Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Meus sonhos de quando eu tinha dezesseis, ou quinze, não mudaram muito. Chegaram novas pessoas em minha vida e muitas delas sairam, sem ao menos dizer adeus correndo, vai ver que nem foi amizade ou amor. Com dezessete anos, eu quero aprender a ter menos ilusão, não deixar para amanhã o que eu posso fazer hoje (menos trabalho de escola), queria apenas aprender a viver do jeito certo, se é que tem alguma explicação para ser deixada pra trás.
Por que eu não posso simplesmente seguir em frente? Por que eu ainda fico parada aqui, esperando a vida acontecer tudo superficialmente? Não consigo seguir em frente, não consigo deixar isso de lado como se fosse uma história de conto fácil. Toda vez que eu ouvir aquela música que se diz que não pode chorar, ainda sinto uma tristeza que não cabe nem na alma.
É que em dias ensolarados eu não penso muito no que acontece,porque eu saiu,me divirto como se não tivesse uma vida pra cuidar,porém quando a chuva chega o que eu mais penso é em você e o porque exatamente que você não se encontra ali naquele cenário pensando em NÓS!Não sei explicar,é que me falta forças ao escrever..
E o medo me consome... Eu digo pra ele ir embora, eu não falo, eu grito mas ele insiste em ficar ao meu lado. Será que ele não entende que me impede de muitas coisas, me impede de ir em busca do que eu desejo? Será que ele realmente quer o meu mal? Ou será que ele quer que eu aprenda a lutar contra ele pra assim estar pronta para desafios verdadeiros? Sei que quero estar pronta pra ele ir embora. Quero desafios verdadeiros
Sou o que sou ... eu quis assim.. e serei assim não dò a minima para que os outros dizem.. pois eu sei que tudo na vida tem sua hora.. paciencia é uma virtude que poucos possuem.. pois na vida nada vem de uma vez.. mesmo trabalhando duro dia por dia a recompensa não vira depois.. e sim depois de dias.. meses.. ou ate Anos de esforços..pois na vida aprendi que existe as pessoas que fazem jus ao seus bens e outras não.. pois alguns trabalham tanto para não ter reconhecimento nenhum e outros trabalham pouco e talvez nem fazem nada e sai ganhando bem mais daquele que acorda de manha para pegar na estrada... Isso é a vida.. injusta.
Eu não quero mesmo que vocês sintam a minha falta, falta é invenção, porque é aquilo que não se pode contar. Não estive ausente nem um dia, isso tudo é construção que se faz na mente. Porque pra existir palavra escrita precisa existir palavra pensada. Nas tábuas do meu coração ficam as mais perfeitas linhas tatuadas. Livro nenhum reproduz o que eu tenho escrito n'alma. Cicatrizado.
Meu Deus eu te pesso que nao quero ficar em recuperaçao quero passar direto sem nenhuma difilculdade e que eu consiga aprender os assuntos com mas facilidades e que eu nao fique dependendo de nenhum professor pois isso é muito huminhante quero passar por mim propria é claro com sua ajuda e te pesso que minha mae faça a operaçao e que ocorra tudo bem que ela volte sã e salva pra casa e que possa-mos viver feliz e em paz e der oportunidades a todos e ajuda para conseguir sair dos infermos.Enfim um bom ano pra todos e um grande beijo meu para Deus ♥♥♥.
Eu cometi a maior injustiça que poderia cometer. Uma coisa na qual eu nunca imaginaria fazer. Não ouvi meu coração, não ouvi nada, apenas vivi com os olhos cegos. Coisa que eu nunca fiz. Sempre dei mais valor aos sentimentos do meu coração do que qualquer coisa. Mas agora. Não sei como dizer...
Bom, eu estou bem mal... não por motivos de saúde, mas sim pelos sentimentos esperados sobre a minha família.Eu fiz aniversário, este sábado passado.. minha avó me ligou, fazia tempos que não falava com ela.Ela parou e me disse:-"Espera um pouco que alguém quer falar contigo", logo pensei... é o meu pai(fiquei um tempo sem falar com ele também, mas por motivos de "falta de respeito" com a minha mãe e o resto da minha família),quando eu ouvi a voz dele, não sei o que houve bem mas fiquei com raiva, saudade e mais alguns sentimentos juntos.Meu pai me desejou feliz aniversário, só isso... eu estava esperando um pedido de desculpas ou coisa assim, mas ele não teve coragem. Única coisa que eu espero, é não ser igual a ele.Sem desrespeitar, mas ele fez coisas muito erradas
Eu não acredito em signos, sério! Sou uma pisciana e, de já, desmitifico essa visão que todos têm de que nós somos os seres mais piegas do horóscopo. Conheço gente bem pegajosa e romanticamente exagerada e, veja só, não nasceu entre 20 de fevereiro e 20 de março! Enfim, sou meio cética nesta questão, mas, ultimamente, os astros andam acertando muito sobre mim. Os astrólogos dizem que os piscianos são ótimos ouvintes e nisso venho pensando, me recusando a ter que dizer que concordo. Hoje tive mais certeza disso. Acho que existe uma espécie de tatuagem em minha testa, escrito: Oi, sou sua válvula de escape! Só pode! Não vejo outra explicação decente para isso. Sempre fui uma espécie de ombro amigo na vida das pessoas: “encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora e conta logo suas mágoas todas para mim”. É meu talento! De garotas a mulheres muito mais maduras, supõe-se pela idade, que eu. De garotos a homens já bem vividos. Da garotinha que se apaixona pela primeira vez, da amiga que traiu o namorado, do cara que tem problemas com mulheres, do que foi traído, do que não consegue parar de usar drogas, do amigo ambicioso e sonhador, da mulher que ainda ama o ex-marido, do marido que não aguenta mais a mulher e pretende divorciar-se! Já ouvi cada relato, uns de mais difícil resolução, outros: puro drama; já me comovi, já fui dura e já não soube o que dizer! Obrigada a quem, de bom grado, empresto meus ouvidos. Ando aprendendo muito com isso. Mas eu também me enrolo e me embaraço e até encontrar o fio da minha meada leva tempo. Saber dizer algo confortante para você não significa que sei de tudo, que me dou bem em tudo. O problema é que as pessoas têm mania de sempre achar e, como se não bastasse somente achar, dizer nossa-como-você-sabe-lidar-tão-bem-com-tudo-isso ou queria-muito-ser-bem-resolvida-como-você! Como assim? Não, eu não sei lidar tão bem com “tudo isso”! E não sou assim tão bem resolvida. E digo mais: não sou uma companhia tão agradável, nem para mim mesma. Tenho dias normais como pessoas normais. Faço dramas, tenho traumas. Acordo de mau-humor, dou risada de besteiras, sou insuportável na TPM. Namoro, tenho amigos (poucos), me divirto, trabalho, estudo e, pasmem, também choro. Às vezes sou uma pessoa estranha e, de vez em quando, alguém terrível.
Eu não gosto de chorar com óculos, com aquelas gotas embaçando a minha visão. Eu gosto de chorar e sentir as lagrimas escorrendo pela minha face, e nem precisa ter um porquê. Não existe explicação pra tudo, sempre haverá uma contradição no saber e no sentir, no sentir a abstinência do amor. Eu não suporto não amar. Na verdade, prefiro amar e não ser correspondida do que ficar procurando aquele amor dentro de mim, aquele amor que não existe mais. Eu sinto falta de amar. Amar de verdade, de dar tudo por aquela pessoa, de se iludir com um sentimento inexistente, de poder acreditar naquele sonho. Sinto falta daquela dor que me inspirava, daquela vontade de tentar de novo e errar de novo, e quebrar a cara mais uma vez. Hoje eu eu sinto saudade de compartilhar algum sentimento, trocar algum carinho e até mesmo um sorriso inocente. Sinto saudade daquela insonia que fazia o meu eu se encontrar com meu ser. Sinto falta do meu antigo eu, daquele eu que só fazia amar e amar, e amar mais, porque amar sempre vale a pena. E eu não consigo viver sem amor.
Eu me fodo sempre porque eu insisto em colocar fé onde não tem nada, e colocar expectativa onde só tem ilusão. Eu me fodo sempre porque eu sou uma idiota. Sei lá, acho que eu só tou precisando de menos tapa na cara. Alias, na verdade eu tou precisando é de mais, pra ver se eu canso de ser otária e paro de chorar por quem não tá nem ai pra mim.
Quem sabe um dia todo esse amor que eu te dei e que não desse valor, te faça falta. Quem sabe um dia quando tu acordar e perceber que perdeu quem mais te amou, chore. Quem sabe um dia quando me ver e teu coração pulsar mais rápido, você se arrependa pela dor que me causou. Quem sabe um dia você venha a me amar, e eu não te queira mais. Quem sabe um dia seja tarde demais. Quem sabe? Quem sabe nesse dia tu implorarás por mim, e eu te direi apenas três palavras: você me perdeu.
Então eu acho que o sistema educacional não esta apenas forçando as pessoas a aceitarem um governo socialista, mas também emburricando o individuo ate o ponto em que ela será um bom trabalhador na fabrica ou no vale do silício. Ele talvez saiba muito sobre computadores mais não terá uma educação clássica que o permitirá ter noção de todas as facetas da cultura e da sociedade para poder junta-las e formar uma opinião inteligente sobre o que realmente está acontecendo e o que está nos seus melhores interesses.
(…) Eu não sabia o que lhe dizer, pra falar a verdade não sabia nem o que estava sentindo. Era muito fácil o ver saindo e voltando na minha vida sem pedir licença. O difícil era aceitar e saber conviver com aquelas idas e vindas. Ele já sabia a hora certa de chegar, só não sabia a hora certa de ir embora. E era isso que mais me dava raiva, quando eu achava que ele então iria ficar pra sempre, eu acordava e não o via lá do outro lado da cama. Quando ele ia, até os assuntos narcisistas, me faziam falta. Até a forte habilidade dele, de assistir novela e achar graça dos diálogos sem muita importância, deixava-me um vazio extremo. Eu ficava peripécia de como as idas dele mexia tanto comigo. Porque eu ainda não tinha me acostumado com essas idas e vindas dele? Já era pra eu ter preenchido esse vazio - há muito tempo. Desde aquele verão em Londres, quando ele deixou uma xícara de café com um bilhete encima da cabeceira da cama, escrito: “Pode me esperar? Eu sei que sim.” E o que mas dá raiva, era que o motivo dele sumir tanto assim das minhas vistas, era por eu ter deixado a porta aberta na primeira vez que ele foi embora. E era esse o motivo que me fazia não debater em nada: a culpa foi minha e continua sendo. Até chegar o dia em que o café quente irar perder o gosto, ou não aja, mas as folhinhas-cor-de-rosa pra ele deixar um bilhete de despedida. Ou então chegue o verão e eu feche a porta e não o deixarei mas entrar.
“Eu não procuro alguém pra pentencer e ter posse, só quero uma fonte segura de amor que não dependa das obrigações, das falas decoradas, dos scripts prontos. Eu sei que eu abri mão de várias oportunidades. Sei que fiz pouco caso do amor que me entregaram de maneira pura e gratuita, só porque eu achava que podia encontrar coisa melhor. Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.”
Não me tornei a princesa, e nem moro num castelo. Se eu pudesse, até casaria com o príncipe Harry mas não tem nada a vê comigo, então esquece. Meus sonhos de infância se foram e só sobrou o que sou de verdade. Aquela mesma menina que olhava para baixo no edifício do padrinho (lê-se: pai) e que cuspia na cabeça dos outros, é a mesma que olha para o vazio procurando alguma solução para todos os problemas.
Na verdade, eu amei apenas um e logo me disseram que ele não seria o amor da minha vida, e que vão existir outros e mais outros. Aí, sinceramente não gostei da ideia de ser de outros. Por isso, me fechei durante muito tempo. Não ousava olhar para qualquer outro menino, e eu segui na linha da fidelidade sem reclamar. Mas afinal de contas, eu estava sendo fiel a quem? A um amor fantasma ou ao um vazio? Não sei o que foi pior.
Eu não posso ligar para nenhum cara que fez parte da minha vida e implorar para que ele volte correndo para minha história. Não posso sair procurando o amor aonde eu nem fui chamada. Não posso continuar assim, eu sei que não. Vem me buscar, vem me buscar e me tira dessa confusão que criei durante tantos anos.
E eu não queria ter me afastado dele. O combinado não era esse. O combinado era eu ir atrás dele depois que eu terminasse o Ensino Médio. O combinado era que ele soubesse só depois de dez anos que eu havia me apaixonado por ele. Mas como todo homem, ele não foi diferente. Ele só me mostrou que foi um tamanho de um canalha. Um canalha e mimado. E eu gostava de toda confusão que eu havia criado. Eu gostei de sentir aquilo dentro de mim. Gostava de sonhar com ele e acordar desesperada no outro dia. Gostava de sussurrar baixinho que o queria por perto.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
