Textos para Mãe Morta

Cerca de 4171 textos para Mãe Morta

MÃE

E ela quem cuida e te protege
Faz tudo que você quer
Ela é guerreira é parceira
Maior de todas as mulheres
Um poço de carinho e de amor
É ela que carregar a sua cruz
Pra você não sentir dor
Lhe defende de qualquer mal
É o ser que te conduz
Ela clareia os seus passos
É um anjo é sua luz


Quantas noites que perdeu para garantir seu sono
Muitas vivem em asilos num total abandono
Eu sempre serei grato por sua proteção materna
Porque toda mãe, elas tem que ser eterna
Valorize enquanto tem, amanha podes perder
Oh mãe!
A referência maior neste mundo que eu tenho é você

Inserida por Negro_Vatto

Ser Mãe é uma sublime missão dada por
Deus, que dividiu com ela o ato da criação!Nenhum dicionário do mundo é capaz de expressar a beleza e a força do amor de uma mãe.Tudo é incerto neste mundo menos o amor de Deus e de uma mãe com seus filhos , um amor mais forte que tudo, mais duradouro que existe e simplesmente incondicional.

Inserida por Prflaviosribeiro

MULHERES DE TODOS OS SEGREDOS
Mulher nova!
Mulher mãe!
Mulher sem compromisso!
Mulheres de todas as graças!
E de todos os credos!
Mulher fácil em vida difícil,
De encontros mil
E de várias combinações.
Faz da vergonha a sua coragem,
E, da coragem, a imprudência,
Vendendo emoções,
Sem cabresto e sem afeição.
Cobre com o véu da penúria
As incertezas de uma vida
Cheia de espinhos
E segredos mil.
Guarda a tristeza,
E segue em frente,
De sorriso em sorriso,
Driblando as emoções,
Confrontando com
As vicissitudes de um ofício,
Sonhando, quem sabe,
Almejar uma nova vida
E encontrar em um novo amanhã
Um novo alicerce,
Uma nova luz,
Na certeza
De quem com o manto
O céu já cobriu.

Inserida por ROBERTONISHIYAMA

“Hino 2
Dos filhos deste solo, és mãe gentil , pátria amada Brasil...
Somos hereditariamente do pó ou solo da mãe terra.
Somos o melhor fruto e esplendorosamente maior que, o fruto teu também mais podre que insiste em contaminar os frutos bons.
Porém e ainda que se perdure uma dor ou tristeza, isso também chegará ao fim.
Somos resistentes,
Somos teimosos e ainda que deitados vivos, e fazemos algo pra continuar a subida, a evolução.
O hino, a música são as cifras do Universo e entoadas por acordes universais onde faz vibrar o tino da alma, alegrando não apenas uma constelação; mas alegrando uma galaxia de milhões de seres, em que vem confirmar
aquele algo em que confirmamos em que somos seres espirituais em plena evolução, por emocionarmos com as cifras celestiais,”

Inserida por dalainilton

FELIZ DIA DAS MÃES
Mãe....
Á todas as mulheres abençoadas
por este ato divino de dar a vida
e cuidar dessa vida mais que a sua
amar,se apaixonar, viver em função
de um ser tão pequeno e maior que tudo
e depois quando crescem sofrer
por perdê-los para o mundo
e ter que entender que os criamos
para voarem e se espalharem pelo universo.
Amor puro, incondicional, sem limites e preconceitos
mãe entende tudo, perdoa tudo, ainda acha desculpa
Aceita como somos, sem questionamentos, sem razões
apenas as vezes exagera no cuidados, nas proteções
mas tudo é por muito amor, amor que ultrapassa limites
Ainda não sei explicar a essência desse amor
mais creio não precisa todos compreendem
Obrigada meu filho por existir
e permitir que eu pudesse sentir todo esse amor
Obrigada minha mãe por me mostrar que esse amor
existe, e por estar sempre por perto.
Genelucia Dalpiaz

Inserida por Genelucia

POESIA MARGINAL

"MAIS UMA VIATURA MAIS UMA MAE
COM SEU FILHO MORTO EM SEUS BRAÇOS,DENTRO DE UM CARRO,SEM
NINGUEM PRA AJUDAR,E SEMPRE ALGUEM PRA ATRAPALHAR,CELULARES
FILMANDO,VIDEO NAS REDES SOCIAIS
E A MAE CHORANDO,SEM SABER OQ FAZER,PAIS CORRUPTO,PAIS DE 3º MUNDO,,E SEM ESCOLAS PRA APRENDER O QUAO A VIDA E DIFICIL,E A DIFICULDADE AFLINGINDO,pais onde poetas sao discriminados,onde a verdade nao pode ser contada,porque se for vai ser manipulada,so pra gerar ibope,Pais ladrao,onde o povo consegue dinheiro e os politico passa a mao,poesia veio pra contar algumas verdades que o povo nao conseguiu falar e algumas verdades veridicas q consegui recitar"

Inserida por PDLmc

BOLINHOS DE ARROZ

Quando criança e xereta comilão, pedia para minha mãe fazer uns bolinhos de arroz, adorava, degustava como um crocodilo mastiga sua presa. Com o passar dos tempos, nos distanciamos, sempre sentia aquela falta: Dos bolinhos de arroz. Entra ano, sai ano; os tempos eram outros, mas não podia me reencontrar com minha mãe, já com outras idades, que o "bolinho de arroz" vinha à tona; fartava-me só em pensa-los. Não é que, vai um dia, família reunida, para nos gladiarmos, surge minha "brilhante' ideia, tentando amenizar as vias de fato. Por que não façamos um "bolinho de arroz", elaborado, lógico, por mamãe. Num é que ela se aventura? Mão na massa, ovos, farinha, fermento, etc e tal. E sai o tal do bolinho, foi aquela festança entre nós; vamos come-los, não deu certo. Agora num sei, idade, o ponto, a altitude, longitude, frigideira, óleo, etc. Mas ficou, o bolinho tão duro, tão duro, que, discretamente todos deram, um chega pra lá. Tadinho; ia passando, no local do crime, um amarrotado cachorrinho de rua, vulgo 'vira latas". Eu, com minha vontade de ajudar e disfarçar aquele horrendo fiasco, tive a brilhante ideia. Vou jogar um bolinho pro cachorrinho, pensei, cachorro roe osso, então que seja. Não é que na hora de jogar acertei na cabeça do cãozinho? Acho que deu fratura exposta, o bicho saiu num pinote, que nem o maior maratonista chegava perto. Até hoje não se sabe mais a história do bichinho, e eu também, nunca mais pedi pra mama fazer um bolinho, nem que seja de "pensamentos".

Inserida por patriciaeveli

Tinha domingo que era dia de receber visita. E elas chegavam logo cedo. Parece que a mãe da gente tinha algum pressentimento nesse dia. Levanta que vai chegar gente! Ela falava enquanto preparava a massa para os beijus de tapioca. Acordava todo mundo logo cedo, dava café da manhã, ariava as vasilhas na pia, colocava naqueles suporte de ferro de pendurar panela e dava rapidinho aquele trato caprichado na casa. A mãe mandava o pai na feira comprar umas coisinhas, enquanto a gente arrumava as camas e dava uma "barrida" no terreiro. Era tiro e queda, não sei como ela acertava. Não tínhamos telefone, nem o fixo nem nada, e mesmo assim, ela parecia que tinha recebido um e-mail ou zap zap informando que fulano ia lá.

Umas 10h e pouco a gente ouvia o bater de palmas lá no portão. Chegavam entrando, assim, sem protocolo nem nada. Ô de casa! Eram o tio dela, ou primo do meu pai, ou irmão de alguém ou ex-vizinho... era alguém conhecido que chegava com a família pra passar o dia. À pés mesmo, nada de chegar de carro, desciam do ônibus em alguma parada próxima e iam cruzando a poeira solta, preocupados em chegar limpos. Chegavam cedo que era pra dar tempo de ajeitar um melhorado pro almoço. Põe água no feijão! Alguém já gritava lá do portão afora. A gente, menino do mato, ficava observando aqueles abraços e recomendações lá da janela, de butuca, igual bicho, morrendo de vergonha de depois ter que ir na sala pedir a benção. Era regra: Menino, pede bênção pra fulano. A gente estendia a mão ganhava a benção e uma bagunçada caprichada no cabelo, ia de brinde. Quando vinham outras crianças que a gente não tinha intimidade, era pior ainda. Mais bicho do mato a gente ficava. As mulheres se apressavam e já iam na cozinha ajeitar um cafezinho e uma água gelada pro povo e os homens ficavam na área da frente falando dos parentes distantes e ouvindo meu pai falar das futuras reformas que queria fazer na casa. Quase sempre, quem visitava levava uma "lembrancinha" que trouxera de algum lugar. Uma lata de farofa, uma rapadura, um queijo, um docinho de leite, uma linguiça caipira, um pedaço de carne de caça ou até mesmo uma carta de um parente distante...Essas coisas que a gente que é da roça dá valor.

Domingo era dia de visita. A casa ficava alegre com tanta gente. A gente ficava de ouvido ligado nas conversas e fofocas dos adultos se atualizando das novidades familiares. A gente podia até "assuntar" os assuntos, mas ai de nós se intrometesse na conversa, já ganhava aquele olhar de reprovação do pai. A mãe com a visita na cozinha já providenciava a tal "água no feijão". Era dia de almoço gostoso, com toda certeza. Os adultos falavam do dia-a-dia na lida da vida, ouviam umas modas no radinho, falavam de sonhos futuros, falavam mal do governo e iam emendando prosa atrás de prosa. A meninada ficava por ali na área da frente, jogando uma bola ou inventando alguma brincadeira em que todos pudessem participar. Apesar da "bichodomatice" a gente se introsava e fazia amizade bem rápido. Quando o cheiro de comida boa começava o tomar de conta, o pai ou, geralmente, a visita tirava uns trocados da carteira e mandava a gente ir comprar umas barés ali na padaria da esquina. Aí sim eu via vantagem. Almoço servido, conversa animada, panelas cheias. A gente era muito feliz com bem pouco. Não era raro o dia de duas visitas no mesmo dia, a casa enchia mais ainda. Onde comem dois, comem três e põe mais água no feijão. Nos dias de sorte, o senhor que vendia quebra-queixo ou o do algodão-doce passava gritando em frente às casas, meninada eufórica, adultos felizes, sobremesa garantida. Era baratinho, umas moedinhas e aquele doce que faz criança sorrir estava em nossas mãos. Acho que visitas só iam na casa dos outros em dias de pagamento, pois eram bem generosos.

Meio de tarde, tinha café coado, biscoito de polvilho frito, conversas, dominó, lembranças, uma foto na máquina "love" (que a gente só veria um mês depois) e por fim as despedidas. Desejavam boa semana uns aos outros. Agradeciam a Deus pela recepção. Agradeciam a Deus pela visita. Agradeciam a partilha do pouco que tinham, que se tornara fartura à mesa. Agradeciam pelos momentos de alegria. Com meu pai e minha mãe, aprendi a agradecer por tudo, pois era assim que eles faziam. Final de visita, pede benção pra se despedir, cabelo bagunçado de novo, alma abençoada novamente. Família feliz. Era o domingo da gente. Amém. Dia de domingo era dia de visita. Pães multiplicados, laços familiares ressuscitados. Tudo era bênção. Acho até que Deus nos visitava também.

Põe mais água no feijão minha gente!

Inserida por CleonioDourado

Soneto : ( Ilusão Real

Paraíba do Sul, cidade muito boa, mãe
Abundância verde verte fauna viva
Ar suave, o vento na mata ou não mata
Posso ver. Ondas de vento (pr'esse surfista)

A mente do cidadão é pequena semente
No trato com os outros
O estresse tem nível baixo rente ao chão
Infelizmente alado de ilusão no céu

Muitos escolhem parecerem bem perecerem
Mais abastados, como se bastasse
Andar de carro e moto mas cozinhar na lenha

Ou exibir bens de consumo com sumido
Mas se alimentar de cesta-básica, alí mente
"Comer e vestir, estar rei, contente com isso"

Inserida por ampliatogodiva

Chegou o dia para nós, filhos, refletirmos sobre o amor de mãe.
O amor mais puro e sincero
O afeto de amor, carinho e alegria mais verdadeiro
Todos sabem que todo dia, é dia das mães
Pois não há pessoa mais presente em nossas vidas
Sempre nos motivando
É notório que nem todas mães são dessa forma
Mas hoje, eu irei focar nas palavras em que posso me expressar para minha mãe, ou até mesmo para sua.
Mãe? Como eu poderia definir a minha?
Batalhadora, maravilhosa e guerreira
Talvez não haja palavras para defini-la
Mas a única palavra que posso citar agora é:
RAINHA !
Soberana de um reino.
O reino chamado família, amor, harmonia...
Muito obrigada mãe
Por ser isso e muito mais
Mesmo eu não sendo a filha perfeita
Desculpa-me, perdoa-me
Por eu não te orgulhar sempre
Mas quando eu consigo orgulhar-lhe
Saiba que eu fico mais feliz ainda
Em saber que a minha genitora me ama, me ajuda, me motiva
É melhor ainda
Obrigado por me ajudar a chegar até aqui
E tem mais uma coisa a te falar:
EU TE AMO MUITO
VOCÊ É A RAZÃO DO MEU VIVER!!!

Inserida por DaciaAlves

Sou filha,
Sou mãe,
Sou mulher,
Guerreira por natureza,
Sou falha,folha ao vento,
Espírito livre.
Dom, herança de meus ancestrais.
Represento o equilíbrio de todas as religiões.
Sou a fada madrinha.
Sou a bruxa .
Magia branca, rosa ou azul.
Sou Estrela da Noite.
Sou Raios de Sol.
Sou a Bruxinha Lu ...

Inserida por luciane_gr_luz

Você se foi, minha mãe, e hoje relembro esse dia terrível com maior vivacidade, pois faz aniversário que o céu ganhou um anjo. A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo me trouxe serenidade.

Agora recordo você e tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha mãe, e espero que esteja descansando em paz!

Inserida por Gislainekecia1

Para você mãe com todo meu amor.

Mãe sinônimo de amor, carinho, atenção, ternura, afeto, abrigo, colo, renúncia e proteção.
Mãe palavra tão pequena, mas ao mesmo tempo gigantesca, tão sublime.
Mãe você possui um amor tão grande, tão profundo, não existe amor maior no mundo.
Deus com sua infinita bondade te presenteou com o dom supremo de gerar vida.
Mãe tudo que sou devo a você. E a melhor mãe que eu poderia ter. Você é preciosidade, a melhor parte de mim veio de você mãe e tudo que eu posso dizer é que eu amo, amar você

Inserida por LeninhaScJ

Oh mãe morte já chegou meu dia
Oh mãe morte está escuro não enxergo
Oh mãe morte o que me dizia?
Oh mãe morte não fiz nada por mim, não fui concreto
Oh mãe morte estou com olhos ardendo
O mãe morte minhas cinzas serão levadas ao vento
Se quando eu não tinha sua companhia mãe morte sempre me senti ao seu lado
Não sorri, não vivi, só estive acorrentado
Mãe morte vi o que todos fizeram por eles e simplesmente copiei
Mãe morte minha vida eu simplesmente desperdicei
Mãe morte estou triste te encontrei sem roupa, sem nenhum dente na boca, minha vida não terei outra
Choro muito mãe morte
Choro a beira da morte

Inserida por Valeritcho

►Lágrimas de Minha Mãe

Hoje vi minha mãe chorar
Foi uma cena terrível de aguentar
Corri para ela e perguntei o motivo das lágrimas
“Não me deixe, meu filho”
Vou lhe mostrar com rimas belíssimas
Que você é a rainha da minha vida
E farei com que não haja dúvida
A senhora ficou grávida
Já fico em dívida , mas vamos lá.

Os valores da vida a senhora me ensinou
Sua força perante os problemas, me cativou
Foi a senhora que me motivou
A formar tantos versos que hoje me levou
Ao novo conhecimento, sempre me incentivou
Disse, “Não desista dos seus sonhos”
As mães sempre chamam os filhos de anjinhos
Já a senhora me chamava de emzinho
Você me deu a vida, pela qual aprecio tanto
Irei te dar uma casa, sua casa, mas por enquanto
Não quero te ver em pranto
Você merece todo o meu amor quanto
Quero sim te ver chorar, entretanto
De alegria e felicidade que a senhora merece
Provavelmente está a pensar “Até parece”.

A senhora me mimou muito, e agradeço
Meu amor por ti agora esclareço
Um pecado maior que aquele, desconheço
Não vou te abandonar, te peço
Para confiar na criação que tive em meu lar
Padeço em vê-la assim
Quero que a senhora ria, diga “Sim”
Gostaria de ser um poeta real
Pois assim, mostraria como seu amor é surreal
Realmente, amor de mãe é irreal.

Inserida por AteopPensador

A NATUREZA E O CRIADOR.
Márcio Souza
Em cada flor que encontro,
Obra da mãe Natureza,
De cores e tantos encantos,
De insofismável beleza.

Paro, olho, medito e penso,
Em cada detalhe da flor,
E cada vez mais me convenço,
Sobre a existência do Criador.
Márcio Souza
Direitos autorais reservados.

Inserida por marsouza42

Feliz Dia das Mães!

Toda mãe queria ter umas horinhas a mais do dia para dar conta do recado. Eu sempre acreditei nisso. Mãe se doa, se doa e se doa, esquece-se do tempo, mãe coloca acelga e espinafre no prato do filho como se ela não gostasse de um belo e grande hambúrguer.
Mãe é histérica e bipolar, pragueja com os olhos quando o filho é mordido pelo coleguinha da mesma idade, mascara a cebola na comida para que ninguém sinta, mãe esquece-se de comer.
Mãe não são negociáveis. Que história é essa! Faça o que eu digo e pronto sempre ouvi e ouvia mais, é pro teu bem menina. Ser Mãe é ter momentos simples cheios de entusiasmos, mas também um mecanismo de autossabotagem, o filho é desculpa para preguiça em se arrumar, cortar o cabelo, usar salto.
Ser Mãe é fazer uma lista de todos os seus desejos e nele não incluir nenhum para si, a lista carrega coisas boas materiais e espirituais para os filhos. A mãe sempre antecipa o que vai acontecer. E não é praga, é sabedoria materna.
Mãe que fica com a cabeça em outro lugar por poucos minutos se arrepende pro resto da vida, crianças surpreendem, adultos também, a desgraça é sempre certa quando há muito silêncio com filhos pequenos.
A resposta frequente para todos os convites para uma mãe é o: Se der eu vou! Mãe não se cansa de externar com carinho o quanto gosta da cria, mãe jamais se cansa, mãe não tem a chance de cansar sem remorsos.
Mãe vira capacho dos filhos sem se dar conta, mãe não desiste do apego mesmo que eles estejam grandes, casados e com filhos, mãe é um corta-tesão mais eficaz no mundo.
Situações colocam à prova a força de uma mãe, mãe não precisa está em forma, mãe se comunicam por sinais, olhares, reconhecem-se. Mãe são todas as dádivas do universo personificadas em uma única pessoa.
Mãe nunca diz: Se você for embora, não precisa voltar nunca mais, mãe sempre diz: a casa será sempre sua, a porta tá sempre aberta, se não estiver feliz, mamãe tá aqui. Mãe tem sentimentos similares a que temos em velório quando os filhos se casam com alguém não muito compatível com o que elas sonham.
Mães pregam o amor e não a intolerância, mãe odeia filhos mentirosos, frouxos, debiloides, ignorantes, pés-rapados, mas às vezes contribui mimando-os demais e sendo responsáveis por suas responsabilidades.
Mães não ficam enferrujadas, mães berram, atacam, mandam, mas são bondosas,
Mães não estão muito a fim de comemorar seus aniversários, mas guardam cada centavo para os temas dos filhos. Mãe não fica chateada por mais de dois minutos, mãe se dá bem perto ou longe, mãe controla os impulsos para não bater, mães sempre acham que tem sérios problemas para resolver quando na verdade é uma besteirinha.
A vida não acontece do jeito que a gente quer, mas ser mãe é DIVINO.

Inserida por Arcise

Família PALAVRA DE UMA EDUCADORA: Com alegria e tristeza
Família é TUDO. MÃE E PAI É PRA SEMPRE. Seja os filhos crianças ou adultos. O fato da Família ser TUDO, creio que é por isso que ela é a instituição que mais causa problemas na sociedade. Há uma necessidade imensa, lacunar de se criarem programas e projetos assistências para auxiliar as famílias. Famílias que precisam de médicos que curem o corpo e a alma. Isso porque o desequilíbrio do corpo e da mente chegou ao ponto máximo do caos. São crianças doentes, desnutridas, obesas, depressivas, isolada, tristes, capazes de atos bárbaros, etc. Um caos familiar e social. Só nesta semana uma perda aqui na rua de um jovem que suicidou, e, ontem o atentado na Escola em Goiânia. comportamento antissocial. Não se pode generalizar nada, porque muitas crianças que sofreram maus tratos e tantas órfãos se tornaram boas pessoas. E o inverso crianças bem assistidas também podem seguir felizes e equilibradas. Também não podemos generalizar que a falta de atenção familiar promove o caos num indivíduo. Podemos? Não podemos fechar os olhos. É preciso entender que a FAMÍLIA traz sim consequências sérias para a formação do cidadão que colocaremos na sociedade. Até penso ser na família a originaria dos graves problemas sociais. Mas antes de existirem as famílias existem as pessoas que a formam. Uma família é projeto de Deus, mas é desejada pelo Inimigo que sempre a quer destruir. É por meio dela que vemos pessoas que se formam alegres, equilibradas, honestas, éticas, brilhantes profissionais, batalhadoras. Boas mães, bons pais, bons filhos, bons maridos. etc. Mas também é nela que sai aqueles mal amados, mau caráter, os que se desabam nas drogas, nos vícios, nas marginalidades, nas agressões ao próximo, nas traições aos filhos e as esposas, os que sobrevivem sem amor e sem cuidados. Quantos bebês há séculos são largados por suas mães? Quantos 'falsos' pais e mães que se desobrigam da educação e colocam os filhos para serem 'educados' na rua? Quantas mães e filhos são abandonados pelos pais e maridos? Quantos maridos e esposas são agressores diretos de seus filhos e de si próprio? Quantos vizinhos são de fato amigos? Perto de quem convivemos? Com quem trabalhamos? "A Bíblia diz em Tigao 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” Os problemas familiares são muitos. Como EDUCADORA, o que mais sinto atualmente é o desiquilíbrio que os pais tem demonstrado na prioridade da criação dos filhos. Muitas vezes o marido vale mais do que as crianças. E não é só os filhos, tem os netos que se espelham no exemplo da família. Cada vez mais há crianças doentes emocionalmente, porque escutam dos adultos que a protegem vários protestos e falações que não deveriam escutar. Não se respeita a imagem social. Brigas, pareceres, opiniões, etc, em público, nos coletivos, em tantos ambientes... Quantas pessoas defendem algo sem nem saber o porque? É o que mais leio nas redes sociais... uma onda de indivíduos críticos de qualquer temática. Não estou defendendo o silêncio: E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. (Lucas 19:40) As crianças são tomadas por decisões de vida que não lhes cabem. Não amadureceram para isso. A direção e as opções tem que ser dadas pelos pais. Não se pergunta a criança o que ela quer para sua vida, se ela ainda é pequena e não tem a visão das consequências do que ela escolher. Nós somos os responsáveis por isso. NÓS DEVEMOS falar a verdade. Devemos FALAR A VERDADE, SEMPRE. Cada família dentro do que você credita de valor ético e religioso e transmita isso para seus filhos. ESCUTE-OS, OUÇAM SEUS FILHOS, ANTES QUE ELE GRITE DE FORMA BÁRBARA PARA O MUNDO O QUE PASSA NO SEU INTERIOR! Os corrijam, os disciplinem, os orientem ao amor ao próximo, não incite a ira ou a raiva, nem se glorie com vinganças. O ensinamento deve ser dado desde pequeno:
E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus (2 Timóteo 3:15).
Em um dia crença na educação familiar.
By: Andrea Agnes. Mãe. Mestre em Educação. Pedagoga.

Inserida por andrea_agnes

A mulher do signo de Aquário na família
Como é a mãe do signo de Aquário? Mãe moderna, acima de tudo amiga e, como tal, é tolerante e compreensiva. Ela enxerga os filhos como companheiros, verdadeiro parceiros na tentativa de acertar, e os ensina desde cedo a se virarem sozinhos. Ela quer que seus filhos sejam independentes e criativos. Preza pela alegria do lar.😍😍😍😍

Inserida por jacqueline_louzeiro

Dia das Mães?
- Mãe é mãe todos os dias!
O meu filho é a alegria de minha vida.
O meu filho será sempre minha prioridade.
-Eu sei o que ele pensa.
-Eu sei do que ele gosta.
-Eu sei o que ele teme.
-Eu sei que não pertenço aos sonhos dele.
-Eu sei que ele não pode entender o que é ser mãe.
-Eu sei que eu não posso entender as experiências da vida dele.
Todas as qualidades do meu filho são próprias dele mesmo e eu o acho perfeito!
Toda mãe tem muitos defeitos, comete muitos erros, na tentativa desrespeitosa de fazer parte, de ignorar a impotência, desejando criar um elo com o Futuro.
Errada ou não, enquanto estiver viva continuarei tentando fazer a minha proteção, mas a cada ano mais distante, mais ciente de que só fui parte no processo, apenas um instrumento físico e pretensioso: Não ultrapasso a mim mesma!
A parte da mãe é proteger o que assumiu, com todo seu amor.
A parte do filho é se fortalecer para vivenciar o seu tempo, um novo tempo, só e capaz, sem âncoras, numa progressão ampla em todos os sentidos.
Eu devo ter feito meus pais chorarem por mim, sem eu mesma nem notar ...
Eu devo ter dado alegria e orgulho aos meus pais, sem eu mesma nem me importar...
Fiz minha caminhada de filha e não consigo me lembrar “do trabalho” que devo ter dado. Estou dentro na normalidade, pois “memória de filho” é muito diferente de “memória dos pais”. A vida é o presente!
Estou fazendo, agora, aos setenta anos, minha caminhada final de mãe.
A minha meta é só não incomodar, pois perdi muito de minha capacidade de proteger, mas eu quero ser lembrada, pelo menos, como:
- ELATENTOU !

" Elatentou" – palavra nova, que bem me define.

Inserida por hebesalgado