Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Se você praticou um erro,
o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava,
a impaciência fará mais larga a distância entre você
e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade,
conserve a calma trabalhando, porque, em todo problema
a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.
Não mude por ninguém, esse lance de mudar pelos outros & tenso! você muda seu rumo, muda suas amizade, você muda até sua maneira de pensar, quando & no final das conta nada disso valeu... pois você percebe, que quem realmente precisava de uma mudança era aquela pessoa que você mudou por ela.
(Chris Maximos )
Você, você, você!!!
Não tenho nada a oferecer, somente a minha solidão que parece me estarrecer;
Não importa, Você deve achar! E com isso! O que tenho haver?
Muito!!! Pois para me inspirar preciso de você...
Venha se permitir para o amor! Para a felicidade sem compromisso da dor;
Venha sonhar pelo possível, pois o impossível não pertence a você, você, você...
William Shakespeare disse: “Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você."
E Shakespeare disse isso se referindo logicamente as pessoas de modo geral.
Todos somos diferentes e nesse particular, todos nós já tivemos a oportunidade, é claro, de conhecer pessoas bem diferentes. Nós somos a rigor diferentes.
E, dentro desse contesto, conheci tempos trás um rapaz que era casado e em dada ocasião, numa conversa amistosa e despretensiosa que tive com ele me disse: “não ouso ir ao encontro da minha mulher sem antes avisá-la”.
Perguntei-lhe então porque haveria de comunicar antes a sua mulher e ele me respondeu: “Vivo com ela bem e não quero correr o risco de ver algo que não me agrade. Não sei se algo existe ou acontece, mas, prefiro não me arriscar e valorizar a vida que vivemos.”
Anos após eles se separaram ela ditou as normas dessa separação.
Ele tudo aceitou sem contraponto e me dizia: “Não quero atrito com a minha ex-mulher. Tenho dois filhos e sem atritos não terei problemas de relacionamento com eles e com ela, mesmo estando separado.”
Um estilo de ver a vida.
E o tempo passou, passou, quando surpreendentemente o rapaz passou a namorar a sua própria ex-mulher.
Nunca mais viveram como casados. Eram namorados e assim levaram a vida até que um dia ele faleceu e tudo acabou.
Conheci outro casal que vivia maravilhosamente bem. Ela evangélica e ele não.
Um dia a mulher tomou a iniciativa de propor de forma peremptória o rompimento do casamento. Um baque para ele. Para ela não que já tinha outro amor para por em seu lugar.
Ele, com um amor imensurável que tinha pela mulher abriu mão da sua participação nos bens do casal (três carros e quatro apartamentos), numa tentativa de reverter a sua situação, porque tinha certeza numa reconciliação posterior.
Ficou na mão, sem nada e, ela casada com o outro e com os bens que ambos construíram.
Outro estilo de vida.
Vi casais em que um deles resolveu investigar a vida do outro.
Contratou investigador particular e descobriu que estava sendo traído.
Com a certeza da traição resolveu partir para o confronto e se separou sem querer se separar. Fez o jogo da outra.
Mas vi também casais em que um sabendo que estava sendo traído pelo outro resolveu ignorar o fato levando a vida como se nada estivesse acontecendo, com sofrimento ou não.
Deixa a vida me levar, vida leva eu, como diz a canção.
Mais um estilo de vida.
Como disse William Shakespeare: “Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você."
De um pra outro
Não consigo desfazer essa imaginação fértil ao pensar em você. Não quero sentir, mas existo apenas pra sentir.
É tão óbvio quanto os opostos se atraem, mas não se entendem;
É tão nítido quanto a luz da lua ou o brilho do sol;
Mais intenso que o amanhecer de um dia frio.
Ou a florescer das manhã de setembro.
Não peço mais que a verdade em seu olhar;
Talvez a sinceridade de suas palavras;
A clareza do nosso diálogo;
A verdade do nosso amor.
Quero a imensidão de alegria em nossa rotina.
A totalidade de liberdade
Generalização de verdades
A mais linda historia contada.
Não sei o que é essa sensação por pensar em você, queria ser sua tatuagem pra colar em você e não largar. Queria ser sua sombra pra aparecer nos seus dias radiantes de sol, mostrando a beleza mais bonita do seu ser. Quem sabe, ser sua sina? Seu legado? Sua rotina mais adorada?
Não sei fingir, não sei esconder, não sei brincar de dar certo. Não sei te ver e não te querer, não sei não sentir, não sei …
A vida separa, inesperadamente une. Mas não afasta de nós o mais singelo sentimento, O amor que existe pode ser inusitado para outrém, mas tem vigor pra se apresentar nos olhos de quem vê.
Fugindo, escondendo, ocultando…
Talvez valha qualquer vintém negar pra si, e para a vida. Abdicar de transformar a realidade em poesia, caricias, amor à nós,
Nessa viagem com tantas voltas, com tantos me lembrei de você, com um gosto de você, espero que fique.
Não sei o que fazer quando você passa,
Não sei o que dizer sobre você.
Ao mesmo tempo em que falo “eu te odeio”.
Na verdade é um motivo pra tentar te esquecer.
Quando acaba o dia e a noite está a caminho
Fico a imaginar o porquê de estar tão sozinho...
Na verdade, não sei por que me preocupo tanto assim...
Se nem sei se senti o mesmo por mim!
Estou confusa, não sei o que fazer!
Estou aflita, ninguém sabe me compreender.
Ajude-me a desvendar esse mistério, por favor?
Vamos descobrir, se isso é amor?
Nada me apetece mais que morrer
Nada me apetece mais que morrer.
Morrer...
Morrer de você.
Não vejo a vida
Não vejo flores
Não sei da luz
Não entendo o mar
Não uso o ar
Não vejo nada
Apenas sinto e sinto...
Sinto cor
Cor de pele
Cor de olhar
Cor de cabelo
Rubores de amar.
Nada me apetece mais que morrer.
Morrer de você.
Ah, expirar instante por instante!
Ah, perder-me tantas e tantas vezes,
Sem querer me encontrar!
Ah! Deixe-me morrer,
Fenecer de tanto te amar.
Enide Santos 07/08/14
Você já levou seus filhos ao boliche?
Se ainda não levou, não sabe o que está perdendo!
Quando os meus nasceram, ouvia dizer para aproveitar, pois seria o melhor tempo como pai enquanto fossem bebezinhos.
Uns amigos diziam que quando começassem a andar, seriam terríveis, iriam mexer em tudo, colocar os dedos em tomadas, comer pedras, esconder-se dentro de armários, e outros que tais.
Pois fizeram tudo isso e um pouco mais, mas foi algo maravilhoso.
Começaram a andar, então outros aconselhavam a “curti-los” enquanto ainda eram pequenos e aceitavam andar de mãos dadas com os pais, pois quando crescessem mais um pouco, “báu báu”, não iriam querer ter um babá por perto, iriam, sim, subir em armários, pendurar-se em varal, colocar as mão em liquidificadores, fazer teste elétrico com pilhas, fugir de casa, andar em trilhos de trem, entre outras ideias engenhosas.
Pois cresceram mais e fomos ao cinema, fomos às piscinas da vida, aqui e acolá, trabalhamos juntos algumas vezes, muitas outras dormiram em meu colo, na volta pra casa. Já jovenzinhos, mas ainda crianças, gostavam de ouvir, antes de dormir, minhas histórias e minhas estórias.
Apresentei a eles João Valjean, de Victor Hugo, e falei de sua incrível aventura, fugindo, por uma vida inteira do terrível Javert; falei do Cristo e dos apóstolos, e da importância deles para a Humanidade; falei do bandido que salvou uma aranha e, no purgatório, quase foi salvo por ela; falei da fé de Jó e da importância da oração, sobre José do Egito; contei-lhes estórias mil sobre o homem que calculava, sobre os Reis Magos, sobre as bruxas da Floresta Negra, sobre Davi e Golias; falei a eles sobre meu querido amigo Armando Raucci, e contei-lhes histórias e estórias de meu pai, das coisas que ele me contava...
Adormeciam e acordavam, a cada dia mais mocinhos e donos do próprio querer. Afinal o caminho deles seria único, e a escolha do caminho também seria única...
Então, ouvia de terceiros: “Aproveita agora, pois logo batem as asas e "adeus quimera", só terão tempo para as namoradas e para os "da idade deles", irão experimentar as “delícias” do mundo que existe além- muros.
Pois cresceram, tornaram-se homens feitos! A vida lhes está ensinando, na prática, o que só tive tempo para lhes ensinar na teoria, em meus contos, que procurei rechear com o meu mais puro afeto, com meu mais intenso amor. Uns, parte de minha experiência viva, outros parte de minha imaginação e da imaginação de outrem.
Penso que, pelo menos, eles têm uma indicação do caminho. Carregam, no embornal de viajantes universais, algumas plaquetas indicativas que, espero, lhes conduzirá ao porto seguro.
Ouço agora que, casados e voltados para o dia-a-dia, não terão paciência para conversas do passado, que o papo será outro, que o trabalho, as esposas, filhos e amigos lhes roubarão todo o tempo.
Faço ouvidos moucos e os convido para almoçar, jantar, ir ao cinema, ao shopping, ao aeroporto, e ao boliche.
Se você não levou seus filhos ao boliche, leve! Não deixe passar em branco esta parte tão importante na vida de uma mãe ou de um pai.
Entre uma "bola na canaleta" e um "strike", encontramos tempo para uma conversa, para falarmos um com o outro e um ao outro. Concordamos, discordamos, discutimos, reclamamos, e trocamos nossas alegrias e tristezas.
Como o espaço é pequeno, aprendemos a ficar próximos e dividir nossas limitações. Temos tempo para sermos humanos, para descobrir que, por melhor que estejamos, sempre uma "canaleta" nos espera e, por pior que sejamos, sempre haverá um "strike" para comemorarmos, nos mostrando que a humildade e a paciência nos torna, também, vitoriosos.
A alegria contagiante das pessoas trocando abraços, saltando, gritando, comemorando, expressando a amizade e o amor fraterno, nos empurra para isso.
Como ficarmos chateados? Todos que ali estão são exemplos vivos de erros e acertos, de "canaletas" e "strikes", são exemplos vivos de como é a vida, de como é a nossa vida! Aliás, nos mostra, na prática, que uma existência é feita muito mais de tentativas do que de acertos.
A maioria dos jogadores não consegue um “strike”, ou sequer fazer pontos, mas são felizes, são vitoriosos, voltam para seus lares realizados, gratos pela oportunidade de estarem ali, dividindo aquele momento. A vitória e a alegria são bens universais, pertencem a todos os Seres Humanos, sem exceção.
Nossos filhos sabem disso e constroem suas próprias histórias e estórias, como eu próprio construo as minhas.
Leve-os ao boliche! Todo dia é um bom dia.
Pai
O pai vem cá
Pai te quero estar !!!
Pai da pra essa segurar????
Pai você não esquece !!!
Pai milhões de beijos vc merece ...
Pai ausente .... Pai presente ....
Mas paiiii foi vc que pôs a semente ????
Pai quero vc !!!
Mesmo sem a semente!!!
Pai dos meus momentos perdidos
Mas com o travesseiro ....sempre erguido
das horas insanas ,
do coração em chamas ,
das vitórias e derrotas
da vida....
do abraço muito abraçado
O beijo diferente ???
Mas com coração ardente .!!!!
Pai .....esse é vc !!!!
Nunca te esqueço !!!!
pois sempre te mereço !!!
Parabéns pelo o seu dia ....
que será sempre .....todo o dia pra mim !!!!!!
Raimundo grossi
De repente você percebe
que algo mudou em você
mas não sabe dizer o que é
depois de dois dias iguais
no terceiro você não é mais
aquele que costumava
crer ou deixar de ter fé
gostar ou não de alguém
ter medo ou não ter
do escuro
do futuro
da vida
ontem você não aceitava
a chegada do Homem à Lua
a existência do invisível
ideias que não fossem suas
nem mesmo a invenção da roda
difícil aceitar a teoria
de que a ciência sabia dizer
a composição de Saturno
como crer na espectroscopia?
mais difícil ainda era crer
na sinceridade das crianças
outras vidas e suas lembranças
no amor de desconhecidos
o que foi que mudou você?
aquela folha que caiu
alguma esperança perdida
um folheto que leu na rua
um pássaro que cantou
aquele amigo que partiu e te deixou
de repente você percebe
que os pássaros cantavam
e você não ouvia
as folhas caem
e as esperanças se perdem
tudo muda e você não mudava
mas queria mudar o Mundo
três dias se passaram
a vida muda num segundo
e você não enxergava
E de repente você se dá conta de que o tempo não volta.
De que as palavras também não voltam atrás. Que, mesmo sem querer, suas palavras podem machucar alguém.
Que a vida passa num piscar de olhos.
Que não dá pra mudar o passado.
Que o sofrimento nos ajuda a crescer.
Que certas atitudes já não nos ferem mais.
Que as quedas nos fazem levantar mais fortes.
Que as pessoas mudam, nós mesmo mudamos.
Que colhemos aquilo que plantamos e não o que gostaríamos de colher.
Que devemos sempre fazer o bem, não importando a quem.
E de repente você percebe, que apesar dos pesares, vale a pena viver!
Cigana sou e
se você não é está perdendo tempo.
Erga-se,levante-se,levante aos demais.
Vista-se com as cores do amor,da paixão
pela vida.
Vermelho sempre;no sangue e na alma;
Pare de se preocupar com detalhes absolutamente
dispensáveis.
O que não é dispensável é a força do amor que você compartilha,a ousadia de desejar o melhor e lutar para obte-lo;
A prioridade para aqueles que realmente te amam.
Nada poderá deter a Alvorada nem a força da mulher que se sente amada;
Assim como o inferno não conhece a força do desprezo da mulher traída em seus sentimentos.
Prefira não conhecer esse inferno.
Se o seu coração é capaz de sentir os seus sonhos, e se você os deseja realmente, não se desespere por nada; pois quando você olhar para o céu e ver as estrelas brilhando acredite: esse é o momento em que os seus sonhos poderão ser verdadeiros...
Não importa a circunstância Não importa a distância Vale sim a Sinceridade Daquilo que escrevemos E a Honestidade Daquilo que Sentimos. Tudo o que nasce dentro de nós surge do coração, tudo que surge do coração nos faz feliz. Sou feliz porque tenho... você no meu coração...
Carla
Não sei como aconteceu
Não foi algo planejado
Me apaixonei por você
Te conquistar é complicado
O seu jeito atraente
Conquista um homem só com o olhar
A sua amizade prá mim é maravilhosa
Enriquece a arte de amar
Talvez você não acredite
Mas acredite eu te amo
Um beijo seu me realizaria
E viveria um encanto
Seu nome é muito lindo
E é titulo de uma canção
Quando eu ouço aquela música
Bate mais forte meu coração
Barreiras imaginárias foram erguidas
A razão da vida é amar
Tenho a sorte de te amar
E isso ainda não sei como te explicar
Andando nas areias da praia a noite
Com você do meu lado adimirando o infinito
Sendo maravilhosamente seu amigo
E imaginariamente isso é tão bonito
Esse poema que escrevo de coração
É pra que você saiba e entenda o meu coração
Um beijo seu seria suficiente
Prá acabar com a minha solidão
Desculpe-me se estou exagerando
Amo expressar o que sinto, E expresso nessa carta
A carta escrita do meu coração, Pra que saiba
O quanto eu te amo Carla!.
Poema: Carla
Autor: Luciano D10
Alma Fria!
O frio que me rodeia também é o calor que me queima
Você não é uma droga mais está em minhas veias
Como algo enjetável que vai até os poros
Que ultrapaça os polos
Que pode ser a febri e também me incendeia
Que muitas vezes me aqueci outras me alucina
Que por hora me adormece e me faz esquecer a dor
Que me tira do mundo real e me deixa sem saber onde estou
Que as vezes é a cura e muitas vezes a doença
Não sei distinguir se você é causa ou a consequência
Não sei a sequência
Só sinto o calafrio da sua ausência...
Não me acha suficiente para você? Ou me acha incapaz de andar ao teu lado? Mas insiste me acompanhar no melhor da minha vida...
Portanto não me acompanhe por que não sou novela e nem muito menos seriado!
Para mim quem não esteve quando rui o osso, não merece está à meu lado quando estiver degustando o filé;
Você!? Sim você! Onde você está!? Na rua da amargura!?
Há.. Isso não me importa mais!!
Não! não me importa mais não meu ex-amor!
Estou me sentindo tão corajoso para recomeçar!
Você!? Claro!? Você mesmo, veja bem o que digo a você!
Eu! Sim claro eu... Te esqueci ex-amor! Esqueci-te.
E agora!? O que eu faço? ha ha, eu rio pro prazer.
Sabe por que!? Por que estou ouvindo um barulho.
Sim!? Está querendo entrar e minha casa!
Sim está cada vez mais perto!?
E agora? Ainda á pergunta!?
ha ha. Nosso amor já era.
Você jogou ao chão pela última vez.
Agora vou abrir a porta para o prazer entrar.
Ah. Já estou sentindo como é bom estar livre.
Hoje é um novo dia, um dia muito claro.
Um dia perfeito pra recomeçar minha história.
Pra escrever novas linhas da minha vida.
"SEM VOCÊ Ex-amor"
qualquer caminhar
leva a nenhum lugar
você pode errar
e pode voltar
só não pode parar
você pode antecipar
ou então esperar
só não pode lamentar
antes de andar
onde quer chegar?
Você pode pensar
até mesmo planejar
só não pode duvidar
ninguém vai alcançar
se não souber sonhar
ninguém vai amar
se antes não se realizar.
"Teu Abraço é perfeito
Mexe comigo, com meu peito
Com meus sentimentos você não brincou
Simplismente os despertou
Pq quando me abraça nao me aperta?
Isso só me desperta
O sentimento de desespero
Desespero que só almenta
Só não me diga que lamenta
Enfim...
O teu amor me afugenta
Para um lugar bem longe
Onde só a imaginação reina
Onde o amor aguenta
A fantasia criada graças à quem me acorrenta"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp