Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 207573 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

⁠Eu não vou fugir de novas conexões porque relações anteriores me destruíram e me deixaram cicatrizes gigantes. Eu não posso controlar o que o outro faz comigo, mas posso decidir como vou reagir ao que me fizeram. Não tenho culpa da maldade que há nos outros, meu coração continua sendo puro.
Se você chegar para me destruir, você só vai sofrer me vendo feliz.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Promessa

Eu te fiz uma promessa, promessa que não te deixaria, em momentos felizes e ruins eu estive presente, porque é isso que a gente faz, quebramos e concertamos... O momento não foi perfeito, quanto eu imaginei e fiz planos para ficar com você, mas isso não é e não foi o mais importante. Eu fiz uma promessa. Vir-te criar suas asas de independência e depois voar, livre e feliz através de um horizonte que eu e você desenhamos. Hoje coloco a se repetir pela milésima vez e em todas as tentativas eu fui feliz, feliz por saber que você e eu fomos merecedores do que vivemos...

Inserida por OLLIBER

⁠Ontem se foi
Saudades tenho agora
Partiu sem nada dizer
Se disse não ouvi
Ou talvez eu fingi
Sinto falta daquilo
Que eu fui ou era
Felicidade partiu
Desapareceu meio ao nada
Amargurou meu coração
Talvez nunca mais volta
Saiu mas deixou
A porta encostada
Mas a trança pode fechar
Pois felicidade
Levou a chave embora

Inserida por GabrielldeCastro

Alguns costumam dizer:
— "Se conselho fosse bom, não seria de graça!"
Eu particularmente discordo, pois aprendi que as maiores dádivas da vida são de graça, a começar por nossa salvação, "pela graça sois salvos"! Incluo também nessas poucas palavras o amor verdadeiro, a amizade verdadeira!
Penso que esse é um dos provérbios mais infelizes já criado. Oriundo do íntimo de um coração corrompido. Coração este que associa "o bom", aos bens materiais.
A sabedoria não se compra, é dada de graça aos que à amam e à buscam!
Por isso ouso reformular à mesma:
"Conselho é algo realmente bom e ainda é de graça!"

Autor: Eliseu Fernandes Laurindo

Inserida por eliseuangelos

⁠Eu não acredito que exista um propósito religioso para definir nossas Vidas,essas ideias foram feitas para sermos sempre controlados,

isso me matou a vida inteira, Valores biblicos nos deixa preso a regras que nos mantem passivos e qualquer passo que infrigir a lei é punido até ai tudo bem,porem não existe um real beneficio dessa religião, porque o unico beneicio é a SALVAÇÃO que é um beneficio muito Vago

Inserida por alissom

Dói dizer e não sentir
Dói fazer e não construir
⁠De tantas contemplações
Não apreciar a mim

Eu lhe disse para amar a vida
Sem medo
Eu lhe disse para viver o momento
Sem meio termo

O que incomoda
É lhe situar no berço da esperança
Com lindas palavras
E uma dose de confiança;
Sendo que minha incerteza
A passos largos se avança

Inserida por Apolyti

⁠Se Cristo voltasse antes da minha conversão eu estaria perdido, se não voltasse um dia, como prometeu, eu seria consumido pela desesperança.

Tenho, portanto, a misericórdia nesta amorosa espera e o juízo na certeza da promessa. Seja como for, a cada dia que passa a misericórdia Dele me parece maior e o Juízo mais próximo.

Inserida por Wailen

⁠Odeio esconder meu verdadeiro sentimento por ti
Odeio não poder te entregar meu coração
Eu quero te amar mais não posso
Eu quero te ter mais não consigo
Eu quero ser o suficiente para você
Quero te dizer as mais bela palavras e com sua alma quero dançar até o anoitecer
Quero fazer você perceber quê eu quero mais do quê dizer eu te amo, quero você na minha vida, na minha alma e no meu coração
Você e mais ninguem, apenas você
Quero te entregar o meu amor e te amar até sentir quê minha respiração está diminuindo aos poucos
Não sou de acreditar no amor mas por você eu iria até a lua e colocaria uma bandeira escrita meu amor por ti
E assim mesmo não podendo te amar aqui na terra
Te amo no espaço , o lugar mais solitário e vazio,
Mas o mais belo.

Inserida por erika_sagaz

⁠Hoje eu consigo sorrir novamente.
Não sinto mais o seu toque em minha pele, seu perfume desapareceu das minhas roupas. Raramente me lembro das noiter em que a ausência do seu corpo no meu me fazia chorar. Quando percebi que você não era um pedaço meu, escolhi não me afundar. Se eu conseguiria viver só com um rim e o fígado regenera, por quê eu não sobreviveria sem você?

Inserida por graziellevs

⁠eu me perdí certa vez, estava procurando alguma coisa que não me lembro agora.
eu encontrei, quase sempre me reencontro.

estava procurando alguma coisa que eu perdi, quase sempre perco alguma coisa que reencontro.

me lembrei agora que eu estava certa vez, perdido, não sei ao certo
quem foi que me encontrou.

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠Eu não consigo sentir nada.
Eu costumava achar incrível algumas sensações dos nossos 5 sentidos. O cheiro de terra molhada, o vento no meu rosto, uma música calma com um significado enigmático, a beleza das estrelas quando eu olhava para o céu.
Tudo parecia amplificado, e de certa forma, para mim, como eu sentia tudo isso era lindo. Eu conseguia achar beleza nas pequenas coisas, na arte de sentir.
Mas ao longo do tempo, cada pessoa que passou pela minha vida levou um pedaço de mim, e agora acredito estar além de reparos.
Cada trauma que sofri, cada dor que senti, cada rejeição, cada chacota, cada risada maldosa, cada julgamento, cada dor física, cada vez que eu fui magoada e magoei, cada mentira que me foi contada, cada mentira que contei, cada pessoa que perdi, cada vez que o luto pareceu mais forte do que qualquer coisa dentro de mim... isso levou partes de mim que eu sei que nunca vou recuperar.
Por mais que a vida seja cruel e injusta, toda dor vale a pena quando experimentamos ao menos um ínfimo momento de felicidade, dos detalhes até grandes gestos.
Viver é estar em constante dor, tanto física quanto psicológica, mas é o que nos faz sentir vivos, entretanto é também a forma que o nosso corpo nos ensinou que algo está errado.
Como sabiamente disseram uma vez: "Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos".
A vida deveria ser mais do que apenas sobreviver. Do que apenas entrar no piloto automático e sentir emoções que não são nossas quando ouvimos a história de alguém.
Quando nós deixamos de sentir? Quando o abstrato significado de amor deixou de ser o suficiente? Quando nos tornamos escravos da nossa própria autopiedade, acorrentados a uma vida que não é nossa?
"Life is pain". Quando deixamos isso acontecer? Quando eu deixei isso acontecer? Quando eu tive que reprimir tão intensamente minhas emoções para que eu não sinta novamente a excruciante dor da perda?
Eu não sinto nada.
Eu emerjo em um mundo de fantasias, personagens e histórias pra não encarar a realidade. Eu fujo. Eu afasto as pessoas porque acho que elas não merecem alguém tão vazio e indigno.
Mesmo que a vida seja um mar de dor e decepção, é melhor que não sentir.
Eu sei o que dirão quando eu confidenciar o meu vazio: as pessoas tiraram grande parte de quem você é, mas você pode descobrir novamente, aos poucos, a sua essência, e construir um novo alguém.
A questão é que eu nunca soube construir nada. Tudo o que eu tentei minha vida inteira foi consertar o que estava quebrado em outras pessoas que eu não percebi o que estava quebrado dentro de mim.
A vida é cheia de escolhas, liberdade, mas não importa se eu escolher virar à esquerda em vez da usual direita, eu sempre acabo no mesmo lugar. Vazia e sozinha.
Eu me importei tão intensamente que agora eu não consigo me importar mais. O que difere o veneno do remédio é a dose, e acredito que eu tenha tomado a dose errada por tempo demais.
Eu queria chorar, mas levaram essa parte de mim também. Eu não sei o que sobrou.
A dor se tornou algo tão trivial e inesgotável que já não me afeta mais.
Parte de mim queria que afetasse. Que a culpa ainda sufocasse. Que qualquer tipo de sentimento ainda vingasse.
Mas é tão inalcançavel como eu.
Eu fui embora. Eu morri com o meu coração batendo. E acredito que eu jamais escolherei voltar. Afinal, qual o sentido?

Inserida por carol_nunes_1

⁠Foi assim que eu escolhi viver pelos meus filhos e para eles e posso não ter sido tudo que eles mereciam mas fiz o meu melhor. Encerrei meu ciclo de filha com a partida dos meus pais, e conclui com exito o meu ciclo de mãe/educadora agora eles voam alto e vejo espaço para decolar também.....
E a vida vai seguindo, tomando o seu rumo e nos levando a escolher.........
Esquinas só servem se a gente dobrar, e esbarrar no que ainda não viu.

Inserida por EdelziaOliveira

De todas as solidões da vida
Eu só não quero provar aquela que tu não está
Ao seu lado será sempre o lugar onde quero morar
Jamais suportaria a dor da sua despedida

Em meio a todo o que penso e sinto
Existe a mais profunda esperança
Que eu nunca tive nem mesmo quando criança
Desejo do fundo do meu coração viver contigo até o infinito

Em um mundo em que há tantas flores de Vanilla
Para a humanidade só restaria desfrutar de tal beleza
Afortunados aqueles que respiram em um mundo chamado Mozila

Impossível falar de amor e não falar de saudade
Te quero aqui comigo agora e para sempre
Contigo é fácil viver algumas tantas eternidades

Inserida por moisesvargas

⁠Sobre chamar as pessoas de amigos não importando se eu a conheço ou não, nunca conhecemos alguém de verdade, então, para mim todos são meus amigos, pois, procuro ver o melhor de cada um, entretanto, a pergunta é: Vocêtambém correspondente essa amizade?
Ser amigo é demonstrar afeto, carinho, respeito, ajudar uns ao outros, ver o outro bem e feliz, ter na alma o desejo de reciprocidade.

Inserida por Murys

Que se entenda eu não escrevo para nenhuma geração, não procuro que migalhas de atributos sejam dadas às minhas palavras;
Antes uma criatura feito eu escreve para si, tudo manifesto para o Eu, e não o Eu que vos fora dado à saber;
Quem afirma para si, que se achou nas minhas palavras, com certeza perdeu-se.

Não há resposta para vós aqui, idem e procurai em outros sítios;
Fiz uma vez uma desprezível criatura aos olhos de criaturas ainda mais desprezíveis humanas, provar o verdadeiro Amor, ela aprendeu e ganhou asas para voar.
Tudo quanto se pode convencionar à respeito de um Eu assim, não chega a ser próximo da minúscula coisa que concerne à verdade do mesmo;
A música que toca no fundo sou eu quem a fez, tudo nela bem definido, e vocês gozam da felicidade quando escutam-na;

Todo tipo de crença que estais depositando no incerto, cabe sempre à vós responder pela mesma...
Que não são daqui já se tem manifestado como um fragmento da verdade;
Bom, são de vários sítios excepto daqueles que se afirmam com convicção;
Alcançarão a verdadeira humanidade quando aceitarem as diferentes formas de existir;
A correção do tu é individual, procede que ninguém interfira nesse processo;

Que não se venham a manifestar àqueles que farão das minhas palavras as suas, responsabilidade tomem das deles;
Nisto me firmei acima da ilusão que leva a tolices dos homens;
O homem que se dobra uma só vez para si, alcança um já para o auto conhecimento ainda mais profundo de si próprio;

Consagrei para que sabido fosse, que o único mundo o qual o homem viveu e foi verdadeiramente amado, fora no ventre da Mulher;
De certo que tal criatura feito Eu, não mais será achada;
Assim consagramos a vida;


In, Marduk os Olhos de um Deus
963

Inserida por Susatel

⁠Eu realmente queria fugir, quem sabe por dias, sem ter que dar satisfação.
Um ser não pode viver sozinho, mas todos nós somos algum ponto, solitários.
Penso que me marcaram muito, por isso digo que sou sozinha.
Confesso, tenho poucos amigos, conheço muita gente.
Julgo que essa peculiaridade é oque me faz ser de mim.

Inserida por rosaaemilia

ESPERANÇA

Para a Criança que ainda não veio,
eu aconselho: não venha, não nasça!
Se vier, encontrará um mundo tão feio,
perdido, choroso, sofrendo, em desgraça.

Ó Deus, te peço perdão por este lamento.
Lembrei que toda Criança é cheia de Graça.
E se a Graça nos salva de todo tormento,
que venha a Criança! Que a Criança nasça!

Inserida por RemissonAniceto

⁠RECOMEÇO

Pensava eu, não mais versejar o amar
E a poesia vazia de tão doce melodia
Pensava eu, a viver com a poética fria
Mas a prosa, ousou novo prazer brotar

Cada verso, agora, o afeto é impresso
Após tantas as sensações fracassadas
Vejo o versar em prosas apaixonadas
É poética de uma paixão eu confesso

Ó poema tão repleto de tanta ternura
Trazendo agrado a quem já foi sofrido
Dum remoto tempo de ilusão e agrura

Que dizer eu, deste canto de sensatez
Que na inspiração adiante tem sentido
Ao enrabichado que ama mais uma vez...

© Luciano Spagnol poeta do cerrado
01, outubro, 2021, 18’00” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Monólogo da madrugada de auto conhecimento
Eu,sou eu
Mas quem sou eu ?
Eu não sei responder quem é eu
Ela é eu ?
Não,acho que ela é ela
Mas ela se parece tanto com eu
Mas até agora não respondi a pergunta,quem é eu?
Eu não consigo explicar quem é eu
Eu é eu,ou finjo ser eu ?
Eu nem sei quem é eu
Bom ,eu só sei que, eu é eu.

Inserida por AgathaSantana

⁠ A vida pode ser algo tão belo e simples e ao mesmo tempo tão complicada.

Eu não quero simplesmente viver, eu quero sentir que estou vivendo, quero viver sem medo, quero poder entender meus sentimentos, quero amar e ser uma pessoa amada.

Quero poder dizer que cada segundo da minha vida foi bem vivido e não quero ter arrependimentos, apenas quero ser FELIZ.

Inserida por starmoon