Textos Perfeitos
Mãe
Símbolo de amor
De cuidado maravilhoso
Onde pensa-se primeiro na cria
De modo muito zeloso
Tudo fica em segundo plano
Bens materiais
Vive para os filhos
Não o abandona por nada mais
É possível viver
É possível colher
O amor em primeiro lugar
E até se sacrificar
Àquelas que sabem ou não amar
Feliz dia das mães
Receba carinho e amor
Em tudo que aos filhos depositou
Talvez quem sabe seja minha hora, ou não.
E se tudo tivesse um tempo marcado, ia ser ruim porque tem coisas que eu queria estender
Ter mais tempo aproveitando é ser mais feliz
Quem sabe poderá ser assim.
O tempo parece brinca comigo escolhendo o que eu nunca quis
Tentando me fazer dúvida que realmente posso ser feliz, não sei se fico alegre ou triste, que creio ou não que o tempo existir
Mas independente do que aconteça o tempo sempre estará aqui, em quanto eu serei mais um que apenas vai curtir até que o tempo da minha vida chegue ao fim
Vivemos em um mundo aonde quem tem coragem de fazer o que gosta e criticado por aqueles que se prendem em um molde de normalidade.
Não fale que eles estão errados em seguir um desejo, se pergunte se você está certo por criticar o que você não tem coragem de fazer, fazer o que você quer de verdade.
Difícil manter promessas...
Apreendi isso ao longo da vida com situações e pessoas que gosto! Nós não somos perfeitos e cair faz parte do processo de caminhada, todos nós precisamos recomeçar a apreender que não precisamos fazer promessas e sim construir metas que dê frutos, porque por mais que saiamos do caminho sempre teremos algo que desejamos alcançar.
As pedras no caminho nos fazem mais fortes. Agradeço a cada uma delas. Mesmo àquelas que quase nos fizeram cair, pois, sejam as grandes ou as pequenas pedras, todas nos ensinaram alguma coisa, nos moldaram, tornaram-nos mais atentos, mais cuidadosos.
À medida que o tempo passa, parece que vão ficando maiores. Só não contam que aquelas que um dia já nos fizeram tropeçar, já não são mais grandes obstáculos.
No fim do túnel há uma luz. Há uma luz no fim do túnel.
A felicidade bate na sua porta, mais a duvida não te deixa abri-la, em vim a duvida cruel do certo e o errado te atormenta, devo abri-la? ou não? quem será?
Pode ser o amor da minha?
Mais também pode ser um vizinho chato!
Então a duvida em grande maioria das vezes faz você deixar a felicidade ir embora, e quando você perceber, já e tarde de mais, não adianta mais ir atrás, pois a felicidade, a oportunida que você tinha foi embora por que você tinha duvidas.
Isso acontece sempre, e muitas vezes ficamos lamentando por não ter aberto a porta na hora certa.
Boa noite amigos.
“Um dia talvez você fale e escreva o que pensa e como pensa e sobre o que pensa. Mas só um dia. Só talvez.
Essa imprecisão de tempo - e da própria possibilidade de acontecimento - talvez, novamente talvez, constitua uma boa característica do que você é, e do que escreve. . ou não. Algumas coisas não precisam ser entendidas se podem serem sentidas apenas. A complexidade do sentir ultrapassa a insignificância do entender.
Uma parte de você é decisão, outra é convicção, e tudo isso que você acha que é - e talvez seja- e quase nada perto da insegurança de não saber quem se é, e pior de quem se quer ser. Talvez não se deva escrever sobre tudo, talvez nunca se deva falar de si mesmo. Falar sobre si, sobre o seus sentimentos em particular seria estupidez, e eu arriscaria dizer que talvez - novamente talvez - seria tentar decifrar o indecifrável, como se você fosse inutilmente capaz de julgar o conteúdo pela capa, o interior de um livro que você nunca poderia ler.
Dos 16 aos 35 anos, a vida é uma festa ininterrupta. É a época em que buscamos experimentar tudo intensamente: desejamos conhecer todas as pessoas, vivenciar múltiplos amores, mergulhar em paixões avassaladoras, embarcar em aventuras sem fim, explorar o mundo em viagens memoráveis e descobrir quem somos de verdade. É uma fase de sangue nos olhos, risadas que ecoam eternamente, coragem ilimitada e uma energia vital que parece não ter limites.
No entanto, após os 35 anos, começamos a amadurecer de maneira profunda. A vida nos ensina a não dispersar energia em excesso e a valorizar cada momento com mais sabedoria. A convivência com a saudade se torna mais frequente, e entendemos o significado doloroso de perder alguém querido. O luto passa a fazer parte da nossa realidade, e mesmo vivendo momentos maravilhosos, somos confrontados com a fragilidade humana de maneira mais evidente. A vida se revela como um tecido fino e delicado, que a qualquer momento pode se rasgar, nos lembrando da impermanência de tudo.
Essa jornada nos transforma, nos molda em seres mais resilientes e compassivos. Apreciar cada fase da vida, desde a exuberância da juventude até a serenidade da maturidade, é um privilégio que nos ensina a valorizar cada experiência e cada pessoa que cruza nosso caminho.
Refletindo consigo mesmo
Deixamos os sentimentos escorrer entre nossos dedos
Tentamos segurar, em nossa mão.
Algo que deveria estar guardado no coração.
Evitando grandes estragos.
Entre a realidade e nossos sonhos
Devemos conseguir ter estabilidade
Para lidar melhor com a realidade
Afim de não sermos eternos leigos.
Mas como agir com a razão.
E não ser pego pela euforia
Tentando ter atenção
Para que tudo não fosse uma fantasia
Tão somente uma desilusão
Que afetaria toda nossa vida.
Alexandre C.
Poeta de Libra
A vida na natureza
*Ju Assunção*
São tantas cores,tantas variedades
Que às vezes, parece que não é verdade.
Não dá para calcular sua perfeição
Pois tamanha é sua beleza,
De onde vem tanta grandeza?
É um ciclo que recomeça todos os dias,
Formando uma utopia
O que há por trás de tanta magia?
É a lei da sobrevivência...
Mas são poucos que enxergam o tamanho
Do esforço e da eficiência.
São tantas cores, tantos sons, tantos olhares e cheiros
Que só quem busca a verdade, conhece o que realmente é raridade.
O verdadeiro espetáculo chamado...
Vida!
"𝖠 𝗆𝖺𝗂𝗈𝗋 𝖼𝗈𝗇𝖾𝗑𝖺̃𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝗈𝗋𝗇𝖺 𝗈 𝖽𝗂𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗅𝖾𝗏𝖾 𝖾 𝗍𝗋𝖺𝗓 𝖼𝗈𝗇𝗌𝗂𝗀𝗈 𝖺 𝗌𝖾𝗇𝗌𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝖽𝖾𝗏𝖾𝗋 𝖼𝗎𝗆𝗉𝗋𝗂𝖽𝗈; 𝖾́ 𝖺 𝗆𝖾𝗍𝖺 𝖺𝗅𝖼𝖺𝗇𝖼̧𝖺𝖽𝖺. 🌟
𝖢𝖺𝖽𝖺 𝗎𝗆 𝖽𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂𝗌 𝗍𝗋𝖺𝗓 𝗎𝗆𝖺 𝖾𝗇𝖾𝗋𝗀𝗂𝖺 𝗎́𝗇𝗂𝖼𝖺 𝖾 𝖺𝗎𝗍𝖾̂𝗇𝗍𝗂𝖼𝖺... 𝖨𝗌𝗌𝗈 𝖾́ 𝗎𝗆 𝗍𝖺𝗅𝖾𝗇𝗍𝗈 𝗇𝖺𝗍𝗎𝗋𝖺𝗅 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝖺𝗓 𝗍𝗈𝖽𝖺 𝖺 𝖽𝗂𝖿𝖾𝗋𝖾𝗇𝖼̧𝖺 🌈
𝖡𝗈𝖺 𝗌𝗈𝗋𝗍𝖾!🎐
𝖰𝗎𝖾 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝖽𝗂𝖺 𝗌𝖾𝗃𝖺 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗎𝗆 𝗃𝗈𝗀𝗈; 𝗈 𝗏𝖾𝗋𝖽𝖺𝖽𝖾𝗂𝗋𝗈 "𝗀𝖺𝗇𝗁𝖺𝗋" 𝖾𝗌𝗍𝖺́ 𝖾𝗆 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝖾𝗋...
𝖲𝖾 𝖽𝗂𝗏𝗂𝗋𝗍𝖺, 𝗌𝖾𝗃𝖺 𝖿𝖾𝗅𝗂𝗓! 𝖬𝖺𝗌 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖾 𝖾𝗌𝗊𝗎𝖾𝖼̧𝖺: 𝖺𝗊𝗎𝗂 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝗈 𝗃𝗈𝗀𝖺𝖽𝗈𝗋. 𝖮 𝗌𝖾𝗎 𝖽𝖾𝗌𝗍𝗂𝗇𝗈 𝖾́ 𝗌𝖾𝗋 𝖼𝖺𝗆𝗉𝖾𝖺̃𝗈! 🏆
𝖤𝗎 𝖺𝖼𝗋𝖾𝖽𝗂𝗍𝗈 𝖾𝗆 𝗏𝗈𝖼𝖾̂! 💪
𝖭𝖺̃𝗈 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖾 𝖺 𝗏𝖾𝗓... ⏳
𝖵𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖽𝗈𝖻𝗋𝖺𝗋 𝖺𝗌 𝖺𝗉𝗈𝗌𝗍𝖺𝗌! 🎲"
" A felicidade é gratuita
Existem muitos que não a possuí de verdade
Existem poucos que sabem o que é a verdadeira felicidade
Que não se compra em qualquer lugar
Que o com o dinheiro não se pode ganhar
Aqueles que a possuí descobriam
O segredo de se amar
Pós somente quem descobriu o segredo do amor a verdadeira felicidade encontrou"
É impressionante como podemos ser espertos e burros ao mesmo tempo
Sempre queremos ter tudo o que não podemos, mas porque
Mas porque precisamos do que não podemos ter
Talvez porque isso nos encoraje, nós da força para algo novo, uma nova tentativa, é talvez
Mas no fundo sabemos que não podemos ter o que não se pode ter
As vezes temos que parar por um instante é pensar com a cabeça invés do coração
Ja ouvi falar muito que é melhor falhar tentando do que carregar um peso para sempre
Mas será que é a melhor opção mesmo, falhar e ficar todo fragmentando
Estou vendo que isto será uma reflexão por longos tempos
Então Deixo essa reflexão para os que precisam, enquanto tento juntar todos os fragmentos.
Existe uma similaridade entre a pena e o elogio.
Por mais diferentes que sejam em algum ponto eles desejam agradar o outro porém um traz o veneno e o outro o antídoto.
Entendo que elogiar alguém, sem cinismo ou ironia, é sempre um ato de benevolência, de reconhecimento das qualidades ou benesses do outro e trás como consequência um sentimento gratificante e engrandecedor.
Por outro lado a pena, que pode ser genuinamente triste, não trás benefícios a vítima endereçada. Sim vítima, pois a pena chega a ser uma agressão se pararmos para pensar que ela está aliada a um julgamento. Aquele que sente a tal pena sente por que julga que aquela pessoa não merece aquela situação e que sua vida é, por auto apreciação, melhor do que a do outro.
Exemplo: aquele que está no sol não sentirá pena de outro no sol pois ambos suportam o mesmo calor mas aquele na sombra julga que no sol é pior e aí sim sentirá pena do outro.
Nesse raso exemplo podemos ver que em nenhum grau aquele que é vítima da pena teve algum benefício mas do contrário teve apenas o julgamento de outro e o outro, que neste caso é um algoz, também não teve benefício nenhum exceto a auto apreciação da sua vida e trás como consequência para a vítima de sua pena o sentimento de inferioridade e lhe dando ainda mais motivos para ser uma vítima de tudo isso o que pode levar alguém a olhar para o abismo.
Elogie sempre que couber, sinceramente!
E nunca sinta pena de ninguém.
Quando ver alguém precisando de ajuda ou numa situação triste não atrapalhe com seu julgamento, ou ajude ou deixe que ele passe.
O quão fúteis a hunidade é
Para aprisionar em um departamento de patentes
Hoje em dia um de seus maiores gênios, será ele o louco que foi ouvido?
Será que Deus ficou feliz com morte de Galileu
O único que previu, a maior obra de Deus.
Seria a inteligente de Nicolas telas um castigo.
Afinal, morreu sozinho e sem prestígio.
Seria Friedrich Nietzsche o único
Que ouvir a voz de Deus
Tropeçou no incompreensível
E teve a loucura como sua cura.
A cada poeta que chegou a fama
Encontrou em uma esquina
A fina divisão entre o real e a ilusão.
Será o desejo de cada poeta,
Mostrar ao mundo, sua visão
Sua lentes, seu coração.
Ou somos todos loucos, largados em um departamento de patentes.
Que assim como Albert, espera que nossa serpente
Liberte o mundo das suas correntes.
uma das maiores tragédias da vida
é que você sempre vai ser mais amado do que você imagina.
alguém da sua sala acha sua personalidade incrível e te admira, mesmo se vocês só trocaram algumas palavras.
você sorri pra alguém na rua e isso faz o dia da pessoa, ilumina todo o resto do caminho dela e você não faz ideia.
algum amigo seu, do passado, ainda pensa em você.
alguém do seu trabalho fica triste quando você falta.
alguém sentiu saudades de você hoje .
alguém percebeu que você não foi.
alguém te ama quando você tá lá.
e alguém te ama mesmo sem te ver faz tempo.
você acha que você desapareceu quando foi embora, mas você sempre esteve aqui!
"Uma prisão sem grades, um calabouço sem portas, de modo automático e quase sincronizado, passo dia após dia, dedicando-me a um propósito inquietante, a uma razão substancial. Afinal, estamos sobrevivendo substancialmente; a máquina funciona automaticamente, dia após dia, seguindo exatamente o mesmo passo, os mesmos movimentos, as mesmas palavras, como se estivéssemos lendo um roteiro escrito por um desconhecido.
Em resumo, sou fruto do absoluto cotidiano.
A incrível história da minha vida tornou-se apenas mais uma vírgula na imensidão de tantas outras."
Tem pessoas que querem a educação somente para si e essas mesmas são tão mal-educadas, que nem o porteiro cumprimenta. Fico pensando aqui no dia do velório e do enterro do porteiro; essas mesmas dirão “Era uma boa pessoa, fará falta”. Será mesmo que o porteiro era uma boa pessoa, será mesmo que o porteiro fará falta?
Pois em vida essas mesmas faziam caso e pouco caso do porteiro ali.
"O que sou"
Num poço sem fundo
Eu me perco,
Mas num céu azul
Eu permaneço,
Não deixo que cheguem até mim,
Nem que vejam a verdade,
sobre como eu me pareço.
Não sou doce como o mel,
Mas também não sou amarga como um limão,
Talvez seja um bróculo, sem brilho,
Sem vida
Não tenho nem rumo, nem pressa
Nada neste mundo me desperta,
Com exceção às manhãs, ao brilho do sol,
Ao calor daqueles braço, nos quais me conforto,
Também me interesso pelo cheiro a chuva,
Um momento de ternura
Gosto de me derreter com a minha mão na tua
O sentimento de alívio,
Que surge quando te avisto
Não diria que sou uma artista,
Só por gostar de escrever ou pintar,
Porque como já antes diziam,
“Um verdadeiro artista,
Não é alguém que precisa de inspiração,
Mas alguém que inspira os outros.”
Não acho que os outros se inspirem por mim,
E não faço questão de que se inspirem,
Estou apenas a passar o tempo,
E a calar a mágoa que tenho sentido.
Se algum dia a minha arte algum ser cativar,
Pode ser que de artista me passem a chamar,
Mas até lá,
Caminho sem pressa
e sem saber bem o que esperar.
►Bem Cedinho
Sonhei acordado nesta viagem
Não vi paisagens, muito menos retratos
Tudo o que ouvi foi o soprar do vento,
Da mata ao relento, minha blusa aos espasmos.
.
Nesta viagem, que bem cedinho me acordou
Me leva para longe, aonde não há amor
Não sei ao certo onde vou,
Só sei que não ouvi pássaros, não vi paz
Vi apenas lágrimas e dor.
.
Passei dos montes, dos rios e orvalhos
Vi casas aos montes, vi alguns pobres operários
Lá no pico vi mato, eu vi cercas e arames farpados
Deparei-me com alguns, três ou quatro vigários
Confesso, até, que fiquei um pouco assustado.
.
Bem ao fim da serra vi uma nascente
Que em pedras bate, se descansa levemente
E ao fim da tarde, ao voltar
Nada vi ou ouvi no caminho
Apenas deitei-me na grama, voltando a sonhar.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Textos Reflexivos
