Textos para Reflexão
Algo que causa-me imensa dor é acreditar e depois vir a saber que acreditei em uma mentira... Não importa a dor que me cause a verdade,a prefiro sem dúvida...A mentira é imperdoável! Principalmente a mentira que é dita olhando dentro dos olhos...Quem a comete deixa claro que realmente não se importa com os sentimentos alheios,o que é lamentável!
Fé é pular na água sem saber nadar, simplesmente porque acredita e precisa chegar do outro lado. Entre o ato de fé e o resultado esperado, os balanceados espectadores da sua vida, estão aguardando a notícia do seu 'afogamento' e, o convite para 'comer bolinho e tomar chazinho' no seu velório, enquanto isso, você estará do outro lado com Cristo, celebrando a sua Vitória. Ou pula, ou não pula. É uma questão de fé, Naquele que Diz - Acredite, Ouse, Faça, Se entregue...
Como é bom saber que tenho um amigo.. Justo eu que pouco confio, que pouco acredito. Ai vem você, e mexe comigo! Me faz acreditar, que sim, eu posso ter um amigo, que me abraça em pensamento.. Que eu sinto o amor vindo do vento. Sera mesmo que existe um outro melhor amigo?! Se pergunte consigo. Acho que não. (Jheff)
Aprendemos para ter entendimento e entendemos para saber agir sabiamente, a sabedoria nos leva a tomar as melhores decisoes e as melhores escolhas,pois uma vez que as escolhas são muitas,por isso torna-se demasiadamente complicado escolher de qualquer forma ou jeito,por isso o aprender é algo primordial na vida humana,se quisermos errar menos e ser mais acertivos,temos que buscar sabedoria e entendimento.
Uma atitude nobre e louvável que demonstra sabedoria, é saber reconhecer os próprios erros e limitações, bem como saber a hora certa de falar e de se calar, saber pedir desculpas e perdão de coração, repreender o orgulho e a hipocrisia de dentro do coração, e jamais ser "intransparente".
No universo estranho. Há poucas certezas, isso é fato,essas o homem acredita saber sobre completamente tudo, quanto as respostas, ele se esforçar em alcançar, contudo, existe um entrelaça do caminhar do futuro, com ele sobra peças e encaixes, e tão pouco prazer. Se esfriou o sentimento, desmembrou em si a pouca verdade, a inteira bravura, a inquietude da humanidade, levou a outro tipo de comportamento, assim foi sem ter pontualidade, só se tem verocidade, desejo e nada a mais... Gabriel Olimpo Boedo
"Conseguir viver com equilíbrio é um sinal de sabedoria. Viver é saber dosar o momento de ser dar, de ser altruísta, com sua individualidade; saber avançar, ser ousado, mas também ser sensato; saber esperar e recuar se for preciso. Viver é pensar e refletir, mas é também agir; praticar o que se acredita com a qualidade de quem sabe o que quer e para onde vai." (F.C. Cunha)
Na minha enfermidade, não precisou de muita sabedoria para saber quem são meus os verdadeiros amigos. Um homem sábio tem de aprender a reconhecer os hipócritas e mentirosos, mesmo que eles se esforçam por encobrir os seus desígnios malignos. Todo homem nobre e virtuoso deve evitar tais pessoas, porque confiar nelas é o mesmo que mastigar com um dente podre. Pessoas perversas são controladas pela loucura e pelo mal que abunda em seu coração. Elas não conseguem parar os seus pensamentos satânicos e ações prejudicadoras. Elas falam com uma boca petulante ou arrogante e rebelde. Elas constantemente fazem o seu trabalho missionário de semear a discórdia. Elas não conseguem descansar, enquanto os outros estiverem em paz, estão sempre em guerra. Boca, olhos, pés, coração e dedos trabalham numa única direção - para defraudar e iludir os outros. CiFA
Nunca deixe de lutar, nunca pare de lutar pelo que acredita. “Quer saber por quanto tempo deve lutar para realizar um sonho? Até realizá-lo.“ Deixe que as pessoas riam dos seus sonhos, duvidem da sua capacidade e achem que é louco por tentar, mas nunca permita que te façam parar e desistir dos seus sonhos. Nunca.
Sabedoria é saber quando é hora de parar.. quando é hora de dizer adeus... é saber calar, entender que tudo precisa ter um ponto final ... e que recomeços também são sinais de felicidade ... sabedoria é se entregar ao novo , ao desconhecido, é acreditar em um futuro melhor ... é saber que doeu , passou e não vai doer mais pois você deu um passo a frente . .. você cortou pela raiz o mal .. sabedoria é deixar pra trás o velho e dar passos firmes , largos , fortes ..é não querer mais sofrimento , desgaste , mais dor .. e tá tudo bem recomeçar..renascer , se refazer .. são ciclos que precisam se romper para que outros sejam criados ..nascemos para cair , machucar e levantar .. não somos de ferro mas também não somos fracos ..a vida ensina .. e a gente aprende que depois que a gaiola se abre ... mesmo que nunca tenha voado ... o passarinho aprende voar ...
Há certas coisas que toda adolescente gostaria de saber sobre si mesma, elas gostariam de descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como o que as diferencia de outras garotas de sua idade e por quem elas podem se sentir atraídas! Existem algumas perguntas importantes que precisam ser respondidas se você quiser se tornar um adolescente confiante, feliz e bem-sucedida. Mas só o tempo poderá responder.
"Ser sábio não é ter todo o conhecimento e sabedoria, mas sim saber como aplicar o conhecimento que se tem para construir uma vida próspera, honrada e digna. A sabedoria se manifesta na aplicação dos princípios que elevam cada etapa da vida, buscando a excelência em todas as áreas."
Tu, dotado de saber astrológico pisciano, és conhecedor da sabedoria notável de terceiros, decifrando inclusive as mentes dos eruditos, e concentras teu domínio mental em influenciar outras mentes obedientes. Exerces controle sobre os signos celestes, legados divinos de esferas transcendentais, cuja subordinação os peixes te outorgam. Possuis a habilidade de vislumbrar espíritos brilhantes, criando com destreza universos imaginários e dotado do poder tríplice do amor, da força e da arma.
As vezes quero conviver mais com você para saber mais de seus defeitos, acreditando que com isso gostaria menos de você, pois gostar menos de você, me faria sofrer menos por não poder te-la. O problema é que, quanto mais eu me aproximo de você, percebo que suas qualidades superam demais seus defeitos. Não tem jeito, não consigo gostar menos de você, já tentei, mas isso faz com que eu lhe goste mais e mais. Felizmente ou infelizmente eu não sei, só sei que é assim.
O meu problema é acreditar semprenas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema estánas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, eparece que eu nunca aprendo.
Acredito mesmo que a gente só aprende – ou não – dando cabeçadas na vida. Que a gente só aprende com as próprias experiências. Acredito também que quanto mais a gente vive, menos tolerante se torna. Acredito que as atitudes contam muito mais do que as palavras. Acredito que cidadãos que bancam os bons moços têm muito mais chances de te decepcionar. Acredito que mentira tem perna curta, como dizia minha avó. Acredito que a gente deve conhecer uma pessoa antes de se apaixonar (e não o contrário). Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade. Acredito que a gente só tem uma chance na vida de fazer uma grande merda. Acredito que perder a confiança é como quebrar um vaso: você pode até conseguir colar, mas vai ser sempre um vaso colado. Acredito em duendes, gnomos e em papai-noel. Mas não acredito nos homens. Não mais. Duvido até de mim mesma agora.
Sabe o que me intriga? É saber que as vezes nos decepcionamos porque nós mesmos criamos expectativas, que na maioria das vezes é apenas a nossa vontade pra um outro alguém, que não quer se encaixar na nossa vida, depois disso vem a decisão de nunca mais se envolver, mas um sorriso improvável muda o rumo de toda uma história, faz a gente acreditar, afinal somos metade amor e metade consciência, e essa sensação de ter fé em um amor, faz a gente ser criança, procurando palavras e assuntos só pra gente ser a melhor companhia que a outra pessoa poderia ter, é nostálgico saber que um sonho pode ser real! Ou melhor, alguém que você sonhou simplesmente existir!
Ninguém quer saber de fofoca, maledicência ou acusações, a menos que, quando o seu nome corre solto na boca de outros ligados à sua jurisdição ou à sua família, há quem pergunte quem foi para saber os motivos, em vez de usar o verdadeiro domínio próprio para resolver a situação com paciência, discernimento e sabedoria, na hora mais apropriada da desdita propagação.
Você pode até não entender nada sobre o amor, mas o seu coração não precisa saber disso. Na realidade, ele não se interessa por esse tipo de entendimento. Quando se fecha os olhos para explicações, é o momento que o coração mais se comunica com o amor. E posso te garantir: é a partir desse diálogo que surge a mais profunda sabedoria.
Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
