Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 208881 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

INFÂNCIA INCOMPLETA

Eu queria ser criança
de novo,
Para recuperar o tempo
perdido.

Eu queria ter a chance de brincar,
novamente com os amigos,
Eu queria que minhas preocupações,
Nunca tivesse existido.

Haa mas a vida é diferente,
Sonho com a infância, e
vivo no presente,
Tão consequente.

Inserida por Brunodasilva

⁠Encontro

Aos outros, eu vi no acaso,
Sombra leve, breve, sem traço.
Mas a ti, meu destino guiou,
Como quem encontra o que sempre buscou.

No vazio, eles passaram,
No silêncio, sem eco ficaram.
Mas em ti, encontrei o que é certo,
Um encontro preciso, no tempo e espaço deserto.

Aos outros, o tempo leva,
Mas a ti, o coração se entrega.
Porque ao te encontrar, compreendi,
Que és o que a vida quis pra mim.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Ele foi vento que soprou
Ele foi a Ilusão do meu momento
Um momento que eu quis pra mim

Ilusão que insiste em persistir
Ego confuso
Mentalmente cansada

Você desestabiliza meu ser
Uma mentira que não engana
Está por aí

Não me iludo
Mas quero acreditar
Sensatez como é difícil lidar com você

Eu sei que me engana
Sua coragem me assusta
Pensa que sou burra

É para rir
Eu deixo ir
Já sei onde vai dar

Eu te conheço mais que imagina
Permito seus vacilos
Mas não me engana

Vai chorar
Talvez!
Quem sabe perceba o meu adeus.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

O BOM QUE É MAU
OU O BEM QUE É MAL

Eu, teu sortilégio;
Tu, meu sacrilégio.
Sensação inverossímil,
neste peito, coração a mil.

Penso-te adormecido,
sonho-te envivecido.
Sentimento psicótico
por um ser bucólico.

És toda segredo,
sou todo medo;
mas não ouso afrontar

esse algo tão pungente,
que uiva num abafado arfar:
mistério lógico e demente.⁠

Inserida por simeaocurralo

Enquanto muitos jovens da minha idade se perdem em distrações superficiais e efêmeras, eu escolho um caminho diferente. Estou profundamente imerso no mundo da programação e do hacking, dedicando-me incansavelmente ao estudo e ao aprimoramento contínuo das minhas habilidades. Minha jornada exige um compromisso e uma disciplina que poucos estão dispostos a abraçar. E, apesar de todas as vezes em que me senti mentalmente esgotado e sobrecarregado, continuo firme em minha disciplina e determinação.
É um caminho difícil e muitas vezes solitário, mas minha paixão e meu entusiasmo me mantêm no rumo. Como é comum, algumas pessoas ao meu redor reagem a essa dedicação com uma visão distorcida e negativa, me rotulando de narcisista/egocêntrico. Na verdade, essas críticas apenas revelam um sentimento de inveja. Inveja pelo fato de que esses jovens não conseguiram alcançar os mesmos objetivos que eu e não compartilham do mesmo entusiasmo e paixão que eu tenho pelo que faço. O que muitos não compreendem é que meu foco e empenho são o que realmente me definem, e não a percepção alheia de mim.

Inserida por joaohmf

⁠Ateu e desinformado: "Quando vejo um físico dizer que Deus criou o universo eu imagino um ginecologista dizendo que a cegonha é quem trás os bebês.”

Reposta: "Quando eu vejo um físico dizer que o universo surgiu sem uma causa, eu imagino um ginecologista dizendo que o bebê não tem pai e nem mãe, surgiu espontaneamente. Qual dos dois é mais ridículo? O universo é finito e por isso precisa de uma causa; negar a causalidade no universo é a mesma coisa que dizer que ele veio do nada.”

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu me pergunto, onde eu estaria nesse momento se tivesse decidido tal coisa, e se eu tivesse ouvido tal opinião e conselho e mudado o rumo. A vida é uma jornada incrível e nos leva para muitos lugares e dúvidas me surge de coisas que deixaram de acontecer por um simples não ou sim.
Só sei que todos os meus erros e acertos me trouxeram aqui ...

YakuzaMoon § JW

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠" Se um dia quiser me encontrar, me procure no seu passado, me procure quando eu tentava falar com você, tentava fazer a relação dar certo, aquele que tanto tentou, aquele que tanto insistia, aquele que quando passou mal eu estava do seu lado, quando quiser me encontrar, lembre da sua escolha fria que foi a antiga vida, falava tanto de "tempo certo" e não teve a atenção de ver que o tempo certo tinha chegado e era hora de se desfazer das coisas antigas, o homem que tanto amou-a e você destratou dia após dia, o colocando em último lugar, saiba que nesse mundo dinheiro,prata,carro,festa, contatinhos, isso é ilusão, pois no final o que vale é quem estará ao seu lado na velhice" JP
josé pedro de carvalho alves da silva

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠César Móveis e Gileno Oliveira
Para eles eu ponho o chapéu
Ponha o chapéu
É o chapéu da esperança
Está na cabeça do jovem, do idoso e da Criança
É o chapéu que está na cabeça dos mais pobres
E dos mais necessitados
Está nos quatro cantos da cidade
Na cabeça dos filhos de Martins
Que nunca tiveram oportunidade.
O chapéu que está na cabeça
Da dona de casa
Da empregada
E daqueles que não trabalham em nada
Está na cabeça do gari e dos estudantes
E das pessoas desempregadas
O chapéu que está na cabeça do médico
E do professor
Do taxista e do motorista.
Está na cabeça do desportista
E do jogador de futebol amador
Que sente falta do esporte em Martins
Que acabou.
Está na cabeça das pessoas que vêem no turismo o crescimento
E daquelas que moram nas ruas sem calçamento
Está na cabeça do engraxate de sapato
E daquelas pessoas que moram nas ruas cheias de mato.

Inserida por joseadailtonferreira

Ela vai estar lá, apesar de tudo, eu sinto a sua presença.

Por que é tão difícil gostar de si mesma? Por que, às vezes, você sente um vazio tão grande que nada, nem ninguém, além dela, consegue preenchê-lo? Desde que você se foi, a minha vida nunca mais foi a mesma. Olho todos os dias para os lugares em que estivemos juntas, e lá está apenas o vazio que você deixou, só as memórias que ficaram. Às vezes me pergunto se você se importa com a dor que me causou por dentro. Mesmo mantendo contato comigo, não é mais a mesma coisa que era antes. Muitas vezes sinto que te amei sozinha, como se só eu tivesse te amado, sem receber nada em troca.

Não te culpo por nada. Só tenho a agradecer por esses três anos que passamos juntas, que para mim significaram tanto. E para você, o que significou? Creio que algo, pelo menos, porque você continua aqui, mesmo de longe. Você não foi embora como a maioria foi. Mas às vezes penso: se eu não tivesse conversado com você sobre aquela atividade, será que seríamos como somos hoje? Acho que não. Mas eu não me arrependo de nada do que fiz com você. Todos aqueles momentos foram os melhores da minha vida. Se eu não os tivesse vivido, eu não seria a pessoa que sou hoje. Graças a você, estou me encontrando, tentando seguir em frente para, lá na frente, poder dizer:

“Foi ela que me salvou quando precisei. Foi ela que me deu suporte quando eu quase caí. Foi ela que, quando quis me jogar do precipício, segurou minha mão. Apesar de ela não estar aqui como antes, ela me ensinou que eu preciso seguir em frente sem ela, porque, apesar de estar lá, não poderá me ajudar como fazia antes. Eu preciso aprender a caminhar sozinha. Mas, quando caio, lembro dela e isso me dá forças para levantar e continuar. Apesar de tudo, ela estará lá. Eu sinto sua presença, e isso me dá forças.”

Inserida por tatia_ny09

⁠eu estava usando um anel de ouro e prata que minha mãe me deu quando eu era criança
no mesmo dia que meu namorado partiu meus lábios
no mesmo dia em que eu iria pro seu chá de bebê
então, uma vida começa, uma se desfaz
eu chorei na frente do guarda roupa segurando minhas roupas com etiquetas
o meu pai não sabe, mas tem sido sempre assim comigo
sem tempo para mudanças, sem tempo para diversão
um amor começa, um se desfaz
agora estou me afundando na frente do meu guardo roupa com minha camisa de linho branca
porque você partiu muito mais do que meus lábios
segurando meu rosto com as mãos
pele quente, sangue vivo
tem sido sempre assim, estou me segurando com minhas roupas

Inserida por ryanbentes

No silêncio do vazio, eu despeço-me.
Do amor, despeço-me; Da paixão, despeço-me; Da ilusão, despeço-me; Do sonho, despeço-me; Do riso, despeço-me;
E o mais, aterrorizante e assustador é que tu não percebes, que cada fala e cada atitude é uma despedida.
E que de tanto falar, fiquei muda;
E de tanto querer ver o que estava errado, fiquei cega;
E que ao tentar fazer e fazer algo para corrigir, fiquei paralisada.
E agora, só me resta o milagre, de que me veja, me sinta. E na despedida, me acolha.

Inserida por Amora29

⁠No último momento da vida eu ainda teria a chance de te admirar pela última vez
e olhar para o seu sorriso e ver nossos melhores momentos de amor
através dos seus olhos enquanto você me beija pela última vez
nosso beijo de amor que é tão forte quanto o sol e até as estrelas dão seu último brilho muito mais intenso antes de se apagar
eu te sinto como uma despedida
para deixar essa vida e viver com você o meu mundo
então não vou embora não vou morrer estou apenas me mudando para meu mundo
você
e no momento em que meus olhos se fecharem nesta vida, renascerei na sua e seremos um, uma só alma, eternamente juntos por toda a eternidade
o nosso amor.

O renascimento do amor

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A ti, todas as fotos, eu grito ódio contra sua incompetência.
Pois os momentos que mudaram minha vida
parecem banais em suas telas frias.

Surdas, mudas, cegas e alheias ao que realmente importa,
incapazes de guardar o amor que tenho,
indiferentes ao meu medo e minhas angústias.

E, mesmo assim, vocês se encontram soberbas, emolduradas nas paredes,
enquanto nós nos enganamos sobre suas capacidades de realmente guardarem algo.

Além de uma imagem estática, fria e vazia,
sem significado algum, exceto
o de ancorar nossas ilusões.

Inserida por Prado008

⁠Quando penso na matriz,
Eu, pobre mortal e feliz,
Vago entre o errado e o certo,
E todo o mal que já fiz.

Quando penso na partida,
Essa mucama fiel,
Sinto um arrepio de pavor,
Giro entre a sorte e a dor.

Quando penso na ligeireza
Com que a vida corre solta em mim,
Penso que calar é o certo,
Enquanto a cada dia me aproximo do fim.

Quando luto para melhorar,
Sem sorte, mas me esforçando,
Sinto que vou e volto,
Sem ter certeza alcançar.

Assim, fico firme no destino,
Evitando o desatino,
De levar pouco,
Pois, se muito tive, tudo ficará.

É a vida,
Doída,
Corroída,
À deriva.

Onde nada somos,
Nada levamos,
Mas tudo queremos,
Na ilusão que tivemos.

Lupaganini - Casa do Poeta

22/08/24

Inserida por Lupaganini

⁠⁠Filho

Se doer… Eu alivio.
Se for difícil… Eu o ajudo.
Sentir-se só… Eu te dou colo.
Se chorar… Eu o abraçarei e chorarei com você.

Entenda, as contrariedades que te ocorrem, só vos chegam com minha permissão.

Minha criança, minha única preocupação é o seu bem-estar. Embora você não compreenda a maneira como executo as coisas atualmente, em um futuro próximo você será capaz de entende-lo. Estarei sempre com você, tenha fé.

Inserida por TAISARAMOS

⁠"Deus sabe o quanto eu abro mão pelas pessoas que amo, pelas pessoas que gosto.. Somente Deus sabe o quanto sofro em fazer tais coisas. Deus vê e entende o quanto és sofrido se apunhalar pelas costas..
Você deve ser forte por você? Não, deves ser forte pelas pessoas que lhe importa mesmo que isto te custe a vida..."

Inserida por Dan_Shinigami

⁠Primeiro lugar

Como eu gostaria de subir no pódio.
Assim que fosse a sensação de ser considerado o melhor
Assim que fosse a gratificação por todo o esforço no passado
Assim que fosse tudo o que tive que passar
Logo agradecer a todos que me deram o apoio
Logo chegar e falar que eu consegui àqueles que duvidaram.

Inserida por DiasWFolinha

⁠Eu querendo e fazendo por onde eu vou conseguir. Porque as conquistas só depende das atitudes e tomadas de decisões. Haverá sempre outros colocando impecílo e obstáculos porque sabem que você tem essa determinação e o que é seu ninguém pode tirar é o destino que já escrito não pode mais ser mudado ou alterado. Não tem como fazer isso sem comprometer a linha do tempo. O que tem que ser feito deverá e pronto. Entraram no meu caminho querendo me induzir a abreviar várias vezes as estâncias e existência que acabaram se revelando. Hoje sei como o sistema funciona. Somos todos usados para estarmos degladiando uns contra os outros.
Quanto mais ignorantes e dormentes mais facilmente manipuláveis. O tempo é o de despertar as conciencias e expandir as mentalides.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Naquele momento, eu sentia o vento nos meus cabelos, via um belíssimo pôr do sol, e o quanto era abençoada, mas não me sentia desperta o suficiente.
Nós passamos tanto tempo embriagados de estímulos externos, que quando só há a paz a se apreciar, achamos que não tem graça.
Em que momento nos perdemos?

Inserida por DeboraLRMarques