Textos que Descreva a Si Própria
Chega um momento em sua vida em que é preciso parar e pensar um pouco em si mesmo. Deixar livre o coração para escolher a direção. Calar de sua boca as lembranças dolorosas, pôr um fim na dor, cessar as lágrimas, olhar em frente e caminhar, apenas caminhe, para onde seus pés a levarem. Seja escrava de seus pés, e eles te levarão para ser dona do seu coração.
Eram pobres para os luxos maiores da vida e sabia que a idade lhes fazia mal. Viviam a si próprios o paraíso da pele, mapeando curvas e vales de espinhas e quadris. Não tinham tempo para o mundo, pois ser os consumia, obrigava-os a fugir da responsabilidade dos sonhos paternos, do subalterno, sofriam o custo de decidirem seus destinos mais de duas, três vezes ao dia. Foram tudo e de todos, juntos. Ela sentia falta do peso exato de seu corpo, da barba por fazer e de quando ele a empurrava contra a parede, tanto quanto os dias em que ele cozinhava de surpresa as mesmas coisas de sempre e fumava na janela do corredor quando estava chateado. O sorriso. A falta era igual. Sentia saudades de fazer de conta que sabia das coisas, de diagnosticar e fazer curativos no dedinho do pé dele, e de como ele realmente acreditava. A casinha de brinquedo onde ele disse tudo antes que o sol nascesse, o colchão velho, as roupas gastas, as cicatrizes. Dinheiro fácil que eles beberam. Foram suas mães, seus amantes, inimigos e traidores. E ela sofria de desgosto quando lembrava de escolher o que relevar, pois estar viva era o que lhe bastava.
A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.
¸.•´¸.•♥.¸.•´¸.•´¸.•♥´¨ ¸.•♥¨….Molєkα? _Siм_! •Inocєntє? _Tαlvєz_ •Bobα?_Jαмαis_! •ousαdα? _αs √єzєs!_ •αtrєvidα?_quαndo nєcєssαrio_ •Con√єncidα?_Nαo…Sєgurα! •αмigα?!?_ мuito…Sємpre!_ •Ciuмєntα? _Nαo…Cuido do quє є мєu! •Dєbochαdα?_Quєм єu?_ •мiмαdα?_uм pouquinho._ •Boa мєninα?_Sємpre fui_ ••Bєstєirαs?!?_jα coмєti αlguмαs, мαis todαs sєr√irαм coмo єxємplo_ •Grαndєs αмizadєs?!?_Tєnho √αrias, grαçαs α Dєus!_ •Iniмigαs?_Nαo…In√єjosos!_ •in√єjα:fαltα dє cαpαcidαdє•_.] •Doidα?!?_ √ocє não sαbє o quαnto_ •Fєliz?!?_Sємprє_ •Fαlαя dє мiм?¿ • Fαcil •мe Sυpєяαя?¿ • Difícil! sє мє ödєﻨα…єиtяα иα fiLα○ EscOlhσ bєm mєus inimigOs, pσr quє nαO dσu α quαlquєr um α hOnrrα dє mє єmfrєnTαr! ○PODEM ATEH ME XINGAR SIMPLISMENT NAO VOU ME REBAIXAR…podem ate me criticar,MAIS TENTE ME SUPERAR!!!.¸.•´¸.•♥´¨) ¸.•♥¨) ¸.•♥´¨) ¸.•♥¨) ¸.•´¸.•♥´¨) ¸.•♥¨).¸.•´¸.•♥´¨
Admiro os que podem ser si mesmos perante a máquina social, que podem dizer o que pensam sem serem julgados, que podem sair de mãos dadas em um dia de domingo e exporem ao mundo o que estão sentindo, que almejam coisas simples e fáceis de se concretizarem, como fazer um filho ou comprar um sapato novo, que não são cobrados por sua consciência em instante algum de sua existência. Quem dera eu ser um deles um dia, de ter o livre arbítrio entre o que é útil e fútil. Simplismente não consigo fechar os olhos e viver sonhos individuais e exercer uma posição de "acusador", afinal, todos erram, mas poucos assumem o mesmo, será essa a diferença que separam os ruins dos péssimos? Pois, os bons são uma raça extinta neste universo e certamente me incluo nessa.
Às vezes, nos perguntamos qual o propósito de estarmos vivos, qual o propósito da vida em si. Temos uma ânsia constante de sabermos o porquê das coisas, e desvendar os “mistérios da vida”. O que não sabemos é que a vida é o próprio mistério. Desvendar esse mistério é mais que um desafio, requer experiência. Essa experiência vem dos dias que já vivemos, das emoções que sentimos, das lembranças que temos, dos nossos desejos íntimos, dos nossos erros, dos nossos acertos. Apenas isso, poderia nos fazer entender parcialmente o propósito de estarmos aqui. Sim, parcialmente, até que se prove o contrário. Parece tão complexo, lutarmos tanto por algo que não se tem por completo, rompermos as barreiras do entendimento e às vezes chegarmos a nada mais que a completa loucura. Mais a explicação é mais complexa que a questão: Precisamos correr atrás do propósito da vida pra sentirmos que existimos, para sentirmos que não estamos aqui em vão. Algumas pessoas seguem caminhos diferentes para se obter esse entendimento. O caminho nem sempre é o certo. Mais quem sabe o segredo para trilhar esse caminho corretamente? Quem sabe se não é justamente esse o propósito? Errar. Errar, e apesar de errar erguer a cabeça e errar mais quantas vezes forem precisas pra finalmente acertar.
De longe o som da voz de Pedro ecoava nos ouvidos de Mirtes, que cozinhava para si mesma a refeição da solidão, gritaste para dentro de seu velho coração uma emoção do reencontro. Largou ao fogo as madeiras e as pretejadas panelas de barro e correu até o quintal e com um brusco movimento se encharcou de água suja do Rio das Mortes, entrou para dentro de seu simples barraco e vestiu o seu melhor vestido de algodão cru que a própria teceu em noites de espera por Pedro, passou carmim em seus fartos lábios e tapeou sua mórbida face com a esperança de estimular alguma cor menos pálida, lá estava ela pronta. A voz do homem amado foi se esvairindo pelo canavial e na angústia saiu com pés descalços a procura da figura desejada, cansada volta lentamente, como se não acreditasse que o havia perdido outra vez em noite de lua cheia. O que Mirtes não se dava conta é que o seu eterno amante estava em descanso eterno nos fundos do paiol.
Não adianta comparar as dores, porque dor em si é uma grande dor, isso pode até parecer confuso, mas não tem outra maneira de explicar. Claro, existem dores piores, grandes, pequenas, dores que não importam os meses, anos, dias de chuva, sol, praia, novo namorado, mas ela vai está lá, te fazendo a compania até você enjoar dela e parar de tanta estupidez.
Buscar dentro de si as respostas para as escolhas que a vida nos apresenta a cada dia é a maneira mais coerente de exercitar nossos aprendizados sobre o bem e o mal, a sorte se apresenta de acordo com estas escolhas e ninguém além de nos mesmos é responsável por ela. Quanto mais apreciarmos o bem, mais acertos teremos em nossas decisões, e decisões bem tomadas mudarão a sua sorte.
Se a loucura é encerrar-se em si mesmo, então, somente aqui e nunca mais seria minha verdade de fato única e incontestável. O mundo é maior em mim do que fora de mim, Tudo que existe, existe porque o todo se percebe em nós, mesmo o desconhecido, fonte de toda religião, provém da nossa carência por entendimento, e então se mistifica.
Não temos que mostrar nada a ninguém, só a si próprio. Nossas capacidades não devem ser motivo para apreciação alheia, mas sim para apreciação própria, onde só serei capaz de fazer aquilo que me for essencial, natural e necessário. Não apenas por isso tenho vontades próprias e sou próprio de minhas vontades, mas também por que assim me faço e me sinto bem feliz.
Presta atenção em uma coisa: Em uma relação não existe quem dar mais de si, em uma relação não existe quem ama mais, até porque o amor não tem quantidade, é uma unidade, é algo único, então viva, viva esse relacionamento, ame, beije, lembre dos beijos, viaje, faça amor, mas nunca, jamais, deixe que um dia por acaso se a magoa resolver repousar em você, nunca deixe a magoa destruir todos os momentos, beijos e sentimentos que você um dia cultivou e um dia disse que seriam eternos, cumpra, deixa ser eterno, por mais que não seja concreto, por mais que ele não esteja presente diariamente, deixe ele ser eterno sendo abstrato mesmo, vale a pena, lembranças fazem parte da vida.
Tudo que contemple e agregue louvores a si mesmo por qualquer gesto que você faça ao dito ministério pessoal (igreja), serão COISAS meramente temporais e passageiras!! e estas coisas são: tarefas, atribuições, responsabilidades, ativismo religioso e dogmático, que deveria ser encarado como uma simples OBRIGAÇÃO voluntariosa, sem pressão, sem uma lei que defina!
Está tudo tão fora de si, eu luto pelos meus objetivos, mas parece que tudo desaba e desaparece. Eu vou cedendo e deixando que erros me controlem que falhas me derrubem. Escondia meus sentimentos até que eu vi que eles me sufocavam e libertei-os. Foi à pior coisa que já fiz. Parece que tudo o que eu digo para você é drama, bobagem, besteira minha. Achei que fossem concordar com meus sentimentos, mas nem ao menos respeitam. Eu sonho todos os dias com você ao meu lado, faço planos para que tudo dê certo. Mas parece que eu sonhei demais e dei de cara com a realidade, sonhei tanto que esqueci a verdade, esqueci que é besteira minha te querer ao meu lado para sempre e achar que tudo sempre vai dar certo. Me iludi com sonhos inexplicáveis e com um amor fora de si. E com o tempo, meu sonho foi se apagando e o meu sorriso desaparecendo …
Fico pensando e perco o sono, mesmo acordada e você com quem eu sonho. Não sei si dormo ou telefono, queria saber se você também sente minha falta. Eu quero sentir você, quero seu abraço seu cheiro eu quero só você. As vezes fico com saudades de momentos que eu ainda não vivi, Sei la ta tudo tão bagunçado aqui dentro de mim, ta tudo tão estranho, a unica certeza que eu tenho é eu querer você pelo resto dos meus dia. Eu te quero. Te quero mesmo negando, mesmo disfarçando e não demonstrando. Te quero de todas as formas possíveis que posso te ter. Mas te quero, ao meu lado. Quero cada parte de você, cada defeito. Quero você por completo.
Se irritar com coisas pequenas, ou até mesmo grande, muito grande não faz bem para si mesmo. Faz mau para a mente, para o coração, para o seu corpo e especialmente para a sua alma, pois esse sentimento pode causar outro, a magoa. Então, quando isso acontecer tente manter a calma por mais difícil que seja, respire fundo, comece a mudar o seu pensamento. Lembre-se que o que já aconteceu está no passado, e você é quem escolhe se vai sofrer ou aprender com ele. E se algo estiver acontecendo no momento agora, finja que não vê, que não ouvi, que não sente… Não é muito legal pensar de cabeça quente.
Grana story. "Melhor pegar pra si que deixar estragando" ensinou-lhe a māe. E assim foi q virou clepto. Dizia q ñ roubava, pegava p si. Furtos em supermercados, moleza. Bater carteira, brincadeira. Roubou carros e casas. Queria mais e melhor. Assaltararia um banco, e fim. O plano: bueiro>túnel>banco>caixa forte=grana. Tudo certo, está rico. Deslumbrado, cai d boca na jogatina. Aposta tudo e perde. Dívidas Fugindo d agiotas avança a chancela, vem o trem e kráu! Dinheiro na māo é vendaval. Ele ñ roubava, pegava p si...si si sifudeu. The End
O tempo em que uma mulher vive sem o futuro homem da sua vida produz dentro de si a dimensão exata do amor que ela lhe dará quando ele chegar. Existe um espaço (cofre) dentro de toda mulher que guarda os seus maiores tesouros (amor) para o escolhido do seu coração. Toda mulher incrível e especial jamais expõem seus diamantes, nem tao pouco dará a chave deste cofre a qualquer homem. O homem certo granjeará a chave do seu coração, e será merecedor dos seus mais belos tesouros.
Para termos relacionamentos significativos, precisamos correr riscos. Isso porque relacionamentos significativos são vulneráveis. Para muitos, esse risco não compensa. Assim, em vez de enfrentarem a possibilidade da infelicidade através dor de um relacionamento, preferem viver na certeza da dor encontrada na ausência de relacionamentos significativos...
As pessoas reconhecem defeitos em si, continuam a ter e viver estes defeitos e vivem pedindo desculpas pelas condutas resultantes destes mesmos defeitos, sendo que na primeira vez que identificassem esses defeitos deveriam tratar de transmutá-los para que não existissem mais e assim não mais gerassem as condutas resultantes destes defeitos. Ficar o tempo todo choramingando que errou por ter determinado defeito tornou-se bonito, não deplorável. É mais fácil (e exige menos) choramingar.
