Textos poemas sobre Filhos
HOJE, ANIVERSÁRIO DE MEUS FILHOS GÊMEOS.
SÃO A MINHA ALEGRIA,
O MEU PONTO DE APOIO,
A MINHA ESPERANÇA!
GOSTARIA DE ESTAR JUNTO A VOCES
PARA UM FORTE ABRAÇO,
AGUELE QUE TRANSMITE TODO AMOR QUE SINTO.
ADORO ESTA FOTO! NELA VOCES ESTÃO OLHANDO BEM FUNDO NOS MEUS OLHOS, CADA UM DE SEU JEITO PECULIAR...
SAIBAM QUE AMO, AMO MUITO VOCES!
FELICIDADES SEMPRE!
UM BEIJO MEU, DE VOSSO PAI E EDU, DAQUI DE GOIÁS...
mãe mel 02/03/2012
Filhos, tudo o que sonhei!
Amei, eduquei dei o melhor de mim.
Cresceram pessoas honesta, dignas, mais egoístas e ao mesmo tempo sem ambição!
Aonde eu errei?
Culpar um outro alguém, talvez?
Mais o erro foi meu!
Dei tudo de mim sem nada pedir
e hoje o que peço, não tenho!
Lutei por meu casamento, perdoei erros imperdoáveis, se é que tem!
Insisti em algo que não deveria ter insistido, acreditando ou usando como desculpa ser a vontade de Deus
Se era a vontade de Deus, pq erros continuaram?
Sinto-me a mais tolas entre todas.
Quero sair dessa prisão que chamam, corpo e não sei como?
Já nem consigo mais ver as qualidades daquele que um dia amei
Na verdade, nem sei se amo?
Uma coisa eu sei, queria estar no oceano!
Queria sentir-me livre
Queria sorrir de verdade e não inventar piadas tolas!
Sonhei sonhos de toda menina e não realizei os sonhos de toda mulher
Sinto hoje o peso da idade, as dores nas juntas e alma
Ando tão só estando em meio a multidão
MULHER
.
A mulher é realmente Divina...
Sofre pelo marido, pelos filhos...
ainda assim é feliz;
Trabalha para ajudar no orçamento doméstico...
e não reclama;
Quando chega do trabalho, arruma a casa, faz comida...
e comemora com a família;
Cuida dos filhos, olha o dever de casa, as roupas, brinca...
e continua bela e feliz;
Quando brava ao olhar coisas erradas no lar...
ajusta o errado, fica mais linda ainda.
.
Dizem que ela é frágil,
Pode até ser na carne,
Mas por dentro, na alma é muito poderosa.
.
20 e poucos anos sem emprego, sem relacionamento e sem filhos.
Você está aos poucos caminhando para os 30. Olha em volta, e mais da metade dos seus amigos estão casando, tendo filhos, e desfrutando da bela estabilidade financeira em um apartamento bem decorado no bairro mais nobre da cidade.
Você pensa "Estou ficando pra trás, preciso conseguir logo tudo isso".
Então começa a incansável busca por uma vida (cheia de pressão) perfeita, a qual você acha que deve ter.
Manda currículo. Se matricula em 10 cursos. Baixa aplicativo de relacionamento. Faz novas amizades. Tenta criar responsabilidades.
Manda mais currículos e nada. Desiste da metade dos cursos que você dizia ser o ideal. Sai com alguém do aplicativo de relacionamento. As novas amizades te convidam para chá de panela. Continua na busca por responsabilidades.
"Vamos arquivar seu currículo". Se desespera porque nenhum curso parece te agregar. Exclui o aplicativo de relacionamento, enjoou de conversa digital, quer contato humano. Parabeniza os novos amigos pelo bebê que está chegando e passa a noite em claro pensando em quão bem financeiramente têm que estar para ter um filho. Se cansa de buscar responsabilidades forçadas pelo padrão social.
Acorda.
E assim você percebe que essa rotina que dizem ser de adulto pode ser mais desgastante do que você imagina. Você quer viajar e conhecer o mundo, mas nas festas de família, tias, avós, te jogam contra a parede e te bombardeiam com perguntas e afirmações que parecem ser o certo no mundo que eles vivem ;
- Eu casei com 15 anos, você já está ficando velho(a)
-Na sua idade eu já tinha saído da casa dos meus pais.
-Você não quer ter filhos? Tá demorando muito pra encomendar um.
- Você não acha que está na hora de arrumar emprego?
A resposta é uma só; " Eu tento tia. Eu quero. A vida não é tão simples como um almoço de domingo com a família. E eu não tenho certeza se quero isso tudo que todo mundo tem, meu plano sempre foi não ter um plano, gosto de viver, gosto da vida, não quero me sentir pressionado por ver todas as pessoas ao meu redor fazendo o que eu não escolhi pra minha vida"
Estamos errados? Ou talvez, apenas estamos começando a perceber que ninguém precisa ser feliz o tempo todo...
Filhos!
Nos primeiros anos, aplaudimos para observar e contribuir com o seu crescimento. Fingimos de bobos.
Na adolescência cuidamos para fortalecer seu "eu",corrigimos, orientamos e continuamos a aplaudir.
Na vida adulta ele acredita que realmente você é bobo e o pior, que são superiores, sem saber que para os pais são eternas crianças e que continuamos fingindo de bobos para não envergonha-los com suas atitudes.
Vamos falar de algo que diz respeito a Pais e Filhos,
principalmente no que diz respeito ao livre arbítrio,
Sempre é preciso respeitar e bem observar direitos e deveres...
Osculos e amplexos,
Marcial
RESPEITANDO O DIREITO AO LIVRE ARBÍTRIO
Marcial Salaverry
Algo que deve ser bem observado é o direito ao livre arbítrio, pois uma coisa que é defendida por todos, é o direito de ir e vir, de ter sua opinião própria, e é algo que deve ser muito bem respeitado em todos os níveis de relacionamento, principalmente entre pais e filhos, pois um dos comentários que mais frequentemente escuto, quando se trata de diálogos de pais e filhos, é a famosa frase: "Não faça isso, ou aquilo. Eu sei o que é o melhor para você. Faça desta maneira..." Assim tirando o direito ao livre arbítrio, pois é preciso que todos possam aprender a decidir sobre sua vida, e na verdade, com essa frase, além de procurar bitolar o pensamento e a livre iniciativa, é preciso ter presente que não se deve determinar o caminho a ser seguido, pode-se, quando muito, indicar qual poderia ser o melhor caminho a ser seguido. Isso se a pessoa desejar receber informações. Deve-se dar a chance de errar, e de acertar tambem, pois nem sempre estamos certos em nosso julgamento. Todos somos sujeitos a erros e acertos.
Gostaria de comentar sobre um pensamento de Paulo Coelho, que diz:
"Quem interfere no destino dos outros, nunca descobrirá o seu..."
Isto vem muito a calhar para algumas pessoas que se preocupam por demais em procurar "o que é bom para você", ou seja, só querem atender às necessidades dos outros, cuidam mais da vida de amigos ou parentes, sejam filhos, irmãos, sobrinhos, do que da própria, achando que apenas suas idéias e ideais é o pensamento correto, e assim, na maioria das vezes atrapalham a existência das "vítimas" desses cuidados excessivos, e não conseguem viver a própria vida.
Não quero dizer que SÓ devemos nos preocupar conosco. Isso já seria uma espécie de egoísmo, fechar os olhos para os problemas alheios. O que não podemos permitir, é que a vida de terceiros se sobreponha à nossa. Temos que nos manter sempre em condições de poder socorrer a quem necessite de uma real ajuda. E só poderemos fazê-lo, se estivermos bem conosco.
Por uma questão de solidariedade, de humanidade, devemos estar ATENTOS ao que se passa à nossa volta, devemos atender às necessidades de outrem, quando nos for POSSÍVEL. Se sacrificarmos nossa existência em benefício de outros, não só deixaremos de viver, como impediremos que outros APRENDAM a viver.
O segredo da diferença está no meio termo, no equilíbrio de atitudes. No emprego correto da famosa frase "é melhor ensinar a pescar, do que já dar o peixe pronto para ser comido."
Muita gente talvez discorde desta maneira de encarar a vida, por achar que sempre devem dar tudo de si para facilitar a vida dos filhos (por exemplo). Aí, quando for embora, como vai ficar a vida deles? Ninguém é eterno neste mundo, e temos de entender que é preciso ensinar a viver, dando oportunidade para que todos errem e acertem, e saibam descobrir onde estão os erros e os acertos. Criaturas assim bitoladas, estão acostumadas a comer o peixe, mas não sabem pescar...
Além do mais, existe uma grande verdade que é preciso bem entender, pois antes de distribuir amor aos outros, é preciso aprender a amar-se. Assim, se você conseguir SE amar, poderá saber discernir se o que você espalha é realmente AMOR, ou apenas facilidades, tentando evitar que os outros sofram, impedindo que muitas lições sejam aprendidas, e bem apreendidas...
Ora, no sofrimento, na dor, é que realmente aprendemos a dar valor aos bons momentos. Se nos for tirado o direito de errar, de sofrer, de sentir dor, como é que vamos saber que esses sentimentos existem?
Como poderemos aprender a evitá-los? Isso só a vida ensina. E é algo que deve ser permitido a todos: APRENDER A VIVER ÀS PROPRIAS CUSTAS.
Só para terminar. Quando tiverem que lidar com alguém de quem não gostam, aí vai uma pequena sugestão: Antes de qualquer atitude de rejeição, pensem "o que eu faria se gostasse dele?". Sabem que funciona, pois muitas vezes, por uma antipatia pessoal (às vezes inexplicável), deixamos de socorrer alguém que está no sufoco.
Existem certas horas em que desavenças pessoais devem ser esquecidas. Em certos momentos não existem amigos ou inimigos. Imaginem-se na situação inversa, e analisem que atitude gostariam de receber.
Bem crianças, deixando-os nessa dúvida cruel, ordeno: TENHAM UM BOM DIA. VIVAM E DEIXEM VIVER. SEJAM FELIZES. Quem não quiser me obedecer, paciencia, quem manda não ser obediente. Manda quem sabe e pode, e obedece quem tem juízo, ou quem concorda com a opinião expressa...
E CLARO, UM LINDO DIA, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM, pelo menos na minha opinião, claro... Não quero dizer que é o certo, mas deixo que todos decidam se realmente querem fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sempre respeitando o direito ao livre arbítrio, claro...
NOSSOS FILHOS EMPRESTADOS:
Eles são o mais doces frutos da árvore da vida e a nossa melhor parte. São as nossas mais desvairadas alegrias e o lado mais bonito do nosso sorriso como também, o nosso lado mais frágil e inquietante. Todos nós somos filhos, mesmos sendo pais, também somos filhos e eternamente assim seremos. Os nossos filhos, nada mais são do que a nossa continuidade, que contem o nosso sangue, que foram doutrinados segundo a nossa educação e nosso amor, nossa dedicação e nossos temores. nossa ira maior e nossas mais certas incertezas. Como destino em via de mão única, temos que estarmos prontos mesmo sem estarmos prontos, porque uma dia, a porta por onde eles entraram, sera a mesma que eles usaram para sair; não porque eles não mais gostem ou nos amem, mas porque a vida é a vocação e a legitima dona e fiel herdeira dos seus dias, que por sua vez, deu à ti, à mim e à nós, a difícil missão de prepará-los tão somente a título de empréstimo. Segundo a vida e por ela mesmo, a nossa incumbência ou papel, é de dar-lhes o melhor de nós, mesmo que não tenhamos sido os melhores, de educá-los quando muitas vezes nos faltaram modos, para o mundo que eles pertencem, de aconselhar e mostrar os caminhos e que como você em todas as conjugações dos verbos em todas as pessoas, herdarão do amanhã as suas mesmas angústias, seus mesmos medos e suas mesmas preocupações em um tempo emprestado que já foi seu. Ricardo Fischer.
TENHA FILHOS!
"Se eu pudesse dar só um conselho para os meus amigos, seria esse: tenham filhos. Pelo menos um. Mas se possível, tenham 2, 3, 4... Irmãos são a nossa ponte com o passado e o porto seguro para o futuro. Mas tenham filhos.
Filhos nos fazem seres humanos melhores. O que um filho faz por você nenhuma outra experiência faz. Viajar o mundo te transforma, uma carreira de sucesso é gratificante, independência é delicioso. Ainda assim, nada te modificará de forma tão permanente como um filho.
Esqueça aquela história de que filhos são gastos. Filhos te tornam uma pessoa com consumo consciente e econômica: você passa a comprar roupas na Renner e não na Calvin Klein, porque no fim, são só roupas. E o tênis do ano passado, que ainda tá novinho e confortável, dura 5 anos... Você tem outras prioridades e só um par de pés.
Você passa a trabalhar com mais vontade e dedicação, afinal, existe um pequeno ser totalmente dependente de você, e isso te torna um profissional com uma garra que nenhuma outra situação te daria. Filhos nos fazem superar todos os limites.
Você começa a se preocupar em fazer algo pelo mundo. Separar o lixo, trabalho comunitário, produtos que usam menos plástico... Você é o exemplo de ser humano do seu filho, e nada pode ser mais grandioso que isso.
Sua alimentação passa a importar. Não dá pra comer chocolate com coca-cola e oferecer banana e água pra ele. Você passa a cuidar melhor da sua saúde: come o resto das frutas do prato dele, planta uma horta pra ter temperos frescos, extermina o refrigerante durante a semana. Um filho te dá uns 25 anos a mais de longevidade.
Você passa a acreditar em Deus e aprende como orar. Na primeira doença do seu filho você, quase como instinto, dobra os joelhos e pede a Deus que olhe por ele. E assim, seu filho te ensina sobre fé e gratidão como nenhum padre/pastor/líder religioso jamais foi capaz.
Você confronta sua sombra. Um filho traz a tona seu pior lado quando ele se joga no chão do mercado porque quer um pacote de biscoito. Você tem vontade de gritar, de bater, de sair correndo. Você se vê agressivo, impaciente e autoritário. E assim você descobre que é só pelo amor e com amor que se educa. Você aprende a respirar fundo, se agachar, estender a mão para o seu filho e ver a situação através de seus pequenos olhinhos.
Um filho faz você ser uma pessoa mais prudente. Você nunca mais irá dirigir sem cinto, ultrapassar de forma arriscada ou beber e assumir a direção, pelo simples fato de que você não pode morrer (não tão cedo)... Quem é que criaria e amaria seus filhos da mesma forma na sua ausência?! Um filho te faz mais do que nunca querer estar vivo.
Mas, se ainda assim, você não achar que esses motivos valem a pena, que seja pelo indecifrável que os filhos têm.
Tenha filhos para sentir o cheiro dos seus cabelos sempre perfumados, para ter o prazer de pequenos bracinhos ao redor do seu pescoço, para ouvir seu nome (que passará a ser mãmã ou pápá) sendo falado cantado naquela vozinha estridente.
Tenha filhos para receber aquele sorriso e abraço apertado quando você chegar em casa e sentir que você é a pessoa mais importante do mundo inteirinho pra aquele pequeno ser. Tenha filhos para ganhar beijos babados com um hálito que listerine nenhum proporciona. Tenha filhos para vê-los sorrirem como você e caminharem como o pai, e entenda a preciosidade de se ter uma parte sua solta pelo mundo. Tenha filhos para re-aprender a delícia de um banho cheio de espuma, de uma bacia de água no calor, de rolar com o cachorro, de comer manga sem se limpar.
Tenha filhos. Sabendo que muito pouco você ensinará. Tenha filhos justamente porque você tem muito a aprender. Tenha filhos porque o mundo precisa que nós sejamos pessoas melhores ainda nessa vida." Camila chaguri
{NESTE DIA DEDICADO AOS PAIS, O QUE RECEBEREI DE MEUS FILHOS AMADOS? .., UM ABRAÇO FRATERNO ME FARIA MUITO FELIZ"}
"FOSSE EU ETERNO EM MINHA MATÉRIA PERECÍVEL, POUCO OU NADA ME IMPORTARIA ESQUECER AS DATAS IMPORTANTES EM QUE HOMENAGEAMOS NOSSOS ENTES MAIS QUERIDOS E AMADOS" NO ENTANTO, APENAS MINHA ALMA OU ESPÍRITO IMORTAL, PODERÁ SOBREVIVER APÓS O DESENLACE DA MATÉRIA PERECÍVEL QUE ABRIGA O ESPÍRITO SANTO QUE DEUS COLOCOU EM MIM. DAÍ EU LEMBRAR COM CARINHO E, RELEMBRO ESTAS DATAS IMPORTANTES QUE, POSSIBILITAM REDIMIR-ME E REAFIRMAR MEU APREÇO E, CARINHO AOS MEUS AMADOS PARENTES E SEMELHANTES.
RELEMBRO NESTAS OCASIÕES AS PALAVRAS DE DEUS COM DETERMINAÇÃO E PROMESSA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS TERRENAS: "AMA, RESPEITA; HONRA E DEDICA TEUS DIAS BONS AOS TEUS PAIS PARA TUDO TE VÁ BEM E VIVAS MUITO TEMPO SOBRE A TERRA.” POR ISSO, RECORDO E RECOMENDO QUE HOMENAGEIES O AUTOR DE TUA VIDA MATÉRIA NESTE PRÓXIMO DOMINGO. NESTE DIA DEDICADO AO PAI DE CADA UM DE NÓS, RELEMBRAREI CADA INSTANTE MARAVILHOSO AO SEU LADO E SOB A ÉGIDE DO "SEU TANGO, O MEU AMADO PAPAI, SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O ALFAIATE" GÉSNER LAS GÉSNER LAS CASAS BRITO RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA - AGOSTO DE 2017 GÉSNER LAS CASAS RADIALISTA, ESCRITOR, ESCULTOR, PROTÉTICO, PINTOR & JORNALISTA JULHO/AGOSTO DE 2,015 "ONTEM ALGUÉM ME PERGUNTOU SE EU ENTRARIA EM UM CASEBRE HUMILDE" MINHA RESPOSTA: "RESPEITOSAMENTE SIM” A NOSSA CASA ERA CHAMADA DE TAPERA JÁ QUE ERA MUITO ANTIGA, POIS FORA CONSTRUÍDA EM MEADOS DE MIL OITOCENTOS E SESSENTA. SEUS TIJOLOS DE BARROS VERMELHO ASSENTADOS COM AREIA DE RIO e BARRO VERMELHO DE SAIBRO, COM TELHAS MOLDADAS NAS COXAS DE ESCRAVOS E RECOZIDAS EM FORNOS CASEIROS. O PISO DE TERRA BATIDA OFERECIA TODAS AS MANHÃS DE CADA DIA, TODOS OS DIAS, O CHEIRO DE TERRA MOLHADA, CHOVALHADA PROPOSITALMENTE PARA IMPEDIR A FORMAÇÃO DE POEIRA, ANTES DE O CHÃO SER VARRIDO PELA ZELOSA MAMÃE ARACY. A POBREZA MATERIAL CONSTRANGEDORA ERA SUPERADA PELA FARTURA DE AMOR FAMILIAR E IMENSA VONTADE DE CONSTRUIRMOS UM MUNDO MELHOR PARA TODOS. O NOSSO LÍDER SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O PAPAI ALFAIATE TANGO, FOI O NOSSO MAIOR INCENTIVADOR PARA VENCERMOS AS DOCES AGRURAS DO DIA A DIA DE MUITA LUTA PARA VIVER COM DIGNIDADE. GÉSNER LAS CASAS BRITO {INTEGRANTE DA ESPÉCIE HUMANA} GÉSNER LAS CASAS Enviado por LAS CASAS em 11/08/2017 Código do texto: T6080644 Classificação de conteúdo: seguro
Somos filhos de uma patria uma patria unida
Uma patria forte uma partia vencedora
Vencedor dos sorriso perdidos vencedor dos
Mal que nós levam a alegria e o amor.
Vencedores que nuncam se cansam e sempre
Fortes para construir uma africa unida e uma angola sem
Prenceito racial e sem divergencia .
Somo kandengues de angola!
Somo meninos das pontes das ruas de luanda
Lutando caminhando em cada noite a procurar alguém que veja
Os suspiros dos nossos sofrimento sofrendo mas sempre firmes
Com a certeza que angola ainda espera para o contributo
Já pensou se os pais somente dissessem pros filhos que tá tudo lindo e perfeito e que tudo o que eles sonham vai acontecer, em vez de corrigir no que é preciso e mostrar que nem tudo o que desejamos é pro nosso bem????
E se eles não os instruissem a buscar a realização desses sonhos trabalhando pra isso, em vez de somente pedir e pedir? ... O que aconteceria?
Pois bem, é isso o que muitas pessoas são...geração de "Filhos mimados", só querem palavras de Vitória e não fazem nada pra isso.
O não de Deus também é vitória e você só vai entender lá na frente .
Quando nos colocamos nas mãos de Deus, e pedimos direção, temos que confiar, pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus .
Neste mundo, teremos decepções e chateações, mas Ele nos disse pra ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.
Nenhuma alegria aqui nessa terra está comparado ao que Jesus nos preparou, então agradeça e em qualquer tempo ,louve a Deus!"
#FlaviaLeticia
Chega !
Melhor morrer que continuar ...Onde isso irá parar?
Até quando oferecerá nossos filhos a maloque e nossas esposas são vendidas como escravas?
Prefiro masmorras, aos vícios., Ergo á vós templos a sagrada virtude.
As vezes entendo por que os filósofos os mais brilhantes morreram na sarjeta, tentavam expressar coisas profundas a pessoas superficiais, mas se eles tivessem permanecidos em silencio, nunca teriam sido conhecidos pelo mundo.
Deturparão os bons consumes,
nos tratarão como ordinários.
“Meias medidas e meios desejos apenas mostram meios homens, se for assim prefira o silencio à ignorância”
À meus filhos: Quando baterem de frente com seus medos não os
temam,aprendemos lições com nossas lagrimas e criamos eternas recordações.
Eu voz digo:"Filhos nunca percam as oportunidades", quando forem mais velhos lembraram da sua juventude aventureira, mais pense em mim se tiver medo, algum dia; vocês esqueçam do mundo, então vivam uma vida que vão se lembrar eternamente.
Filhos Quando o céu fechar, acendam uma fogueira que nada consiga apagar, escrevam seus nomes nas estrelas.
Vão alem das margens não ignorem esta maravilhosa vida, pois em qualquer lugar que estejam, estarei com vocês.
Antigamente eu pedia aos meus filhos e aos meus amores, que nunca me deixassem sozinho, por eu ter medo de um encontro comigo...nunca fui atendido! E foi ai, nesse inevitável encontro com o meu eu, que aprendi que cada um de nós tem o seu próprio universo e a quântica teoria das possibilidades se faz tangível! Hoje, eu peço a quem estiver comigo, para que entrelace seu mundo ao meu, sim, mas que por favor. embrenhe-se em viagens por seu interior e me deixe a sós comigo por algum tempo, para que o meu aprendizado se torne constante!
odair flores
O Que é Família?
A Família é um espelho que reflete a alma,o presente e o futuro dos nossos filhos e suas gerações. O Passado tem q ser deixado para trás,porque são maldições que ficam refletidas a qual temos que aprender a apagar e faze-las tornarem presente e futuro,pois não vivemos pela carne e sim pelo espírito;porque nos tornamos novas criaturas. A família nada mais é um instrumento que Deus formou,é por isso que devemos valorizar,dar carinho,amor,atenção e suprir todas as necessidades que um membro da família precisa,principalmente os filhos.Deus supre todas as necessidades de seus filhos,porque não fazermos os mesmos com os nossos;Ele não fala que somos semelhanças dele?Mais nem todos pensam ou agem ou são assim,semelhantes a imagem dele,Jesus. Não é mesmo?! Família é tudo isso e um pouco mais;isso é que é família. Autora:Valeria Cruz. 21 de Abril de 2007
LEGADO
Leia: Deuteronômio 4:1-9
Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez ( Salmo 78:4 ).
Examine: - Deuteronômio 6:4-9
- Salmo 71:18
- Salmo 145:4
Considere: Faça uma lista das riquezas ou valores espirituais, você herdou dos seus pais. Como você está transmitindo estes valores à próxima geração ?
A maioria dos pais deseja uma vida melhor para os filhos. Muitas vezes, aqueles que têm condições financeiras deixarão uma herança considerável para os filhos - na esperança de que o dinheiro extra os ajude a enfrentar as necessidades, os perigos e as incertezas da vida. Esta atitude é nobre, pois Provérbios 13:22 diz: " O homem bom terá uma herança para deixar para os seus netos... "
Entretanto, não é melhor que podemos fazer. Deus ordena que deixemos um legado que o dinheiro não pode comprar. Quando Ele libertou os israelitas da escravidão no Egito os advertiu: " ...tenham cuidado e sejam fiéis para que nunca esqueçam as coisas que viram. E contem aos seus filhos e netos " ( Deuteronômio 4:9 ).
Os israelitas deveriam transmitir sua aliança com Deus aos seus filhos, falando frequentemente a Seu respeito: " ...e nao deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem " ( Deuteronômio 6:7 ). Se fossem bem-sucedidos em levar seus filhos a amarem a Deus, então seus descendentes viveriam " ...muitos aos na terra que o Senhor Deus jurou dar aos nosos antepassados... " ( Deuteronômio 11:21 ). Se falhassem e seus filhos se voltassem aos ídolos , então eles desapareceriam " ...logo da terra... " e seriam " ...completamente destruídos " ( Deuteronômio 4:26 ).
Portanto, deixar um legado espiritual também pode resultar em apoio financeiro à próxima geração. Os mansos verdadeiramente herdarão a terra. Embora o curto prazo não haja garantias, aqueles que foram criados para amar a Deus e ao próximo estão mais preparados para administrar com cuidado - e oração - qualquer bênção financeira inesperada que venham a receber. Mais importante , " ...ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade... "
Ele vai capacitá-los a " ...receber a vida, a verdadeira vida " ( 1 Timóteo 6:17-19 ). - Mike Wittmer
Mãe
Eternas crianças sempre somos .
Mesmo crescidos com filhos, ou já com netos,
pequenos nos tornamos quando com a nossa mãe
falamos.
Ao ouvir a sua voz, parece que de tamanho,vamos
diminuindo.
Para uma mãe sempre teremos ouvidos, ela nos conhece,
sabe de todos os nossos problemas, sabe a fundo dos
nossos sentimentos,é ciente, quando mentimos, ou
quando padecemos com um sofrimento.
Feliz é quem viva ainda a tem, ou aquele que por anos
com ela conviveu.
Infeliz, quem não a conheceu, ou, que a teve e perdeu.
O mundo fica um pouco menor, quando se sabe que uma
mãe morreu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
BOM DIA – 30/08/2017 – FILHOS ABENÇOADOS DE DEUS
Bom dia! Que os anjos, que estão no céu, olhem para nós que estamos aqui na terra e nos cubram com sua misericórdia e amor. Desejo que Deus permita que beijemos Suas mãos e o Seu coração, que sejamos Seus filhos abençoados para todo o sempre.
Filhos e seu desenvolvimento!
As primeiras palavras, os primeiros passos, a primeira leitura, muitos deveres de casa para ajudar a terminar. É, homem chora sim! Mas pais bem sabem ser fortes quando a bronca é necessária! Tem hora pra tudo, eles que ensinam pra gente. E a gente bem sabe que depois da bronca, o colo e o peito estão abertos para consolar: o coração repousa!
Ao meu pai em meu nome, em nome dos filhos meus, dos frutos que ajudei a criar, daqueles rebentos que cooperei na educação e dos demais que têm discernimento para reconhecer que, sem meu genitor, eu não existiria.
Minha existência, até aqui. não foi das melhores; meu progenitor não foi um herói, todavia, devo-lhe a precedência. Sem a origem, não haveria meio; nem tampouco os descendentes. Seus netos e netas, de direito ou não, oriundos de minha história.
Grato pela VIDA de gerações....
