Textos Perfeitos

Cerca de 73040 textos Perfeitos

⁠Nas decisões da vida
o nosso livre-arbítrio é geralmente
o determinante do nosso viver.
Sendo, portanto, dessa maneira
que traçamos caminhos distintos.
Ora nos agradando, ora nos contrariando,
mas é no ato da escolha
que nos mostramos
como queremos esse viver.
A questão do estar feliz
reside, portanto, em sabermos
reconhecer quando a decisão tomada
foi errada para retomarmos
uma nova trilha
nesse caminhar chamado VIDA.

⁠a vida é um livro sendo escrito.
entra dia e chega noite e não sabemos qual será o próximo capítulo, é importante aproveitar cada minuto, cada momento, principalmente ao lado da família, somos como uma vela acesa que a qualquer momento pode se apagar, neste livro da vida seu presente não apaga o seu passado, seja no amor ou na dor, estará sempre lá guardado nas lembranças do pensamento.

⁠Happy end

E isso de dizer que está tudo bem quando não está...

Você já se perguntou a quem está querendo enganar? Preste atenção, você é inteligente... não pode acreditar que vai conseguir pra sempre assim sua vida levar... e que no fim ainda vai se safar.

Acorde! Acorde amanhã... depois poderá ser tarde demais... quanto tempo você ainda terá mais? Você não sabe... não dá pra prever se haverá um depois pra você viver.

Pois é... parece que você está só ensaiando... você já se deu conta disso? Parece que você está só esperando pra então viver sua vida de fato... o primeiro ato. Ação!

Não e não... ou é agora, no máximo amanhã... ou você assume de sua vida a direção, ou vai passar de mão em mão. E vai acabar na contramão.

Na contramão da vida que era pra ser sua e você desperdiçou brincando de ser gente. Cara, isso não há quem aguente!

Desculpe-me pela franqueza... mas eu vejo a sua vida passando e você aí na maior lerdeza sem tomar uma decisão.

Diga-me a sua vida é sua ou não? Em quanto dela você tem participação? É uma sociedade anônima?

Pra muitos você pode simplesmente passar de um anônimo na multidão.... mas olhe bem pra você... olhe! Eu sei que você ainda consegue ver o próprio coração. Que é seu não é? Ou não?

Vê se toma jeito garoto... maroto... A vida não tem repetição!!!

Happy..... end....

⁠“Você chegará na mesma intensidade que meu coração pulsa e quando chegar saberás que eu te amo antes mesmo de começar a amar-te... E no momento em que chegar, me colocarei diante de ti e ficarei a te olhar, a olhar para dentro de seus olhos na tentativa de encontrar o infinito para que então eu não a deixes de amar-te nunca.
Mas até você chegar, saiba que eu te amo e não te amo ainda, como se eu tivesse em minhas mãos as chaves da fortuna e um incerto destino desafortunado... Por isso, meu amor não demores, se apresse a me encontrar, pois tenho uma vida inteira para te amar.”

⁠Lembranças

A gente tem de carregar as lembranças pro resto da vida.

Por isso, certas coisas não deveriam acontecer na vida gente, não é?

As lembranças ruins, tristes deveriam ser colocadas sobre o gelo e, ao aparecer sol, deveriam desaparecer...

Aprendi que quando alguém entra em seu coração, você se torna prisioneiro pra sempre...

É isso que as lembranças fazem... as boas... as ruins.

⁠No ciclo da vida:
As folhas caem, mas as árvores não morrem por isto. Em realidade elas ficam mais fortes, pois aterram suas raizes. Elas se mantém firmes nos mais rigorosos invernos, pois sabem que a a primavera chegará; e com ela novas folhas, novos frutos e sementes também chegarão.
Não desanime nas dificuldades, não reclame, não lamente, aprenda, mergulhe, evolua. Lembre-se que a Mãe Natureza está presente em todas as estações, te agraciando com as belezas da vida. Então, ainda que suas as folhas caiam, tenha a certeza que novas brotarão, pois suas raizes estão sustentadas por seu coração na verdade, na presença, amor, fé e proteção de todos os seres de luz e da luz que te ampara e ama incondicionalmente.

Seguindo em frente na vida!

Toda vida é escrita de maneira definitiva,
não há oportunidade de apagar o passado,
mas há o privilégio de corrigir, melhorar e transformar o presente,
através de ações inteligentes que garantirão inclusive o sucesso do futuro.

Então, experimente construir bases fortes a cada nova oportunidade,
dedique-se ao que agrega sentido à vida individual e coletiva.
Muitos caminhos nos serão apresentados, outros aparecerão derepente,
nossas escolhas sempre deverão ser coerentes.

Sorte ou azar podem até atingir as pessoas em certas ocasiões,
entretanto, como as marés que sobem e descem,
da mesma forma que chegam, logo se vão,
deixando lições de sabedoria e a mensagem da alternância da vida.

Com perseverança, preparo, movimento e desejo de vencer,
todos podem ser campeões em dimensões inimagináveis.
No espírito dos campeões, derrotas são apenas novos pontos de partida,
novas luzes que se ascendem para iluminar os caminhos vida.

⁠A maior graça da vida é rir de si mesmo... nas alegrias, nos dissabores, nos acertos e também nos erros. É rir nas conquistas, mas também nos tropeços.
É saber que - sempre - após o choro, haverá o riso, mas também novos desafios com lágrimas e sorrisos... E assim vamos "sorrindo" a vida.

⁠A dedicação do meu Ser ao Ser infinito é a dedicação do meu Ser a todas as manifestações do Ser que tenham necessidade de minha dedicação e às quais eu possa dedicar-me.
A parcela do Ser infinito que chegará ao meu alcance não deixará de ser minúscula. Todo o resto passará longe de mim, como navios longínquos, que nunca compreenderão os meus sinais. Mas, ao dedicar-me ao que estiver ao meu alcance e precisar de mim, realizarei a dedicação íntima, espiritual, ao Ser infinito, e dessa forma tornarei rica e significativa a minha pobre existência. O rio terá encontrado o seu mar.

⁠ Às vezes, só "às vezes", me imagino ao teu lado.

Nós dois, sentados na varanda de casa, no chão jogando xadrez e tomando um copo bem grande de café. Eu sempre perco porque fico te olhando ao invés de prestar atenção no jogo.
Na maioria das vezes estamos na praia. Mais ou menos meio-dia, é maré baixa e sempre venta bastante. Você anda à minha frente, onde há alguns minutos havia água e agora só existe um enorme chão espelhado que reflete tudo ao redor com uma leve camada de água salgada que molha a areia em que pisamos. Você anda e cata pequenas conchas que o mar deixou quando foi embora, sorrindo a cada uma que encontra... Você vem na minha direção com esse sorriso no rosto e com a mão cheia delas, e despeja na cesta que eu seguro, já quase cheia. Você se vira e volta pra areia, e eu, guiado pelos teus cabelos esvoaçantes que na luz do sol coroado no alto do céu parecem até fios do mais brilhante ouro, vou junto a você.
No carro, eu dirijo e você olha pro horizonte. Você está tão focada que por um segundo eu me pergunto no que pensa. Você percebe e se vira pra me olhar também, me acertando com esses olhos que não tem inimigos à altura, você sorri, e como a cada sorriso seu, eu me apaixono, mais uma e cada vez mais.
Outras vezes estamos deitados, olhamos pro teto e acabamos de acordar. Você sempre linda, como a cada novo amanhecer, com o rosto todo amassado e eu todo descabelado, mal consigo abrir os olhos. Você me conhece e abre eles você mesma, ri de mim, me beija e se levanta da cama, com seu enorme pijama de ursinhos.
Num dos que eu mais gosto de imaginar nós estamos na sala, deitamos no sofá, preguiçosos à tarde. A música que a gente gosta começa a tocar no rádio da cozinha, nós nos olhamos na mesma hora, eu rio e balanço a cabeça dizendo "levanta vai". Você faz aquela cara de preguiça, quase me faz mudar de ideia, eu te faço uma cosquinha e você levanta rindo e tentando fazer em mim também. Eu seguro as tuas mãos e, te olhando, eu entrelaço nossos dedos. Quando termino eu te beijo, como se tivessemos selando um ato eterno. Fechamos os olhos e dançamos... Sem qualquer tipo de ritmo, a gente cai no chão e rimos até cansar, e abraçados, deitados no chão frio, adormecemos.

Mas, em todos eles, em cada momento, contexto e situação que imagino a gente, você estar lá, a tua presença é o que faz com que eles sejam tão magicamente especiais, é você que faz com que eles que sejam únicos. É você! Você é a primeira e última coisa que eu quero ver, a cada nascer e pôr do sol da minha vida, quando eu abrir os olhos pela manhã e fechá-los à noite. Passar cada momento da minha vida ao teu lado seria o maior presente que eu ganharia em todo esse mundo, e seria como se o meu maior sonho se realizasse, todo o sofrimento desse mundo seria ínfimo e suportável, porque eu teria você do meu lado pra que cuidássemos um do outro pra sempre e a vida nunca mais seria cinza outra vez, como ela era antes que eu te conhecesse e eu soubesse o que era estar vivo de verdade.

Eu e eu...



⁠No silêncio da floresta o isolamento deixou fluir o que estava aprisionado,
no fim de tarde o cheiro forte da mata veio carregado com densos pensamentos,

sentado olhando o horizonte vi as montanhas cheias de vida, ao manter fechados os meus olhos brevemente recuperei o pedaço de um livro perdido das minhas melhores memorias de muito tempo atrás,

o barulho dos galhos golpeados pelos ventos, as folhas caindo lentamente, o sol sumindo e pintando o céu com cores divertidas me trouxeram a concentração e o equilíbrio necessários para eu entrar em clima de sorrisos profundos e lágrimas quentes,

Sopra vento! Sopra!

Leva a minha saudade nas tuas correntes infinitas,
deixa-me apenas com as certezas do que já vive nesta vida.

⁠O único objetivo que devemos ter na vida é vivê-la. Com destino traçado, sem saber do próprio destino, com ou sem horas marcadas, ou mesmo desmarcadas. Com ou sem ideias pregadas, que tiram ou nos proporcionam a paz. Com sonhos sempre, pois sonhos não morrem, não perdem-se, talvez apenas adiam-se na sua realização. Viva o hoje, o destino, as horas, os sonhos, cresça, aceite-se, renove-se, sorria...AME!
Flávia Abib

⁠A vida não é mar um de rosas

Nem todo sorriso,
é de graça
Nem todo olhar,
é de paz

Nem todo grito,
é de desespero
Nem todo silêncio,
é de calmaria

Nem toda culpa,
é fraqueza
Nem todo perdão,
é esquecimento

Nem todo poema,
é de amor
Nem todo dilema,
é problema

A vida...
Não é um mar de rosas
Mas o mar sempre há...
Basta dizer o que pensa
E muitos irão contestar

Cada um oferece o que tem
Por favor que seja o bem
Assim rosas não hão de faltar
Amém! 🙏
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/08/2021 às 13:15 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

O tempo é a balança na qual equilibra-se a vida e a morte, a estagnação e a mudança.

Embora enfraqueça o corpo e corroa a vontade, também acalma as dores e concede sabedoria. Ele devasta reinos, devora civilizações e mata deuses, ao passo que dá lugar a novos povos, permite a ascensão de outras culturas e cria novas maravilhas.

O passado pode ser imutável, mas seu para moldar é o presente, e, com ele, o futuro. Esqueça o que já foi ou poderia ter sido, focando no que é e no que ainda poder ser. Aceite o passado, viva no presente, e sonhe pelo futuro - por que nunca se sabe para qual lado a balança vai se inclinar.

⁠Lembro me do castelo de minha vida
Por mais de quarenta anos, se deu essa obra e ainda está em construção, o sonho de um belo castelo, é verdade, tinha um belo prospecto, mas a estrutura de areia pura, frágil e vulnerável, lembro de quando parte desabou, as portas se quebraram de dor, as pedras machucaram minha mente, aquelas torres onde teria o sinal de exuberância, foi na verdade duas hastes, dois postes cravados no meu coração, quantos de vocês constrói a vida sem base sólidas, um trabalho muitas vezes inocente ou mau edificado por falta de conhecimento, és o construtor da vida ignorado.
Oh pai, oh edificador, proponho meu clamor, para que nós possamos restaurar, estruturar o castelo de nossas vidas nas rochas da tua palavra, pedras preciosas que venham brilhar o teu nome, e lá em cima na torre maior, teu nome glorificado através de nossas vidas, pelo nome de Jesus.
Giovane Silva Santos

⁠A vida transparente
A sociedade é cheia de considerações, nós, pessoas, com nossas exigências, avaliações, com nossas questões, provocamos a porta se abrir ou fechar, a fé de cada um passa a ser indagada, pois quando pede o nosso Isaque todos pensam e resistem em sacrificar, o coração é um campo minado e a mente pode ser traiçoeira, também o mar pode ser simples quando se abre o entendimento da força da maré, que precisa se remar.
Mas o que queria dizer, é você de coração puro e singelo, mantenha se e acredite que essa pureza será sempre filtrada por aqueles sensíveis, e outros de coração rebelde e endurecido que se rendam a humildade, pois é bonito e faz a diferença, permita que o mundo sensível e solidário seja ajudador de todas as dificuldades, sendo assim, oro, rezo, clamo a ti e a mim, profetizo luz e vida, mentalizo muita fé e disposição, discernimento pelas coisas dos céus, crie as oportunidades, provoque o saber, persevere, acredite, confie, bênçãos chegarão, viva.
Giovane Silva Santos

Até que fim, infeliz, você morreu e agora vou viver em paz.
Porque demorou tanto a morrer? Porque relutou tanto em ficar vivo, mesmo depois de tantas tentativas de eu pôr fim à tua vida?
Você não tinha jeito mesmo não, sempre foi um covarde, fujão de responsabilidade, sempre querendo viver às minhas custas, mas agora o jogo virou, e hoje definitivamente será seu enterro.
Espero ansiosamente que você apodreça o mais rápido possível a sete palmos do chão e não volte mais.
Me sinto aliviado com sua morte, e sinceramente, acho que todos à sua volta também ficarão aliviados, pois sua presença no mundo só fazia atrapalhar meus planos, meus sonhos, meus objetivos, meu relacionamento com minha família e até mesmo minhas amizades.
Me relacionar com você foi uma das piores escolhas que eu fiz em toda a minha vida, mas pelo menos eu aprendi a identificar, que tipinhos como você precisam passar longe da minha vida, bem longe de mim.
Estou escrevendo essa carta no momento em que espero a liberação do seu corpo, para concluir seu destino, pois ele já estava traçado.
A sua morte me traz vida, e vida em abundância. Enquanto você se decompõe de dentro para fora, eu vou me recompondo, também de dentro para fora.
De mim não espere luto, pois não luto por quem lutou muitos anos pra me tirar a vida.
Agora eu sou um homem novo de novo, não importa o que os outros vão pensar.
O importante mesmo é continuar, persistir e não desistir jamais, pois mais cedo ou mais tarde, outro de você irá nascer, e eu precisarei novamente abrir as portas da morte para ti.
Mesmo assim, enquanto vida eu tiver, desejo do fundo do meu coração que seu fim seja eterno.

Do: Homem Novo
Para: O Homem Velho

Efemero

⁠Um dia tudo será esquecido.
Sejam bons ou ruins os momentos,
não importa quais sentimentos,
tudo flui a ser desvanecido.

Tudo isso já é conhecido.
Mas em meio a nossos tormentos,
nos perdemos em meio a lamentos,
nos martirizando a cada ocorrido.

O tempo é uma sentença implacável
nenhum revés pode se perpetuar.
Perde-se tempo com o execrável

em detrimento do que é salutar.
Rumando à fronteira do inevitável,
onde nada desse mundo iremos levar.

⁠⁠A mais conhecida e falada,vida!

Onde bate mais que um pai,quando chega em casa bêbado;

Grita mais do que uma mãe preocupada com o seu filho,que está a beira da morte num leito de hospital;

Ensina como Harvard nunca ensinou o seu melhor aluno;

E nos surpreende,como nunca alguém jamais nos surpreendeu.

Prazer,vida!

Errado sempre foi beijar sua boca

sem falar o quanto te amava

sentir teu abraço e mesmo assim fugir

fugir de um sentimento

que estava presente em mim

muitas noites, muitos dias e vários anos

correndo de mim para não te procurar

hoje você partiu

e nunca tive a chance de te falar

vou amargurar a saudade

como pena vou viver essa prisão

te amei e nunca falei

perdi toda minha vida

por indecisão

sem saber se você me amava

eu destruir meu coração

e mesmo sem ter motivos

eu não insisti

e esse é meu triste fim.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp