Textos para Pessoas Unicas
Muitas vezes jogamos nossas esperanças nas pessoas
E esquecemos que depende apenas de nós
Jogar a culpa nos outros é bem mais fácil
Mas se pararmos para refletir e olhar dentro de nós
Veremos que os erros e acertos da vida, só existe um culpado
Você mesmo....
Então pare de terceirizar suas dores e tente cura-las você mesmo.
Vejo tantas pessoas que dizem frases superficiais sobre o amor, porém, poucas compreendem o seu verdadeiro significado, e usa de uma maneira a rebaixá-la, muitas falam que o amor não é tudo, não é o bastante, às vezes a ignorância é tanto ao dizer que o dinheiro compra.
O amor é o sentimento mais poderoso que existe, pode mudar qualquer pessoa, transforma tudo que toca.
Pois, Deus é amor; quem não conhece o amor, não conhece a Deus. (1 João 4:8)
Então quando vocês estiverem falando, aquelas frases fúteis que eu disse no início, amor não é tudo, troque na frase a palavra amor por Deus, e tente compreender o absurdo que você está fazendo, quando fala de amor, você está expressando diretamente o nome de Deus.
O amor verdadeiro cuida, confia, é fiel, respeita, dá liberdade, é o equilíbrio de tudo que é bom. Dentro de uma relação, por exemplo, o amor é raro de se encontrar, e quando existe, a felicidade reina, pois, os dois amam, e é perceptível para qualquer pessoa, é lindo ver um casal que realmente se ama, se respeita, são amigos, parceiros, um sempre ajudando o outro. Quando já estão mais velhos e quando um ou o outro está doente, percebe o cuidado de querer estar junto, de ajudar, como se fosse uma mãe cuidando do seu filho, pois, o amor é isso, é incondicional. Não falem do amor em vão, pois, estão falando o nome de Deus em vão.
Muitas pessoas dizem ser conhecedoras da Bíblia, porém não conseguem entender um sentimento tão puro e poderoso, porque Deus é amor. Só quem ama de verdade, conhece seu verdadeiro significado, porém, só saber não é o bastante, pois muitos podem até conhecer, porém poucos praticam, temos que viver o amor e praticá-lo em toda a sua essência, pois só o amor nos liberta de todo o mal.
Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.
Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)
Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)
As pessoas correm demais, tem pressa demais. No corre corre não conseguem sentir, não tem tempo de sentir e não sentindo, não vivem.
A modernidade trouxe o que pode ser a coisa mais cruel ao ser humano: A negação do direito de sentir. Não sentir dor, não sentir prazer. Repito: não sentir, não viver.
Penso em você, Penso no seu sorriso.
Milhares de pessoas sobre à terra, único que penso todas as noites e todos os dias é você.
Às vezes penso o que você fez comigo?
Penso em você olhando as estrelas, e como elas brilham, é assim que eu te vejo um brilho diferente de todos, em cada estrela nó céu desejo que você brilhe. Sinto que não posso mais controlar, sempre que você me olhar, eu me perco ainda mais. Hoje talvez seja a última vez que eu te escrevo, com toda força do meu coração, ele sempre será seu. Mais preciso me libertar de pensar em você, tenho que deixar você ir. Eu preciso.
Em geral
Em geral, as pessoas não gostam de talentos, de artistas. Elas gostam de famosos.
Em geral, as pessoas não gostam de gestores públicos competentes. Gostam, e se identificam com políticos oportunistas e populistas.
Em geral, as pessoas não gostam de quem a elas se dedicam com afeto e transparência. Gostam dos que por elas se sacrificam, se expõem e publicam.
Em geral, as pessoas não gostam do que é certo e do que é justo, mas, sim, de tudo que as mantém confortáveis na condição de hipócritas arbitrárias, conforme as suas conveniências, benefícios e lucros.
Em geral, as pessoas preferem ser enganadas, porque vivem enganando também.
Em geral, as pessoas são assim. Exatamente como não são, mas,em geral, são exitosas nos seus propósitos, sendo como jamais serão.
Estar em Paz consigo mesmo, nesse Mundo Turbulento.Onde pessoas se atropelam na correria contra o tempo, e quando sobra o tal Tempo, só lamento e brisa ao vento.
Aglomerados, palavras sem nexos, assuntos desconexos, barulho entre mesas, cervejas cigarro e mulheres.
Bar ou Boteco oque importa é a perturbação entre o sossego e o relento, cambaleando nas ruas, após pertubado alegre, desabafo e sofrimento.
Quando não se incrimina ou se assume uma trágica noite e até livramento.
Pertubados sem pensar em quando pensa a deprê vai, por início ao arrepender, sem querer só faz sofrer.
Até quando e quantos dizem, querer uma casinha no mato de sapé, mesmo sem saber oque é a cobertura de sapé.
Pois após Perturbação e Turbulenta distração, vem realidade sem realização, onde se foi noites e perdas sem razão.
Melhora e volta, volta e melhora, e quando se vê, se foram Tempos que não voltam, que em tempo e tempos Deus vai ficando pra História, no Mundo de ateus, crentes, católicos etc ...
Que suas palavras sejam mantidas por mesmo pertubados, desorientados, perdidos, mas que sentem o Amor e ainda Amam, crêem e ainda não se foram, tão a prova de que acreditam, lutam e se sacrificam pela ideologia de Paz e o Amor .
Que esteja sempre contigo os sentimentos por Deus atribuídos.
" Seria muito mais fácil, partir desse Mundo!
As pessoas perderam Amor uns Pelos outros, a era digital veio pra destruir tudo.
Os que são casados querem ser solteiros, o solteiros querem ser casados.
Mas esquecem do princípio de Deus,
do Amor..
No mundo Espiritual única coisa que resta é o Amor"
E todo joelho se dobrará, não gosto desse mundo, preferia partir estar com o Pai.
Mas ainda nao estou pronto e tenho minhas missões a cumprir e a evoluir.
Não pretendo dormir quando partir, mas espero que Deus me permita ser Luz para os destroçados.
Que assim seja
Não faço com que as pessoas fiquem perto de mim por pena, pelo ao contrário! Pra mim, "sentir pena de alguém é o pior sentimento que uma pessoa possa sentir por outra". Quiser ir embora da minha vida, as portas estão abertas. Ando precisando de pessoas que resolvam problemas e não pessoas que criam problemas, preciso de pessoas que acrescentam em minha vida e não que desacrescenta, de pessoas que ficam pelo fato ver que sou alguém que não tem medo de errar, perder, ser forte, destemida, alguém que tem um sonho a conquistar, etc.
Kora koralina
O tempo passa.
as pessoas mudam para pior.
o amor pelo outros está esfriando.
niguem trata os outro da mesma forma.
niguem respeita mais o outro.
A fidelidade acabou para sempre.
Niguem mais tem dignidade,vaidade,respeito.
O mundo acaba com os nossos pensamentos.
Ademais até animais tem mais respeito.
Em outra estação, não te deixaria partir
Hoje, o que acalenta são os sorrisos de outras pessoas
A luz que ilumina por suas faces
A minha felicidade está em você e se não estamos juntos
Continuo o propósito, a missão, o destino
Recordando que tudo começou em você
Naqueles momentos, naquelas idas e vindas, em todas as vezes que condessamos nossos pensamentos
Você, nós, juntos
Onde a magia enfim acontece
Dois seres completos, navegando pelas experiências do planeta perdido
A fim de que um dia, ele possa encontrar a luz
Por fim, o que me faz nunca desistir, seguir em frente, caminhando, mesmo que perdida sem você
Outrora tive um eu
Estou cansado de pessoas que são apenas inteligentes e objetivas, que são apenas elas mesmas. Que não se perdem em devaneios, não se confundem em pensamentos, ou que não se distraiam entre tantas ideias.
Outrora tive um eu, agora não me sinto representado na primeira pessoa. Este pronome pessoal define um ser que busca nutrir seu ego, enquanto mantém uma alma perecendo à míngua. É por isso que Fernando é brilhante em seus heterônimos. Ele que foi tantos sob os subterfúgios da terceira pessoa, não teria antecipado cada um de nós que o compreende.
Evite sentir-se culpado pela incapacidade que as pessoas têm de compreender o que você está sentindo e vivendo.
Por falta de empatia, sempre haverá aqueles que tentam transformar nossas dores em frescura e nossas conquistas em sorte.
As pessoas veem as cicatrizes, mas só você viveu as feridas.
Muitas pessoas passam a vida alimentando pensamentos mórbidos e só falam em Deus da boca para fora
Mas como podem ter fé em Deus,se nem acreditam nelas mesmas ?
E a vida vai piorando ,a saúde física e mental também,e acabam perdendo a alegria de viver
Porque tudo que rouba a paz e a alegria, não pode vir de Deus
Muitas vezes Deus quer ajudar, mas a falta de fé e pensamentos positivos bloqueiam as energias curadoras que vem dos céus
O céu só pode ajudar se a pessoa aceitar se ajudar e não viver se lamentando e pensando no pior
Pessoas assim são pessoas sem fé ,de alma inquieta,que vive desequilibrada de tanto pensar negativo.
As energias positivas vem de um coração cheio de amor,de uma alma cheia de fé em Deus
E se não somos assim ,todo o dia que a gente amanhece, é Deus nos dando oportunidade de aprender
Aprender a ser mais sereno,amoroso,caridoso,a ser mais paciente,compreensivo,respeitoso....
Porque bondade se aprende praticando todo santo dia.
Ivânia D.Farias
O reverso da medalha
Algumas pessoas enxergam em si mesmas a imagem que gostariam de verem refletidas no espelho e não a que realmente vê. Como se isso não bastasse, querem fazer todos a sua volta acreditarem que aquela caricatura desenhada por sua fantasiosa imaginação é, de fato, sua verdadeira face. Daí surgem os conflitos do indivíduo pois se instala nele uma séria divergência entre o que é e o gostaria de ser ou como queria ser visto, como se fosse um dedo querendo se encaixar em outra digital. Muitas vezes a própria pessoa acredita tanto nessa imagem distorcida criada por seu ego que passa a concebê-la como se verdade fosse. Essa falta de consciência de si mesmo gera o medo de não ser aceito e pode levar à violência, visto que esta nasce do medo seja ele real ou fantasioso.
Em um caso desses qualquer ameaça que venha colocar em risco essa suposta visão que a pessoa construiu de si mesmo o angustia ao ponto de chegar ao total desequilíbrio mental e fazer coisas inacreditáveis para preservar a imagem que somente ele vê no espelho.
Eu nunca pensei que seria um desafio eu amar pessoas!
E se tiver as coisas, que ser tudo sempre ser pela expontaniedade... Muitos de nós não levantaria cedo para ir trabalhar!
Então, é algo que precisamos trabalhar em nós para despertar o interesse de tentar compreender pelo menos o porque a pessoa fez o que fez! Porque tudo tem um motivo, e por mais que seja pelo pior motivo... É uma parte do nosso lado mal, que temos medo de entrar em detalhes.
BN1996
02/11/2020
Toda grande caminhada começa com o primeiro passo, existem pedras no caminho, (nesse caso, pessoas) porém, não serão elas que me impedirão de vencer.
Sabe aquele ditado, "devagar se vai ao longe?" Então, vou devagar e sempre, consciente e consistente.
Ah, já ia esquecendo: Sabe as pedras no caminho? se aparecerem, chuto todas!!!
Tantas pessoas preocupadas com a morte , inclusive eu. Então meu caixão quero em forma de cama na cor rosa , ao invés de vela um abajur, no lugar das flores um cobertor bem aconchegante e um travesseiro. Na minha lápide uma frase: Estou aqui , mas gostaria de estar aí . A vida só faz sentido se conseguirmos encontrar humor nos momentos que mais nos amendrontam, assim vai ser difícil tirar nosso brilho e roubar nossa fé. Bom Humor é diferente de deboche e desrespeito com o próximo!
Vanusa Fernandes.
Vejo na sociedade em geral muitas pessoas com Síndrome de Gabriela:
"Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim... Gabriela..."
Normalmente são pessoas que não fazem autoreflexão.
Pensam que vivem fora da sociedade.
Falamos tanto o mundo dá voltas, que o mundo é redondo ....
Mas, continuamos olhando para o próprio umbigo, achando que nunca vamos precisar dos outros.
Achando que: "O mundo todo está errado e eu estou certo".
Não existe uma manual da vida feliz.
Cada vida é uma vida.
Cada cabeça é um universo.
Cada relacionamento é um relacionamento.
Cada família é um família.
Existem alguns parâmetros que podem ser seguido uma vez que já foram testados por nossos antepassados.
Porém nem sempre vai garantir o resultado desejado.
Algumas pessoas chegam a mencionar se não gostar do meu jeito problema seu.
Outros gostam de proferir "suas verdades" e não aceitam ouvir "as verdades do outro".
Pasmem !
Ouvi numa fila de baco um pessoa afirmar que prefere o debate pela rede social, mesmo compartilhando do mesmo espaço físico, por medo de ficar cara a cara.
Penso que debate pelo face é fundamental para casos de distância geográfica, falta de tempo ... etc.
Agora na mesma casa, no mesmo trabalho, no mesmo bairro... é estranho para mim.
Seria melhor frente a frente, de preferência na mesa de um bar. rsrsrs
Enfim, as relações humanas não mudam.
O dinheiro corrói o coração das pessoas, bens materiais são mais importantes que amizades e sentimentos, a riqueza vem para acabar com amor e trazer uma ilusão de falsa felicidade, se apegar a qualquer coisa nesse mundo e uma estrema Tolice, o descarte chega quando não servimos para mais nada, e sofremos por achar que era diferente como pensávamos.
Lailison Douglas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp