Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Feliz Ano Novo!!!!!
Foi-se o tempo que eu fazia promessas e sonhava com novas idéias, que acreditava no amanhã e nas particularidades que pareciam óbvias, dentro de mim... Um dia me deparei com o tempo e quanto havia passado, tudo demasiadamente intenso e talvez exagerado!!! Hoje nem tão velho assim, acabou-se minhas intenções: Talvez tenha desistido!!! Mais pensando profundamente eu refleti. As coisas não estavam em seu devido lugar, porque desde pequeno sempre me foi confusa a oportunidade de entender meu lugar no mundo!!!!! Peça a Deus que lhes expliquem o seus lugares no mundo e experimentem outro tipo de reflexão!!!!!! Infelizmente pra mim, essas questões não mais me seduzem...
Ah se eu pudesse mudar meu passado e impedir tudo o que eu sinto agora. Se eu pudesse prever o futuro e ver só coisas boas e "daora".
Queria não permitir tudo o que sinto de ruim, parece impossível de resistir. Mas sei que tudo isso é passageiro, Deus me ajuda o tempo inteiro.
No futuro quero ver um novo eu, no futuro quero poder me orgulhar de tudo o que eu me tornei, de tudo o que consegui superar.
Lembrarei que passei por momentos ruim, onde meu único pensamento era desistir. Mas lembrarei também que não estava sozinha, Deus estava comigo e fez eu prosseguir
Quero viver uma vida leve, sem medo e aflição. Onde só devo me preocupar com o tempo e não com o passado em vão.
Quero me orgulhar de tudo o que passei. Verei q não foi fácil, mas eu superei. Quero viver em paz comigo mesmo, se orgulhando do novo ser que eu me tornei.
"No meio Do inverno Sombrio”
No meio da escuridão
Hoje eu sou o escuro
Eu sou o verde que nunca será maduro
Eu sou uma tempestade sem precipitação
No meio do inverno Sombrio
Eu sou um humano sem coração
Nós não somos mais pequenos
Mas isso não significa que já crescemos
Somos tão minúsculos que até da nossa idade nós esquecemos
Tão perto do inverno Sombrio
E tão distante do inferno Eu sorrio
Sorrir tristeza para não chorar
Esconder os Sentimentos Para não demonstrar
No meio do inverno Sombrio
Mesmo que as horas não passem
Sempre que nós lembrarar-mos que nós vamos morrer
Estaremos sujeito a dor e depressão
Últimopensador
Pronto
Eu com o celular na mão o dia todo de novo
Tem um monte de desculpa para isso
Mas a realidade ta misturada
E o presente conturbado
Mas a minha solidão só se aplaca com a idéia de que você ai
Aquelas palavras vem a boca
Desculpa
Obrigado
A neblina ainda esta alta
E nessa estrada só sei de onde vim
É duro ver o caminho que fiz
Todos perguntam esta tomando seu remédio
Meu remédio?
Cegueira ignorancia egoismo na dose certa é o que me falta
Me falta eu
Porque dizem que quem muito fala ou escreve, pouco acerta; eu digo: será?!
Quem muito fala ou escreve, pouco acerta;
Foi por alguém, mau provérbio inventado;
Por tão aconselhar a um estar calado;
A quem quer contar tanta coisa certa!
Não foi pra usarmos boca e não falar;
Que a boa escrita ou a fala foi inventada;
Pois se assim fosse em nós havia nada;
Cá registado pra de em tais contar.
Que tanta vez: o só calar diz tanto;
É certeza que todos em nós temos;
Daí ser tal calar pra nós tão útil!...
Mas só no bom contar está o encanto;
Que nos permite dar o que valemos;
Por valor não espalhado em tais; ser fútil.
Sem qualquer receio de: calar ou escrever/falar/recitar;
Adeus, ano velho.
Se nem tudo se realizar no ano que vai nascer, que eu tenha a sabedoria necessária para me alegrar com o possível e aceitar o inesperado.
Se não houver muito dinheiro no bolso, que eu tenha a sabedoria para buscar, desfrutar e compartilhá-lo.
Se não houver saúde para dar e vender, que eu tenha a sabedoria para cuidar melhor do meu corpo e da minha alma.
E quando eu percebi
a emoção jaz no passado.
A água secou nas fontes,
o vento soprou as folhas
e só eu sem movimentação.
Nunca entenderei a minha lentidão!
Deixei a abrupta ação do tempo,
por excesso de fé e autocorreção,
já que mais cego estava meu coração.
Às vezes deitados entre os estilhaços,
não percebemos os profundos cortes
e o próprio cansaço.
Acomodados em uma repetição sem fim,
com apego a tudo,
sem perceber que o todo é ruim.
Atentai senhor pela jornada, pela peleja e caminhada do Brasil
Eu quero ser boca do Altíssimo, porta do céu, no clamor, no chamado, na súplica, invoco sim, humilho me sim, porque eis que a única maneira de reter a humilhação dos teus filhos e abundar a botija, é convocando o exército celestial, junto conosco, ao lado destes meus irmãos mais velhos de batalha, no Brasil, sim, este povo que aparenta uma teimosia, rebeldia e desobediência, mas tenho comigo poderoso de Israel, do universo, que somos, que aqui está o teu altar, teu coração bobeia vida e fé, pois existe uma demanda de guerreiros unidos com os céus, pelo nome amado de Jesus, ao temor Altíssimo, pela vibração dos sonhos, pelo olhar solidário, cada momento cultuando o teu nome, honre este povo oh pai, seja nós, seja o teu povo, seja nossa nação, seja o Brasil a tua casa, adentre e organize, revista as paredes com um concreto sólido, jamais transpassado pelas traças, deleite toda tua glória sobre nós, creio, recebemos e profetizo gratidão em nome deste povo.
Giovane Silva Santos
Sabe quem eu Sou?
Estava na noite das luzes das asas do vento, ali na noite que se desmanchava ouvindo prosas e casos, cercado de amigos, e de devaneio o dia posterior seria aniversário de um deles, e fomos ali noite adentro. E como toda historia tem seus porquês nunca respondido, fomos a saideira no balcão.
E lá se achega um cidadão, carrancudo e soberbo por natureza, que se virá com tom firme e ameaçador como se da vida apenas carrega se pedras, e me pergunta sabe quem sou? E ali em resposta tímida e de humildade disse não senhor.
Eu sou perigoso e acabo de sair da prisão, mais isso menos importa tenho em meus bolsos R$700.000 e não preciso de ninguém, e você quem é?
Disse a ele, sou quem tenho apenas R$80,00, mais tenho certeza que tenho tesouro maior que o seu! Coloquei minha mãos em meu bolso e ali retirei meu Celular, e abrir uma foto, e disse: Veja essa é minha família, meu primeiro tesouro e meu segundo a liberdade, pois tenho em minha companhia meu melhor amigo, Jesus Cristo.
Ele sem abrir a boca, logo me abraçou e me retrucou com seu olhar, que se enchia de lágrimas, e disse logo que se recompôs, mesmo não sabendo quem sou, não se amedrontou, te encarei e você se silenciou como uma planta, mais quando ele falou, pois falava como se pudesse voar, pois dizem que a fé pode até mesmo operar, e diante de mim apenas se firmou me levando a me sentir tão pequeno.
Eu me afastei e me despedi dizendo todas noites que sair deixe em sua casa suas pedras, traga apenas sua amizade, pois daí não terá errada!
🌿... "Comece o dia com Alegria"
Eu já ouvi isto em algum lugar...
Mas nunca imaginei que fosse tão
Difícil de concretizar !?
Começo a acreditar que, ou não sei Fazer isso. Ou não mereço isso.
Ou estou no lugar errado...
Mas eu até já mudei de lugar !
E mesmo assim não tem jeito...
Não, não, essa frase não foi feita
Para mim. Não tenho a ela "direito" !!!
É como num sonho que se corre,
Se corre, acorda cansado. Sem ter Ido a nenhum lado...
Helena 🌿
Eu realmente cheguei no meu limite. Cansei de correr atrás de vc. Cansei de da atenção pra vc, e em troca ganha desprezo, xingamento, arrogância e ingratidão. Tô cansado já! Quantas tentativas de se reconciliamento tivemos? Muitas! Quantas tentativas de ter uma vida longa e amável juntos? Muitas! Quantas deu certo? Entra ano e sai ano, e nos com a mesma palhaçada de sempre. Nosso relacionamento já está fadado de tantas brigas e tentativas de volta. A gente perdeu o respeito um pelo outro. Eu estou fadado também! As crianças nem me respeita mais por causa das nossas brigar. Só vamos nos respeita infelizmente, quando um ou outro parti pra longe. Daí vai vim a saudade o arrependimento e a angústia de saber que,.. jamais sentirá o toque daquela pessoa que te amava. Aquela pessoa que vc conheceu ainda na adolescência. Que te fez encherga o mundo de uma forma mais ampla. Eu te amo!!! Quem sabe numa próxima vida, podemos ficar juntos pra todo o sempre.
"Do sempre sempre teu"
Eu sinto a sua falta.
Eu sinto a sua falta
quando estou te dando o beijo
de despedida e mesmo sabendo
que te encontrarei amanhã,
eu sinto a sua falta.
Eu sinto a sua falta,
quando estou sentado com você
enquanto o rádio toca,
sabendo que dentro de alguns minutos
você vai sair pela porta.
Eu sinto a sua falta,
quando saio de casa pra te ver
e sei que mesmo depois de tanto
tempo com você,
eu tenho que voltar.
Baby,
você está em meus pensamentos
enquanto escrevo,
enquanto leio ou falo,
você está aqui dentro
enquanto penso,
eu luto constantemente
mas deixo você me dominar,
essa luta eu posso perder.
Deixando brechas
Curioso a cada canetada, a cada palavra escrita e uma vez meditada, eu tento falar com vós, alcançar a vós, mas a cada menção é um auto exame, assim acontece espantosamente em cada dedilhar de minhas escritas, este tema de hoje, deixando brechas, sim, por cada momento de angústia, insatisfação e preocupação, de certo existe fatores externos, o olhar perseguidor inimigo, porém comigo também está a chave, sim, de atentar aos acontecimentos, avaliar cada atitude, perceber dado a cada plantio, o que se atém a construir, de fato, eu deixo brechas, embora tento, clamo e chamo, eu continuo falhando, outrossim os minutos do meu coração alcançaria uma plenitude de gozo e paz.
Oh altíssimo, diante de toda minha dificuldade, de minhas falhas, dos meus erros, impotências e fraquezas, é a tua misericórdia que recorro, suplico pela supra capacidade de compadecer, pois preciso sempre, e creio que em cada canto estende se a suplica, pois muitos são meus irmãos em Cristo que vive a pelejar pelas tuas migalhas, embora sabemos que perante tua dimensão, queres também abundar nossas vidas, em nome de Jesus, glorifique teu nome através destes instrumentos que lhe oferece com humildade o coração. Paz e vida, que teu povo seja raiz forte, tronco robustos, ramos e folhas que fartam sombras e frutos exímios, saborosos e prazerosos, eu creio.
Giovane Silva Santos
O inimigo tenta controlar, mas a chave está nos céus
Eu sei, eu vivi, eu vi, eu senti, acompanhei minha vida, ela perseguida, ela ferida, tentando controlar estava a mão inimiga, sim, oh pai, tomada deveras há razão em mim, pelas angústias e tribulações, porém, embora, contudo, certamente, és o Altíssimo, grandioso de Israel, mais e mais, de todo universo, és tudo excelentíssimo possuidor da chave, que abre e fecha, que conduz e impede, se de mim provém incertezas, de ti oh senhor está a fé, de ordem que por ela se move, montanhas e pensamentos, muralhas e sentimentos, então quando perdido e aflito me encontro, é atrás do escudo que refugio, és tu mais que socorro, és Jesus o adorno, então o amor da cruz é clamado a ser revestido, glorifique oh pai os céus, pelo clamor desse povo, deste filho novo, desta nação, desta gente, da minha família, eu creio que as chaves abrirão as portas que precisamos entrar, tuas bênçãos e promessas, enquanto na terra e na eternidade.
Giovane Silva Santos
A noite minha alma se pergunta:
"Por que hei de te deixar se nem em pensamento conseguiria eu praticar tal ato?"
A noite talvez tem sido a minha melhor companheira desde que partistes
É nela que reclino minha cabeça e por alguns instantes meu coração se alivia
É nela que posso aproveitar meus segundos de paz onde quase jamais questiono a tua falta
Quase porque às vezes até em sonhos vens de encontro a mim, torturar a minha alma com um pedaço de uma falsa realidade
Quase porque às vezes me falta ânsia de adormecer e tenho que ficar encarando o demônio que hoje assola a minha alma
Lembro-me quando eu não precisava da noite para ter paz na minha alma
Lembro-me que era pelo dia, junto a ti, que tinha a minha alegria
Éramos como dois amigos, dois parceiros para a vida toda
Éramos como dois amantes, duas almas destinadas a se terem por completo na eternidade
"A realidade pode ser o que eu quiser". Mas se em nenhuma outra eu tiver-te do que me adiantaria vivê-las?
Meu ser se demora a entender que a perdi e que não a tê-lo-ei de volta
Meu ser se demora a entender que tudo o que me resta para noites como essa é mascarar o meu desejo e minha insatisfação ardente através disso
O demônio que avassaladoramente me destrói todos os dias é o mesmo que me trazia felicidade
O anjo que sem pensar me diz que devo contentar-me com a realidade é o mesmo que dizia que uma realidade sem nós dois juntos é uma falsa realidade
E é isso que vivo hoje, uma falsa realidade revestida de palavras, versos, mistérios e um fiapo, talvez dois, de otimismo
E é isso que vivo hoje, um amor inabalável por uma falsa realidade
Anjo ou demônio? Tu sempre me fostes os dois, afinal eu quem dei-lhe o nome que leva a mistura dos dois
Anjo ou demônio? Seja na falsa ou verdadeira realidade tu sempre hei de me ser os dois
Eu vinha, pé ante pé, em busca da pequena porta
que dava acesso aos mistérios da noite,
daquela noite em particular, por ser a mais terna
de todas as noites que a minha memória
era capaz de guardar, com letras e sons,
no seu bojo de coisas imateriais e imperecíveis.
Tinha comigo os cães e os retratos dos mortos,
a lembrança de outras noites e de outros dias,
os brinquedos cansados da solidão dos quartos,
os cadernos invadidos pêlos saberes inúteis.
E todos me diziam que era ainda muito cedo,
porque a meia-noite morava já dentro do sono,
no território dos anjos e dos outros seres alados,
hora inatingível a clamar pela nossa paciência,
meninos hirtos de olhos fixos na claridade
enganadora de uma árvore sem nome.
Depois, o meu pai morreu e as minhas ilusões também.
Tudo se tornou gélido, esquivo e distante
como a tristeza de um fantasma confrontado
com a beleza da vida para sempre perdida.
Deixaram de me dar presentes e de dizer
que era o Menino Jesus que os trazia
para premiar a minha grandeza de alma,
o meu desejo de ser bom para os outros.
Passei a escrever sobre tudo isso, sofregamente,
só para não ter de escrever sobre a saudade
que esse tempo fugidio deixou em mim.
A árvore mirrou de frio num canto da sala,
os presentes apodreceram no sótão da casa,
juntamente com os doces da Consoada
que ninguém teve vontade de comer,
nem mesmo os mais gulosos como eu.
Um homem de muita idade bateu-me à porta
e depositou-me nas mãos um pequeno embrulho:
«Eis o teu presente de Natal» — disse-me.
Abri-o e vi um livro onde se contava
toda a minha vida desde o primeiro Natal
de que conseguia lembrar-me, tudo o mais esquecendo.
Ali estava eu de pé, muito quieto, junto da árvore,
à espera que alguém me viesse dizer
que o céu era pródigo em revelações e dádivas.
Era para lá que eu sonhava ir quando morresse.
Quando Dezembro se aproximar do fim,
lançarei pétalas ao vento como se tentasse
semear o perfume do que fui enquanto acreditei.
Talvez o homem volte com outro embrulho secreto,
só para me dizer que esse é o livro que ainda me falta escrever.
Então, juntarei os amigos, os filhos e os netos
numa roda de luz à minha volta e direi do Natal
o que os antigos diziam dos heróis e dos deuses:
foi à sombra deles que nos fizemos homens.
Quando eu partir de vez, lembrem ao menos
a ternura do meu sorriso de menino
quando a meia-noite soava no relógio da sala
e eu acreditava ainda que a felicidade era possível.
Novo verso
Quem sabe eu consiga
com que dentro de mim
um novo verso brote.
Que eu saiba unir as
lembranças de ti que
estão soltas, e talvez
saia um poema de amor
com um pouco de sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letra do Brasil
Membro da U.B.E
Olá Meu Amor ❤️
Eu preciso muito, te amar intensamente! Já sinto falta de como eu te amei enquando nos conhecemos.
Meu coração deseja ardentemente sentir novamente aquelas loucuras de amor que eu fazia pra você dia e noite.
Você é capaz de renovar tudo isso, não quero só te amar eu quero carregar você o dia todo em meus pensamentos, quero acordar e agradecer a Deus por ter colocado você em minha vida, em seguida correr no celular para sentir suas doces palavras, vem encendiar meu coração! é um amor assim que quero viver com você. Não quero me cansar em dizer que você é a melhor coisa que aconteceu em minha vida... Eu Te Amo ❤️ mais isso não é o suficiente, além disso eu quero se apaixonar, quero sentir todos os efeitos que a suas palavras causam em meu coração, quero sentir a dor da saudade enquando estiver ausente, quero te enviar mensagem e dizer volta meu amor que eu já não suporto sua ausência... Só você tem a chave do meu coração, e só você é capaz de fazer meu coração transborda de amor por Ti.
Me desculpa, a forma de escrever mais eu te quero muito, quero te beijar te abraçar, te sentir, te acariciar te envolver em meus abraços, olhar nos seus olhos e dizer: você é a mulher mais incrível e Maravilhosa que apareceu em minha vida!
Eu Te Amo Joci...Olá Meu Amor ❤️
Eu preciso muito, te amar intensamente! Já sinto falta de como eu te amei enquando nos conhecemos.
Meu coração deseja ardentemente sentir novamente aquelas loucuras de amor que eu fazia pra você dia e noite.
Você é capaz de renovar tudo isso, não quero só te amar eu quero carregar você o dia todo em meus pensamentos, quero acordar e agradecer a Deus por ter colocado você em minha vida, em seguida correr no celular para sentir suas doces palavras, vem encendiar meu coração! é um amor assim que quero viver com você. Não quero me cansar em dizer que você é a melhor coisa que aconteceu em minha vida... Eu Te Amo ❤️ mais isso não é o suficiente, além disso eu quero se apaixonar, quero sentir todos os efeitos que a suas palavras causam em meu coração, quero sentir a dor da saudade enquando estiver ausente, quero te enviar mensagem e dizer volta meu amor que eu já não suporto sua ausência... Só você tem a chave do meu coração, e só você é capaz de fazer meu coração transborda de amor por Ti.
Me desculpa, a forma de escrever mais eu te quero muito, quero te beijar te abraçar, te sentir, te acariciar te envolver em meus abraços, olhar nos seus olhos e dizer: você é a mulher mais incrível e Maravilhosa que apareceu em minha vida!
Eu Te Amo Joci...
Meu cérebro
Tem áreas
Obscuras
Que nem o meu Eu
Tem vontade de visitar
Abrir a chave
Significa
Mostrar meu lado
Lunático sonhador
Meu lado vivo
Por isso não abro
Fica isolado
Adormecido
Ideias nem nascem
O lado criativo
Tem medo
Se congelou
Não tenho vontade
Vivo como ditam
Cores de roupa
Comidas
As regras
Minhas vontades
Não ouso pensar
Para não sofrer
Até ler parei
Não me permito
Não quero ver outros mundos
Outros modos de vida
Sofro menos assim
Estagnado
Parado
Cheio de teias de aranhas
Até que me vendem os olhos
Tapem minha boca
Me sufoquem
Me paralisem
Enfim a morte
Doce e libertadora
Ei pequena?
Foi um ano difícil eu sei
Teve noites maldormidas
Na inquietude dizia amém
Engoliu choros e noutro dia se refez
Se posicionou de acordo com os fatos
Assistiu tantas despedidas
Encorajou muitos,
enquanto seu próprio mundo desmoronava
Tão perdida, tão sentimental,
tão fraca
Nem você mesma acreditava na força que se escondia nesse caos
Foi um ano difícil eu sei
Mas te ensinou a valorizar a presença,
porque ardeu de tanta saudade
Aprendeu a ter um pouco mais de paciência
E que um pequeno detalhe
é que faz uma grande diferença
Que um simples telefonema
faz o outro se sentir importante
Que cuidar um do outro é
que nos torna grandes no lado de dentro
Foi um ano difícil eu sei
Mas você foi forte
Então agradeça e tenha fé
Pois em dias difíceis
Deus nos da asas até que possamos encontrar um chão
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/01/2021 às 00:35 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
