Textos que Descreva a Si Própria
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿.
Somos tão pequenos, que em nossa própria concepção
não admitimos que exista algo melhor daquilo que estamos
vivendo no momento...
∆†•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ†∆
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Paulo Ursaia
A própria essência da estupidez é fugir do conflito através de uma série de valores estabelecidos, ou através da formação de um novo conjunto de valores. A própria essência da inteligência é compreender a vida ou a experiência com uma mente e um coração não sobrecarregados, novos, frescos.
Em vez de irem ao encontro da vida sem quaisquer exigências preconcebidas, fazem-no com uma mente e um coração já com ideias preconcebidas, quase incapaz de um ajustamento imediato, de uma rápida flexibilidade. A falta deste discernimento instantâneo do movimento da vida gera sofrimento. O conflito é a indicação da dependência, que não pode ser superada, mas cujo significado tem que ser compreendido. Toda a conquista de obstáculos através de um novo conjunto de valores é simplesmente uma outra forma de fuga
Artigo "Roteiristas da própria vida"
Era uma folha de papel vazia, precisando de uma história. Todos nós, somos roteiristas profissionais de nossas vidas. A grande encrenca é que, nem sempre escrevemos um roteiro perfeito que possa proporcionar um bela história de vida e/ou de amor...
Ninguém se torna melhor sem oferecer algo de sua própria melhora contribuindo para a evolução dos que estão à nossa volta.
Precisamos nos conscientizar que as pessoas não são coisas, não são propriedade de ninguém, que a vida ainda tem muitos mistérios e que nós somos parte dele, que ajudar alguém não é dizer ao outro como ele tem que ser ou fazer, é ajuda-lo a se ajudar, é ajuda-lo a não precisar de nós e ter impresso em nossas mentes que nascemos para ser e não para ter, que amor é liberdade, mas com responsabilidade e que liberdade é a união entre o que queremos e o que podemos fazer para nos ajudar e contribuir para o todo..
Quem sobe pisando nas pessoas, ao invés de construir degraus sólidos, tropeça na própria arrogância e cai na sarjeta do túmulo criado por suas próprias ações. Aquele que diminui o valor de um ser humano só porque está um degrau "acima" não é digno de liderar.
Pois o líder dos líderes (Jesus) jamais usou seu poder, o maior já existente no mundo, para diminuir ninguém. Muito pelo contrário, deu sua vida por nós, míseros pecadores infiéis, que não mereciam nada Dele, no entanto, sua humildade foi tanta, que deu seu sangue para salvar nossas pobres almas. Ele se fez pequeno diante dos homens, mas nós é que somos vermes diante Dele.
Confundiu delírio com euforia, deixando a mercê a própria alegria.
Eis então, o latíbulo mestre, recanto, encanto, lugar de aconchego.
Um abraço é lar, a vida é par, participando, estando, pronto para receber quando já estava tão cabisbaixo.
Alma ausente, dormente, agora é latente, pulsa pela supernova, um novo sentido, um novo perigo, recaído em abrigo do que já lhe tomou conta.
Cresceu, aprendeu que olhos em aurora, são aqueles que em outrora foram de um menino.
Navegando em mar aberto, seu destino? incerto!
E não há intenção de chegar a nenhum lugar.
Sabe-se apenas, que o navegante, que de si mesmo andava distante,
retorna agora, pro seu antigo lugar...
IGNORÂNCIA
O ignorante é aquele que ignora a sua própria ignorância. Às vezes, chega a ser rude e agressivo, por tentar impor aos outros os seus argumentos e não aceitando dialogar. O pior de todos, é o que chamamos de "ignorante autodidata". É aquela pessoa burra, metida a inteligente.
Não peço a ninguém para gostar de mim, contra a própria vontade!
Nem preciso de suspiros de piedades ao meu caminho de luta
Espero sinceridades, sem omissão mesmo com frieza...
Pois estou pronto para o barulho e não ao silêncio;
Percebo que vivo eu apenas com o mundo
E da perfeição eu não esqueço
Sem pensar no medo de acertar;
Amores vem e vão
Em sua própria forma,
o alvorecer,
em suas próprias mãos,
o destino queima sem perdoar.
Navegar,
em ondas distintas,
singela sintonia que embriaga,
como um vinho doce e puro.
De amargo já me bastam
as incertezas da vida,
mas afinal sou um pássaro,
não sou como uma árvore presa ao chão.
Afinal amores vem e vão,
na linda correnteza da vida.
(César Jardim)
Aqueles olhos, a de se olhar, olhos vivos de personalidade própria, uma vez vistos jamais esquecidos.
E eles são dela, ela que quer ser minha, e eu que quero ser dela. E os olhos querem ser do céu, pois o lugar de estrelas é lá, e não na terra, e mesmo que o mundo acabe, quero que pra sempre seja eu e ela.
Os espelhos não mentem jamais.
Não há homem que não seja obrigado a ver a própria imagem num espelho, uma vez que pentear os cabelos e fazer a barba é obrigação diária ou quase isso.
Além do mais, estratégicamente colocado sobre o lavatório do banheiro, ao escovar os dentes somos obrigados a conferir a própria aparência.
Já muitas mulheres não se contentam com esse espelho de menos de um metro quadrado e têm nos seus guarda-roupas, um da própria altura ou maior.
E é bem fácil ver mulheres motoristas desprezando a real utilidade do espelho retrovisor, como elemento de segurança ao dirigir e torná-lo reflexo definitivo da própria imagem.
Nas bolsas das mulheres dificilmente falta um desses equipamentos, para quase todas obrigatório.
Há quem acuse as mulheres de narcisismo, mas eu digo que isso pode trazer para algumas mais desgosto do que alegria e castigo tal qual ao de Narciso.
Na mitologia grega, Narciso era um jovem bonito e vaidoso que rejeitou os avanços das ninfas Eco e Aminia. Aminia, ferida em seu orgulho, amaldiçoou o jovem, desejando que nunca possuísse o objeto de seu amor.
Um dia, Narciso curvou-se para beber água de uma fonte e vendo sua própria face refletida na água, enamorou-se dela. Narciso ficou tão encantado que freqüentemente voltava à fonte para se contemplar. Assim foi e ele enlouqueceu e morreu.
Outra versão da lenda conta que, vendo-se na água, procurou abraçar sua própria imagem e afogou-se na tentativa. Naquele lugar, segundo a lenda, brotou uma nova flor leva o nome do infeliz — narciso.
Voltando ás mulheres e aos espelhos, na estória da Branca de Neve a Rainha Má perguntava ao espelho:- Espelho, espelho meu, há em todo mundo alguém mais bela do que eu?
Meu desejo seria que todos os espelhos de todas as mulheres pudessem responder e elas acreditassem na sinceridade.
De duas uma, ou as mulheres se tornariam menos curiosas ou saberiam de verdades, algumas delas bem cruéis.
Uma coisa é absolutamente certa, para quem entende e tem autocrítica, um espelho não mente jamais...
Só Mais Um Minuto...
Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo.
Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:
"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé...não tinha condições de dirigir.
Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações.
Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas!
Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão. " O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.
Quando esta chegou viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:
-"Alô! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem!
O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo.
A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece?
Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei s suas melhores roupas no porta malas do seu carro.
Vem!"
No último minuto reflita só mais um minuto!...
Por favor nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.
“Aprendi me olhando no espelho, que aparências enganam.
Aprendi ouvindo minha própria voz, que palavras passam.
Aprendi observando o mundo, que pontos de vista mudam seus pontos.
Aprendi com cartões que escrevi, que este tipo de registro não significa permanência ou estabilidade.
Aprendi com meus olhos, que o olhar é mesmo o espelho da alma, mas a alma nem sempre reflete sentimentos que nos orgulham.
Aprendi com meu coração, que o amor não é algo que se consiga controlar, por isso mesmo, não posso exigir o amor de ninguém.
Aprendi com meus pés cansados, que caminhos errados podem nos levar a destinos agradáveis, e se não forem, ainda assim nos trarão alguma lição, porque às vezes, o que realmente importa é sair do lugar para que nossa história possa de fato continuar.”
Ajuda-me se eu quiser ou me ajude a procurar o meu destino, pronto sem saber da própria identidade que justifique a calmaria dessa confusão;
Ainda não tenho certezas do que ou a quem gosto sem fome, sede e cansaço para entender o que ficou na verdade;
Sem culpa de participar ou trocando os caminhos perdidos... achando que pequenos sentimentos falam mais que palavras transversas...
Não gosto da ideia de não poder controlar minha própria vida. Isso certamente me faz abominar o conceito de "destino".
Se a vida estivesse pré determinada, e se baseasse apenas nas mãos de tal "destino", perderíamos a maior arte que um dia foi posta nas mãos de um ser chamado "humano", a "arte de viver!"
"Destino" sempre levando a culpa pelos "erros e acertos". Responsável por "unir e desunir", decidindo por "acontecer ou não acontecer", por "ser e não ser".
"Destino" que tapa buracos, enterra erros, e que de certa forma, enaltece egos.
Com o "destino" não existem "erros", não existem "perdas", Apenas, "destino"!
"Viver" é arte oposta, escolhas, erros, acertos!?. O "acaso" assume o papel de coadjuvante no espetáculo, seguindo passos dados e caminhos traçados pelo protagonista.
Para alguns "destino' talvez seja questão de crença, para outros de fé. Mas a única crença que desejo levar comigo, é a de que "O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído"
Aprendamos com Jesus, o Nazareno, que é Mestre do Perdão, ele que é a própria Misericórdia encarnada. Jesus defendeu a adúltera não porque abonasse o adultério ou fosse um fraco na moral. Ele defendeu a adúltera porque sabia que o que deve ser apedrejado é o pecado, não o pecador.
("O Segredo do Perdão": http://wp.me/pwUpj-ED)
se você não é o ator principal da sua própria história,vai ter que se contentar em fazer o papel de coadjuvante
ou pior que isso, ser apenas um figurante que aparece de vez em quando e no final da história acaba sentado na cadeira de expectador
deixando que outros assumam o papel de protagonista.
''Sei que meu amor é sincero, pois sua felicidade é mais importate que a minha própria. Sei que é eterno, pois olho nos teus olhos e perco totalmente a noção de tempo.
Nunca fui um homem religioso, mas já não consigo mais olhar para o teu rosto sem acreditar que foste criada com base naquilo que sempre busquei em alguem. Tudo que me era importante perdeu o brilho, você passou a ser minha única prioridade. Por isso, ter você longe de mim tornou-se a uma imensa tortura. É por este motivo que eu nunca vou te abandonar.''
deixe-me em paz...
paz?
é a tranquilidade da
própria
letra
da nudez da
palavra
da paixão nos momentos
da qual
não
me esqueço
jamais....
do êxtase insano do
evoluir
que culmina no
quase....
paz!
palavra mansa que
desata
a inquietude do
resto
sublime do que sempre
ousa
em haver
entre
nós...
Amanhã é um dia muito especial, e a data que nasceu uma "estrela" com uma luz própria inigualável ,de uma personalidade impar, uma mulher fantástica com jeito de menina,intensa em tudo o que faz, es companheira,amiga,mulher em todos os sentidos, mãe
dedicada que não mede esforços pelo seus filhos,mais o que mais me encanta nessa baiana é a sua devoção ao senhor e o seu caráter fiel ao que acredita e sua palavra, quero lhe desejar nesta data tão significativa tudo de bom saúde paz comunhão com o senhor,harmonia familiar e no amor porque a Kinha sem duvida é uma: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10-11
Feliz Aniversario
