Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Nossas escolhas são o que nós guia, não precisamos sofrer com as consequências, e nem deixar que ela nos defina, pois é errando que se aprende. Ninguém é tão esperto pra saber as escolhas certas, todos fazemos escolhas erradas, o importante é se certificar de aprender a lição, mais se não aprender, não se preocupe, a vida é generosa, ela te ensina, mais sem paciência, então cuidado, a cada lição não aprendida uma pancada,e a cada pancada fica mais difícil de prosseguir.
(C.P)
Minha mãe
Senhora das senhora merecedora de glórias... não sendo Marieles...mais sendo Carmens...irmã de Cleuzas filha de Tereza...guerreira mãe
Avó
Bisavó...sacerdotisa...feiticeira... mulher que faz....faça chuva ou faça sol...com lágrimas ou alegria ela não desiste....Oxum é a dona do seu Ori...exú dono de seus caminhos...Ogun do seu destino... não sei apenas gostar... eu sou de amar e me declara... por isso este poema eu vim falar e lhe mostrar...que eu sempre irei te venerar.
Te amo nossa grande mãe!
TRISTEZA E SONHO
Há dias em que lutamos tanto para chegar ao jardim e não encontramos flores; a tristeza nasce em nós e cresce na alma; até as folhas perdem a cor e a terra, antes úmida, nos olhos se torna árida. É preciso, então, outra grande luta para não perder ao menos as lembranças dos dias floridos, do espírito sonhador de flores.
Uma sagitariana
Certa vez disse pra mim mesmo que não ia me apaixonar, que não ia baixar a guarda pra mulher alguma e estar sujeito a decepções ou dúvidas.
Mas aí veio uma reviravolta do destino e fez você entrar na minha vida. O que ainda não sei se é pra ficar ou se está somente de passagem. Pois bem, no começo estava achando uma ironia, tipo, lá vem mais uma sagitariana pra abalar meu psicológico. Lembro como se fosse ontem em uma roda de pessoas, você entre elas, parada com esse nariz empinado e uma cara de sem-vergonha kkkkkkkk..., ali já percebi que ia ter uma história pra contar. Enfim, o tempo passou, a gente se envolveu, o que pra mim foi de uma intensidade inexplicável, onde porventura descobri que não era uma simples sagitariana de nariz empinado e cara de sem-vergonha hahaha. Descobri que é possível aprender com outra pessoa e crescer, compartilhar coisas que você não teria coragem de contar pra ninguém, sentir ciúmes por coisas bestas, que ficar apaixonadinho é bom, sentir saudade faz parte, se deixar levar pelo momento com base em um sentimento forte pode lhe trazer sorrisos e sensações extraordinárias, que um toque ou um beijo faz toda a diferença ao desvendar seu corpo, que às vezes pôr orgulho e medo de lado faz valer a pena tentar, arriscar mesmo que talvez não seja correspondido. Pois, no fundo, sabemos que o esforço justifica o resultado, descobri que estar ao seu lado me conforta, me faz bem, que um sorriso seu me deixa feliz mesmo nos meus piores dias. Descobri que você, moça do nariz empinado e cara de sem-vergonha é uma mulher incrível, você me faz ser a melhor versão de mim!
Se haverá decepções, se há dúvidas, foda-se!
Pois quem ama, ama agora e eu amo muito você!
Queria ser extremamente corajoso; destemido e guerreiro, mas não para enfrentar batalhas, não para ser herói, não para tingir de vermelho a arena da guerra.
Queria ser um guerreiro destemido para dentro de mim, e em meu âmago onde se oculta meu inimigo mais poderoso, o qual eu não consigo determinar, decifrar muito menos descrever.
Esse ser mimetizado que quando penso em estar dominando ele me surpreende, cada vez mais poderoso, mais combativo e robustecido por meus vícios.
A cada queda, a cada curvatura me empenho em levantar, seguir em frente, porque minha fortaleza não está em mim, mais sim no que sou.
Eu Sou Capaz.
Um grande beijo em seu coração
Perazza.'.
Só se perde quem não se permite encontrar.
Se encontrar no silêncio que grita e que na porta bate.
São eles, os egoístas do eu e aqueles bastardos que vivem no interior descontente que aprisiona a vontade de ser. As barreiras sempre estão ali, rompê-las é o empecilho maior, há quem diga que se perder e se encontrar é tão igual como amar e odiar e assim a história se repete num compasso em que todos estão presentes mas poucos conseguem se encontrar.
22/ 04/ 2018
O que vou dar ?
Não te vou dar algo material porem sentimental
Existem varias coisas materiais que eu poderia te dar
Todas as coisas que vemos e pegamos são materias
Um celular, uma flor, um urso de pelúcia e t c coisas
Eu quero te dar algo que esta além do que se toca, se pega, se vê, Algo mui especial, algo que muitos a tem mas poucos o sabem emitir ,
Quero te dar afago
Quero te dar meiguice, carinho, benevolência .
Não se deixe persuadir por qualquer comentário,nem todos querem teu bem,nem sempre é apoio,às vezes é inveja disfarçada de conselho.
Amigo é Deus,se oriente com ele.
É certo sim ter amizades e confiar- lhes confidências,mas seja sensato há coisas que a gente só conta pra Deus.
O único que não nos julga,não faz fofoca e ainda por cima nos ama em qualquer situação.
05/09/18
Não dá pra entender certas "mães" separadas...
Se o pai (que não quer ser pai) não pagar pensão ou pagar uma miséria... Ele é um pai ruim. (E é mesmo)
Mas se paga até acima do que pode (e do que cabe por lei), nunca está bom e é tido como um pai ruim, porque não paga o que a "super mãe" acha que ele deveria pagar.
Se o pai (que não quer ser pai) some, não está nem aí pro filho(a)... É um pai ruim. (E é mesmo)
Mas se ele quer, ao menos, a guarda compartilhada, pois quer - ter não só o dever como o direito de - participar ativamente do crescimento e formação do filho(a), sendo um pai que cria e não só o biológico que paga; ele é tido como ruim, porque "quer tirar" o filho(a) da mamãe-onça.
Se a madrasta (que não quer ser "boadrasta") rejeita, maltrata, abusa... Ela é ruim. (E é mesmo!!!)
Mas se ela dá atenção, carinho, auxílio, é tida como ruim também, porque "quer disputar" com a mãe ou provocá-la.
Se o filho(a) quer ficar com a mãe, logo, entende-se que é pelo amor, cuidado, proteção e carinho que ele(a) recebe da "super-mega-ultra-hiper-master-power-mãe"...
Mas se quer ficar com o pai, é por quaisquer outros motivos, exceto os mesmos; como se o pai não fosse capaz de dar tudo isso também, como se o direito de convivência fosse só da mãe, como se a criança fosse um "objeto" - de posse, propriedade, detenção e responsabilidade - de um só "dono"-genitor.
Daí essas "mães" vêm com aquele papinho de que "pai é quem cria"... Exatamente! Desde que elas (e a lei) facilitem isso... Ou então: "mãe é mãe e a criança precisa da mãe e blá blá blá"... Oras, para que serve então a figura do pai? Qual lei diz que a criança não precisa da convivência com pai?
É como se a mãe fosse um ser superior ao pai e infalível... E o pai automaticamente substituível por qualquer padrasto ou mesmo pela própria mãe que quer ser "Pãe", mas não pra custear $$, porque aí é com o pai biológico...
A verdade é que tudo nessa vida é questão de grana!
Quando estão casados, tudo bem passar dificuldades, o filho comer arroz com ovo, estudar em escola pública e não ter roupas novas todo ano. Mas quando separa, incrível como tudo isso muda! E aí do pai ser um pobre trabalhador assalariado...
Os bons pais pagam pelos maus, isso é fato! Mas tem MUITAS mães que usam seus filhos para castigarem seus ex-cônjuges, pelo fracasso de seus relacionamentos (muitas vezes devido ao seu fracasso como esposa) ou qualquer outro motivo geralmente banal que não justifica o ato, já que a criança não escolheu vir ao mundo e não tem culpa dos fracassos ou imaturidades dos adultos.
O nome disso é Alienação Parental, e isso é GRAVE, é COVARDE, monstruoso! Uma mãe dessa pode gerar inúmeros traumas ou dificuldades psicológicas-emocionais na criança, que ela levará para a vida toda e em todos os campos da sua vida.
Quer ser mãe-independente? Tudo bem! E é muito simples... Basta fazer o filho sem compromisso algum com o outro genitor e sustentar sua cria sozinha. Tem que ser "muito macho" pra isso.... Agora, se fez seu filho(a) para ter um pai, aceite que ele(a) tenha um pai, respeite a paternidade, principalmente se ele é um ótimo pai na visão de todo mundo (ainda que na sua não seja). Apenas seja mãe, se é que você pode fazer isto.
Sinbad, o Marinheiro
Na cama não pude ficar esperando, como se o senhor regente dos domínios oníricos das Terras dos Sonhos se tivesse esquecido de me inebriar esta noite, com as areais do torpor.
Logo antes do crepúsculo estava eu a olhar a lua em toda sua majestade, abençoando os mares noturnos com sua altivez reluzente, e imaginando que lá de onde exerce seu reinado ela é um elo de ligação entre todos que testemunham suas bênçãos.
Não importa a distância, se é noite todos a podem contemplar, sem qualquer tipo de discriminação; e se assim o é, há quem encontre consolo no luar quando os amados partem em jornada para longe.
Os primeiros raios de sol da alvorada enfim prenunciam o dia que acabara de nascer. A vermelhidão que divide a noite e o dia se ausenta dando lugar a um céu azul radiante, povoado por pequenos aglomerados felpudos de nuvens brancas.
Com o alvorecer, o ímpeto de meus sentimentos proclamam essa uma manhã de encontros e despedidas. Oportuna se faz a idade adulta, quando os jovens se candidatam à aspirantes de marinheiros, com o que esperam conquistar grandes aventuras, repletas de fama e glórias.
Em mim não há lugar para o desjejum, é como se meus órgãos brigassem por espaço com toda a ansiedade que comporto em meu ser e meu estômago parece estar perdendo; trêmulo, se paro um segundo e observo o silêncio, tudo o que posso ouvir é a sanha de meu coração, a lutar na guerra por espaço, bumbando como um tambor de rituais bélicos, dentro de meu peito.
No porto, a brisa úmida e salgada da enseada sopra encantada pelos deuses dos ventos do norte, que são conhecidos pelas grandes salmouras de suas moradas.
As ondas lutam contra o velho cais de madeira das docas, pode-se ouvir ao longe o som de suas investidas.
O vento tece a água, que espirra das colisões, em minúsculos cristais, e ao serem atravessados pela luz do sol cintilam em mágicos arco-íris.
As grandes embarcações movimentam as águas: imponentes, lustrosas, com belas carrancas ornadas na proa. Seus mastros seguem aos céus, de onde pendem velas brancas e infladas como pulmões pelo vento.
Depois de longa viagem: terra firme; atracam para breve estadia, seus transeuntes se atropelam, num vai-e-vem frenético, trazem e levam cargas, há navios comerciais e de transporte, e Chronos não parece ser amigo dos que ali se encontram, pois a pressa parece ser a única senhora de seus templos.
O dia mal havia nascido e eu atropelava as horas, pois era chegado o momento. Tempo de embarcar, de ceder aos senhores do amanhã o meu devir: que usem o fôlego de seus pulmões e soprem as velas do destino rumo ao horizonte, onde o sol mergulha no mar até se apagar na água e dar lugar a noite.
Chegou o dia dos planos de deixar o porto, onde nascera e de menino me tornara homem, por terras desconhecidas além-mar.
Tornar-me-ei em um marinheiro mas é apenas o começo de minha ânsia.
O mundo é tão grande que nenhuma carta marítima sabe dizer ao certo o quanto, logo, ainda que navegasse todos os mares não os poderia conhecer como gostaria.
Contudo, de certa forma, para mim, tal fato não importa, o que diz respeito as Moiras somente diz respeito a elas, ocupo-me do que posso fazer agora. E, agora, resta-me isso: navegar.
Com o tempo, no entanto, os Oceanos, suas dádivas e tormentos, conhecerei. E a sabedoria de um lobo do mar, que conheceu muitos povos, viu muitas terras e águas, desbravou-as e então voltou, portanto, em mim há-de fazer morada.
Joia rara não precisa de avaliação para evidenciar o valor que tem.
Esse valor simplesmente existe em sua essência, não há necessidade de autenticar uma razão inquestionável.
Falando de você, não há dúvida de que a sua essência revela o que há de raro na sua estrutura. Possa ser que você queira mostrar ou não, ao mundo a sua volta, um pouco de você, mas se você reconhece que tem valor pelo fato de ser quem és: uma criatura de Deus, um ser humano de princípios, de valores, de ideais... É o bastante para te tornar um ser especial, de caráter específico para poucos. Quem te ver de fora pode até querer te diminuir, te descaracterizar, querer te autenticar por não aceitar sua verdade e acreditar que você é uma farsa. Mas na verdade é você quem vai decidir se ouve o alheio ou enxerga a raiz daquilo que te faz ser joia.
“VOU TENTANDO 🍒
Vou tentando não sangrar na vida
Onde o lobo chora em todas as estrelas
Que se alinham no total avesso das memórias
Pelas letras que de luto se encontram
Nas ignorâncias ignoradas minhas
Fogo que em mim vive e morre
Num frágil sentimento de cristais
Remendados sonhos de conchas vazias
Ondas do mar em agonia no peito que sopra
Lágrimas soltas em belas pérolas de prantos
Perdem o brilho num total desamor
Sofrem de amor, de desejo
Mas os lírios são colados no céu sem trevas
Tu amor, que no silêncio chegas de mansinho
Bebeste-me com as rosas que tens nos teus olhos
Pois um novo dia nos espera sem sangrar a vida.”
Salmo 37
1 Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos;
2 pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.
3 Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
4 Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
5 Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
6 ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.
7 Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.
8 Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.
9 Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.
10 Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que você os procure, não serão encontrados.
11 Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar.
12 Os ímpios tramam contra os justos e rosnam contra eles;
13 o Senhor, porém, ri dos ímpios, pois sabe que o dia deles está chegando.
14 Os ímpios desembainham a espada e preparam o arco para abater o necessitado e o pobre, para matar os que andam na retidão.
15 Mas as suas espadas irão atravessar-lhes o coração, e os seus arcos serão quebrados.
16 Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios;
17 pois o braço forte dos ímpios será quebrado, mas o Senhor sustém os justos.
18 O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.
19 Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura.
20 Mas os ímpios perecerão; os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos; desvanecerão como fumaça.
21 Os ímpios tomam emprestado e não devolvem, mas os justos dão com generosidade;
22 aqueles que o Senhor abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados.
23 O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;
24 ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.
25 Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão.
26 Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados.
27 Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar.
28 Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada;
29 os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.
30 A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça.
31 Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso.
32 O ímpio fica à espreita do justo, querendo matá-lo;
33 mas o Senhor não o deixará cair em suas mãos nem permitirá que o condenem quando julgado.
34 Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá.
35 Vi um homem ímpio e cruel florescendo como frondosa árvore nativa,
36 mas logo desapareceu e não mais existia; embora eu o procurasse, não pôde ser encontrado.
37 Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz.
38 Mas todos os rebeldes serão destruídos; futuro para os ímpios nunca haverá.
39 Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade.
40 O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam.
Salmo 55
1 Escuta a minha oração, ó Deus, não ignores a minha súplica;
2 ouve-me e responde-me! Os meus pensamentos me perturbam, e estou atordoado
3 diante do barulho do inimigo, diante da gritaria dos ímpios; pois eles aumentam o meu sofrimento e, irados, mostram seu rancor.
4 O meu coração está acelerado; os pavores da morte me assaltam.
5 Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim.
6 Então eu disse: Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso!
7 Sim, eu fugiria para bem longe, e no deserto eu teria o meu abrigo.
8 Eu me apressaria em achar refúgio longe do vendaval e da tempestade.
9 Destrói os ímpios, Senhor, confunde a língua deles, pois vejo violência e brigas na cidade.
10 Dia e noite eles rondam por seus muros; nela permeiam o crime e a maldade.
11 A destruição impera na cidade; a opressão e a fraude jamais deixam suas ruas.
12 Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me;
13 mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado,
14 você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!
15 Que a morte apanhe os meus inimigos de surpresa! Desçam eles vivos para a sepultura, pois entre eles o mal acha guarida.
16 Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará.
17 À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.
18 Ele me guarda ileso na batalha, sendo muitos os que estão contra mim.
19 Deus, que reina desde a eternidade, me ouvirá e os castigará. Pois jamais mudam sua conduta e não têm temor de Deus.
20 Aquele homem se voltou contra os seus aliados, violando o seu acordo.
21 Macia como manteiga é a sua fala, mas a guerra está no seu coração; suas palavras são mais suaves que o óleo, mas são afiadas como punhais.
22 Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.
23 Mas tu, ó Deus, farás descer à cova da destruição aqueles assassinos e traidores, os quais não viverão a metade dos seus dias. Quanto a mim, porém, confio em ti.
Ainda que fosse possível, apenas pela razão, compreender a existência de Deus, não faria muito sentido se não houvesse um relacionamento pessoal com Ele.
Pois Deus não quer ser compreendido, Ele quer ser amado. E isso é assim não porque Ele tenha necessidade, mas porque sabe que é o ser humano que necessita praticar o amor,... amor para com Ele e com o próximo.
Acredito que é direito legítimo de cada um falar ou não com qualquer outra pessoa. O fato de ela querer muito nossa atenção não nos obriga a aceitar sua aproximação. E isso independe das intenções de quem deseja o convívio.
Posso, se quiser, recusar a aproximação de uma pessoa, mesmo que ela venha me oferecer o melhor negócio do mundo. E o fato de uma pessoa me amar também não a autoriza a nada! Não pode, apenas por me amar, desejar que eu a queira por perto.
Ao forçar a aproximação com alguém que não esteja interessado nisso, a pessoa estará agindo de modo agressivo, autoritário e prepotente. (...)
Quando as pessoas falam e fazem o que querem, sem se preocupar com a repercussão sobre o outro, é porque nelas predomina o egoísmo ou o desejo de magoar.
"Flávio Gikovate"
Não, não preciso mais me rotular ou provar quem sou.
Por muito tempo me importei com a opinião dos outros, hoje porém, mais tranquila, mais madura e bem mais consciente, penso que o que me define não é o que os outros avaliam em mim, mas sim o que sou de fato, e é isso que realmente conta, é isso o que realmente importa, afinal, acredito na vida eterna, e do outro lado tudo, tudo, sempre é esclarecido.
Crianças-soldado
Os meninos-soldado na maioria, africanos
Não têm tempo para os folguedos. Seus brinquedos?
Pistolas, fuzis e metralhadas.
Matam, decapitam friamente e prosseguem indiferentes.
Chutando os membros mutilados
Dos inimigos. Cirandas?
Nunca seus ouvidos ouviram
As suaves melodias infantis
Carregadas de magias.
Seus sonhos foram visitados
Pelo terror que as guerras civis criam.
E arrancam de suas entranhas.
A suavidade da infância.
Tornando-os tão malvados
E ousados quanto ou mais que um adulto.
Recebem ordens de arrancarem mãos
Cabeças, e as cumprem fielmente.
Como se estivessem apenas
Pulando a amarelinha.
Soltando o pião. Não têm culpas
Desses desvios de condutas
São crianças que não tiveram a sorte
De nascerem em paz.
Foram plantadas
No meio de intrigas.
Brigas.
Muitos perderam pais.
E como vingança.
Aprendem a matar.
Deixam o amor de lado
Dura fatalidade.
E se transformam
Triste realidade
Em crianças-soldado.
Eleni Mariana de Menezes
Caos
Estou à beira de um precipício...
Não consigo sair do lugar.
O vento do norte sopra aterrorizante
manda para longe alguém que desejei amar.
Estou à beira de abismo...
Algo em mim estão tentando matar.
Querem matar meu sorriso.
Tirar o meu motivo de amar.
Estou a beira do inferno...
Para dentro querem me empurrar.
Uma angústia no peito
Que esta a me sufocar.
Estou a beira da decadência...
De tudo o que uma dia sonhei.
Parece que meu mundo desabou.
Ou talvez, seja eu quem desabei!
Estou à beira da ribanceira.
Sinto profunda aversão.
Só consigo ver ruínas de um pobre coração.
Despenhadeiro maldito,
o amor não deixa viver.
Nem mesmo o que é bonito,
ele permite nascer.
Estou à beira do despenhadeiro.
Dentro de mim sinto o caos.
São sentimentos vazios que só me fazem mal.
É a dor da insegurança, que me plantaram anos atrás.
Estou à beira da decadência.
Pois, meu coração já não é meu.
Escuridão no fundo da alma.
De um amor que não floresceu.
O caos que reside em mim
é uma dor que ninguém vê.
Este sorriso na cara?
É a máscara que uso para lidar com o que existe em mim.
Mas, você não é capaz de ver.
Doçura existe em minha alma.
Amor reside em meu coração.
Quando te olho sorrindo é como
se acariciasse seu corpo com as mãos.
Hoje estou mais seletiva. Não quero mais abraçar o mundo, quero apenas aquilo que realmente me faz bem. Aprendi que o que me fascina são as pequenas simplicidades diárias. Assim como beleza da natureza me mostra o amor de Deus por mim, um sorriso, uma palavra de carinho, um bom dia carregado de energias positivas me mostram o verdadeiro sentimento das pessoas. E cá para nós, hoje só quero na minha vida o que é verdadeiro. Simples assim.
Célia Cristina Prado
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
