Textos Perfeitos
Algo nela me faz acreditar
Que os dias não são tão longos
Nem há mal em noites sem luar
Algo nela me disse logo cedo
Que raios e seus estrondos
não me ponham mais medo
Algo em seu sorriso
Me fez ansiar pelo reencontro
Mesmo que o quando impreciso
Algo em seu olhar
Nestas palavras demonstro
Como posso tanto te amar
Existem dias em que prefiro acreditar que você só saiu de casa pra passar uns dias com sua mãe... Que você resolveu sair e ir naquela sua padaria favorita na esquina da rua, que você saiu pra se divertir com as colegas do serviço. Prefiro inventar um milhão de histórias pra convencer a mim mesmo que, uma hora ou outra, você vai voltar a bater na porta porque esqueceu a chave dentro da gaveta, do lado da cama...
Não tenho força dentro de mim pra simplesmente aceitar que nada disso vai acontecer outra vez. Não tenho força nenhuma pra me convencer de que tudo vai ficar bem, depois de aceitar a tragédia natural com que tudo isso aconteceu... Hoje, você não está mais aqui.
Na verdade, você se ausenta há exatos 45 dias e 22 horas, quando aquele maldito aparelho do lado da tua cama no hospital começou a fazer um barulho de que alguma coisa não estava nos conformes... E realmente não estava. Depois daqueles cinco minutos intermináveis em que os médicos tentavam te reanimar, nada mais em você fez barulho nenhum... E foi exatamente naquele momento em que eu mais senti falta dos teus resmungos matinais, do teu ranger de dentes na madrugada, do barulho dos teus dedos estralando enquanto eu tocava meu violão e você tentava acompanhar o ritmo.
Foi naquele momento em que eu percebi o quanto os teus detalhes já me faziam falta. E do quanto aquele barulho de máquina avisando que teu coração já não batia me tiraria o sono de todas as madrugadas.
Pra você ter uma noção mais ampla de tudo isso, eu não consigo mais deitar na nossa cama.
Nem tomar café da manhã na nossa mesa recém-comprada... Eu não consigo mais caminhar pelas mesmas ruas, nem levar o Sheik pra correr pelo calçadão. Eu não consigo mais dormir. Minhas idas aos neurologistas, que antes eram pra tratar da dor de cabeça com que você tanto se preocupava, hoje são em busca de receitas pra calmantes ou qualquer outra porcaria que me faça dormir durante a madrugada inteira.
E às vezes nem eles resolvem. Em algumas noites, eu acordo ouvindo tua voz pelo corredor, e pulo do sofá igual uma criança na noite de Natal quando acha que o Papai Noel foi entregar o presente... Outras noites, acordo angustiado por não te sentir perto de mim no sofá da sala, daquele jeito que você costumava se deitar: ao meu lado, com as pernas entrelaçadas nas minhas, aconchegando teu cabelo macio entre meu braço, como se eu fosse teu travesseiro e teu cobertor, ao mesmo tempo. E isso dói. Dói em cada parte do meu corpo, e muito mais dolorido que isso, dói em cada pedaço da minha alma. Saber que nada disso vai se repetir me faz ter uma vontade louca de pular do último andar do prédio mais alto da cidade, pra ir atrás de você, onde quer que você esteja.
(...)
Dia desses teus pais vieram me visitar, me chamaram pra almoçar fora... Tua mãe me pediu pra fazer a barba, teu pai me pediu pra seguir em frente... Mas eu não quero seguir, muito menos fazer a barba que você dizia ficar tão bem em mim, por me deixar com cara de homem sério.
Eu me recuso a aceitar que você se foi, e mais que isso, eu me recuso a tirar você do meu avesso... Me recuso porque a melhor parte de mim, se fez pela melhor parte de você... Ou por você inteira. Pelo teu jeito de menina, pelo jeito com que aquele vestido florido que a minha mãe fez dava certinho em você, pela cor dos teus olhos castanhos, pelo teu cabelo, pela tua franja, pelo teu sorriso desajeitado, pela tua boca com sabor de champanhe de morango. A melhor parte de mim se fez pra ser o que você precisava... Mesmo sabendo que você sempre mereceu coisa melhor, resolvi me arriscar e me fazer teu porto seguro, pra que no fim de um dia cansativo, você pudesse chegar perto e encontrar abrigo em um peito que, apesar da quantidade infinita de imperfeições, sabia exatamente o que fazer pra que você sorrisse, outra vez, aquele sorrisinho aberto de quem teve a melhor notícia do dia. (...)
Sabe amor, onde quer que você esteja, queria te pedir: cuida de mim. Não me deixa sozinho não. Eu não sei me cuidar, você entende?
Eu continuo me cortando com a gillete, continuo me esquecendo de colocar o lixo pra fora, continuo comendo miojo porque não faço ideia de como se cozinha, continuo sendo resmungão, continuo cortando meu dedo. continuo com meus projetos, continuo batendo meu pé na quina da mesinha que sua irmã nos deu de presente de casamento... Continuo precisando de você...
Hoje, mais do que nunca, o barulho da maquininha que te levou embora ecoa pelos quatro cantos da nossa casa, e eu não sei onde posso me esconder. Eu só quero teu colo pra poder chorar em paz...”
A primeira lei é ser capaz
A segunda lei é seguir a primeira
A terceira lei é acreditar que pode realizar as leis anteriores.
A quarta lei é se mexer, porque um corpo parado em um mundo movimentado, morre atropelado, e você não quer estar em um capor de um carro a ser levado. Acredite quem dirige o carro nem sempre sabe a qual direção seguir, mas sempre chegamos ao nosso destino.
Reciclando a alma!
Quando alguém não acreditar mais em você, não insista em provar a ele ou a ela quem de fato você é. Apenas reflita em suas palavras negativas. Então: Corrija as suas falhas, e continue caminhando.
Quem vive tentando destrui sua história, nunca teve uma pra contar..
Seja você mesmo.
E continue crescendo..
Não são os fortes que vencem sempre, mas os inteligentes.
É preciso acreditar ✓
"A esperança não faz a gente realizar todos nossos sonhos, mas faz a gente ter ternura no olhar, e pureza no coração, para nunca desistir de conquista-los."
E quando a gente passa a acreditar que é possível, vem a vida, e faz acontecer.
Então não conte seus sonhos, viva-os!
#Citação de #Andrea_Domingues ©
Favor manter créditos ao autor original
#Andrea_Domingues
Alguns dizem que a esperança é uma ilusão, ela faz a gente acreditar em algo de um jeito tão grande que se não der certo , você fica desolado.
Mas esperança e o que me mantem de pé .
Tenha fé, vc precisa acreditar em algo, acredite em Deus, ou em uma "verdade" imposta a vc, se preferir acredite nas pessoas, ou se tiver esperança ainda acredite em vc .
Não era Amor
Porque falou de amor...
Se não era amor!
Porque me fez acreditar?
Fazendo eu me apaixonar...
Foi maldade sua
Fazendo eu acreditar
Que era amor verdadeiro
Era apenas ego passageiro!
A boba aqui fui eu
Quem mandou acreditar
Você queria Só brincar
E meu coração machucar!
Se era isso que você queria
Você vai ter com certeza
Apenas aprenda uma coisa
A boba nunca mais será eu!
Meire Perola Santos
04/07/2019
18:39
É uma Pena!
Quando deixei de acreditar, tudo entre nós perdeu o sentido. O meu coração foi se machucando aos poucos quando começou à perceber a tua quietude e quando sentiu ao seu redor a falta dos teus sentimentos, antes tão presentes e cuidadosos.
Foi duro olhar nos teus olhos e não me ver mais neles, foi difícil tentar entender que a alegria e a liberdade da minha alma estavam perdendo o fôlego e o brilho, éramos como dois loucos dançando na chuva, sabíamos aproveitar cada minuto juntos, tínhamos significado. Hoje, eu mendigo algumas lembranças com a solidão no silêncio das noites frias, as vezes me pego rastejando pelos quantos do quarto, sofrendo com a insônia deixada por você. É uma pena, a nossa ideia de "juntos para sempre" ter chegado ao fim.
Acreditar
Quando nada mais parece possível, quando olhamos o solo rachado, notoriamente infértil, perdemos a esperança de que ali brote vida.
Um coração calejado e desacreditado é assim, cria-se uma armadura, uma crosta envolto, como defesa de si mesmo para com o outro, quando deveria ser ao contrário, o nome disso é MEDO.
Nenhum ser normal gosta de sofrer, ainda mais sofrer do vulgo amor. É como se quiséssemos muito tomar um banho de chuva, porém de capa, para não correr o risco de pegar um simples resfriado, afinal de contas, "previnir é melhor do que remediar!"
A nove meses praticamente, uma pessoa acreditou que mesmo com uma aparência disforme, aquele solo árido daria algum fruto, que dalí algo de bom brotaria. Tão logo quietinha na dela, começou a semear, regar, dar carinho e dia após dia, mesmo quase desistindo diversas vezes, lá estava ela nesse processo. Pessoas apareciam, riam, não entendiam o que ela viu ali, nem mesmo o solo acreditava mais em si, estava conformado e com saudades de uma roseira, que ali havia nascido, mas a tempo ja o tinha deixado.
Mas com o passar do tempo, o solo irreconhecível, verde e chamativo, percebeu que não sentia mais falta daquela roseira, pois embora tivesse belas pétalas, tbm possuia espinhos, estes que penetraram fundo na terra e logo ajudaram em sua suposta morte, deu-se conta, que todos os dias, do amanhecer ao anoitecer, das chegadas do sol e principalmente da Lua, sua euforia maior, era quando aquela pessoa insitente e na dela, vinha ao longe continuar a regar, pois no fundo, nada que e belo dura para sempre sem cuidado, amor e carinho.
Este solo infértil, era o meu coração.
Eu mesmo não acreditava mais em mim. Extrapolei, tentei viver uma vida inteira de uma vez, mesmo tendo alguém do meu lado disposta a tudo. Fiquei olhando para trás, sofrendo por algo que ja foi, que passou e não enxergava que quem me regava estava ali do ladinho, quietinha na dela, morrendo de medo também, mas não arredava o pé.
Obrigado por nunca ter desistido de mim, quando eu mesmo já tinha, mesmo diante de todas as dificuldades.
Medo a gente tem, é normal, mas juntos somos fortes o suficiente para enfrentar qualquer problema. Muita coisa ainda vai acontecer, assim é a vida, etapas e barreiras, porém somos maiores que isso.
Sabe porque??
Porque você despetou e mim, algo que nem eu mesmo acreditava que seria possível novamente, O AMOR!
Dedico este texto a "semeadora" Letícia Machado.
Fé
*Ju Assunção*
Faz lutar
Faz acreditar
Faz crescer
Faz reflorescer
Leva a cura
Leva a releitura
Leva a confiar
Leva a persistir
Leva a refletir
Leva a ser forte
Mostrando o Norte
Não é questão de sorte
Quebra a vulnerabilidade
Quebra a fragilidade
Não se trata de religião
Não importa a ocasião
Seja qual for
Ela ameniza a dor
O importante é ter fé!
Posso acreditar no amor?
O amor nem sempre corresponde.
As expectativas.
Devora o nosso inconsciente.
E inunda a nossa memória.
O amor cega!
Envolve-te no mais alto apogeu.
E arremata-te na mais dura realidade.
Será que a um amor sem tempestade.
Todo o amor é inconsequente
Toda via, nada se pendura.
Que amor, é esse?
Que perde o chão e derruba.
As mais altas montanhas.
E deixa a vontade.
De correr o mundo!
Shirlei Miriam de Souza
Aquelas selfies que mais gosto
Deixem me curtir minhas melhores selfies.
Sonhar e acreditar que um dia poderei ver essa publicação.
Sorrir quando, com marcas de expressão estampadas em minha face, possa ter a oportunidade de curtir e compartilhar as lembranças que as redes sociais, um dia irá me proporcionar.
O mundo está tornando-se pior.
Talvez um dia passe a ser apenas lembranças em memória dos que ficaram.
O sonho é de encontrar
Um abraço apertado
Um porto seguro
Algo difícil de acreditar
O desejo é esse
É se apaixonar
É viver um romance
E contigo casar
É tudo o que quero
Poder me entregar
Viver pra sempre juntinho
Todo dia meu amor demonstrar
E a cada segundo
A todo instante
Poder te beijar
Que eu jamais deixe de acreditar na minha capacidade de superação...
Problemas todos temos, mas o modo o qual lidamos com esses problemas é que faz a diferença e é a sabedoria que aplicamos que nos conduz ao pódio da vitória. Eu nasci para vencer e maior é o DEUS que caminha comigo e me ajuda todos os dias a superar minhas dificuldades, medos, problemas. Com Ele estou segura e com Ele salto as muralhas vencendo um dia de cada vez.
Comecei a ser o que poderia ter sido...
Comecei a acreditar que tudo é possível...
Comecei a acreditar na felicidade plena, no dia em que te conheci..
Comecei a amar, quando descobri que tudo vale apena quando vejo um sorriso seu...
Comecei e não deixarei de ser o que me fez completa...
Comecei por dentro...
Onde encontrei você...
Te amo minha vida... infinitamente 🌷
Gratidão noite vc em mim...
Dê & Môr 💜💙
Há momentos em nossas vidas que nos acomodamos e passamos a acreditar em tudo aquilo que nos é apresentado. Perdemos o ímpeto de luta e transformação. A vitalidade que outrora nos movia parece esvair por entre nossos dedos e se fortalece com nossa apatia.
O mundo se torna igual, cinza. Sonhos que alimentamos não existem mais, ou até existem mas vão desaparecendo à medida que não são mais nutridos por nossa imaginação. Desejos e expectativas ofuscadas pela indiferença. Só nos resta seguir em frente, do mesmo jeito, acreditando que isso é tudo o que este mundo pode nos oferecer. Contudo permanecemos com a incerteza e esperança de haver algo a mais.
Então, de repente, sem que a gente queira e sem nossa licença, os muros que nos protegiam começam a vir a baixo. Surge um feixe de luz, brilhante, vívido e inquietantemente perturbador. Seu calor aquece a pálida e fria superfície daquilo que era normal. O cinza dá lugar ao colorido, e as cores se revelam cada vez mais distintas e enigmáticas.
Se não acreditar em você mesmo,como será capaz de crer que o amanhã será melhor?
Como amanhã será diferente?
No começo o dia amanhecerá cinzento,no crepúsculo sua cabeça mais cheia e no anoitecer você estará mais exausto.
Por isso acredite em você,pois somente você é capaz de mudar sua história sem precisar culpar alguém pelo que fez ou deixou de fazer.
Se refaça todos os dias!
Bàbálòrísá Wesley
Acreditar, uma ilusão?
Estou soterrado
Em meio aos pensamentos
De ser ou não ser
A expressão de um sentimento
Uma voz sem palavras
Jogadas ao vento sem direção
Ditas para qualquer um
Que não valoriza o coração
Um perfil escanteado
Alguém sem importância
Uma paixão de momento
Algo sem substância
Palavras não valem nada
O silêncio ecoa no final
Como encontrar o amor?
Nesse mundo virtual
Será que existe verdade
Nesta rede de mentiras
De quem diz ser o que não é
Causa-me tantas intrigas
Acreditar talvez seja uma ilusão
Criada por quem deseja acreditar
Que existe alguém real neste mundo
Que vale a pena de se amar.
Para quem deixou de acreditar no amor...
Foi por amor que Deus te permitiu nascer
Foi por amor que Jesus morreu na cruz por você...
Agora se for amor não correspondido...
isto não é amor, é paixão obsessiva
O amor verdadeiro jamais fere,corresponde por afinidade
Se você continua amando quem não te quer,é
porque até hoje você não aprendeu a se amar,por não
se permitir ser feliz,e deixar de viver a sua própria vida
esperando pela a vida de alguém.
Cuidado por deixar de viver e morrer esperando
Porque a vida é bela ,e só encontra a felicidade
quem dá valor a ela.
Ivânia D.Farias
Um ignorante sempre arranja um jeito de acreditar nos absurdos imposto por um demente...
Diante e a vista de uma nova crise...
E anteriormente seria ideal mas provavelmente seria oculto por conteúdo inapropriado...
Ainda assim estaria assistindo...
Suas loucuras são avisos de um novo capítulo...
Nas definições digitais....
Avisos de publicações implícitas....
No aflorar da divulgação ao vivo...
Seu alto ego espairece em pleno ar...
Ressonância do sentido ambíguo...
Se debate no mais profundo do seu ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dia Perfeito: frases por mais dias assim
- Lugares Perfeitos
- Inspiração: frases que despertam sua força e criatividade
- Lugares e Momentos Inesquecíveis
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨