Textos Perfeitos
Se eu me comporto de tal maneira é porque eu me sinto bem, não pretendo mudar, embora torçam pra isso, minha obrigação é agradar a Deus e a mim mesmo. Se for pra gostar de mim de verdade, que seja do jeito que eu sou, não da forma que procuram.
Vivo do meu jeito simples, cheio de sonhos, que me preenchem, não procuro ser melhor que ninguém e nem pior, e sim eu mesmo, sem esconder minhas origens, vejo muitas pessoas com medo de se expressarem, com medo do que vão achar, pessoas que vivem preocupadas com os outros e se esquecem de viverem suas próprias vidas e de serem felizes.
Vamos cantar hoje, vamos dançar hoje, vamos ser amigos hoje, vamos amar hoje, vamos VIVER hoje.
#DeusNoComando
Ja senti o calor do verão e o frio do inverno
Ja sonhei com o ceu,ja me vi no inferno
Ja senti meu coraçao disparar em alta
Ja tive coisas de mais, e também ja senti falta
Ja sorri e chorei
Ja perdi e ganhei
Ja amei e odiei
Ja bati, ja apanhei.
Mas tem tantas coisas que ainda nao fiz
Mas agradeço a cada dia por ser feliz
Nem tudo oque eu quero ter eu tenho
Posso ter tudo conforme meu desempenho
Uns levam a vida a serio,outros por lazer
A vida só é curta para quem nao sabe viver.
Muitas vezes pensamos e desejamos de coração, alma e espirito tudo aquilo que não estas ao nosso alcance. Más Muitas conquistamos... Mas á vida és tão ríspida conosco. Pobres seres humanos, apenas rostinhos na multidão de passagem. Somos apenas passageiros contratados para dá vida ao que jamais seria possível existir.(Reprodução Múltipla, fazer multiplicar mais seres humanos, que conhecemos como mais uma vida que nasce) Que sentindo tem nascer, crescer, amadurecer, ter experiências, ter conquistas. E Perder para a morte alguém que tu amas,(Porque é a pior dor que nós seres humanos podemos sentir) Passar por desventuras, no fim, morrer e algum tempo depois ser esquecido. Conhecer um amor que vai te fazer feliz, vai te dá prazer, alegria e no fim de tudo, a (MORTE) Lamentável isso.
Não deveria existir perdas, desamores, desventuras, enfermidades, infidelidade [...] É muito triste tudo isso.
Completamente deprimente.
E lá no fundo todos nós sabemos disso. Mais somos incapazes de demostrar tudo aquilo que de fato és real nesse mundo que vivemos. Pois muitos já não estariam mais aqui.
Já chorei muito, mas depois sequei as lágrimas olhei pra frente e sorri. Hoje em dia vivo sorrindo porque decidi que não preciso sentir o gosto salgado das minhas lágrimas.
É eu sei que as lágrimas também fazem parte da vida. Mas as lágrimas só atrai pena.
E o sorriso atrai o olhar, ilumina o rosto e me deixa mais bonita.
Hoje em dia to preferindo sorrir.
Da vida que vivo hoje.
Descobri que somos a coisa mais linda que existe.
Eu me amo sou grata por existir.
Sou altamente complexa a mim mesma.
Minhas reações podem até ser previsíveis,mas a explosão dentro de mim nunca é!
Os anos passam mesmo, e sim! Dá vontade de voltar.
Eu digo que não mudaria nada, mas acho que no fundo mudaria sim algumas coisinhas.
Alguns conceitos não me deixam, sou refém de mim mesma.
Tenho desejos profundos e não me canso de tentar. Não me nego o sofrimento de viver e de amar.
Hoje tenho 30 anos e, dizem ser a idade onde fazemos o balanço da vida.
Se eu fizesse um do meu diria: Ainda tentando.
Sou o meio, a metade, o incompleto, a busca do equilíbrio, o desejo, a dor da vontade, um abrigo, um casa, uma cavidade...me encontrando, me buscando, e doando de verdade.
Dos hoje que tenho vivido me arrependo da metade.
Se tivesse outra oportunidade acredito que ainda assim me arrependeria da metade do que fiz, pois só descobrimos o que é bom na vida depois que experimentamos o que é mal.
Fio de cabelo branco
Uma noite dessas, já quase passando das tantas... e meio borracho, arranhei a garganta tentando pigarrear uma palavra qualquer. Num relance, enquanto olhava no espelho do banheiro, vi meu semblante roto refletido feito vidro partido, meio distorcido, talvez pelo sono que me acometia àquela hora.
E mesmo que tentasse fixar o olhar na imagem não via surpresas, só conseguia enxergar minha insuportável silhueta de sempre, igual a sempre.
Lá fora, um frio insuportável! Aqui dentro, um friozinho gostoso... Se esquivando pelas frestas da janela, tentando incomodar.
Ainda de front ao espelho vi meu rosto, meio choco, parecendo querer desandar. As muitas linhas emprestadas pelo tempo emolduravam-no, formando uma expressão esteticamente impressionante, quase arte. Se fosse uma vanguarda, seria Expressionista.
Aquelas formas singulares, aqueles traços ousados, aquele fio de cabelo branco... Aquele fio de cabelo, branco? Em minha opinião, quase uma instalação contemporânea, tamanho meu espanto. Era tudo que tinha de diferente na minha face naquele dia, naquela noite, há anos.
Já se passava em muito da meia noite quando me deitei. Ainda pensava naquele fio de cabelo branco que trazia na face, talvez um disfarce do tempo para encobrir os meus tantos lamentos durante toda a vida. Talvez uma lágrima solitária derramada e petrificada ali, no canto esquerdo do rosto transformada em monumento, um totem erguido à minha maturidade.
Talvez fosse isso mesmo, talvez não!
Nunca soube o porque daquele fio de cabelo branco. Nunca tive um ciso se quer, nunca me casei, nunca tive filhos, nunca plantei uma árvore, moro com a minha mãe até hoje, deixo a cama desarrumada pra hora de deitar e provoco o cachorro só pra ver ele se zangar. Sem falar que até ontem soltava pipa e papagaio na rua feito moleque, um crianção. E agora com esse fio de cabelo branco, muda tudo! Será o fim? Será que será bom ou será que será ruim?
Diariamente somos expostos á diversos sinais que a vida nos dá, mas os nossos olhos empoeirados pelo dia-a-dia não enxergam. Quando começamos a entender um pouco sobre a vida passamos a fazer perguntas que as respostas não virão tão cedo e nem com tanta facilidade, é aí que passamos a arriscar, andar na linha do perigo é sempre o primeiro passo, para que se possa medir o grau do próprio limite, alguns respeitam seus limites e conseguem planar com um pouco mais de tranquilidade, mas com algumas tribulações, porque a vida necessita precisa nos ensinar que após a tormenta sempre vem a calmaria e quando estamos caídos que precisamos curar nossas feridas, esterelizar o nosso coração e descobrir novas estratégias para montar o equipamento que te levará a planar novamente. Deus nos mostra as armas para enfrentar qualquer batalha, mas precisamos sempre estarmos em contato com espírito para aprender a montar as armas do combate. Quem não respeita seus limites ficará em uma linha de perigo com a qual não terá como se proteger, mas não sabe como montar as armas, usa toda a energia espiritual apenas para reclamar pelo o que está passando, mas as armas de defesa estão bem ali, debaixo dos próprios olhos, mas o pior cego é aquele que não quer ver. Porém, diante de todo o sofrimento desse sujeito, estuprador de limites, cheio de armas de defesa, mas que não consegue enxergar, Deus resolve colocar um anjo para servir de escudo desse sujeito, o problema é que nem sempre o sujeito aceita o escudo, ás vezes ele quer continuar lutando do seu jeito, Deus se orgulha dessa rebeldia e acredita que o sujeito irá conseguir, mesmo sabendo que ele quer seguir sozinho um caminho cheio de obstáculos. Deus sabe que não pode interferir, porque para ele a liberdade foi uma das melhores coisas que ele criou, porém, ele é misericordioso e ele segue ali do lado do sujeito rebelde esperando ele precisar de ajuda e até torcendo para que ele consiga aprender alguma coisa nesse caminho que escolheu trilhar. Por fim, a vida é isso, a vida é o que escolhemos viver, as trilhas são diferentes mas os ensinamentos são os mesmos, é de batalhas que se vive a vida. Deus se sente muito orgulhoso quando o sujeito, independente da rebeldia, consegue chegar ao pódio.
Alyne Amorim - 28/06/2015 14:42
Vida de adolescente
Quando acordo desanimo
Quando vejo estou na escola
Observo uns amigos
Na quadra jogando bola
Todo dia o dia inteiro
Num desanimo estou eu
É Romeu sem Julieta
Julieta sem Romeu
Esse mundo é assim mesmo
Nele escorre o preconceito
É zoação com o próximo
É a falta de respeito
Más um dia vai mudar
Sei que vão me contestar
Más não vou me preocupar
O amor tem a magia para o mundo transformar.
Hoje me vi no espelho e não me gostei tanto.
Havia olho vermelho, um coração frio e nada de pranto.
Me vi querendo mais do que chamam de vida, em meio às feridas.
Me peguei remoendo as dores da lida, linda lida.
Vi rugas e marcas, de quem quis a paz e pediu trégua, mas vi de longe, porque ainda existia a guerra.
Vi quem nunca aceitou pouco, sempre quis tudo e buscou o dobro.
Quem aplaudiu a verdade, mesmo com dor de sinceridade, aceitando o inteiro e não a metade, mas tolerou com paciência a falsidade.
Do tudo, vi o nada, imaginei uma escada, que sobe pra onde o tempo apaga o que um dia ele mesmo acaba.
Olhei com uma certeza, não vi a tristeza, mas não encontrei a alegria, se ali uma estava, na esperteza escondida estaria.
Dentro dos olhos havia um segredo, um pouco de medo, vi a insegurança, senti uma mudança, mas logo desapareceu, voltou o frio, ficou vazio e logo de si se encheu.
Fechei os olhos, parei de ver, pra não me envolver, nem a imagem refletir.Em pensamento ainda via, era agonia, o que eu queria, mas não fazia o meu próprio querer.
Reabri os olhos, me vi mais maduro, um pouco seguro, olhei o futuro, pulei meu próprio muro.
Me vi no espelho, mas tudo que vi era reflexo...
Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.
A VIDA E O ESPELHO
Um certo dia perguntei a minha vó, qual a maior lição que a vida tinha ensinado?
E ela me contou a seguinte história:
Deus colocou dois homens diante do espelho, o primeiro nunca tinha visto a sua imagem, quando viu assustou, viu aquela imagem de assustado, ficou com medo, vendo aquilo começou a chorar e observando ele chorando começou a entrar em prantos. O outro homem, também nunca tinha visto a sua imagem, vendo o seu reflexo achou engraçado, viu aquela imagem começou a sorrir, observando ele sorrindo começou a dar gargalhadas. Meu neto a vida vai refletir nada mais do que a sua imagem, então sorria, aproveite, viva e nunca se esqueça, A VIDA É O SEU ESPELHO
Por que relutamos em aprender que a nossa felicidade começa em nós mesmos ?
Teimamos e sempre achamos que ela se encontra em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, no nosso dinheiro ou em nossos pertences, mas não é por ai, a minha felicidade está dentro de mim e a sua dentro de VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela acaba limitando o seu comportamento, ações e oportunidades. O nosso pensamento é tudo, ele nos limita, nos faz caminhar e o mais importante, as palavras e os pensamentos tomam forma, tornam-se realidade, então, vigie suas palavras e pensamentos. O dia que você aprender o quanto os seus pensamentos são poderosos, muita coisa em sua vida vai mudar. Por isso, PARE de se fazer de vítima, isso além de NÃO mudar a situação, faz mal a você e aos que estão em volta de ti e que verdadeiramente te querem bem. Mude esse padrão de pensamento. WM
Você quer ter um relacionamento saudável e duradouro ?
Então, não importa toda a certeza que você tem sobre o amor de alguém, saiba que é sempre bom que essa conquista seja eternamente lembrada. Amar alguém e ser amada de volta é um dos fenômenos mais preciosos do mundo, e que deve ser não apenas sentido mas expresso como tal. Quando você realmente ama alguém, demonstre seu amor em palavras e ações diariamente. Não faça rodeios, não pense que a outra pessoa "sabe" de seu amor. Seja direta. Expresse-se.
Não permita que a rotina tome conta...os votos de amor, os momentos de carinho, as alegrias divididas, devem ser sempre renovadas.
Se você aprecia alguém hoje, fale.
Se você adora alguém hoje, demonstre.
Os corações são freqüentemente confundidos e partidos por palavras de atenção não ditas e por atos de amor que deixamos executar.
Pode não haver um amanhã. Hoje é o dia para expressar seu amor e admiração por quem está ao seu lado. WM
A terapia não visa “normalidade”, mas a busca do autoconhecimento para auxiliar o indivíduo a reconhecer pontos positivos e negativos em si mesmo,
o que lhe dará condições de administrar da melhor forma
conflitos e situações diversas.
A normalidade está em conseguir superar obstáculos
emocionais buscando bem estar dentro de um equilíbrio razoável no universo de cada um.
Muitas vezes sendo bonzinhos não somos reconhecidos pela bondade, outras vezes sendo autênticos não somos reconhecidos pelo excesso de autenticidade, podendo até ser mal interpretado, muitas vezes distribuímos sorrisos para sermos retribuídos com o silencio ou até mesmo ausência de sentimento ou estimulo, por isso é importante nos dedicarmos a pessoas que se importam com nós e nossas atitudes.
As vezes pode ser doloroso investir segundos, minutos ou horas do dia dedicando pensamentos para pessoas que muitas vezes nem se importam, pensam ou lembram de nós, contudo isso é uma escolha que pode mudar a qualquer momento! De certa forma estou repleto de cansaço ao ver todos aderindo às conversas dos iguais, às falsas impressões repletas de atitudes vazia, repletas de jogo, impeto carnal, ou ausência da declaração de sentimentos e expectativas reais e verdadeiras, mas como de certa forma meu maior defeito é ser o que sou não consigo deixar de ser diferente apesar de muitas vezes parecer não fazer a diferença ou surtir algum impacto, mas não me importo com isso, mas sim na mensagem "passada"
Estou levemente enjoado daqueles de sentimentos negativos e falsos personificados em seres que assumem forma de gente e andam por ai abraçando indivíduos repletos de mentiras, cansado de pessoas que mentem pra si mesmas, pessoas que fabricam tristezas, falsas crenças e medo, cavando seu próprio buraco, sua própria cova, tornando o destino previsível e desejando o imprevisível em que sua zona de conforto ou barreiras as impedem de construir ! Medo de amar, medo de largar, medo de fugir, medo de se esconder, e admiradoras de uma inércia repleta de observação e regras que racionalizam o que devem ser espontâneo.
A minha maior vontade na maioria das vezes é de mandar muita coisa pro ar e recomeçar do "zero" fingindo que não percebi e que desconheço tais capacidades repletas de incapacidades, mas a grande verdade que me rodeia e que de certa forma me atormenta, e me motiva, é o fato de ser difícil viver sem isso! Sem essa incerteza, sem essa luta continua pelo entendimento e compreensão! É a vida sendo vida, é a percepção proporcionando evolução através das atitudes, prioridades e escolhas certas, vida se resume a isso!
Sem esse cansaço desgastante, sem essa angústia apavorante e temor latente, não existe aprendizado! Muito menos vida, muito menos graça! Entretanto algo é muito presente: O caminho escolhido que leva a dor! E nossa! Como dói quando o escolhemos não é mesmo? Ele nos expõe, nos revela e nos machuca, mas é uma dor passageira! São dores que são fruto da nossa entrega repleta de expectativas falsas criadas e alimentadas por poemas que lemos, filmes que assistimos, músicas que ouvimos e pessoas extremamente deslumbrantes e perfeitamente erradas nas quais depositamos confianças e expectativas, todavia assumimos tais riscos por simplesmente ESCOLHER, até porque entendemos com clareza onde belas escolhas e caminhos podem nos levar, entendemos que uma vez que partimos do ponto de partida só voltamos nele quando a corrida termina e tudo chega ao fim, e mesmo assim o fim trás um novo caminho, só que desta vez mais curto! Isso se você souber aproveitar bem!
Sabe quando eu sei que isso não vai dar pé pra mim ?
Quando eu me sinto assim, te olho dormir.
E vejo que, a nosso sintonia é monstra,
Já nem sei se quero mais que você vá.
Hoje eu acordei sozinho nessa cama king size,
Essa crise de ciúmes que não me deixava em paz.
Mas bem que eu queria fazer tudo que cê pede,
Se pá tenho talento só pra te deixar na bad.
A razão, as circunstâncias, as limitações e a realidade atual são apenas desculpas de quem nada sente, quando o sentimento verdadeiro existe em nosso interior, nada serve de barreira, nada conseguirá parar nossos passos rumo a vitoria que almejamos.
A vida é simples demais e não precisamos enche-la de desculpas para encobrir nossos medos, que possamos utilizar a simplicidade com a sabedoria de quem sempre vê novas oportunidades nascendo junto ao sol todos os dias.
Se por acaso você está num momento de transição e seus objetivos ainda não se concretizaram, mantenha-se firme e siga adiante.
Toda transição nada mais é do que um atravessar de ponte, uma pequena jornada e como tal estejamos atentos para aproveitar da melhor forma o caminho e assim logo a travessia acabará, pois como etapa que é teve início, tem meio e terá um fim...
E por falar em vida
Ai vida!
Que vida...
Vida doce
vida amarga
Vida bandida
Vida direita
Vida errada
Vida cansada
Vida saudável
Vida vivida
Ô vida!
Vida com vida
Vida sem vida
Vida por vida
Vida pra vida
Vida lenta
Vida rápida
Vida q mata
Vida q acende
Vida q renasce
Vida q atende
Vida...
Só vida
Vida da vida
Vida ouvida
Vida despedida
Vida Alegre
Vida nojenta
Vida sem saida
Vida precavida
Vida feroz
Vida saudade
Vida encontro
Vida voraz
O q é a vida?
Vida com vida
Ou Vida sem vida
Vem vida...
Viva a vida
Avante vida!
Me ensina vida
a viver a vida
Círculo da vida
em repetir sua existência
Tão bela és mãe de toda
a criação
Que belo presente me destes
Retrato do eu em você
Reflexo do amor em mim
Nada há de mais poderoso
entre nós do que o ser mãe
É a continuidade do amor incondicional
Obrigado mãe terra por permitir
ser eu , mãe em ti .
