Textos para Jovens

Cerca de 473 textos para Jovens

– Estamos dentro do Baú, Aninha. Como os Jovens de A Caverna do Dragão ao ingressar na Caixa de Zandora. Camila caminha conosco, de mãos dadas. Mas do lado de fora. Em pensamento. O Aqui e o Agora, Aninha, é absolutamente relativo. E O Silêncio-Que-Vem-Mais é a construção das paredes internas do Baú. Uma Viagem no Tempo sem tempo para perder. Vem, Aninha, vamos embora. Que esperar não é saber. Quem sabe sabe agora -- não espera para ver.

– Wellington! Wellington! É deveras um local estranhíssimo esse Baú. Teu amigo Didi deve estar doido para encontrá-lo e compreender o que esses vinte e seis anos ocultaram no Plano das Ideias. Foram expectativas sem fim.

– As quais compartilho até hoje, Aninha. Vem.

Inserida por profwvmetal

Sem você

me ver

te beijo

com igual

entusiasmo
de dois jovens
sob o luar
numa cidade
esquecida
e abraçados
no portão
de casa.

Darei este

beijo casto

para receber

o teu ainda

mais puro

em troca,

e com franca

intenção

de ganhar

o teu lindo

coração.

Algo diz

que isso

ocorrerá

no tempo

certo que

é o tempo

que não

importa,

a vida nos

surpreenderá

na porta

como nunca

aconteceu.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Na real, fantasias e contos de fadas,estão na mente de jovens infelizes; na impulsividade de seus corações,reprimida pelo desprezo oculto de seus corpos.
Amor verdadeiro,o clichê mais vil e doloroso,continua sendo o maior sonho,e o carinho quase utópico,o maior anseio.
E depois de tanto equívoco delirante,percebe-se que o amor está além da aparência,mesmo que estimulado por ela; é como broto de planta desconhecida que se deixa crescer para ver o que se tornará e quando finalmente se tenta arrancar,as raízes já se tornaram profundas demais

Inserida por RFraser

Anotação Espiritual

Orar sem cessar. - 1 Tessalonicenses 5:17

Eu conheci muitas mães jovens que são desencorajadas por sua vida devocional inadequada. O termo “tempo de silêncio” apenas os lembra o quão pouco “tempo de silêncio” eles têm para leitura, oração e meditação da Bíblia.

Quando meus filhos eram pequenos, fui inspirado por uma palestrante (também mãe) que compartilhou como ela superou esse dilema durante seus anos de criação de filhos. Por toda a casa, ela colocou lápis e blocos de notas em superfícies altas, bem acima do alcance de suas crianças. Durante o dia, onde quer que estivesse, ela anotava idéias, necessidades de oração ou versículos da Bíblia, como eles vinham à mente. Todas as noites ela reunia suas anotações - os ingredientes de um banquete espiritual que estivera preparando o dia todo. Quão ansiosamente ela acolheu a oportunidade de nutrir seu espírito faminto com sua Bíblia e suas anotações! Quando comecei a testar o método dela, minhas devoções diárias se tornaram o que precisavam ser - um veículo viável para fortalecer minha devoção a Cristo.

Seja você uma mãe com excesso de trabalho ou simplesmente com excesso de trabalho, eu recomendo "anotações espirituais", agora e como um hábito ao longo da vida. Não apenas colocará mais devoção em suas devoções, mas também o aproximará mais do cumprimento da advertência de Paulo de "orar sem cessar" (1 Ts 5:17).

Senhor, ajude-nos a andar com você todos os dias,
sintonize nossos corações com o que dirá;
E mostre-nos como ler e orar.
Quando as necessidades urgentes estão no nosso caminho. —Sper

Se buscarmos a Deus nos minutos, O encontraremos nas horas seguintes. -Tanoeiro Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Para jovens e idosos

Bendito és tu, Senhor. - Salmo 119: 12

O avô de Kerri estava com problemas de saúde e não era ele mesmo ultimamente. Para animá-lo, Kerri o visitou para recitar uma passagem da Bíblia que ela havia memorizado para um concurso de discursos.

Vovô sabia que ela havia vencido, então ele queria recompensá-la. Abrindo sua Bíblia para sua passagem favorita, ele escondeu algum dinheiro lá. Quando Kerri chegou, ela recitou sua entrada vencedora, Salmo 119: 9-16. Então, o vovô deu a Bíblia a Kerri, e ela a abriu para encontrar o presente escondido - localizado no Salmo 119. Ambos haviam escolhido a mesma passagem!

Para Kerri e seu avô, a direção de Deus os levou a uma porção das Escrituras de importância vital para jovens e idosos. Ele detalha como permanecer puro em um mundo de impurezas (Sal. 119: 9) - algo que todos os jovens precisam fazer. Explica a importância de ocultar a Palavra de Deus em nossos corações (v.11) - algo em que muitos crentes mais velhos dependem quando a vida se torna mais difícil. Os versículos também nos lembram de louvar a Deus, valorizar Seus padrões, meditar nas Escrituras e deleitar-se com Seus ensinamentos (vv.13-16).

Às vezes Deus nos surpreende com a maneira como Ele nos fala através de Sua Palavra. Ele pode até usar uma incrível “coincidência” entre avô e neto para colocá-los, e a nós, frente a frente com algumas de Suas promessas mais preciosas.

Obrigado por seu livro sagrado
Para me guiar dia após dia;
Aprecio todas as promessas
que me ajudam no meu caminho. - Lyle

A Palavra de Deus é atemporal - fala para todas as gerações. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Tem dois peixes jovens nadando juntos. Eles, então, encontram um peixe mais velho nadando no outro sentido, que acena para eles e diz: “Bom dia, meninos. Como vai a água?”
E os dois peixes continuam nadando um pouco. Então uma hora um deles olha para o outro e diz: “Água? O que é água?”
A água são os hábitos, as escolhas impensadas e decisões invisíveis que nos cercam todos os dias.

Inserida por pensador

Jovens sustentados pelo ÓCIO, amadurecem fazendo absolutamente nada. Seu combate cruel oculta suas qualidades. Sentenciados por uma sociedade julgadora, são estatísticas em todo lugar que vivem.
Chegam a um ponto de suas vidas que, eles precisam escolher entre duas escolhas distintas...
Dinheiro FÁCIL, ou uma educação DEFEITUOSA.

Inserida por liliene_mira

Os televisores deveriam oferecer duas opções de controle remoto. Uma para os jovens e outra para os sessentões. Pois, para nós que estamos descendo a ladeira da vida, apenas poucos botões são necessários.
liga, desliga, aumenta e abaixa volume e troca de canal. O Resto só serve de aporrinhação...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Dia de diversão

Somos jovens vamos lá venha comigo
Todo dia virá festa

Desculpa se estou atrapalhando mas a festa é o dia todo não peça pra abaixar o volume

Somos jovens e a festa só acaba de dia
Pq no próximo começamos de novo

Vamos lá quem aguenta farrear noite dia sem parar.

Inserida por carlos_daniel_7

JOVENS ENTRE NÓS

Leia: "Mateus 19:13-25" Aí ele [Jesus] disse:
- Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso...(v.14).

Examine: Maldito seja aquele que não respeitar os direitos dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas ! ...
(Deuteronômio 27:19).

Considere: Que criança necessitada de sua comunidade você vai amar e sustentar? O que o motivaria a sustentar uma organização que cuida de órfãos em terras estrangeiras?

Nossa geração está experimentando o maior aumento de população de todos os tempos. Estamos vivendo durante uma era em que há mais crianças no mundo - 2,5 bilhões - do que jamais houve antes. Meio bilhão dessas crianças vivem em nações abastadas, e 2 bilhões vivem em países em desenvolvimento.
Enquanto vivia na Uganda, país da África Oriental, onde existem dois milhões de órfãos, e mais de 50% da população tem idade inferior à 14 anos, testemunhei a situação que as crianças estão enfrentando em nações reduzidas à pobreza. Reconheço a seriedade da exortação de Deus de que a igreja estabeleça como alta prioridade, amar e proteger as crianças - particularmente as que não têm pais.
"Alguém está pensando que é religioso ? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições..." ( Tiago 1:26-27 ).
Há muito trabalho a ser feito. De acordo com a UNICEF, "Perto de 11 milhões de crianças ainda morrem a cada ano, geralmente de causas simples de prevenir. Estima-se que 150 milhões de crianças estejam mal nutridas. Acima de 120 milhões não frequentam escolas. Dezenas de milhões trabalham - muitas vezes em situações abusivas. Milhões estão expostas a conflitos e outras formas de violência." De que maneira você pode ajudar as crianças em sua própria comunidade e ao redor do mundo ?
- Intervir em oração por crianças que são vítimas de injustiça ( Isaías 1:17 ).
- Em nome de Jesus, entregar e/ou doar alimentos e roupas para crianças necessitadas ( Deuteronômio 10:18 ).
- Seguir o exemplo de Jesus deixando que as crianças se sintam bem-vindas e amadas em Sua presença ( Mateus 19:14 ).
Faça como Jesus, abra seus braços a uma criança hoje. - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

A primeira vez que eu te vi, me olhando como olhou..Nós eramos jovens, eramos incansáveis. Apenas duas crianças inocentes.

Mas se eu soubesse o que eu sei agora, eu me apaixonaria.
Eu esgotei muitas chances, mas voce me deu elas de volta. Mas se de novo isso vier rastejando..Eu vou fazer isso durar. Porque se eu soubesse o que sei agora, eu teria me apaixonado.

Inserida por birdais

O AMANHÃ
O que será dos jovens num futuro que nos mostra caminhos distante,
O que será do amanhã quando se tornamos mais velhos,
O que será do amanhã quando nossos folhos tiverem de enfrentar o nosso velhice o que será?
O que será do amanhã quando precisarmos de uma palavra amiga,
-É muito triste meus queridos irmãos e irmãs, nos sentimos falta de alguem, nos sentimos só e a esperança de uma longa vida dedicada aos nossos filhos e netos,
-Como sera o dia do amanhã, ha nossa recompensa de lutarmos tanto e no fim de nossas vidas sermos colocadas num azulo ou como dizem numa casa de repouso para idosos,
-É muito triste meus irmãos vendo aquelas pessoas que um dia tambem foram jovens, lutaram para um dia melhor e hoje......?
-Senti na pele a dor e a tristezas de pessoas que um dia sonharam por dias melhores e hoje estão la....
-Estão num lar que nunca ha pertenceu,
Estão num local onde jamais sonharam em estar,
-Senti na pele, sorrisos entristecido e não vindo do coração, de pessoas que lutaram tanto um dia e hoje estão abandonadas pelos seus entes queridos,
-Fui endagado por uma senhora de noventa e seis anos,onde meu coração bateu ainda mais forte e me pergunto, eles não veem me visitar porque? queria ter minha casa de volta,
-È muito triste meus irmãos sentir a tristezas de seres humanos,sentir a dor a falta de um filho uma filha um irmão se estenda seus braços com carinho,
-Suas esperança de vida ja não ha pertence mais pois vivem num mundo onde só o nosso pai celestial ha consolam,
-Lembranças de seus tempo de infãncia,juventude, já se passaram e hoje vivem num mundo obscuro sem saber e sem sequer ter a vizita daqueles, que para faze-los felizes tiveram suas mãos calejadas e deram um futuro melhor,
Onde estão aqueles que colocamos no mundo onde ensimos o que e bom e o que e errado,ensinamos a ser feliz e hoje nos deixa num azilo.

Inserida por verlangieri

ESCOLA POSSÍVEL

Vinda de uma instituição aberta para receber crianças, jovens e adultos necessitados de apoio e de autoconfiança para descobrir seus talentos, a escola que estamos construindo não é mera transmissora de informações. O Programa Escola da Família - que abre a unidade escolar todos os fins de semana para a comunidade e que completou dois anos - surgiu para mostrar que isso é possível. Já se podem verificar alterações expressivas na comunidade escolar e, por extensão, na sociedade. Dentre elas, a redução da evasão escolar no estado de São Paulo: da 1 à 4 série - Ciclo I do Ensino Fundamental - 0,7%, o índice mais baixo do Brasil; o número de adolescentes e adultos que freqüenta o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que, no Ensino Médio, passou de 30 mil alunos, em 1995, para 481 mil, em 2005. A qualidade da educação, como um todo, tem recebido pareceres muito favoráveis. É o que mostram os resultados do Sistema de Avaliação do Ensino Básico (Saeb) e do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Para além da educação, os índices de violência registrados nas escolas e vizinhanças caíram em até 81%. Acreditamos que devemos tudo isso à apreensão do conceito de pertencimento por parte da população. Em outras palavras: a escola é da comunidade e a comunidade tem de se apropriar dela. E é essencial que todos caminhem nessa direção: pais, professores, diretores, funcionários, voluntários, jovens universitários que têm a possibilidade de estudar, como bolsistas, e trabalhar como monitores do programa. É desse modo que a educação dá a sua resposta à crise de valores que enfrentamos. Não pode ser diferente quando há o respaldo de um governante que elege a educação como prioridade - o que exige muito mais recursos do que discursos.


Publicado no jornal O Globo

Inserida por fraseschalita

Um novo tempo

Estamos no início do ano letivo. Nas universidades, milhares de jovens darão início a uma nova fase em suas vidas. Quem não se recorda da imensa expectativa existente no primeiro dia de aula na faculdade? As dúvidas, os medos, os anseios em relação a profissão escolhida, os novos amigos e professores, as incertezas sobre a futura profissão e o sonhado reconhecimento no cada vez mais competitivo mercado de trabalho? É uma realidade cheia de apreensão e de temores e o jovem, nessa hora, assemelha-se a um vulcão pronto para entrar em erupção e espalhar sua lava incandescente ao seu redor. Tudo isso, logo depois de ter sobrevivido (sim, é essa a palavra) a um outro momento de turbulência sem igual: o vestibular. Para a maioria, a grande prova de fogo da juventude. A grande concorrência, a expectativa da família, o drama em escolher a profissão certa em uma idade ainda carente de maturidade e experiência de vida suficientes para uma decisão tão delicada... É como um rito de passagem cercado de desafios envolvendo coragem, perseverança, paciência, técnica, rapidez de raciocínio lógico e abstrato, fluência verbal e tantas outras habilidades essenciais a um guerreiro. Cabe aos pais, mais uma vez, servir de fortaleza e amparar seus filhos em época tão importante para o seu futuro. Pressões e cobranças só tendem a piorar o estado de espírito desses novos desbravadores que sonham em conquistar o mundo e trazem em si uma força e uma garra sem tamanho. São eles, os jovens, os respiradouros do mundo. Neles se concentram todos os raios de luz dos milhares de amanheceres que ainda temos pelo frente. Muitos encontrarão seu caminho de forma mais suave e menos traumática, porque tiveram na infância e na adolescência todas as oportunidades possíveis. Outros, pelo contrário, precisarão ser os arquitetos responsáveis por todos os traçados que delineiam seus projetos de vida, sem incentivo, apoio ou orientação de mais ninguém. Ambos, no entanto, têm em comum a capacidade de mudar as coisas e de transformá-las, sempre, para melhor. Afinal, eles têm como aliado, aquele que é o grande senhor de todos os dias de nossas vidas: o tempo. Poder olhar para frente e saber-se muito jovem é, sem dúvida, um grande antídoto contra a apatia e o desânimo para lutar. Além disso, há também o vigor físico e toda a energia proveniente dele. Por tudo isso, devemos respeitá-lo ao máximo e colaborar com nossa experiência de vida no momento único que é o ingresso na universidade. Afinal, ele é o primeiro passo para uma longa jornada. Uma jornada repleta de alegrias, conquistas e descobertas. É claro que há, também, algumas frustrações, mas todas elas, sem dúvida, fundamentais para a aquisição de autoconhecimento e crescimento interior. Como seria bom se todos os dias pudéssemos novamente despertar em nós essa sensação original e renovadora. A juventude determina, de maneira veemente, o ritmo da história. Desde sempre os jovens estão na vanguarda apontando novos caminhos e traçando rumos muito mais ousados e originais para as mais diversas épocas. Os primeiros movimentos de juventude seriam datados de 100 a.C., quando Marco Túlio Cícero foi obrigado a lidar com os protestos organizados pelos jovens que, na verdade, retratavam as visões da sociedade em geral. Vários governantes, muitos deles, de forma cruel, utilizaram-se dos jovens na tentativa de adquirir uma frente de batalha poderosa para implantar e disseminar os seus pensamentos e doutrinas de toda a ordem. Foi assim com Adolf Hitler, por exemplo. Tem sido assim com inúmeros movimentos sociais, não importando a linha a que pertencem. É sempre o jovem que está exposto na dianteira, para o bem ou para o mal. É relativamente fácil seduzi-los pois buscam de forma constante o novo e têm verdadeira aversão pelos padrões previamente estabelecidos. Amam a possibilidade de contestar, reivindicar, lutar e sonhar. E é na universidade que eles possivelmente desenvolverão muitas de suas inúmeras potencialidades para a batalha da vida. Os bancos escolares, como sabemos, não oferecem as respostas, mas apontam os caminhos para que possamos descobri-las. Por isso, a todos os jovens novos universitários: sejam bem-vindos a um novo tempo.


Publicado no Jornal Vale Paraibano

Inserida por fraseschalita

Engraçado...Até hoje eu não entendo porque os jovens sempre acham que sabem mais do que os mais velhos?
Velhice significa experiência, aprendizado, saber ouvir, pensar antes de falar entre outros exemplos...
Todo jovem deveria de cuidar, zelar, guardar muito bem uma pessoa mais velha, pois ela é um arquivo indispensável!

Muitos dependem das informações que os mais velhos sabem de suas vidas...

Inserida por sollima

“FUGAS”


Aos jovens ansiosos...
Aos não tão jovens cheios de duvidas...
Um retrospecto silencioso...
Torna-se uma verdadeira consulta!!!

Consulta a seu eu interior...
Se vale a pena fugir de tudo...
Ao menor sinal que o mundo não esta ai a seu dispor...
O fugitivo se esconde do mundo!!!

Por maior que seja seu problema...
Há sempre uma saída...
Não transforme coisas simples em dilemas...
Não complique a simplicidade da vida!!!

Fugas...
Só servem para agigantar o inimigo...
O enfrentamento...
Acaba sendo sempre o melhor amigo!!!

Encontre no simples...
Explicações necessárias...
Vá em frente, acredite...
Quando você realmente quiser, receberás a vitoria!!!

Não se esconda de você...
Pois criastes teus próprios obstáculos...
Se mal fizestes, foi sem querer...
Acredite, isso é um fato!!!

Inserida por edsonmrpaes

"Eu me lembro,quando eramos tão jovens e livremente" "Ninguém poderia tirar voce de mim,voce foi indo pra um lugar,invés de estar junto á mim"
"Voce é tudo que eu queria nesta vida,ninguém podem tirar á sua distancia perto de mim"
"Voce ser tudo pra mim,nunca quero que tirem á tua distancia de mim e sinto o teu calor entre os meus braços"
"Sonhamos que estavamos num paraíso"
"Eu precisa-va voce perto de mim,pois ó mundo está mudando e eu quero ti fazer ficar feliz"
"Quero que vc abraçe e pensar no paraíso que ilumini á gente" (Gui F..)

Inserida por guilherme194

Dilema de centenas de jovens que vêem escorrer pelas mãos a chance de ter um emprego.Nós não temos a "bendita" chance para demostrar na prática o que aprendemos por quatro anos,(alguns até mais),no banco de uma faculdade.
Onde está a fiscalização para nossa aréa,onde o lugar que cabe a nós formandos,estão pessoas sem a minima qualificação.Tudo bem qualquer um pode ser jornalista,assim como um indio pode ser médico,mas,não são todos que confiam em um indio,alias isto é primario,é "coisa de indio",os tempos são outros,é preciso a qualificação básica no minimo.
E nós jornalistas graduados temos algo,que só se aprende na faculdade,que é a ética e o profissionalismo.
Portanto,queremos nosso espaço!!!

Inserida por GeiziPereira

Quantos jovens estão morrendo nós países arabés, simplesmente para terem mais justiça, liberdade, liberdade de falar,expressar, ouvir..
O que é liberdade para quem não a tem? o que é ter que se calar, pra não morrer muitas vezes, o que é essa busca da liberdade intão?

Thiago 11/03/2012

Inserida por ErosGraus

E nossa cultura, também mantém os jovens alienados, presos a uma realidade televisiva, escravos do livre-arbítrio pré determinado, portanto inexistente. Pensamos que estamos livres mas vivemos aquilo que foi determinado para nós, não de uma forma Divina, mas por nossos governantes, pela sociedade mesmo que não percebamos.
Temos a liberdade de comprar a roupa que quisermos, mas alguém a escolheu para estar na vitrine, para estar na moda, e certamente não foi você, certo?
Fazemos parte da sociedade ou apenas nos arrastamos por ela?
Acreditamos naquilo que nos é passado, porém sabemos muito bem que as pessoas falam apenas o que querem, muitas vezes complementando ou modificando a realidade. Será que as notícias que passam na tv, aconteceram mesmo da forma descrita?
Será possível inverter essa tendência? E pergunto ainda: Será possível acordarmos?

Inserida por APriscila