Textos que Falam sobre Mim
Engoliu
Quando minha alma desmaiou dentro de mim, lembrei-me do Senhor. -
Jonas 2: 7
Escritura de hoje : Jonas 1: 1-17
Você provavelmente já ouviu a história de Jonas e o grande peixe. Mas você sabia que o profeta desobediente foi “engolido” não uma, mas três vezes? Deixe-me explicar.
Primeiro, Jonas foi engolido pelo preconceito. Os ninivitas eram um povo perverso e idólatra (Jonas 1: 2), e Deus queria que Jonas pregasse arrependimento para eles. Mas Jonas queria que eles sentissem a ira de Deus (4: 2), então ele embarcou em um navio e seguiu na direção oposta (1: 3).
Segundo, Jonas foi tragado pelo mar. Uma tempestade violenta estava atingindo o barco, de modo que os marinheiros supersticiosos lançaram um monte para descobrir quem era o culpado, e “o lote caiu sobre Jonas” (v.7). Ele disse: "Jogue-me no mar" (v.12). Quando as águas rodopiantes o envolveram, ele afundou na direção da morte certa.
Terceiro, Jonas foi engolido por um peixe grande que Deus havia preparado para resgatá-lo (1:17). Dentro do peixe por três dias, ele confessou seu pecado e prometeu obedecer a Deus (2: 1-9). Depois que ele foi libertado, ele seguiu a diretiva de Deus e pregou o julgamento a Nínive, e todo o povo se arrependeu (3: 1-5).
Deus às vezes nos permite enfrentar circunstâncias assustadoras para que aprendamos a confiar e obedecer a ele. É sempre melhor obedecer ao Senhor imediatamente - então não seremos "engolidos".
Refletir e orar
Quando andamos com o Senhor à luz de Sua Palavra,
que glória Ele derrama em nosso caminho!
Enquanto fazemos a Sua boa vontade, Ele permanece conosco ainda,
e com todos os que confiam e obedecem. Sammis
O caminho da obediência é o caminho da bênção. David C. Egner
A gosto
É tão triste saber que você não vai mais voltar pra mim
Quando você se foi, levou todo o ardor que restava em meu peito
E hoje, o que me resta é o vento impetuoso que sua ausência me traz
Não omita a sua paixão
Tome o seu caminho e cruze meu destino
Não me oculte de seu coração
Como pássaro voe de ninho em ninho e pouse nessa canção
Não subestime a vontade que estou de te ver
Refaço meu destino e aniquilo meu pesar
Toda a sina se transforma em motivos pra te amar.
Pagando o preço
Orei por você, para que sua fé não falhe; e quando você voltar para mim, fortaleça seus irmãos. - Lucas 22:32
Escritura de hoje : Lucas 22: 31-34,54-62
Imagine poder fazer o que quiser sem ter que se preocupar com custos ou consequências. Você poderia ter sucesso sem risco ou sacrifício. Um casamento feliz sem ter que trabalhar nisso. Educação sem exames.
Todos sabemos, porém, que não é assim que a vida funciona. Para conhecer a alegria do sucesso, devemos pagar o preço do compromisso e aprender com nossos fracassos.
Antes de Jesus ser preso e julgado, Pedro expressou sua devoção a Ele, dizendo: “Senhor, estou pronto para ir contigo, tanto para a prisão como para a morte” (Lucas 22:33). Quando essa nobre intenção foi posta à prova, a determinação de Peter derreteu sob pressão. Ele negou três vezes que conhecia Jesus (vv.56-60). Mas seu fracasso não foi definitivo. Mais tarde, ele reafirmou seu amor pelo Senhor (João 21: 15-19). E quando capacitado pelo Espírito Santo, tornou-se uma testemunha ousada (Atos 2-12), disposto a ser preso e até morrer por seu Senhor (João 21: 18-19).
Nosso compromisso com Cristo também será testado. Podemos vacilar e precisamos ser restaurados. Às vezes, teremos que pagar um preço - sofrendo rejeição ou perda. Mas a única maneira de conhecer a alegria da aprovação de Cristo é dar a nossa vida sem reservas para Ele. Quando o fizermos, Ele trabalhará através de nós, como fez com Pedro (Lucas 22:32), para incentivar outros.
Refletir e orar
Para servir à era atual,
Meu chamado para cumprir;
Que todos os meus poderes se empenhem,
para fazer a vontade do meu Mestre! -C. Wesley
O compromisso tem um custo. Albert Lee
Vá para o ouro!
Eu aconselho você a comprar de mim ouro refinado no fogo, para que você seja rico. - Apocalipse 3:18
Escritura de hoje : Apocalipse 3: 14-22
Carl Lewis ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984. Apesar de seu excelente desempenho, ele foi acusado de reter o salto em distância. Em vez de ir para o recorde mundial, ele parou de competir após seu primeiro salto, confiante de que venceria o ouro. Carl disse que os testes olímpicos haviam lhe tirado mais do que ele esperava, então decidiu poupar suas forças para os outros eventos. Ele explicou que estava lá para ganhar medalhas de ouro - não para estabelecer recordes que provavelmente durariam apenas um curto período de tempo.
Isso me lembra o que a Bíblia diz sobre a escolha de usar nosso tempo e energia para ações que têm valor duradouro. As pessoas na igreja de Laodicéia não conseguiram fazer isso (Apocalipse 3: 14-22). Nosso Senhor viu que seus valores eram equivocados, pois se orgulhavam de suas riquezas e auto-suficiência. Então, Ele lhes disse que eram mornos espiritualmente e não estavam confiando em Deus (vv.15-17). Eles tiveram que decidir - continuariam perseguindo as coisas temporais ou procurariam o ouro eterno da aprovação de Deus?
Esse é o desafio que enfrentamos hoje. Nossa tarefa não é agradar as pessoas ao nosso redor. Nosso objetivo é obter a aprovação eterna de nosso Senhor.
Refletir e orar
Nós nos gastamos no que vai durar
ou no que vai desaparecer?
Não vamos nos esforçar para ganhar o ouro do mundo,
mas um dia "Cristo está bem". —Sper
Nossa verdadeira riqueza é o que investimos para a eternidade. Mart DeHaan
Desejo de vida
Nenhuma dessas coisas me comove; nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria. - Atos 20:24
Escritura de hoje : Atos 20: 17-32
Uma vez, um alpinista e guia do Colorado foi perguntado se ele achava que os escaladores tinham um desejo de morte. Ele respondeu: "Na verdade, eles têm um desejo de vida, viver a vida ao máximo". Como um escalador cuidadoso, porém aventureiro, explicou por que considerava os riscos que vale a pena correr: "Quando chega a hora de eu morrer", ele disse. , "Não desejo descobrir que não vivi."
Enquanto o apóstolo Paulo viajava para Jerusalém, talvez parecesse a seus amigos mais próximos que ele tinha um desejo de morte. A certa altura, várias pessoas o avisaram do perigo e pediram que ele não fosse (Atos 21: 4,12). Mas Paulo já havia se decidido em Éfeso, onde afirmou claramente que seu objetivo era "terminar minha carreira com alegria, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testemunhar o evangelho da graça de Deus" ( 20:24).
Paulo não assumiu riscos desnecessários em seu testemunho como cristão, mas nunca se esquivou de declarar publicamente sua fé em Jesus Cristo. Seu objetivo não era jogar pelo seguro e se proteger. Em vez disso, ele viveu para terminar sua corrida espiritual com alegria e para completar a tarefa de Deus para ele.
A coragem de Paulo nos desafia a viver para Cristo com abandono abnegado, não apreensão. Essa é a maneira de conhecer a satisfação e a alegria finais. Compartilhamos o desejo de sua vida hoje?
Refletir e orar
Para encontrar a maior alegria da vida, entregue sua vida a Cristo. David C. McCasland
Fui, partiram-me, silenciosamente.
Tempo de cuidar de mim, coração
amoroso que sabe tudo que sente,
até reencontrar luz, paz, inspiração.
Nunca permitas que se passe um longo tempo
sem que as pessoas saibam seus significados
e importâncias, o "tanto-quanto" de sentimento
que acrescentam à sua vida, e que são amados
EXCESSIVO PÁSSARO
Existe em mim uma carência que se renega quando encarada, faz da fuga uma jornada; um bocado de entorpecentes astrológicos. Língua solta em escrita-queixosa. Piada, piada, piada.
(Sol Sagitário-Capricórnio/asc. Câncer/ Lua em Áries/Vênus, Mercúrio, nod. Norte em Sagitário)
Por excesso de inteligência/lúdico/criatividade as transformações ganham justificativas ou são quantificadas no meu paradoxo. Sustento há pouco tempo essa teoria. Muitos dias de terapia frente ao espelho! - não necessariamente Narciso vi. Aliás, quis ver.
Qualquer emoção eu cegamente sei nome y origem. Amo sem receita. Muitas justificativas que dei [pra mim mesmo] tornaram-se poemas. Algumas composições são meramente fantasias-reais. Perceba eu justificando. Perceba-me poetizando.
Tenho muito apreço pelo uso de hífen. Ensinam-me à tudo separar.
Falar no/do passado me estanha a saudade. Mistura de tesão, drama, banzo, verdade. Medito peridiocamente. Tomo banho de Anil. Acendo vela com copo de água. Uso guia. Presenteio com búzio. Rezo Ave Maria. Vejo Oxum.
Não é bem "pássaro" a metáfora biográfica. Piava! Oito e Oitenta. Infinito. Hipócrita. Aprendiz.
Quando demoro em alguma casa, logo penso na finitude. Defendo o aluguel, sou quem esbraveja o neoliberalismo do arbítrio. Já acordei em muitas casas. Em termos de moradia, mudei poucas vezes. Por ter muitas relações, acho que posso fazer escola dos relacionamentos. Até posso, mas inclino à autoestima ou excesso de segurança - acabo vasto na solitude. Fico pouco tempo porquê aro e mexo em Terra, construo logo outra casa...viro cidade: mapa astral.
Junto!
Lembro como se fosse hoje, que aquelas noites eram tão frias, tinha uma angústia dentro de mim !
Eu confiei tanto, guardei o melhor de mim pra você e você nunca se quer retrebuia um pouquinho do que fiz por você ...
Você só me dispresava , me deixava como segunda talvez terceira?na verdade Como sua última opção
Pois a Única que chegava cansada do trabalho preocupada com você
Aquela garota que em todas suas orações ela colocava você, a Menina que dava sua vida por você, hoje em dia ela virou aquilo que talvez lá no fundo bem lá no fundo você temer-se que ela virasse
A menina mulher
A mulher menina
Ela cansou de lhe dá amor de ter vc como primeira opção e ser última lembranças sua!
Hoje ela tem mas amor próprio
Hoje ela realmente descobrir a chave da verdadeira felicidade
E hoje ela é a mulher que você mas sonhou em ter ao seu lado
A mulher que você mas menosprezava
Se tornou a mulher que hoje ,amanhã e sempre você tanto desejará!
As vezes o vento me traz felicidade. Passa alguma coisa por mim. Sei lá. É estranho. Algum vento de esperança. Algum vento que me faz acreditar num futuro bom. Mas têm dias que o vento dá saudade e traz a reflexão de que as coisas um dia vão ficar ruins. As pessoas que amamos não estarão mais com a gente e muito das vezes a tristeza nos faz escolher qualquer opção de pessoas, de atitudes, fazendo com que a gente tome decisões erradas. É por isso que eu quero estar mentalmente normal. Nem feliz, por incrível que pareça, nem triste. Num dia que eu tiver que tomar uma decisão importante. Porque em uma eu posso decidir pela emoção na tristeza e na felicidade ir na empolgação e escolher algo que não é bom pra mim. Por incrível que pareça estes dois extremos quando se diz respeito a escolher algo, tem uma certa semelhança; interferência de pessoas e tudo parece ser a mesma coisa.
O remédio disso tudo é viver o presente. Sabe? Um dia todos nós vamos chorar. Mas deixe isso pro dia do choro. Viva isso quando o dia chegar. Agora a gente tem que viver da melhorar maneira que pudermos viver. Temos que dar o máximo de nós. Tudo de nós. Fazer os outros sorrirem. Abraçar e deixar o que tiver que acontecer depois, pra depois.
Vamos viver intensamente. Porque querendo ou não, ninguém sabe o que acontece depois de tudo isso aqui. Depois da vida. Se você tivesse somente uma chance de ver tudo isso aqui de cima e ter a certeza que só passará aqui uma única vez, só provar o que você sempre achou. Você não faria muita coisa diferente? Então, comece já!
Comece por um sorriso sincero. Você merece!
TENHO UM VAZIO
Tenho um vazio dentro de mim
que se enleia ao meu sangue!
É tão meu, tão ao meu jeito,
que comigo dorme no meu leito ...
Que ninguém fale ... ninguém se espante.
Trago-o desde o dia em que nasci!
Foi no ventre de minha mãe
que cedo, nas águas, o senti.
Imerso em silêncio logo vi,
a solidão vivia em mim também ...
E dei um grito de carmesim
porque o vazio é um abismo
para o qual nunca se vê fim.
E a dor faz nascer o egoismo
como flores secas num jardim!
Contudo, a vida vai passando,
e mesmo assim, nada é diferente,
os meus olhos vão chorando
o vazio vai-se aninhando,
e eu, morrendo lentamente!
Ajuda de cima
Olhe para mim e seja salvo, todos os seus confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro. - Isaías 45:22
Escritura de hoje : Isaías 45: 18-25
Muitas pessoas em todo o mundo afirmam ter sido sequestradas por seres extraterrestres. Os pesquisadores chamam isso de "novo distúrbio psicológico". Jeff Kanipe, uma autoridade nesse campo de estudo, diz que algumas pessoas ficam tão obcecadas com o desejo de ajuda de outro mundo que "alucinam a ajuda vinda dos céus em forma de alienígena". salvadores - salvadores, devo acrescentar, que muitas vezes se comportam sinistramente. ”
É como se as pessoas criassem seus próprios deuses para dar sentido e propósito às suas vidas. Tais divindades, no entanto, são uma ilusão e não podem nos ajudar.
Ao longo dos séculos, o homem não mudou. Nos dias de Isaías, as nações adoravam deuses criados por eles. Assim, o Deus vivo e verdadeiro ordenou às pessoas em todos os lugares que descartassem esses deuses falsos e impotentes e olhassem para Ele somente. Ele fez um nítido contraste entre si e todos os outros salvadores quando disse: “Olhe para mim e seja salvo. . . ! Porque eu sou Deus, e não há outro ”(Isaías 45:19).
Os deuses imaginários, então e agora, não nos dizem quem somos, por que estamos aqui e como podemos ser libertados de nossos pecados. Mas o único Deus verdadeiro faz. Ele se tornou carne na pessoa de Jesus Cristo (João 1:14). Vamos buscar nossa ajuda dEle.
Refletir e orar
Ó Deus, nossa ajuda nos séculos passados,
nossa esperança nos próximos anos,
nosso abrigo contra a tempestade,
e nosso lar eterno! —Addison
Nossa única esperança aqui abaixo é a ajuda de Deus acima. Herbert Vander Lugt
Velas ou estrelas?
Quem vive e crê em Mim nunca morrerá. Você acredita nisso? -
João 11:26
Escritura de hoje : Daniel 12: 1-13
Alguns dizem que a vida é como a chama bruxuleante de uma vela. Quando a chama se apaga, a luz se apaga para sempre. Eles acreditam que, quando respiramos nosso último suspiro, estamos totalmente extintos - como se nunca tivéssemos estado!
O escritor britânico Arthur Porritt dá essa triste descrição de como o ateu Charles Bradlaugh foi enterrado: “Nenhuma oração foi feita no túmulo. De fato, nenhuma palavra foi pronunciada. Os restos mortais, colocados em um caixão leve, foram baixados para a terra de uma maneira bastante sem cerimônia, como se a carniça estivesse sendo levada para longe da vista. ”Porritt disse que saiu" congelado ", percebendo como a" perda de fé na a continuidade da personalidade humana após a morte dá à morte uma vitória terrível. ”
A vida não é uma breve chama de vela que a morte extinguirá para sempre. Os cristãos em particular podem se alegrar que Cristo “aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho” (2 Timóteo 1:10), que Ele é “a ressurreição e a vida” e que todos os que nEle crêem “nunca morra ”(João 11: 25-26).
Por causa do poder e da graça de Deus exibidos no Calvário, receberemos corpos como o corpo da ressurreição de Jesus, e “brilharemos. . . como as estrelas para sempre ”(Daniel 12: 3). Louve a Deus! Não estamos acendendo velas, mas estrelas brilhantes!
Refletir e orar
Em corpos que nunca envelhecerão,
Reinaremos com Ele, através de anos incontáveis;
Ó precioso pensamento, todos estaremos
com Cristo por toda a eternidade. —Watson
Porque Jesus vive, nós também viveremos. Vernon Grounds
O Pão da Vida
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome. -
João 6:35
Escritura de hoje : João 6: 41-51
No domingo da Comunhão Mundial, nosso pastor usou uma lição simples para apresentar um ponto poderoso. Em vez do pão habitual para a Ceia do Senhor, uma grande cesta na mesa da Comunhão continha uma variedade incrível de pães. Quando o pão foi distribuído à congregação, alguns de nós receberam parte de uma tortilha, enquanto outros tomaram um pouco de pão de centeio integral, pita, chapati ou centeio. Pão de todo o mundo nos lembrou de nossa união com os crentes em Cristo em todos os lugares que estavam lembrando a morte do Senhor.
Jesus também usou pão para ensinar uma poderosa verdade sobre si mesmo. Após o milagroso alimento de mais de 5.000 pessoas, o Senhor declarou Sua verdadeira missão, dizendo: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo ”(João 6:51).
Cristo não morreu por um grupo especial. Ele deu a vida na cruz para que pessoas de todas as tribos, idiomas e nações possam encontrar vida pela fé nEle (Apocalipse 5: 9).
Hoje, quando ouvimos as palavras “Pegue, coma; este é o meu corpo ”(Marcos 14:22), agradecemos o Pão da Vida oferecido pelos pecados das pessoas em todo o mundo.
Refletir e orar
Quando os cristãos se juntam à comunhão abençoada
Comemorando o sacrifício de Jesus,
eles sentem um vínculo comum de unidade,
porque para cada raça Ele pagou o preço. —Hess
Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer a fome espiritual do mundo. David C. McCasland
Fora de nossas mentes
"Você não tem medo de mim?" diz o senhor. - Jeremias 5:22
Escritura de hoje : Jeremias 5: 20-31
Por que um preso escaparia da prisão um dia antes de sua libertação programada? Foi o que um porta-voz da prisão de Rhode Island se perguntou ao responder a perguntas de repórteres. Ele disse: “Pela minha vida, não sei o que o levou a deixar apenas um dia de sua sentença para servir.” Uma vez capturado, o fugitivo seria denunciado por acusações que poderiam levá-lo de volta à prisão por até 20 anos.
Muitos de nós provavelmente se perguntariam sobre a miopia deste recluso. Mas podemos não ser tão conscientes de nossa própria visão míope do pecado. Podemos não ver a absoluta falta de espírito de buscar alguns momentos de prazer egoísta em troca de arrependimento duradouro.
Jeremias apontou a loucura de tais ações. No quinto capítulo de sua profecia, ele nos lembrou o quanto devemos respeitar o poder de Deus (v.22), e que os prazeres a curto prazo trarão perdas a longo prazo (vv.28-29). O pecado prospera no auto-engano e não olha para o resultado (v.31).
Pai, perdoe-nos por sermos tão teimosos e cegos. Obrigado por fazer uma provisão para nosso perdão. Percebemos que sem Jesus não teríamos esperança. Ajude-nos a fazer o que faz sentido - hoje e amanhã.
Refletir e orar
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo,
nem tentar a mordida de uma serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer verdadeiro deleite. - Anon.
O pecado vê a isca, mas é cego para o anzol. Mart DeHaan
Um universo em mim
Dentro de mim existe um universo
E a minha alma é um planeta sem cor,
Lançado no subverso
Por se afastar do sol amor.
O satélite da minha alma é o coração
Com seu interior vazio.
Lá é tão normal a solidão,
Orbitando meu espaço tão sombrio.
E quando aproxima da alma, o coração
Ocorre uma enchente de sentimentos,
Paixões, fantasias, medo, desilusão
Bem-estar e também sofrimentos.
Meus sonhos são estrelas cadentes
Que por descuido foram embora,
Mas uma ou outra aparece tão de repente
Que lembra as felicidades de outrora.
Meu corpo é uma galáxia empoeirada
Abondonada pelos astros, vazia...
Não há contentamento, não há nada
Apenas o desejo de encontrá-los um dia.
E quando tudo parecia estar perdido
Surgi neste vacuo uma clareira,
Era o amor que havia persistido
Em afastar de mim toda barreira.
As sombras ficaram para trás
Meu mundo tornou-se outra vez iluminado,
Deixando meu espaço mais vivaz
Por causa do amor ensolarado.
E agora posso enfim perceber
Que esta luz me aquece e me acalma,
Pois é maravilhoso poder sentir e ver
O sol nascer no horizonte da minha alma.
A Obra de Deus
Quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto; pois sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Escritura de hoje : João 15: 1-5
Os fariseus perguntaram a Jesus: “O que devemos fazer para que façamos as obras de Deus?” (João 6:28). Quão audacioso de qualquer um de nós pensa que pode fazer a obra de Deus! Se algo deve ser realizado, deve ser feito pela fé, com o poder de Cristo nos capacitando. “Sem mim”, disse Jesus, “você não pode fazer nada” (João 15: 5).
Não é fácil deixar de confiar em nós mesmos e confiar em Cristo. Neste mundo, a mensagem que ouvimos é que o valor vem do que nós fazemos, o que nós ganhar, eo que nós realizar. Se acreditarmos nisso, a vida se tornará uma luta prolongada para consertar tudo o que está quebrado e buscar a perfeição em tudo o que fazemos. Seremos motivados e compulsivos, mais ocupados do que Deus jamais quis que sejamos, tentando fazer extremamente bem o que Ele nunca pretendeu que fizéssemos.
Jesus nunca foi que ocupado. Ao longo de Seu ministério público, Ele teve muito o que fazer e apenas um pouco mais de três anos para fazê-lo, mas Seu ritmo foi medido e deliberado.
E assim acontece: a obra de Deus deve ser feita por Deus. Trabalhamos, mas devemos confiar nEle a cada passo do caminho.
Antes de fazer qualquer outra coisa, comece o seu dia expressando sua dependência de Deus. Se você tiver problemas para confiar nEle, peça a Ele para ajudá-lo. Crescer a fé, como qualquer outro trabalho, é um trabalho para Deus!
Refletir e orar
Eu preciso de ti, eu preciso de ti,
toda hora eu preciso de ti;
Agora me abençoe, meu Salvador,
venho a Ti. - Lowry
Para fazer a obra de Deus, devemos confiar que Deus trabalha através de nós. David H. Roper
Meu pai é foda! Mandou hoje pra mim essa mensagem. Desejo pra todas as famílias essas palavras abaixo..... Na Unidade. Agradeço Sergio Todeschi e devo levar adiante essa mensagem. FÉ Inabalável na vitória. AHO. Somos tudo que está relacionado. Vitória da Luz!
” A compreensão da vida se dá a partir de diferentes óticas. O entendimento apenas material acaba diminuindo a grandiosidade do existir. Todos possuem uma existência física, mas ninguém permanecerá eternamente no corpo, que é, portanto, transitório. É maravilhoso perceber que a eternidade faz parte da história pessoal. Uma vez recebida a existência, a eternidade passa a ser uma realidade definitiva. Faz bem recordar que todos têm um corpo físico e uma existência imaterial. Limitar a vida ao físico é não compreender o todo maior, que supõe uma atitude simples, mas profunda: acreditar no invisível. A nossa inteligência explica até um determinado momento, depois é necessário fazer uso da fé para ampliar aquilo que está nas profundezas do ser, mas que nem sempre é possível explicitar. Para lidar com a existência material usa-se a racionalidade; para tentar dimensionar a existência espiritual usa-se a fé. Através da prece é possível alimentar e cultivar o que os olhos não alcançam e que a inteligência não explica. A prece é como levar, de forma alegre, o coração para tomar sol e ar. Muitos deixam o coração trancado na indiferença e na tristeza, pois há tempo não sabem o que é elevar o olhar para o infinito e deixar os lábios proferirem a mais bela oração. As pessoas que não rezam sufocam a alma. É evidente que não existe um modelo único de oração. Assim como cada pessoa é diferente das demais, é necessário descobrir o próprio jeito de rezar. A alma precisa da luminosidade do Sol Maior, que aquece a existência e dá sentido aos dias. Quem reza evita as doenças emocionais e torna o físico mais ágil e dinâmico. Que a prece possa fazer parte do cotidiano e devolver esperança aos que andam tristes e desanimados. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!"""@sergiotodeschi - - e meu PAI.
Angústia duma Rocha
Olha para mim, as cicatrizes em minha face,
as vê? Acha que é só um disfarce?
Que a dor não foi real?
Como esses estigmas que guardo,
o sofrimento ficou no passado,
mas o passado ficou em mim.
E a corrente presa em meu punho,
não vê que está enferrujada?
Meus olhos tremulos não te dizem nada?
Se estou certo, isso é só um rascunho,
o pior ainda está por vir.
Tem ideia da agonia que é gritar,
e ouvir o som ecoar no silêncio?
A razão por trás de um chorar,
a vaga esperança de um bom senso.
E você me pergunta a onde estão minhas lágrimas?
Foram petríficadas em meu rosto!
Não vê?
Eu sou só o que resta,
o estilhaço do que não presta,
a luz que esvaiu,
o mar que desertou,
a cruz que quebrou.
I.S.S
Do coração
Oh, que eles tinham um coração tão grande que teriam medo de Mim e sempre guardariam todos os Meus mandamentos! - Deuteronômio 5:29
Escritura de hoje : Deuteronômio 5: 23-33
Uma mulher de Colorado Springs senta-se em seu carro em frente a uma escola primária todos os dias da tarde e aponta um secador de cabelo pela janela para veículos que passam. Muitos motoristas confundem o secador de mão com uma pistola de radar e diminuem a velocidade. Missão cumprida! O limite de velocidade é publicado na zona da escola, mas muitas vezes é preciso a punição para fazer os motoristas obedecerem à lei.
Essa é uma imagem preocupante de todos nós, mesmo em nosso relacionamento com Deus. Em vez de uma vontade interior de seguir a Deus, pode ser necessário a força de circunstâncias difíceis para nos voltar para Ele. Mas não é assim que nosso Pai celestial quer que seja.
O Senhor sempre desejou que Seu povo lhe obedecesse de seus corações. Quando os israelitas estavam prontos para entrar na Terra Prometida, Moisés revisou os Dez Mandamentos e depois disse a eles a resposta de Deus à sua intenção de cumprir Sua lei: “Oh, que eles tinham um coração tão grande que teriam medo de Mim e sempre guardariam tudo. Meus mandamentos, para que fique bem com eles e com seus filhos para sempre! ”(Deuteronômio 5:29).
Deus não quer que lhe obedeçamos apenas porque temos medo de punição. Ele anseia por obediência amorosa que vem de nossos corações.
Refletir e orar
Deus às vezes tem que quebrar nossa vontade
Para nos fazer obedecer;
Mas Ele deseja obediência
Que corações amorosos demonstrem. —Sper
A obediência a Deus flui livremente de um coração de amor. David C. McCasland
Correntes sendo partidas ou apenas estou a me acostumar? Pra mim já tanto faz mas tenho medo do que veio a despertar.
Talvez eu esteja a sonhar ou só esteja a me afogar.
Só espero que no final eu me veja a repousar.
Meu passado me vem assombrar e por agora ele está a me matar.
Tenho medo, pois já estou a mudar.
Antes eu caia por chorar, hoje já me acostumei por sempre estar a me afogar .
Estou aprendendo a respirar, submerso nessas águas profundas do erro que foi acreditar em você me amar.
