Textos para Pensar
Muitos que veem o meu sorriso pode pensar que em minha vida não existam problemas ou decepções. Mas o que muitos não sabem é que dentro de mim eu me refaço todos os dias, eu me fortaleço para não deixar que os ventos contrários sejam maiores que minha capacidade de vencer. Dentro de mim carrego uma fé inesgotável, um amor inabalável, uma confiança indestrutível num Deus que tudo pode. Se eu posso escolher, eu escolho ser feliz. Escolho levar meu sorriso aberto, inteiro como bandeira, hasteado perante a vida. Eu escolho ser a que agrega, soma, contribui. A mão que estende, o ouvido que escuta, os braços que abraça. Se eu posso escolher, escolho ser sede de pensamentos bons, de sentimentos nobres, ser morada da alegria. Se eu posso escolher, escolho um olhar otimista, um pé firme, uma fé inabalável.
A vida muitas vezes nos faz passar por situações, que nos faz ter experiências. É normal pensar muito antes de tomar uma atitude, me acredito que não agimos assim por ter medo das consequências. Até porque, na realidade as consequências faz parte da vida... pensamos no erro, mas errar é humano,não é?.. Ou seria errar uma forma de descobrirmos até onde podemos chegar. Aí pensamos na liberdade... seria a liberdade uma forma esplendorosa de sermos felizes??..
Até o sol morrerá algum dia, mas nós somos divinos, somos deuses. Não é louco pensar que viveremos para sempre, testemunhando as pessoas partirem uma e outra vez, repetidamente? E, mesmo com toda essa eternidade, continuamos observando tudo isso, irmão — todas as maravilhas da arte e da criatividade humana, que parecem perder sentido diante da única pergunta que realmente importa: de onde viemos?
Os novos caminhos, abertos pelos nossos passos, nos iludem e nos levam a pensar que somos filhos de deuses gregos, que num grande trovão, nos tornaremos eternos, quando na verdade, o soro da vida eterna, se encontra envolvido entre a magia retumbante dos teus beijos e o suor dispendido pelo teu corpo.
O que passa na sua cabeça quando você olha pra pessoa amada? Bom, é basicamente impossível pensar em algo, pois tudo a sua volta parece estar fora de órbita, pelo menos pra mim. O amor esse sentimento que te vira e revira ao avesso, que faz as horas ao lado da pessoa amada passarem voando, quase que num piscar de olhos... Mas quando eu olho pra ela eu vejo alguém que cada vez que sorri pra mim é como se renovasse as minhas forças, alguém que eu quero dividir a vida, alguém a quem eu quero cuidar e proteger de todas as coisas ruins deste mundo. É algo tão forte, que fica quase impossível mensurar com palavras, gestos ou atitudes mas quanto eu penso em amor só me vem o seu nome...
É preciso pensar na aplicação da tecnologia como um recurso facilitador do processo ensino-aprendizagem de forma que a liberdade do conhecimento e criatividade fluam com naturalidade e não alienados na triplicidade de demandas extraclasse (para professores e alunos), o que pode gerar desinteresse ou inconsciência da sua necessidade nesta nossa Era tecnológica.
Viver buscando santidade em Deus e mesmo assim falhar é uma coisa, é digno. Mas pensar: "ah, eu n consigo mesmo" e deixar pra lá é hipocrisia e autoengano, é ser enfraquecido não pelo inferno, mas por si mesmo. | "Senhor, nos ajuda a trilharmos a cada dia o caminho da santidade em Ti..."
Agorinha mesmo parei para pensar como se fosse um gênio, contemplei os céus como se fosse um astrólogo, meditei como se fosse um monge, sorri como se fosse uma criança, chorei como se fosse uma palhaço no fim do ato, vi passar em uma procissão Marias e Clarices, e nesse instante resolvi o problema do mundo como se fosse um salvador, e em poucos segundo voltei a realidade, e percebi que nesses momentos não vi você! ..(Patife)
A razão pela qual me dói um pouco pensar no ano novo, é que novamente, vou começar ele sem você. E é isso que me prende aos anos anteriores. Desde que você chegou em minha vida, começamos o dia 1º de janeiro juntos. Mas, um dia você se foi desse mundo e fez com que eu me sentisse tão sozinha. Eu sei, é um tempo de recomeço e de boas energias. Ano novo significa renovação. Mas, como poderia me sentir de outra forma, se sei que quanto mais o tempo passa, mais longe estou da história que construímos juntos? A sua partida ainda dói mesmo depois de tanto tempo. Os anos passaram e eu fui me acostumando, mas sempre existirá algo que me liga até você. Mesmo que hoje você tenha renascido em outra vida. Ou, de alguma maneira, esteja me protegendo. Nossas almas estão ligadas e eu não vejo a hora de te ver de novo. Que você esteja na paz do senhor. Venha me visitar em um sonho novamente.
Desde que você apareceu em minha vida, não consigo pensar em outro alguém. É como se eu tivesse superado todos os outros amores e dores do passado. Agora só penso em estar com você, ao seu lado, me sinto tão bem ao falar com você. Sei que vai continuar por perto, vai continuar me fazendo feliz. Quero você aqui o tempo todo! Dessa vez a sorte realmente sorriu para mim, você foi um presente em minha vida.
Mas eu paro para pensar em tudo que fiz nessa vida para me encaixar, para mudar e também para ficar no mesmo lugar...tudo isso passou e não importa mais. Hoje com mais maturidade e menos inocência, vejo que a única certeza é a mudança, sinto falta de alguns irmãos, de alguns momentos e tenho muito medo do que posso perder, mas sei que em algum lugar tem algo de bom feito para mim. Não posso ficar para sempre na minha zona de conforto, preciso aceitar as despedidas que terei que fazer, mas sei que só assim vou prosperar.
Claro que é bom lembrar de você, ver suas fotos e pensar no quanto é bom estar ao seu lado. Mas sei que tudo que vivemos foi uma mentira, palavras superficiais e momentos vazios de sentimentos. Meu corpo já teve o suficiente, eu realmente estou esgotada e não quero passar por isso de novo. Já doeu uma vez e não faz o menor sentido eu perdoar, sabendo que vou sofrer outra vez. Em momento algum vi você mostrar alguma consideração pelo que eu sentia por você. Claro que te amei, mas sei que não vale a pena. Meus sentimentos e meu amor próprio são mais importantes para mim do que você.
Em sua caminhada, ele observa uma bifurcação de caminhos e precisa escolher sua rota. Sem pensar muito, ao olhar ao seu redor, chega à conclusão de que a paisagem não muda. Assim, não muda sua rota e segue sem desvio. No caminho , encontra um transeunte e pergunta: - Aonde me leva este caminho? Responde o transeunte: - Esse caminho leva a um abismo profundo e o desvio já ficou para trás. Assim é a nossa vida. As escolhas mudam nossa vida e precisamos nos debruçar sobre elas com vagar para escolher bem
No momento, quando você pensar em desistir, pense no que você pode fazer para ajudar, você é único, você pode fazer isso. O que falta na sociedade de hoje é falta de motivação e coragem. Você não consegue um diploma como uma missão cumprida, você luta para conseguir o que deseja, você é o único em não se decepcionar.
Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito internamente, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo. É poder ser original, único, pequeno e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesmo: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu! (Luiz Gasparetto)
