Textos que Falam de Pessoas

Cerca de 48716 frases e pensamentos: Textos que Falam de Pessoas

APENAS SERVO

Para as pessoas deste mundo eu não sou nada,
não sou ninguém e de fato não sou mesmo,
pois não pertenço a este mundo.

Mas para aquele que me criou,
o Pai do nosso Salvador eu tenho o meu valor.

Pois sou servo dos servos daqueles que serve,
aquele que serviu a este mundo.

Que foi maltratado e humilhado,preso e Crucificado,
e por fim assassinado e em três dias ressuscitou.

Partiu se deste mundo e prometeu,que iria voltar
e resgatar todos os salvos e com ele irá reinar.

Inserida por AdillsomOficial

Muitas pessoas, em especial as religiosas, pensam que ser de Deus é ter uma vida em que tudo tem que dar certo e ir bem... Que os cristãos não podem ter uma "vida dura", uma vida de dificuldades, obstáculos, perdas e fracassos.
Acho que essas pessoas não conhecem absolutamente nada sobre a vida de Jesus, dos discípulos e de todos os seguidores da época que se converteram à Cristo e tiveram que renunciar muitas coisas que os religiosos de hoje chamam de "bençãos".
Deveriam refletir mais as escrituras e, principalmente, analisar mais suas próprias vidas e atitudes, antes de sair falando tanta tolice. Ainda mais em nome de Deus.
Pessoas assim, pra quem não convive e não conhece de perto, podem até passar um certo ar de santidade. Mas o falar dessa gente é tão apressado, e suas ações tão opostas ao que pregam (ou tão similares ao que acusam nos outros), que o disfarce de santo dura pouco.
Quando Salomão disse que "até mesmo o tolo passa por sábio quando se cala", ele quis dizer isso mesmo. Tem gente que é mais bonita de boca bem fechada.
O domínio próprio é um Fruto do Espírito que esses "santarrões" desconhecem. Pois estão sempre confundindo domínio próprio com domínio do próximo. Adoram ditar regras e condutas que eles próprios nem seguem.

Inserida por ketantonio

Tem pessoas que ajudam as outras, não porque simplesmente as amam (ou como uma forma de agradecimento pela ajuda que receberam antes); mas sim, para sentirem-se acima e senhores(as) delas, manipulando-as e tornando-as escravas dessa ajuda que faz com que os ajudados não tenham mais opinião, vontade e vida própria.
Fazem com uma mão e depois cobram em dobro com a outra. Jogam na cara, humilham e maltratam na primeira oportunidade que surge.
Isso é tão comum acontecer!
Já vi isso de mãe pra filha, de filho pra pai, entre irmãos, cônjuges, amigos e até entre patrão e funcionário... Seja por dinheiro ou condição hierárquica, muitas vezes a caridade é uma bola de ferro acorrentada nos pés do necessitado.
O dinheiro (e o falso poder que vem com ele) é o grande mal deste mundo. É o maior destruidor de almas e relações humanas.
Pessoas apegadas ao dinheiro muitas vezes "nem se dão conta" desta idolatria e dos abusos que cometem. Se acham no pleno direito de fazerem o que bem quiserem, quando, como e com quem quiserem. Não enxergam e muito menos assumem seus erros, porque a arrogância e o orgulho os transformam em semi-deuses e os impedem de olharem para si mesmos como seres corruptíveis e passíveis de falhas. Estão acostumados em COMPRAR a admiração, o respeito, o silêncio e a reação de mentes fracas e escravizadas.
E é tão comum os abusados se tornarem o espelho de seus abusadores, refletindo e repassando a terceiros os abusos que sofrem.
Este é o grande perigo em confiarmos em outro ser humano, qualquer que seja, e nos entregarmos cegamente a uma fidelidade que ultrapasse os limites da moral e dos valores éticos.
E nesse ciclo vicioso, a humanidade vai se destruindo e destruindo tudo a sua frente, por ganância, poder e vaidade.
Somente o ser humano destrói o ser humano.

Inserida por ketantonio

O dinheiro realmente tem muito poder!
O poder de maquiar as pessoas, disfarçando não só a aparência como também a índole. Faz a pessoa parecer quem ela não é.
Mas pior do que essas pessoas são as que não têm dinheiro e que, por interesse nas que têm, se deixam enganar e manipular.
"O pior cego é aquele que não quer enxergar".

Inserida por ketantonio

So pensando: existem pessoas com características boas e ruins. Existem umas que se identificam mais com a gente e assim nos tornamos mais próximos: as vezes de corpo e alma, as vezes só de corpo e as vezes só de alma. Existem as que se eternizam em nossos corações e, seja em qualquer ponto da "extensão terrestre ou da extensão celeste" estiverem, jamais estarão distantes. Existem outras que simplesmente passaram, por um dado momento, a fazer parte de alguma rotina em comum e que eu, particularmente, nunca queria ter conhecido: essas são as pessoas invejosas e desprovidas de compaixão. Por mais que a vida lhes ofereça oportunidades sempre se acharão merecedoras de algo mais, mas, raramente, se colocam no lugar do outro. Mais raro ainda se acharem em posição de igualdade: estão sempre lá, no autopedestal de suas mediocridades. Pessoas fúteis e inúteis. Ainda bem que essa espécie é rara! A mim, Deus me deu a honra de tê-las em número suficiente apenas para sabê-las.
No mais, vivo e amo pra sempre!

Inserida por Waninharaujo

As pessoas fazem de tudo pra estragar a vida alheia ou conquistar sem intenção de amar, e as vezes ouvem músicas pra cada tipo de ocasião.
Mas se quiser ouvir a realidade de uma vida e ter motivos pra ser feliz, senta aqui que eu canto em harmonia pra você e com doçura farei tocar o seu coração.

Inserida por Andrewkust

A redenção
Pessoas estragadas por dentro, pessoas que escondem quem são pelo menos parte do tempo, enterrando uma parte si tão fundo que as vezes precisa lembrar que ela existe. E às vezes queremos esquecer quem somos de uma vez. Gosto de fingir que estou sozinho, completamente só. Talvez, depois de um apocalipse ou de uma praga. Sem sobrar ninguém para eu fingir que sou normal, sem precisar esconder quem realmente sou, isso seria libertador, sei que não sou o único a apreciar a solidão.
Obs: adoro Dia das Bruxas Halloween dia 31 de outubro a única época do ano onde Todos usam máscaras não só eu, muitas pessoas esperam esse dia para vestir suas fantasias acham engraçado fingir ser um monstro, e eu passando a minha vida fingindo não ser um.
Irmao,amigo, namorado, fazem parte da minha coleção de fantasias algumas pessoas pode me chamar de fraude, mas eu me vejo como o Mestre dos disfarces.Sem falar que as pessoas fingem muitas das interações humanas, mas eu sinto que finjo todas, muito bem! Escuridão algo que me fascina me encanta, pois nela acontece coisas que ninguém vê e isso a deixa incrivelmente assustadora. Meu lar é minha mente. Maioria das pessoas não tem facilidade para lidar com a morte, mais eu não sou como a maioria das pessoas,é o luto que me deixa desconfortável, só não entendo, tanta comoção. Por isso é difícil fingir isso, nesses casos óculos escuros são bem uteis. As vezes manter a expressão de pena por alguns minutos que seja, se torna um desafio. Vejo que as pessoas se conectam de várias formas, amizade, romance. Ligações humanas geralmente geram complicações, compromisso, compartilhar, talvez por isso não deixei por muito tempo alguém se aproximar de verdade, de quem realmente sou.Eu estou ficando cansado e preciso de alguém para começar a mostra quem eu sou, todo o mundo está mundado, mas eu nao sinto o mesmo. Há tão pouco tempo você tenta entender quem eu sou e que estou, tentando fazer movimentos para continuar no jogo. E tentando fica ao menos acordado, tentando ao menos lembrar do meu nome. De alguma maneira me perdi no meio dessas páginas vazias, de um livro cheio de dor e morte. Lendo como morremos sozinhos. Continuei lendo ate o fim, por todas as coisas que fiz, por todas as pessoas que já errei. Em sonho ate minha morte vou vagar.!

Inserida por WillianDoleski

Mesmo com tantas pessoas se matando por causa da depressão, ainda tem gente que faz piada com isso. Infelizmente tem ''gente'' fazendo piadas com a doença e com os doentes.
Isso precisa acabar! Assim como existem leis contra o racismo, contra homofobia, é preciso também de leis mais rigorósas,conttra quem zomba das pessoas com problemas mentais,depressão,etc.

Inserida por leonardo_cabral

A graça deste mundo,
está nas pessoas que fazem,
graça com ele.

Nosso mundo está lotado,
de intelectuais,
poetas egoístas,
leitores mal concebidos.

A única coisa que nos resta,
me refiro a mim e a você,
pobre leitor idealizado é
a graça.

Graça que mesmo que não exista,
está inteiramente ligada,
em nossa existência,
imaginária.

Entre leitor e escritor,
imaginário e concebido.

Inserida por SamuPsycho

(¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)
*`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´ 💘
☆ º 💘 `•.¸.•´ 💘º ☆.¸¸.•´¯`💘
Existem pessoas que não acrescentam, somam, multiplicam, edificam em nada, mas eles querem que os outros compartilhem o que plantaram, colheram...
Lembre-se de semear as sementes selecionadas, lançadas em solo fértil, frutíferas mútuo terão boa colheita fardo....🙌🤯🙏(¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)
*`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´ 💘
☆ º 💘 `•.¸.•´ 💘º ☆.¸¸.•´¯`💘

Me sinto sufocada
Quero ventilação
Poder dizer como me sinto
E como as pessoas que eu ms amo me colocam correntes e me apertam, me fazem sangram quase tds os dias
Me sinto uma moldura
As vezes no quarto
As vezes na sala ou colocada no banheiro
Nao poder fazer minhas escolhas sem ser criticada, isso é como um soco no estomago
Fecho os olhos e vejo o gladiador eu mesma me punindo com aquela vontade louca de gritar e falar tudo que sinto
E me freio para nao magoar ninguém
Morrendo um pedacinho de mim a cada dia
Deixando minha vida escorrer pelos meus dedos sem eu fazer nada
Minhas vontades meus desejos sendo engolidos por todo mundo.

Queria ter um colo
um apoio
um lugar seguro onde eu pudesse encostar a cabeça e ficar quietinha
um abraço aberto sem perguntas
É cansativo e exausto ser o chão de todo mundo ser o equilíbrio das pessoas sempre esta pronta pra ajudar todos
Mesmo tendo que guardar minha tristeza
Pra fazer pessoas felizes.

Me sinto Amarrada eu estou amarrada.

Jhessy lima

Inserida por jhessy_lima

Eu sempre estou disposta a ouvir as pessoas ... E com isso eu aprendo muito!!! Nessas últimas conversas sobre relacionamentos e decepções eu observei muito.... As feridas emocionais podem levar anos para cicatrizar... Os danos causados pela rejeição, perda, infidelidade, fracasso deixam cicatrizes profundas!!
Podem achar que superou, mas .... Quando contar a história você chorar... Você ainda não está curado! Um exemplo mais comum é sobre o que comecei este texto, é o relacionamento novo... Veja só, a pessoa começa um relacionamento novo apressado, sem superar o que passou no antigo, nem sempre dá certo!! Dará certo caso um dos lados seja bem resolvido nessa campo, seja calmo, paciente para fazer voltar ao passado e ajudar seu parceiro a seguir .... Mas em maioria isso não rola.... Então começar um relacionamento novo com cargas emocionais negativas, sabotagens com comparações, piras e inseguranças de certezas de uma futuro mais sério.... Até que o novo vire uma reprise da " vale a pena ver de novo" e se desfaça por completo!!
Assim acaba colecionador de relacionamentos fracassados, decepções..... Se olha no espelho e pensa.... O problema sou eu !?🤔.... Mas não !! Você só não deu o tempo necessário que você mesmo precisava talvez a outra pessoa também não estava pronta.... Talvez ela não tinha discernimento para entender seu momento e ajudá-lo a atravessar....
Para você começar um livro novo, uma nova história, FECHE o livro antigo!! Coloque no armário de livros lidos ... Ou jogue fora caso se sinta melhor!! Mas NUNCA....NUNCA deixe ele aberto.... Você é quem vai sofrer!!!

Inserida por VanjuraDV

SAIBAM LIDAR COM AS PESSOAS:

1-Quando ela conversar e não olhar nos teus olhos fixamente, ela está demostrando que está mentindo!

2-Converse com alguém por no máximo 1 h sobre dinheiro e Religião, se ela falar na maioria deste tempo só sobre dinheiro ela está demostrando que é materialista!

3-Faça questão de cumprimentar alguém no toque das mãos, se esta pessoa não segurar a sua mão com prazer e sem firmeza, ela está demostrando que é orgulhosa(o)!

4-Se alguém chegar a você e dizer," Se precisar me fala", desconfie, quem tem atitude não cria expectativa, faz!

Alex da Silveira Teixeira

É moça, são tempos difíceis estes em que a gente vive, o amor anda escasso, as pessoas tem pressa, muita pressa, muitas vezes andam tão rápido que nem olham direito pra nada, nem para ninguém. Estes tempos modernos onde a tecnologia substitui as emoções não nos deixa mais parar pra lembrar no quanto tudo era diferente, o quão antes era tão bom observar uma flor em todo seu contorno, seu perfume, e admirar pela exatidão de suas formas, hoje, não se olha mais sem querer arrancar as pétalas, e abandoná-la no tempo, deixando que ela definhe, ou simplesmente espere as próximas chuvas pra tentar flores novas, se nascer nasceu, se não, deixa morta assim mesmo. O tempo é outro, há falta de empatia por todos os lados, as pessoas não olham mais para teu coração antes de ver primeiro teu corpo primeiro. Elas tem pressa de sexo, elas tem pressa de vida, e esquecem que viver é aquilo que a gente constrói quando ouvimos o coração de alguém, quando dentro de mensagens enviadas pelos olhos há um conteúdo carregado de centelhas capazes de nos dar ainda mais vida, tão natural quanto desejo. Tá faltando amor, moça, tá ficando uma vida vazia, sem sentido, sem esperança. Tá tudo de cabeça pra baixo. [...]
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Permita-se Sonhar!!

Há sonhos que você só deve contar para Deus, muitas pessoas não conseguirão atingir o que você está visualizando.
Poderão dizer que é grande demais, pois se baseiam nas circunstâncias e na genealogia do individuo.
Pessoas que estão a nossa volta e até fazem parte do nosso trajeto, mas estão condicionadas ao que podem ver e pegar.
Esquecem que pedras preciosas saem de lugares tenebrosos, e que há um lugar onde o impossível não existe, e esse lugar é o coração de que tem Fé.
Alegre o coração e vá se projetando, porque para você Deus tem os melhores planos.
Jó 42.2

Inserida por AntoniaLeite

Tenho sido croupier na vida de muitas pessoas, mas e na minha, quem será que está dando as cartas ?
Do mesmo jeito que me entregam
Estou entregue...
Da mesma forma que me doam eu me dou...
As pessoas me enxergam feliz
Eu as enxergo felizes
Mas...
E as dores escondidas, quem vê?
Essa noite tive um sonho bem desbotado
O cálice de vinho sem cor
A mão inerte bem fria
A alma assim tão vazia...
No peito um pouco de dor...
Fiquei feliz ao amanhecer
O Sol tão velho parecia novo
Um resquício de poesia
da inspiração que não vinha
Vontade de não ter vontades...
Não ter limites
E assim fui passando pela vida mais um pouquinho
Cercado mas sempre sozinho
O coração já cerrado
Um misto de incompreensão
Quiçá a pura ilusão
De continuar minha jornada
Sem saber ao certo
qual será a próxima jogada...
Só sei que preciso de cartas
Preciso de outras cartas
Talvez de um pouquinho de amor...

Inserida por AlandersonHudson

"A vida é uma só"

Essa é a grande justificativa para muitas pessoas; farei mesmo assim...doa a quem doer..sem medo, sem amarras, muitos dizem ter certeza e levantam a cabeça e vão...
Para mim também a vida é uma só, porém eu preciso ter muito cuidado, no meu pensar, no falar e principalmente no agir.. Por que me arrepender de ter feito, pode ser muito pior do que nunca ter feito.
Que nossa razão seja o Leme desse barco, que nossa emoção seja a vela que dar força, que o vento seja na medida certa para a viagem e as pessoas possam deixar mais do que a bagagem.

Inserida por Rafael_Oliveira_fsa

Durante muitos anos vi as pessoas viverem em torno da palavra sucesso, aquisição de bens, construir heranças. Hoje é a liberdade que define as minhas escolhas. Não quero ser escravo da minha própria ambição, quero uma vida diferente, quero lugares, amigos e sonhos realizados.
E vocês o que querem pra vida agora?

Inserida por geraldo_neto

POEMA II
Há pessoas que comem por prazer
Outras por estresse
Ou por felicidade
Ou por tristeza

Há pessoas que não comem
Talvez por medo
Ou por estresse
Ou por felicidade
Ou por tristeza
Ou talvez porque não possam

Comer para alguns pode ser a coisa mais prazerosa do mundo
Para outros pode ser a coisa mais agonizante do mundo

Há de ter pessoas que encontram na comida uma forma de esquecer
Sua dor e sofrimento
De se afogar no mais profundo êxtase

E há pessoas que encontram na comida seus maiores demônios
Que ou são libertados ou são trancafiados em celas ainda menores

POEMA III

Você não pode se prender às pessoas
Porque uma horas elas irão embora
Você não pode confiar nas pessoas
Porque elas uma hora te decepcionarão
Você não pode entregar seu coração às pessoas
Porque elas o quebrarão em pequenos pedaços
Você não pode se permitir sentir algo por alguém
Porque uma hora você se arrependerá de ter feito isso
Você não pode conviver com pessoas
Porque uma hora elas vão te machucar, e para o seu bem espero que não seja fisicamente
Você não pode se abrir para as pessoas
Porque uma hora elas vão usar suas fraquezas contra você