Textos para Mãe Morta

Cerca de 4171 textos para Mãe Morta

Mãe

Mãe é a primeira palavra aprendida... uma voz doce que canta as cantigas de ninar... alguém que luta, sorrir, chora e se emociona com o início da vida de um filho...

Mãe é fortaleza num corpo frágil... é força que encanta... é amor incondicional... é brilho no olhar... e da vida as melhores lembranças...!

Ser mãe é privilégio... uma dádiva divina... um desejo imensurável do eterno... é o amor em pessoa... e que a tudo perdoa... é paz no coração e alegria intensa... cheia de emoção...!

Ser mãe é ser bem aventurada... é ser merecedora do amor maior... digna de tudo o que lhe foi ofertado... uma vida transpassada para sua cria...

Ser mãe é ser joia rara... valor incontestável... é ser pessoa maravilhosa e cheia de fibra, que luta sem cessar pelo bem dos seus...!

Ser mãe é ter uma jornada de serenidade e persistência... mostra real de uma luta sem entrega... é cumprir uma sublime missão, sem medo de enfrentá-la...!

Ser mãe é como um jardim regado, onde os filhos são as flores e o néctar seus carinhos... é uma fonte de luz inesgotável...!

Sua presença transmite ternura, esperança e sentimento de solidariedade... suas lágrimas quando derramadas mostram como sofre nos momentos inoportunos da vida...!

Sua forma simples de se comunicar denúncia a sua doce relação ao ensinar... seu silêncio e suas palavras dizem as mesmas coisas...!

Sua gentileza é tudo... é o maior bem que qualquer filho pode ter neste mundo... seu acolhimento permeia todo ser que está a sua volta, seja filho de laço sanguíneo ou do coração...!

Sua fibra e seu desdobramento nas funções devem ser considerados... chega até admirar os ídolos dos seus filhos, sabe porque? Ser mãe é padecer no paraíso...!

Ao acompanhar parte do crescimento dos filhos a ligação aumenta, conectando essas vidas numa só... portanto, ser mãe é presente de Deus para vida... ter mãe é presente de Deus para nossa vida...!

Todos os dias são seus e deve para sempre ser homenageada... nos momentos mais difíceis dos seus filhos, passou várias noites em claro... parabéns mamãe, pelo dia mais amável.

Inserida por 81024673

Eu com 6 anos de idade minha mãe começou a me ensinar a lavar as minhas calcinhas, com 7 anos já lavava algumas peças de roupas na mão mesmo, com 8 anos ela me ensinou a limpar uma casa, com 9 me ensinou a cozinhar e a me virar enquanto ela trabalhava fora... aos dos 12 aos 14 anos, eu a ajudava na roça plantando milho, feijão e capim... com 17, 18, 19 trabalhei em casa de familia... aos 20 anos obtive meu primeiro registro em carteira, trabalhei muito para ajudar meus pais... E assim passei minha vida, na luta, dias ruins, dias de glória... sei o que é passar fome, sei o que é usar um sapato apertado por que o pé cresceu e minha mãe não tinha dinheiro para comprar outro, sei o que é dor, amor, raiva, ódio... A vida me ensinou, as pessoas me ensinaram, o mundo me ensinou...
Cansada de tanta lição... Não quero aprender mais nada...

Inserida por mislenelopes

Mae, ja que nao consego conversar com voce pessoalmente ( ou pq eu comeco a chorar ou pq voce comeca a me interromper) resolvi escrever essa "carta" . Cartas tem esse poder, ninguem interrompe ninguem e ninguem grita com ninguem, ainda que as palavras tenham muita forca.
Tem sido dificil nossa convivencia de uns tempos pra ca nao e? Nao sei se e pelo seu preconceito sobre quem eu me tornei ou se e por algo que eu faco e nao tenho notado, mas queria resolver essa situacao. Nao quero me mudar, nao quero te magoar... Sinto falta da nossa amizade e do jeito que nos tratavamos. Eu mudei para melhor, voce nao consegue ver que eu estou mais feliz? Nao passei por cima de ninguem, nao machuquei nem roubei ninguem, me desprendi de coisas que me aprisionavam e so pq encontrei a minha alegria nao quer dizer que a sua esteja errada, nao quer dizer nada! Simplesmente me deixe aprender as coisas, me deixe biver, aceito suas repreensoe se elas vierem livres de preconceitos e cliches, nao so aceito como peeço para que voce me ensine a viver! Por favor nao inclua ninguem em nossas vidas, nao coloque ninguem no meio da nossa rotina e da nossa relacao eu nao quro Que voce seja influenciada e nem eu... Eu amo voce mais do que vice um dia possa pensar e quero estar com voce para sempre, te ajudando e te apoiando como sempre fiz e agora pecço que faca isso comigo.

Inserida por GraziMelanie

"Como mãe, sou do tipo mãezona, que brinca, corre para fazer cosquinha;
Quando amiga, sou verdadeira,do tipo que corre a qualquer momento ou hora para socorrer,que diz te amo amigo(a).
Como mulher...ah melhor não comentar...sou forte, frágil, mandona, estressante e estressada.Adoro ser mimada, odeio ser contrariada.Confesso...sou do tipo patricinha, fresquinha,falo baixo, sou educada,mais também xingo e grito quando preciso e em momentos apropriados....Gosto que abram a porta do carro, puxem a cadeira,pague a conta sempre... Notem e diga quando estou bonita.Entenda minhas crises de TMP...Adivinhe meus pensamentos.Adoro presentes inesperado, abraços apertados um puxão no cabelo e uma pegada forte...Preciso ouvir "eu te amo" todos os dias,a toda hora. Algo errado nisso?Afinal...sou Mulher

Inserida por andressa76

Uma mãe em algum lugar, ligando pro filho, o filho não atende, não dá noticias desda noite anterior, ela não quer acreditar que o filho poderia estar naquela boate, naquele instante...o filho talvez tenha falado para mãe que estaria em outro lugar, ou talvez a mãe tinha deixado o filho ir naquela boate, pois as aulas estão voltando e ele iria enfrentar o ultimo ano na faculdade...Certas ou erradas, eram apenas pessoas, que estava no lugar errado, no momento errado e com a pessoa errada, uma pessoa ignorante e que não sabia dá valor aquilo que vale a pena ser valorizado...Logo mais tarde a mãe recebe a noticia que um corpo foi reconhecido, e aquele corpo, já sem a alma, era do seu filho...E então aquele pesadelo se torna o pior que ela avia tido, e o pior de tudo que não era um pesadelo que o brasil inteiro tava tendo, era a realidade, jamais imaginada....
Um garoto curtindo a musica alta, vendo vários sorrisos, pessoas curtindo a noite, até que uma faísca do inferno cai naquele local, e em segundos, aqueles sorrisos se transforma em vários olhares de desespero, a porta está próxima porem difícil de alcança-la, gritos são ouvidos, lagrimas se espalhavam, e então o paraíso se transforma em inferno...pessoas desmaiam, caíram pra nunca mais se levantar, a alma grita, o corpo queima, o coração se quebra,o garoto vê tudo aquilo, e então vai se sentindo fraco, sente seu celular tocar, porem não tinha mais força de dizer o ultimo adeus...e tudo aquilo poderia ter sido diferente, se o dinheiro não fosse mais importante que vidas...

Inserida por DaniellaSouza

Mãe... É com essa linda palavra que faço dela a minha vida, para além de Deus..., é em ti que devo a minha vida cá na terra.
Mãe... Eu sei que me amas tanto, mas tu tens que entender que algum dia hei-de viver a minha vida, mais pensando sempre em ti. Por mais que eu tenha e venha te desrespeitar amar-te-ei sempre.
Lembro-me das coisas bonitas que tu me dizias: "A vida só é linda quando existe amor dentro de nós".
Hoje choro, vendo você se sacrificar para a nossa alimentação, para a nossa educação, enfim... Mesmo não sendo a mãe mais rica do mundo, mas tens algo mais valioso do mundo "o amor".

Inserida por 171094

Da minha mãe aprendi que nunca é tarde,
que sempre se pode começar novamente.
Agora mesmo podes dizer "basta" aos hábitos
que te destroem, às coisas que te prendem
ao cartão de crédito, às notícias que te
envenenam desde a manhã, aos que
querem dirigir tua vida pelo caminho
perdido.

Inserida por Matumbi

Mortas Metades

S i l v i a S c h m i d t



Que falta fazes, minha mãe querida!
Sempre te amei, mas não sabia o quanto.
Tu não mostraste em vida nenhum pranto
Que revelasse como eras sofrida.

Não sou mais eu depois de tua partida,
Busco minh'alma aqui por todo canto.
Onde estará meu tão perdido encanto?
Onde encontrar agora um fio de vida?

Partiu contigo o amor que eu tanto via,
Foi-se de mim a busca da alegria,
No meu silêncio cresce a tua saudade.

Que falta fazes, linda senhorinha!
Morreu contigo uma metade minha,
E morta aqui restou a outra metade.

Inserida por janeanimation

Mãe,
Você me pergunta se eu acredito em Deus e eu te pergunto, que Deus? Tem sido minha missão te mostrar Deus dentro do homem, pois, somente no homem ele pode existir.
Não há homem pobre ou insignificante que pareça ser, que não tenha uma missão. Todo homem por si só influencia a natureza do futuro. Através de nossas vidas nós criamos ações que resultam na multiplicação de reações.
Esse poder, que todos nós possuímos, esse poder de mudar o curso da história, é o poder de Deus. Confrontado com essa responsabilidade divina eu me curvo diante do Deus dentro de mim.

Inserida por grazimtnh

É o choro que lava a alma... “MINHA MÃE, MEU GRANDE AMOR”, o amor verdadeiro ultrapassa todos os limites.
Depois da partida da minha mãe, Walnice, a saudade tem sido um sentimento constante na minha vida, mas sempre em datas comemorativas fico mais vulnerável e acaba doendo muito mais. A cada dia que passa a saudade aumenta, é uma saudade que não da para explicar, saudade das broncas, do abraço, do cheiro, da pele, do sorriso, das brincadeiras, dos conselhos, das conversas... Queria estar perto dela só mais um pouco, queria ouvir o meu nome saindo dos seus lábios, queria um abraço, eu queria... eu queria... eu queria... ...tantas coisas que só temos a coragem de dizer ou fazer quando a gente perde alguém ou quando a pessoa não esta mais entre nós. Quando nascemos à ordem natural das coisas é essa, já sabia que um dia isso iria acontecer e nos separaríamos, e ela iria fazer uma falta absurda. Mas agora que a separação é pra valer, a dor é bem maior que eu poderia imaginar. É nesse momento que a saudade teima em doer, uma dor sem cura.
Eu sei que sou uma pessoa muito feliz, pois tenho por perto dois irmãos com quem posso contar, tenho duas filhas com saúde e com um futuro lindo e promissor pela frente, tenho duas sobrinhas que amo muito e que sempre estarei aqui para o que der e vier, tenho amigos verdadeiros ao meu lado com quem divido minhas alegrias e lamentos. Todos eles com muito carinho e ouvidos. Mas ninguém é igual a minha mãe! Que vibrava junto com minhas conquistas e chorava com minhas perdas. Escutava e prestava atenção a tudo que eu dizia mesmo que aquilo não fosse nem tão importante. Eu achava que a minha mãe era eterna e que iria ter sempre ela ali comigo para me aconselhar. Se eu falasse mal de alguém sem razão ela na hora me escutava e me dava forças mesmo que depois ela me mostrasse outra visão dos fatos e falava que não precisava daquele desgaste todo. Coisas, que só nossa mãe faz!
São pequenas coisas que fazem uma diferença enorme e que só percebemos quando ela não esta mas entre nós. Um paliativo pra essa dor, só o amor dos nossos filhos. Não é tristeza, é só saudade de um tempo bom que vivemos.
Um conselho de uma pessoa amiga: não deixe de aproveitar pequenas coisas ao lado dessa pessoa maravilhosa que Deus colocou em sua vida para te amar, cuidar e proteger. Aproveite muito, muito, muito... Pois, em um futuro próximo ela não vai mais estar aqui e você vai perceber que um pouco ou muito dela vive em você.
Saudade é um amor puro e verdadeiro que fica.

Inserida por Hildenice

- Mãe, tô namorando.
- Hum, com quem filha?
- Aquele menino, filho da maria.
- Oh meu deus, diga que é mentira, o filho da maria?, não quero, não da certo, pode terminar isso hoje mesmo, vou falar com seu pai.
- Mas porque eu não posso?
- A família dele é pobre, ele não tem nada, como você vai ser feliz, você não quis o filho dos andrade, menino de boa família, rico, te daria uma vida boa, ótimos presentes, fique com ele.
- Mas não é ele que eu amo, que me faz feliz, que arranca meus melhores beijos e sorrisos, e me faz um bem enorme.
- Não importa, você tem que pensar no seu futuro, já pro quarto, de castigo, vou falar com seu pai.

Fiz um pequeno resumo da realidade o que vivemos. Está voltando a época em que os pais tentavam escolher com quem suas filhas e filhos iriam namorar e casar, de acordo com quem era a família do rapaz e quanto de riqueza ele tinha, não importando se a filha estava de acordo ou feliz. Mas até mesmo naquele tempo isso não dava certo, imagine agora. Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço.

Inserida por jfreesurf

Minha mãe.
Um texto não precisa exaurir uma ideia, assim como uma iguaria não precisa matar a fome.
A morte é o fim e pode ser também o começo, a religião não foi feita para ser entendida, devemos aprender a ler os sinais do Criador para acreditar que não estamos aqui por acaso.
Depois disso, dá para escrever essas linhas sem a preocupação de que mais de noventa anos de vida possam ser resumidos em algumas palavras.
Minha mãe partiu!
Apesar do o triste e doloroso último ano ela não tinha nenhuma doença e não queria morrer. O brilho nos olhos durou até o último suspiro e espero que ela já tenha encontrado aqueles a quem amou e de quem teve as melhores lembranças.
Muitos vivem, alguns deixam um legado e a saudade é personalíssima, podendo ser dolorosa para uns e gostosa para outros.
O legado deixado pela minha mãe vive dentro de mim como sempre viveu. Sou capaz de lembrar-me dela desde os meus cinco anos de idade, me acompanhando nas lições do colégio, com muito rigor e com doçura.
Lembro-me dela por toda a vida deixando de lado a sua para acompanhar a minha. Lembro-me do seu desespero quando na rebeldia dos meus vinte anos, ameacei deixar a escola e ela me convenceu a continuar.
Lembro-me da mãe guerreira que cuidou da casa sozinha e ainda trabalhou, dando aulas particulares de piano na casa dos alunos, poupando-os do trajeto que ela fazia sem reclamar.
Lembro-me da sua alegria de encontrar um novo companheiro, com quem viajou todo o mundo por várias vezes e de quem falava sempre com muito carinho em vida e depois que ele partiu.
Lembro agora e sempre lembrarei, que a parte boa de quem sou veio dela.
Não estou triste. Com a convicção que ela tinha que ao partir reencontraria seus queridos, breve estaremos juntos novamente.

Inserida por marinhoguzman

Mãe , eu tenho uma boa noticia pra você é que agora eu sou mãe.
Agora eu sei e entendo as longas conversas que tive com você.
Eu sei da alegria, da esperança e da fé.
Sei do amor imenso quando me viu pela primeira vez.
Sei da sua alegria quando viu meu primeiro sorriso.
Sei que todo dia era como uma montanha russa de emoções.
Sei da entrega e da procura.
Sei da angustia de não saber quais escolhas eram as certas.
Sei da força , da luta, da renúncia e da dor...
Sei a vontade imensa de me proteger de tudo, de sofrer no meu lugar, vontade essa que sufoca.
Eu sei das vezes que você tentou me dizer, tentou me conter e eu simplesmente não ouvi.
Agora eu sei o porque...
Eu sei das longas noites e dos curtos dias.
Eu sei da felicidade imensa surreal.
Sei que quando eu nasci você nasceu comigo de novo.
E sei que até quando você errou foi com amor.
Sei que nada foi tão fácil quanto você pensou.
Sei das longas esperas, do esforço e da gratidão.
Eu sei do dia que você chorou e nos meus olhinhos encontrou um bom motivo pra viver.
Agora eu sei...

Inserida por nancyta

Minha Mãe, Mãe Bárbara

Mais que Senhora linda,
Senhora negra, Senhora da bondade.
Quanto amor vós tens por tua Comunidade
Senhora que recebeu de Deus o dom de humanidade.

Filha de Oxalá, paz tens e nos trazes,
Calor da Mãe Iansã que nos aquece com equidade
Filha do Tempo, senhora da mudança, que muda nossos pensamentos,
Senhora de palavras fortes e eficazes.

Senhora do olhar de Xangô,
Senhora do N´kise Lembá,
Senhora minha Senhora,
Senhora do caminho de Obatalá;

Senhora que recebeu o Adjà,
Mãe do meu Kanzuá,
Senhora filha de Caxuté,
Senhora da Língua Bantu,
Senhora da Língua Yorubá;

Senhora minha honradez,
Senhora que ao mundo meus avós geraram felicidade,
Senhora que sabe que vos amo,
Senhora responsável por minha honestidade;

Senhora de asè
Sacerdotisa Afro, Mãe do abà,
Mãe Bárbara do Terreiro Caxuté,
Mameet´u dyá N´kise Kafurengá.


Glossário

Oxalá: Orixá do manto da Paz;
Iansã: Senhora das Tempestades, dos trovões, dos raios;
Tempo: kitembu, Divindade do povos africanos bantu;
Xangô:Orixá da Justiça;
N´kise: caminhos, força da natureza, dinvindade bantu como os Orixás dos Yorubás;
Lembá: Dinvindade bantu, assimilado com Oxalá;
Obatalá: senhor dos caminhos;
Adjà: instrumento de percusão de posse do (a) Sacerdote (isa) Afro;
Kanzuá: palavra bantu que significa casa, lugar de culto as divindades;
Caxuté: Terreiro de Candomblé da nação Angola bantu;
Yorubá: Idioma falado pelos nigerianos;
Asè (axé): força sagrada da natureza;
Abà: amor;
Mameet´u dyá Nkise: título de uma sacerdotisa afro nos candomblés angola bantu;
Kafurêngá: nome religioso de Maria Balbina dos Santos, Mãe Bárbara do Terreiro Caxuté.

Inserida por heraclitobarbosa

Deusa Ísis

Conhecida como a divina mãe e esposa de Osiris, mãe de Horus; Isis é uma das quatro grandes Deusas protetoras (Bast, Nephytes e Hathor) guardiã de túmulos e urnas mortuárias. Isis é irmã de Nephytes com quem atuava em conjunto como carpidora divina para o morto, e divinamente é representada pela Cruz Ansata (Ankh). No ultimo período, Pilasse foi seu principal centro de culto. Ela é conhecida também com Rainha do Céu (similarmente a Astarte) e rege sobre todos os assuntos que concernem a vida, a maternidade e a bruxaria. Na origem do mito de Rá e do mundo, foi escrito que ela descobriu o nome secreto de "Rá" fazendo com que uma serpente venenosa o mordesse por encantamento. A serpente mordeu Rá e a única maneira de curá-lo foi pela descoberta de seu verdadeiro nome. Conhecendo esse nome, ela obteve um poder do mesmo porte do dele e a partir disso tornou-se conhecida como a feiticeira divina. Outro mito de Isis concerne a ambos, Osiris e Horus. Nesse mito, Set assassina Osiris e dispersa seu corpo em seis pedaços, um em cada canto do mundo. Isis vai ao encontro desses pedaços quando estava com Horus em seu ventre. Durante esse tempo Osiris tornou-se Senhor dos mortos. Horus foi dado à luz e comprometeu-se a vingar a morte de seu pai pelo assassinato de Set. Isis viveu a partir de então como pranteadora divina na terra e no céu.


__________________________________________________________

Inserida por ParmAmyKarmA

Tinham certas coisas que minha mãe fazia, que eu não entendia muito bem. Achava que ela não gostava de mim, não ligava para o que eu sentia, de como eu estava, mas acho que ela sabia que Deus ia levá-la cedo e que não estaria aqui, quando eu precisasse dela. Por isso, ela fez com que eu ficasse forte e frio, antes de falecer... É, ela sabia que eu iria encontrar certos obstáculos, pessoas que iriam vir para a minha vida com o intuito de não somar, que apenas queriam me fazer de palhaço. É, eu não entendia muito o bem o que ela fazia, mas hoje esta tudo muito claro.
Deus levou a senhora cedo, mas ate hoje a senhora vêm me ensinando e me mostrando como a vida é... Te amo!

Inserida por MarlonSantos

O amor de uma mãe pelo filho vai além da maternidade.
Não é necessário engravidar, esperar os nove meses da gestação, ver a barriga crescer, ter desejos ou enjoar para ser mãe.
Só precisamos ver a carinha deles pela primeira vez e ouvir o chorinho deles. E é nesse mesmo momento que o amor nasce como uma chama e ocupa todo o coração de uma mãe.
Eles só precisam do nosso amor, do nosso abraço e nós só precisamos do amor deles.
Olha como é maravilhoso o dom de ser mãe, uma pessoa tão pequena e capaz de mudar toda uma vida. Encher um lar de muito amor, um amor pleno, um amor sincero, um amor da alma, um amor de Deus...
Ser mãe é assim!!
Eu sou uma mulher muito realizada, pois sou mãe.

Inserida por Hildenice

Perda de juízo?

Meu Deus! Acreditar nele, naquele filho da mãe sem coração, nunca senti algo tão medonho.
O que fazer para apagar um amor fantasioso, um amor em que você ama um ser não existente, uma projeção. Não sei o que dizer, o que sentir, como desligar o botão, como transformar o sonho em pesadelo, assim me vi incrédula assistindo o episódio real de “com quem namorei”.
Porque deveria acreditar que ele mudou?
Porque acreditaria em seus baixos sentimentos?
Porque não há arrependimento de tê-lo conhecido?
E se tivesse a chance, faria tudo de novo?
Sim faria, exatamente da mesma forma, por mais falsidade que tenha havido e interesse, ele trouxe sentimentos de felicidade e amabilidade.
Mas amor, coração? Não. Não!
Não poderia suportar amar de novo, não depois dele, amor era uma fantasia, não existia, existia uma troca de favores, existia conveniência, existia desejos e egos a serem preenchidos ou incinerados, aniquilados, virado cinzas junto com esse sentimento.

Inserida por Arcise

Mãe severa.

Mãe que bate.
Mãe que xinga.
Mãe que menospreza.
Mãe que feri tanto fisicamente quanto emocionalmente.
Mãe que apenas colocou no mundo e não cuidou e não regou.
Por que me abandonastes?
O que fiz a ti para me tratar desse jeito?
Por acaso te magoei? Se assim fiz, peço perdão.
Mas,por favor, responda-me...
Por que não me ama?

Inserida por luanaestranha

GAROTA-MÃE MENINA-MULHER

Menina-Criança,
foi pega de surpresa,
por culpa de seus atos,
meros fatos,
outrora, inatos,
mas que faz diferença,
pra pobre menina.

Oh... pobre menina,
cuja infância fascina,
mas foi interrompida,
para dar vez à outra infância.

Oh... pobre menina,
tão pequenina,
tão abandonada.

Oh... pobre menina,
largou a boneca,
aprendeu a trocar fralda.

Oh... pobre menina,
ainda tem muita esperança,
mas, alimentará uma nova criança.

Pobre menina,
esquecida pela criança feliz,
transformada naquela mini-mulher crescida-menina
que deu a luz
a uma nova menina,
e perdida no mundo,
a menina-mulher segue a vida.

Inserida por LuizFelipeBolis