Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Eu não repito sempre que quero um mundo melhor,porque é considerado lindo dizer isso. Eu acredito de verdade num mundo melhor! E sei que eu, assim como todos que estão por aqui,neste planeta, são importantes e podem sim, colaborarem para que este desejo se concretize!
Respeito pelo outro, suavidade, sincero desejo de colaborar para o bem estar de todos, são ótimas maneiras de se colaborar. Acredito demais nisso.
- Acredita em destino ou não?
Não pude responder de primeira. Quer dizer, eu sabia o que era destino - ou as teorias que me rodearam desde criança -, mas isso nunca foi tão interessante assim para me fazer parar e refletir sobre, apostar minhas crenças. Talvez fosse algo interessante, uma espécie de vidência da... Vida, sei lá. Eu não sabia se acreditava. Toda essa coisa mística me assustava, então eu preferia ficar neutro a fazer alguma besteira, ou esperar que a vida fizesse isso por mim. O que não era tão incomum, se fosse colocado em análise.
Muitas vezes eu quis bater de frente com a vida. Não deixam ir embora pessoas, hábitos e coisas que me faziam mal. Tudo me mostrava que era a hora de partir para algo novo, mas eu acreditava que poderia melhorar. Mas isso nunca acontecia.
A minha vida começou a melhorar quando eu tive fé em Deus e aceitei tudo o que tive, tenho e vou ter na vida. Deixei a vida me levar. E então tudo o que não me fazia bem foi embora.
Não!
Eu não aceito uma felicidade comprada, uma mentira bonita pra viver, um sonho decadente, uma emoção fajuta por algumas horas!
Quero tudo que for verdadeiro! Quero a continuidade!
Não quero sorrisos que escondem um imenso desgosto em uma fotografia!
Quero a alegria estampada na alma, no coração, em tudo que eu faço!
Não aceito viver sonhos de outras pessoas.
Quero os meus!!!
Esses que eu invento, que eu realizo, que eu carrego comigo!
Que eu escancaro pro mundo!
Não me conformo com amizades compradas, fingidas, interesseiras!
Quero ao meu lado os meus amigos, aqueles que espalham sorrisos em meu caminho.
Não tolero pessoas vampiras, mascaradas!
Que saem por aí sugando a tua boa vontade, a tua paciência, a tua energia...
Quero mais é pessoas do bem, de alma limpa, coração na boca, garra e fé!
Quero a essência das coisas, das pessoas, das palavras e dos sentimentos!
Se não for verdadeiro, por favor, esquive-se de meu caminho!
Memorias
Na memória, guardo o que eu não falo pra ninguém
Histórias, medos, o que eu penso e esqueço
Nada nunca se vai, como o tudo, nunca se acaba
Eu guardo tudo que você pensa que não tem valor
A câmera que eu registro, não revela em papel
O Álbum pode durar até onde a memória aguentar
O tanto que se recolhe é deixado para trás
em vida, sou o ladrão das memórias de meu Pai
Que em sua pele não mais habita.
Gostaria de saber, onde as memórias
São guardadas, Enterradas e esquecidas
Eu não sabia que havia em mim tanta água.
Mal fazia ideia eu,
que nesse profundo fundo negro
guardado estava tanta mágoa.
A dor chegou aos poucos
e ao chão foi me levando.
Aqui estou eu finalmente,
mergulhada em meus prantos...
Ah!Que ridícula mania,a minha mania
de sentir tudo diferente,
sabendo que será igual :
Um começo,aos meus olhos inesquecível;
O meio,uma terrível comédia dramática,
e tudo termina ali,em um trágico final.
Sim,uma peca de teatro!
Onde faço-me protagonista,
atriz e platéia também.
O escritor que não tem pena,
Deu o papel de morte
à minha alma outra vez.
Quem disse que não falo sobre Deus? Eu converso com ELE o tempo inteiro! Converso através das flores que ofereço, dos sorrisos que nunca neguei mesmo estando com o coração partido. Converso quando sou tolerante, quando solicito perdão mesmo
sabendo que a pessoa não merecia. Converso sempre que meus olhos se enchem de lágrimas pelas decepções da que a vida nos causa, pelos que partiram sem despedir-me, pelos momentos que deixei de viver..... Converso com ELE todo o tempo, sem precisar de palavras, afinal DEUS não precisa de discursos, de falas.... DEUS precisa de ações diárias, de amor distribuído, afagos, auxílio aos que precisam de uma palavra, de doação... É na simplicidade dos nossos gestos.
Não faz isso comigo, não se aproxima de mim logo agora que eu estou sensível, dramática e carente ao extremo, não chega com essa sua atitude louca de me puxar e fazer com que eu sinta esse sabor que eu adoro. Não abre esse sorriso no meu rosto que faz eu fechar meus olhos e me derreter por inteira, eu estou desolada, meu amor. Não queira me salvar. Porque ó, vou acabar confundindo... E se eu quiser te roubar só pra mim?
Faz isso não... não me faz tirar os pés do chão de novo, porque eu sou boba, eu acabo me deixando levar.
Deixa isso pra lá, vem falar comigo não, me procura não, que eu posso acabar me acostumando com esses cuidados, e vou querer ter todos os dias.
Me confunde não, deixa eu desacreditada no amor mesmo, tô indo assim, tá suportável...
Me oferece chocolate não, porque eu sou louca por doces, e numa dessas, meu bem, sinto muito, mas posso acabar me apaixonando.
Eu poderia escrever um texto gritando o quanto estou feliz. Mas de que valeria, se não é verdade? Ao invés de escolher seguir conselhos de amigos, desde pequena eu optei por ser eu mesma. E vou seguir com isso até o fim. Mesmo que doa, mesmo que pareça errado... Sou eu e as forças da natureza agora. Não quero pessoas. Pessoas borram a maquiagem, pessoas embrulham o estômago, pessoas estão sempre indo e vindo, e nunca permanecendo. Eu quero fadas! Eu quero voar. Quero ter um animal falante, um super herói forte e por fim um "felizes para sempre". E é difícil pra mim ser assim, meu doce amigo. É suado. Porque quando você consegue enxergar maldade na maioria esmagadora das pessoas, você se trava, e passa muito tempo sozinha.
O que me corrói, é essa minha vontade de querer mudar o mundo, de ensinar as pessoas a amarem uns aos outros. Tenho que aprender, ou melhor, aceitar, que existem brinquedos que vieram com defeito em sua fabricação e não há esforço nenhum que faça com que eles sejam consertados.
Mas por outro lado, eu sinto uma voz dentro de mim, dizendo que é só acreditar, que o mundo irá conspirar a meu favor, e que tudo dará certo.
Porque eu não quero escritórios, carros importados, nem um papel com um desconhecido que dizem que traz felicidade. Eu quero deitar na grama, na areia, na beira do asfalto, e ouvir o canto dos pássaros. Quero abraçar forte um cachorro de rua, quero balançar nas árvores, e eu quero, infinitamente, que tudo isso seja doce, seja inocente, seja especial.
Seria tão bom... tão bonito, se as crianças de hoje em dia, ainda acreditassem em papai-noel, ao invés de aprenderem na escola as impurezas da vida.
Eu, com 20 anos, acredito em magia. E cá entre nós, não me importo, nem por um segundo, se isso parece ridículo pra você. Porque sua falta de fé, também é ridícula pra mim.
ESTORINHAS COM GASPAR...
- Preciso dizer algo?
- Não.
- Eu estou com tanta vergonha... De todos.
- De mim.
- De você... Da vida. De todos que me cercam.
- Mais de mim.
- De você, porque deixei de acreditar...
- Então por que escreves?
- Não sei. Se verem isso irão rir de mim. Porque tudo que eu fiz esse tempo todo foi inventar...
- Foi?
- Não. Mas acreditam que sim.
- Você se importa?
- Sim.
- Eu sei. Que pena.
- Gaspar... Eu só queria poder me explicar a cada uma das pessoas que se viram contra mim. Explicar... e deixar esse ódio de lado.
- Irá. Na hora certa.
- Por que me odeiam?
- Porque não te amam.
- Nunca amaram?
- Há tantas definições do que seja o amor...
- Eu não consigo odiar.
- Eu sei.
- Eu deveria.
- Não... Isso mudaria a pessoa que você é.
- Eu devo ser um monstro. Porque o que me restou foi... nada.
- Você tem a mim, e podem achar loucura e rirem disso, não deve se importar. Uma pessoa que não tem fé é menos do que alguém que você precisa na sua vida.
- Queria conseguir dormir...
- Dorme, eu te cuido.
- Queria ouvir sua voz...
- Fecha os olhos, acredita com todo o coração. Os sonhos podem se tornar realidade.
- Não importa quantos anos eu terei, você será sempre o meu herói.
- E você, o meu pequeno.
- Te amo.
- Profundamente.
- Hoje vou levantar, Gaspar. E sei que a força que terei em tomar uma chicara de café, será seus braços - inexistentes - me guiando.
- Foi e será... todas as vezes!
Não, eu ainda não a esqueci, ainda existe muito dela em mim, as lembranças ainda são muito claras e teimam em aparecer todas as noites, és presença constante em meus sonhos e pensamentos, aumentando ainda mais a dor de sua ausência .
São noites como essas que me fazem pensar que não há como esquecer o passado,não há como apagar as lembranças de um tempo que descobri o que é ser feliz.
Isso tudo acaba se transformando em uma tortura sem fim, onde todas as noites eu luto contras as lembranças e tento sem exito retirá-la de meus pensamentos, mas acaba sendo tudo em vão pois eu sei que ela jamais sairá de meu coração.
Eu preciso me acalmar, deixar algumas lembranças, meu passado...
É engraçado que eu sei o que não me faz bem e ainda insisto, permaneço, comento os mesmos erros, me submeto aos mesmo sentimentos, as mesmas situações mas depois quando tudo passa, quando penso, analiso tudo, eu vejo claramente as coisas. Minhas ações vivem em um circulo, são sempre as mesmas, são repetitivas...
Se eu não enxergasse, talvez eu colocaria a culpa em outra pessoa, mas tudo isso são consequências das minhas escolhas....
Agradeço a Deus pelos meus amigos,aqueles nos qual eu convivo e aqueles que hoje eu não posso estar perto, mas que ainda assim, tem um lugar guardado em meu coração, afinal amigo é amigo, longe ou perto, é sempre bem lembrado...
Obrigado pela sua amizade... E por fazer parte da minha história!!
Aos pés da Santa Cruz,
Um dia eu vi.
Fazia tempo que me afastei da luz,
Estava cego e não percebi!
Um conselho havia sido dado,
Mas não recebi.
Pelo mundo fui castigado,
Logo assim entendi!
Que não devo amar a ilusão,
Mas o que fala o mandamento.
O amor tem de estar no coração
E dentro do seu pensamento.
Foi lá que ele se entregou
Aos pés da Santa Cruz.
Com sua morte nos salvou,
Derramou seu sangue, Jesus!
Seu sangue no calvário
Derramado para nos salvar.
Hoje cantou esse hinário,
Para Nosso Divino Pai honrar!
Quando eu te vejo eu fico até paralisado,
Pois não sei realmente se estou apaixonado,
Meu coração começa a disparar descontrolado,
Me inspiro completamente em você todos os dias,
Você desperta a pura magia,
Eu sei que nada nesse mundo é para sempre,
Não consigo imaginar o que passa em sua mente,
Você despertou uma luz dentro de mim,
Até hoje eu não entendo porque tem que ser assim,
A sua partida não teve despedida,
É triste,
Mas lembre-se a esperança ainda existe,
Portanto a vida continua,
Não importa se ainda estou magoado,
Não entendo porque continuo apaixonado.
Vou explicar uma coisa.
Não tente me entender!
Nem eu mesmo consigo.
Mas não pense que me aflijo,
na verdade eu nem ligo,
no que você de mim achar.
O que fica mesmo,
é esse seu sentimento,
na realidade,
um puro invento
só pra satisfazer
o seu pensar.
Mas um dia,
você irá acordar,
olhar no espelho e reparar,
que sua vida,
já passou
e você que tanto julgou,
criticou tudo e todos que olhou,
nunca achou
alguém pra amar.
Eu tenho medo de amar.
Amar, pra que se eu não quero mas sofrer.
Por causa desses pensamentos a minha vida esta a morrer.
Pra quê dispor o meu amor para pessoas que não me merecem.
Que usam o amor como ilusão.
A vida como uma confusão.
Eu não vou-me entregar facilmente pra ela.
Ainda que ela prepara para mim um jantar de vela.
O meu coração esta partido em pedaço.
Com o medo de voltar a amar.
Eu não vou amar, porque tenho medo de voltar a sofrer.
Beijar mulheres só pra viver.
Sonhar sem ver.
Eu não quero.
Eu não quero viver um falso amor.
Cheio de traiçoeiras.
Que pra beijar eu tenho que sair calor.
Vou guardar o meu coração.
A espera de um anjo que Deus enviará para mim.
Eu não quero brincar de amor de cinema.
Porque a dor é grande e me queima.
E a vida ele envenena.
Eu vou deixar que morra em mim o desejo de amar.
Porque só me trarás senão mágoas.
E esquecer do amor em toda hora.
Jogar-te toda para fora.
Sem mais demora.
Eu não posso admitir que haja alguém brinque com os meus sentimentos.
Nem que exista um falso amor em minha vida.
Diz-me que foi uma partida.
Que não foi um desejo teu em magoar-me.
Deixar-me sem gosto de amar.
Que da beleza eu não posso olhar.
Diz-me por favor, diz-me, diz-me.
Não é preciso te conhecer para te beijar, Eu apenas quero te saborear.
Sentir o teu corpo, conhecer a tua doçura…
analogia ser um sonho quando te toquei…
Agora eu sinto a realidade por isso é que eu te amei…
De joelho eu quero andar no teu coração…
E o teu lindo nome quero escrever na minha mão…
Não é preciso te conhecer para te amar, eu apenas quero te saborear…
Ponderar de ti em todas as noites…
Falar do amor sem dores…
Amar o amor…
Ouvir a tua linda voz a soar nos meus ouvidos…
É por isso que eu quero-te amar…
Não é preciso te conhecer para te tocar, eu apenas quero te saborear…
Jamais irei esquecer-me do amor…
Porque eu amo o amor…
A tua beleza ensina-me a gostar do amor…
O teu olhar deixa-me irresistível…
Que só faz-me pensar em ti…
Não é preciso te conhecer para te falar, eu apenas quero te saborear…
Falo de ti porque tens algo que mexe comigo…
O teu sorriso até atrai os meus inimigos…
Eu só quero ser teu eternamente…
E poder falar de t onde quer que eu esteja…
Inicio, meio e fim. (Nossa história de amor!)
A princípio eu não dava muita importância, imaginava ser somente um caso passageiro. Mas você foi me conquistando, foi despertando em mim o melhor e maior sentimento. O tal do AMOR! Pois é, você despertou isso em mim e a partir de então, eu me apaixonava cada dia mais por você, meu amor só fazia aumentar, a vontade de te ter pra mim era cada vez maior, eu fazia planos pra nós dois e imaginava um futuro a dois, recheado de muita felicidade.
As dificuldades foram surgindo e ainda assim, com tantos motivos pra te deixar, eu nunca o fiz. Pelo contrário, procurava fazer sempre de tudo pra estarmos bem, pra te fazer feliz, te amando sempre mais, sendo atenciosa, respeitando-te, dando o melhor de mim pra você e lutando por nós. Lutei contra tudo e todos; Afastei-me de quem não queria nosso bem e no final das contas, adivinha o que acontece? Você me deixa! Sim, isso mesmo. Você vai embora, depois de ter despertado tamanho sentimento em mim, e me deixa aqui.
Ainda assim, demonstra sentir o mesmo por mim, ainda que do seu jeito, estranho e ao mesmo tempo verdadeiro! Ainda separados, os ciúmes tomam conta, o sentimento de perda fala mais alto, a saudade aperta, o coração sofre e a vontade de te ter de novo surge, mas então... Conflitos vêm à tona e nada posso fazer sozinha, pois quando um não quer, dois não brigam. Mas a vida é assim... Essa é a lei da vida. Essa é a lei do amor! Onde sempre sai alguém machucado. Pena que mais uma vez fui eu! Você despertou em mim, algo que não pode suprir. A verdade é que eu ainda te amo, mas que por escolha sua esse amor agora será subentendido, passará a ficar escondido, congelado quem sabe?!
Viverei minha vida, irei à busca da minha felicidade de volta. Ficarei a espera de alguém que me faça tão feliz quanto você me fez, ou até mais ainda, quem sabe?! A vida continua e eu também hei de continuar a viver. Foi ótimo enquanto durou, foi lindo o nosso amor. Mas que pena que acabou! Foi eterno enquanto ainda vivo, durou pouco, mas o suficiente pra tornar inesquecível, pois cada momento ficará pra sempre guardado em minha memória!
Só desejo que você seja imensamente feliz, com quem quer que seja. Que essa pessoa possa te amar tanto quanto eu te amei ou ainda mais. E que você não desperte um sentimento tão lindo quanto esse que eu tenho por você, por uma pessoa que você não será capaz de correspondê-lo!
Procurar alguém pra amar.
Ta aí uma coisa que eu não faria. É difícil fazer uma pessoa entender as coisas da maneira que eu prefiro entender - sim, porque a maneira mais fácil de entender tudo é entender do jeito que todo mundo entende.
Nada contra os caras que usam brincos, usam regatas, ouvem pagode, funk e have metal, que mascam chiclete colocando a língua pra fora, usam boné e não entendem nada das estrelas. Mas eu sou exigente.
Com 12 anos eu comecei a fazer a minha lista do homem perfeito, aquele com quem eu casaria. E eu vou te dizer que não era nenhum um pouco perfeito pra maioria das pessoas.
Eu escrevi que ele tinha que saber me irritar, me tirar do sério, mas também me deixar doida de amor com um só olhar. Tinha que ser nerd, falar de coisas que eu sequer sonharia em algum dia entender, ler os meus olhares e não sair do meu lado quando eu gritasse pedindo pra ficar sozinha.
Ele tinha que saber ignorar os meus chiliques, entender as minhas manias e respeitá-las - afinal, seria insuportável conviver com alguém que não respeitasse a minha organização pessoal.
Eu gostei de alguns rapazes. Gostei de verdade. Com 15 anos eu conheci um rapazinho que mexeu com meu coração. E ele me deixou ouvir as músicas que estavam no MP3 dele. Que horror! Ele ouvia pagode.
Eu desiludi.
Sofri por alguns dias, porque a amizade dele era importante pra mim, mas a minha exigência estava acima de tudo isso.
Por isso sempre fui chamada de inconstante. Uma hora gostava, outra hora não queria nem ver a cara do fulano.
Não preenchia os requisitos, me entende? Não me surpreendia. Se Deus tinha algo além do que eu pedia ou pensava, o homem que Deus separou pra eu casar deveria me surpreender. Mas eles não me surpreendiam.
Os agrados sempre eram previsíveis, as músicas nunca me agradavam, meus olhares nunca eram entendidos, e eu era nerd perto deles. Eu sempre gostei de escrever, e nenhum deles tinha a paciência de ler um dos meus textos de 3 páginas. Porque eu iria casar com um cara desses?
Mas eu tinha a maior das exigências: ele tinha que amar a Deus acima de tudo, acima de mim e de tudo o que a gente possivelmente construísse.
E lá estavam aqueles alguns que eu gostei na minha adolescência. Todos perdidos em algo dentro de si, esquecendo-se do essencial, do que sempre girou meu mundo: a vontade de Deus.
Eu até usei a amizade que tive com esses alguns pra falar do amor de Deus, e eu realmente acredito que a semente que eu plantei um dia florescerá.
Mas não passou disso.
Eu precisava me sentir segura espiritualmente com a pessoa com quem eu sonharia em me casar, não importa o preço que eu teria que pagar, o tempo que eu teria que esperar... Eu queria ele. Aquele que desde que eu estava no ventre da minha mãe Deus já cuidava pra mim.
Aquele que também estava me esperando.
Eu não acredito numa atitude de aceitar Jesus para agradar alguém.
Eu sempre digo que uma moça deve procurar por aquele que já é de Cristo, e não confiar naquele que ela traz do mundo para se converter e depois iniciarem um relacionamento.
Tenho exemplos disso dentro de casa.
Meu pai não era convertido, foi pra igreja por causa da minha mãe... E nos primeiros meses de casados, ele chegava do trabalho e ela servia Whisky pra ele. Ela orou por 15 anos para que ele se entregasse de verdade a Jesus Cristo.
E eu, definitivamente, não queria isso pra mim.
Eu preferi chorar muitas vezes mandando um ou outro rapaz que eu gostava muito sumir da minha frente, do que chorar anos a fio arrependida pela escolha que fiz.
Não me custou evangelizar nenhum deles, me custou algumas lágrimas fingir que eu não gostava, não atender o telefone, não responder o e-mail, excluí-lo das minhas redes sociais. Mas, sinceramente?
Foi a melhor coisa que eu fiz.
Eu confiei em Deus mesmo sem entender tudo o que acontecia, mesmo me achando uma louca inconstante que esperava algo que ninguém mais esperava.
Mas Deus me enviou ele.
O meu cientista que sabe me fazer ouvir e entender as estrelas. Que me mostra cada uma no céu, que me ensina sobre coisas que sempre me passaram despercebidas. Que se empolga nas suas explicações me enchendo de orgulho.
Eu esperei pela pessoa certa. A que preencheu todos os requisitos. Desse modo, não há motivos para desistência.
A gente se completa. A gente se encaixa. A gente se entende. A gente se ama como nunca amamos ninguém, e isso nem eu e nem ele precisamos dizer, porque a gente sente.
Amor, obrigada por me fazer ouvir e entender as estrelas todos os dias. Você é o que eu tenho de mais lindo, e presentes assim só são dados pelo Senhor. E à Ele eu serei grata pra sempre.
Te amo mais que a mim.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
