Textos Perfeitos
Eu não sei quanto tempo isso vai levar. Eu só sei que tenho algo em que acreditar. Em nossas vidas, temos apenas duas coisas que não podemos viver sem: Algo para crer e alguém para acreditar. O primeiro, eu já encontrei. O segundo, talvez eu encontrarei um dia, talvez não. Isso significa que eu não perdi a esperança na humanidade ainda. Ainda.
o segredo é acreditar que você já venceu! Você se paixona e no começo é um mar de rosas, mas no meio do mar você se lembra que nao sabe nadar, engraçado como nao se conegue chegar ao outro lado e nem voltar a borda, você se afoga, e perde todas as esperanças de se salvar, durante isso um filme se passa em sua cabeça, e quando você resolve se jogar nisso que se chama paixão... Talvez você acorde desse sonho. TRISTE ou FELIZ por ter sido apenas um sonho? É muito complicado entender um sentimento! Saltar de um aviãos sem pára-quedas isso é apaixonar-se; saltar de um trampulim em uma piscina sem água, isso sim é apaixonar-se, porque apaixonar-se é uma loucura, e nessa loucura que você vai encontrar alguém que mudará sua vida da noite pro dia, e lhe fará sonhar eternamente; ai você poderá conhecer o AMOR.
[...] Prefiro acreditar que o amor sem conotação romântica também pode justificar uma existência , que ele pode tornar uma pessoa , senão plena , ao menos leve e alegre , sem necessidade de buscas intermináveis . Mas não é isso que nos dizem livros , filmes , músicas , poemas . Se não amamos alguém , é uma vida vivida sem integralidade . Pode até ser uma vida boa , mas não uma vida que valha a pena ser contada . Diante desta sentença , fazer o quê : é ele que desejamos , é por ele que procuramos , é nele que queremos tropeçar , nem que seja aos 90 anos , nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada , nem que seja para durar três dias , nem que seja para nos fazer sofrer , nem que nos arrebentemos , como tantos se arrebentam em seu nome . Diz o personagem de García Márquez , torturado pelo amor : '' Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego '' Quem mais nos colocaria assim de joelhos ? Sem amor , nos resta a paz. Porém , uma paz sem gosto.
Não desistir de amar o amor é acreditar. E acreditar significa que tudo pode ser de alguma forma; de algum modo em outro tempo; em outro espaço; em um novo contexto. Assim como a vida que se recolhe e se refaz… E se for; se acontecer de novo; o caminho escolhido é a trilha da felicidade. Se não for, sonhamos um sonho possível.
Sabe o que é verdadeiramente difícil? Acreditar nas tuas palavras. Acreditar que o que você me diz com essa cara de um bobo apaixonado é verdade. Acreditar que em algum lugar, em qualquer hora, você para e lembra-se do meu sorriso ao te ver. Acreditar que você pode me ligar a qualquer momento e falar que só queria ouvir a minha voz. Acreditar que você vai me mandar torpedos de madrugada, dizendo que estava sonhando comigo. Acreditar que você vai parar de fazer alguma coisa só pra conversar comigo. Acreditar que eu sou a dona dos seus pensamentos. Acreditar que quando você escuta alguma musica a primeira pessoa que vem na sua cabeça sou eu. Acreditar que você fica falando de mim para os seus amigos. Acreditar que quando seu celular toca você pensa que sou eu. Acreditar que você fica esperando eu te ligar. Acreditar que você tem ciúmes de mim. É complicado, e eu sei que você não entende. Mas eu só queria confiar, sei lá... Ter uma fé que você pode gostar de mim sabe? Mas é difícil mesmo, depois de tantos erros seus, eu conseguir acreditar em você.
Entre as minhas lagrimas fica impossivel enxergar o sorriso estampado em sua face e sem acreditar em seu disfarce te engano com minhas verdades criadas em momentos sem disfarçar sentimentos. Vou maravilhado em segredo escutando minha propria voz que ecoa em minha mente a nova semente do amor, mas este amor não tem dor, pois a dor do amor que machuca e fere o espirito é a mesma dor que cura sem juras, sem palavras,sem mudança.Somos a semelhança de Deus, a desdescrença dos ateus e os dias que não são meus passam a ser seus com minha autorização. Não sou justo apenas aguardo o susto que vem por aí.
Essa é mais uma daquelas historias difíceis de acreditar. Tudo que sabemos não é o bastante para compreender o que aconteceu naquela noite. Sendo assim, não seria sensato julgar. Mas, tudo nos leva a crer que, quando ele chegou ela já estava la, jogada contra a escrivania ao meio de tanta bagunça, ou, então queremos acreditar que isso foi o que realmente aconteceu. Acreditar é sempre melhor do que pensar e aceitar a realidade em nossa volta. Sabemos que a tempo eles viam brigando. Isso foi apenas conseqüência de um coração apaixonado que ao perceber que estava sendo enganado, acabou explodindo e ferindo todos que ali se encontrava... Pobre Johnny, essa noite morreu duas vezes.
Em que acreditar? Há tantas religiões, culturas, erros, documentos, mentes, idéias, imaginações. O que é real e o que não é? Será que o que consideramos comum é simplesmente a verdade? Será que nossa verdade não nos engana? Será que não é melhor viver na mentira? Como sabermos o que é mentira se é normal vivermos enganados? As vezes não é a vida ou o mundo que é complexo, as vezes somos nós mesmos.
Você só tem duas opções: Deixar de acreditar em seus sonhos e deixar eles partirem, achando que você nunca irá conseguir realizá-los. Ou: Seguir em frente, acreditando que você pode realizar todos os seus sonhos, dos mais fáceis até os que podem ser impossíveis, e fazê-los virarem possíveis. E aí? O que me diz de tentar a segunda opção?
Eu sempre fui à garota que você quis que eu fosse. Aquela que mudou tudo por você, eu quis acreditar que agindo assim teríamos um final feliz, como toda garota normal sonha em ter, no fundo eu quis fingir que isso seria o suficiente pra mim, mas me equivoquei. Houve um tempo em que tudo o que eu mais queria era poder ter você perto de mim, era ouvir você dizer “eu te amo”, algumas palavras bonitas e blá blá blá. Houve um tempo em que eu sentia falta dos teus beijos, um tempo em que eu não agüentava ficar longe de você, você era tudo o que eu queria. Houve um tempo em que eu te amava. Agora não mais.
Sabe aqueles momentos em que precisamos apenas de uma única pessoa? É difícil de acreditar, mais em alguns momentos, quando tudo deu errado eu tive muitas pessoas perto de mim pra me dar apoio. Mas não era o bastante pra mim, porque eu sabia que no fundo eu estava sozinho, e eu só precisava de ti. Eu sempre tive uma vida boa, vivia cercado de amigos, mas faltava sempre alguma coisa. E quando dei por mim, a vida me surpreendeu transformando em realidade o mais lindo dos meus sonhos. Encontrei em uma única pessoa tudo o que eu sempre quis! Descobri o que é depender do sorriso de alguém, descobri que pra ser feliz de verdade precisamos sim ter alguém, e esse meu alguém tem que ser você.
"Prefiro acreditar que o mundo, pode ser sim cada vez melhor. Com mais respeito, mais amor, mais compaixão, que as pessoas amam de verdade, e podem sim se respeitar. Prefiro acreditar neste meu modo singelo de ver o mundo a viver sempre com receio de tudo, tendo em vista que a vida é mesmo muito fugaz para isso, pois a receita de felicidade é viver intensamente."
não creio no outro, jamais ousarei acreditar, o outro, tal como eu, mente, e quem é quem para neste mundo de mentiras crer em algo senão no amor. Á parte disso finjo sentir tudo e na verdade até o sinto, mas é um sentir pensado pois só me permito sentir porque precisamos de sentir sempre algo a quando de algo, e eu, eu acredito na mentira, pois a mentira é a única que diz sempre a sua verdade e, onde alguém diz que A é feio eu digo que ainda não existe beleza que a quantifique.
Independente de qualquer religiosidade, de acreditar em Deus ou não, você tem sempre que acreditar em si mesmo. Mas quero dizer acreditar de verdade. Acreditar que pode fazer coisas grandiosas, que pode fazer bem feito, que mesmo com tudo jogando contra você pode deixar a sua marca, balançar as redes. E se você tiver essa convicção, sempre terá força para lutar e um sentido para seguir.
"Pura e simplesmente já não é possível acreditar na maior parte da pesquisa médica publicada, ou depender da avaliação de médicos fiáveis ou linhas orientadoras médicas autoritárias. Não sinto prazer nenhum nestas conclusões, as quais cheguei lentamente e relutantemente durante as minhas duas décadas como editora do 'New England Journal of Medicine'."
De tudo que vivi e apreendi e que A beleza e a inocência de acreditar de quando criança jamais voltar Que os sonhos sonhados no frescor da juventude nem sempre se torna realidade E que a realidade e o compromisso da vida adulta nos torna o que somo hoje E que na vida passamos da inocência para esperança da esperança para realidade que nos leva a sobreviver e a viver
Agir com serenidade e deixar de acreditar que qualquer divergência de opinião é uma ofensa pessoal, não é uma tarefa fácil... mas é possível a partir do momento em que nos dispusermos a reconhecer que cada qual apenas exerce seu sagrado direito a expressar-se como bem lhe convier... O simples fato de percebermos isso já é meio caminho andado rumo ao entendimento, ou, pelo menos, ao respeito mútuo.
Por muito tempo, esperei as melhores ondas pra entrar no mar. As melhores palavras pra acreditar, o melhor momento pra agir, a melhor desculpa pra fugir. Por muito tempo, esperei a verdade para oferecê-la em troca, esperei o silêncio para dizer, esperei a calma para guarda-la. Por muito tempo esperei primeiro ser amado para depois amar, esperei que fosse eterno para me entregar, esperei por tempo demais para ser feliz.
Eu disse nao quis acreditar depois nao adiantará. Mais que pena ja vimos quais as verdadeiras razões agora nao muda a essencia do desamor quando tudo se mostra nada ate o fim so pra ver o resultado e onde a verdade se mostra nem os mais tortuosos fariam tamanha tortura como quem se engana achando que enganou sabendo o que é. De fato so se vive mau quem se engana por si so .
Bom mesmo é sonhar, acreditar que podemos fazer algo e, mesmo com medo, ir lá e realizar. Bom mesmo é se surpreender com as próprias atitudes (positivamente) e surpreender a todos a nossa volta. Bom mesmo é ganhar a confiança que por anos se evitou porquê a gente só cresce quando enfrenta os nossos medos.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Textos Reflexivos
