Textos para Amigas
O amor que te faz sentir verdadeiramente feliz não está atrelado a nada e nem a ninguém, ele está dentro de nós.
As vezes buscamos isso externamente e logo passa.
Busque dentro de si, ele tem nome e sobrenome e te faz sentir pleno.
Eu encontrei o meu.
O seu nome? AMOR PRÓPRIO.
Eu me amo! Eu sou plena e feliz.
Sobre felicidade...
ATUALIDADE nada mais é do que a RESPONSABILIDADE de um ser humano de ser seu PRÓPRIO AUTOR. Ninguém tem o direito de impor suas opiniões a outra pessoa, independentemente de quão "autoritários" possam parecer.
Todos nós fomos condicionados desde cedo a acreditar que o que é popular é bom e que seguir os padrões sociais inquestionavelmente é obrigatório para o nosso bem-estar. Não, meus amigos! Não é preciso ter um determinado padrão ou rotina para ser feliz. Simplesmente porque a felicidade é relativa.
Acredito que o importante é não ficar refém dos padrões sociais impostos. Devemos aprender a ignorar as críticas e defender a nós mesmos. Ninguém melhor para fazer isso!
Não se detone...Não se pressione a fazer coisas que não quer fazer. Não seja dominado pelos outros.
Existem várias coisas que podem contribuir para a felicidade de pessoas diferentes e essa é a mágica da vida.
Pura felicidade
Eu amo Jesus e ponto final..
Aeeee...
Tá duvidando, em!...
Olha para o meu rosto:
Brilhaaaaando!...
Veja o meu sorriso:
De pura felicidaaaaade!...
Kkkkkkk...
Isso é que é face de verdade😃
Que não censura ninguém
E vive a verdadeira
Felicidade.😘
Paz no coração 🙏
A liberdade emocional está ligada à felicidade?
Felicidade em sentido amplo, sim. Ou seja, não se trata de viver sen tindo coisas gostosas o tempo inteiro. Isso não é felicidade, é imediatismo e busca por constante prazer.
Em sentido amplo, sem liberdade emocional é impossível viver uma vida emocionalmente rica, com relações
Devaneio
Ao navegar em busca de uma companhia vislumbro apenas sorrisos e luxúrias.
Uma felicidade forçada a cada retrato, sempre em lugar extravagante, mas cercado de tristeza.
A cada palavra escrita uma velha mentira, mas uma nova tentativa para se enganar.
Tantas opções ao seu alcance, mas longe de um acerto.
O senso está deturpado pela vil imagem da riqueza e status.
Quem procura realmente através de um sentimento verdadeiro poderá ser premiado.
Quem busca riqueza e status será totalmente enganado e irá afundar sem retorno.
A felicidade é uma joia rara que pra vc conseguir muitas vezes é necessário alguns sacrifícios !
Algumas lutas são travadas pra que se consiga essa joia rara .
A felicidade não vem de graça.
Ah nao meu caro! Muitas vezes o preço dela são horas de trabalho , ou momentos adiados , ou longas distâncias a se percorrer para se estar com a pessoa amada .
Mas pensando bem ... vale a pena cada gota de sacrifício derramado pra ser feliz !
Se você gosta de alguém que te faz mal, não é amor é dependência. Não se sentir feliz, não conseguir tomar decisões sozinho, não sentir vontade de fazer comida, assistir filmes sem a presença de uma determinada pessoas específica pode ser um sinal de dependência emocional.
Dependência emocional é o apego excessivo a outra pessoa, esse apego excessivo pode trazer prejuízos , pois, impede a pessoas de fazer várias coisas sem a outra.
Essa dependência costuma estar acompanhada de uma idealização dessa pessoa, onde se vê a pessoas muito melhor do que ela realmente é, em várias aspectos, sendo impossível viver sem ela do lado.
Quando há controle e manipulação do outro temos uma informação para avaliar uma possível condição patológica chamado transtorno de personalidade dependente. A pessoa com essa condição costuma ver a dependência e usá-la mexendo com a vítima de forma cruel manipulando-a, provocando-a etc. Nesse casos não revide, deixe o circo só com o palhaço, sem plateia não há show.
Se você já falou para pessoa que te mágoa e ela continua, essa pessoa não tem nenhuma consideração com você. Você vai querer essa pessoa do seu lado?
Como se desenvolve uma dependência emocional?
Muitas vezes vem de uma fragilidade Que se desenvolver desde a infância, uma família com muitos conflitos, e pouco apoio para a criança. Regras exageradas, punições, falta de senso de segurança, essas coisas podem fazer com que a criança tende suprir essa carência quando mais velho em seus relacionamentos querendo que a proteja e sinta segura
De todas as agonias possíveis,
posso afirmar que:
a felicidade é completamente individual.
Por que quando a face olha as horas,
é o tempo que está aceitando o indivíduo;
já que nele não cabe mais nenhum minuto que sobra.
E tudo que resta, são os segundos que me deteriora.
Em meu relógio no punho que não sabe mais ver as horas.
Desejo a todos e suas famílias um Feliz Ano Libanês!!!
”Eu te desejo um ano libanês...um ano de renascimento como só o Líbano serve de exemplo.
Eu te desejo um ano de fartura, como são as nossas mesas; um ano doce, como são as nossas frutas; um ano perfumado como é a nossa água de rosas.
Eu te desejo um ano de abraços e beijos, como nós gostamos de dar...um ano de muita música e dança como são as nossas festas...eu te desejo uma grande roda de amigos, como são as nossas rodas de dabke.
Eu te desejo um ano libanês...um ano de riquezas como as nossas, que somos os inventores do comércio…um ano de aceitação como aceitamos todos os credos que estão no nosso solo.
Eu te desejo um ano libanês…que você alcance o favor do mundo, que a sua história dure milhares de anos e seja recontada pelos séculos em todo o planeta...que você tenha para dar e repartir e o coração aberto para receber qualquer refugiado que bater na sua porta. Que seus navios sejam fortes e suportem o mar aberto e as tempestades como as naus fenicias. Eu te desejo um ano libanês.. que você seja diferença em qualquer lugar para onde for, que você seja o mascate das boas notícias, a terra fértil do Bekaa e a firmeza das montanhas do Ehden, independente do seu tamanho....porque temos apenas 10.452 km e somos o maior país do mundo...A porta do Universo...Eu te desejo um 2022 libanês.”
Feliz Ano Novo🙏🇱🇧😘❤️
DIAS FELIZES
Existe um jogo de baralho chamado de "buraco", não sei se existem outros nomes para esse jogo, pois bem, meu Pai amava esse jogo. Ele jogava sempre aos domingos com vários parentes e amigos, só pela diversão, sem valer nada, aliás, ele sempre me dizia que odiava jogo apostado.
Um dia me convidou para ir com ele aos domingos, eu iria ser seu parceiro porque o parceiro de costume adoeceu e não podia mais, eu, com prazer e honra aceitei na hora.
Nos dias que ganhávamos ele ficava feliz demais, parecia ter ganho na loteria, durante toda a semana permanecia com um sorriso vencedor no rosto. Mas no dia que perdíamos, meu Deus, eu era o culpado, ouvia de tudo e mais um pouco a semana inteira como se ele tivesse perdido uma fazenda cheia de gado, dizia que nunca mais ia jogar comigo, que eu não servia para ser seu parceiro, eu, quieto, abaixava a cabeça e deixava ele falar, falar, até que se cansava. Enfim, a semana passava e chegava o domingo, como de costume vinha almoçar na minha casa, era o único dia que vinha, trazia balas para as crianças, brincava com eles e almoçávamos.
Depois do almoço, assim do nada me dizia: - Vamos.
Eu, espantado perguntava:
Mas para onde?
E ele com um largo sorriso:
Oras, vamos jogar.
Assim como se nada tivesse acontecido e lá ia eu ao lado dele, todo feliz.
Tudo que posso dizer depois de tanto tempo é:
- Que saudades do meu Pai, que saudade daqueles domingos.
Feliz 2022
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? (Isaías 43.18-19).
Esse é um texto de esperança para o povo de Deus, devido aos sofrimentos do cativeiro babilônico (70 anos). E o que Deus diz a eles é: “não vos lembreis das coisas passadas, se libertem dos sentimentos de tragédias, rompam com os laços de alma, olhem para frente, para um novo tempo que trago para vocês”.
Eu sei que muitos como Abrão (Gn 12), trazem as palavras da promessa de Deus, faladas há tantos anos atrás. Será que este ano elas se cumprirão?
Muitos como José (Gn 37), trazem a dúvida do sonho; traído pelos irmãos, jogado no poço e esquecido na prisão. Será que este ano os sonhos que tive se cumprirão?
Outros como Ana (1ª Sm 1), trazem o anseio de anos anteriores sem uma aparente resposta de Deus. Será que este ano o Senhor vai olhar para mim e me dar um filho?
Enfim, são muitas as histórias, sonhos e sentimentos que nos habitam. Mais o que eu desejo dizer é que, Deus nos convida a recomeçar novamente, olhar com esperança para esse novo ano que está chegando. Entre nesse ano que se inicia com a esperança que Deus vai fazer algo NOVO em sua vida. Não permita que nesse novo ano o ciclo dos anos anteriores se repita, siga a orientação do profeta: “Não vos lembreis das coisas passadas”... Não tenha medo do NOVO, de tomar decisões, de iniciar um novo ciclo, pois nada muda se você não mudar. Traga seus anseios, dúvidas e decepções vividas, e deixe toda essa carga diante de Deus. Olhe com fé e esperança para o ano novo que está para se descortinar daqui a pouco diante de você. Ele se inicia com todas as possibilidades do mundo para que você seja feliz. Mas, para que esse ano novo que se aproxima seja diferente, é necessário que você não se lembre das coisas passadas e não tenha medo das novas (Is 43.18). Você precisa perceber o caminho NOVO no DESERTO (Is 43.19).
Assim, olhe para 2022 com a certeza de que o Eterno está agindo com misericórdia e poder, até que todos os seus propósitos se cumpram em sua vida. Lembre-se do que Paulo disse: E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28.
Pense nisso e Feliz Ano Novo!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Boa noite amados.
Desejo a todos um feliz Ano Novo.
Gratidão em primeiro lugar!
Ano Novo, mais a vida continua. Mude seus hábitos, busque reflexão, meditar e concretizar, uma nova oportunidade! 365 dias para fazer diferença, fazer acontecer, isso só depende de você.
Pensador.
Lauro Libourt.
Um grande abraço a todos.
Feliz ano novo a todos.
Espero que neste ano Deus abençoe a todos independentes de religiões, crenças ou opções sexuais. E que no decorrer de cada dia seja de conquistas e realizações sobre cada um de nós que buscamos sempre viver o melhor.
E que as pessoas sem caráter, mentirosa e que pensam que acreditamos no que dizem e fazem as coisas as escondidas. Aonde no tempo certo tudo é revelado. Oremos por elas, por não valer a pena discutir nem brigar; tivemos aprendizados e este ano foi aonde vimos e reconhecemos a verdadeira face de muitos e também a máscara de alguns que insistem em mante-las.
Bem-vindo 2022.
Que comecem os jogos...
Ricardo Baeta.
NÃO ESTOU SÓ
Se eu estiver só,
fico comigo
Se eu estiver feliz,
alegro-me comigo
Se eu estiver caminhando só,
caminho comigo
Se eu estiver triste,
o consolo está comigo
Se eu estiver em desalento,
o alento estará comigo
Se eu estiver doente,
a cura estará comigo
Se eu estiver vivendo incertezas,
o esclarecimento estará comigo
Se eu estiver em uma batalha,
a vitória estará comigo
Se eu estiver em perigo a proteção estará comigo
Se eu tiver que enfrentar a morte,
Deus estará comigo
MAQUIAGEM
O tempo que você poderia estar usando para ser feliz, está sendo usado por você mesmo tentando mostrar aos outros que você é, possui, pode e sabe. Porquê na verdade, você não quer ser você, você quer ser o outro.
Você se desencontrou tanto nessa euforia tosca, que nenhum tempo é suficiente, nenhum cenário te satisfaz.
Volte para casa, tira essa mochila pesada e põe a cara na janela novamente, tire a maquiagem.
Sergio Junior
FINAL FELIZ
Oh, abençoado amor que sacia
a sede empoderada dos amantes
que não falte nunca a cada dia
nas suas fontes, bons instantes
Concebendo a sua meiga cortesia
seremos de tudo mais tolerantes
jamais seremos causa de atermia
aos afagos que nos são galantes
E ao coração promessas e poesia
que seja sempre de pura energia
em um uso altamente apaixonado
E assim o beijo, agrado e desejo
na sensação, enfim, doce almejo
em um final feliz... e enamorado!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01 janiero 2022, 12’00” – Araguari, MG
Feliz ano novo!
Em 2022,
Peço ao Deus do Universo que venha transformar nossas vidas em todos os sentidos....
E que as pedras de 2021, sejam degraus floridos para atingirmos o aclive mais acentuado do mundo.
Lá em embaixo, o 2021 foi marcado por espinhos letais e pontiagudos.
Tivemos também rosas que exalaram odores falsificados..
De todo modo, temos que agrader a Deus por não termos sidos envenenados e nem feridos....
Tivemos também dias gloriosos com muitos sorrisos.
Está chegando a hora, na virada,
quebraremos todas regras e
pisaremos em outro solo sagrado.
Cada detalhe, será fotografado pela câmara ocular de nossa alma.
Colocar isso em poema, a ansiedade irá inspirar outro poema com o mesmo tema.
Melhor assim, ter calma em nossos corações é preciso...
Deixem o relógio que marca o tempo nos respondem.
É claro,
Temos que ter leveza em nosso estado de espírito.
Mereçamos dias melhores.
Ainda que as mágoas venham nos atingir, não doerá como ela desejou.
A poesia, será inevitável.
Cada verso cumprirá seu dever.
Vamos?
Vamos dar adeus a tudo e dar boas vindas ao ano que se aproxima?
Adeus ano velho🖐
Olá ano novo! 👏✅🎄🎇
Quem é você?😳
Será se é ou será o mesmo que temos vividos???
Não me venha com suas desculpas, traga-nos outros dias mais belos.
Vamos,
Chegue-se e se apresente
E nos dê aquilo que tanto sonhamos...
Paz, saúde e muita sabedoria....
Feliz Ano Novo
Feliz 2022✋✅🙏🎇 a todos.
Ricardo Melo
Enquanto o tempo passa a "felicidade" de alguém se disfarça no presente que não é vivido, saturado pelo caos da existência; em meio a indiferença alheia o vazio individual se abrange, a pureza emocional se constrange nas iniquidades da natureza humana. Falta amor no presente, sobra saudade do passado, disseminam a hipocrisia no fingido, menosprezam a verdade no adquirido.
-Prazer, humanidade!
quero te encher de cartas, de carinho e de afeto.
quero me fazer presente nos momentos felizes da tua vida... e fornecer meu ombro para aqueles que te deixarão mais para baixo.
quero te fazer feliz com coisas pequenas, te mostrar que vale a pena enfrentar a distância, a saudade e a vontade de acordar ouvindo tua voz.
quero chegar lá no futuro e dizer: " poxa, eu consegui! eu encontrei a tampa da minha panela, o riso das minhas piadas e a companhia das minhas conquistas ".
amar é...
é viver, é estar junto e é conexão. tu sabe que eu te amei sem ter sentido teu toque, teu cheiro.
eu cultivo todos os dias esse amor. para que cada raiz, me forneça no futuro belas folhas e flores.
Nem todo mundo merece ou precisa ter uma esmeralda, na vida, para ser feliz.
Às vezes, a brita atende ou substitui basta considerar a sua função na possibilidade, dentro do seu sonho de construção.
Olhe ao redor. Talvez você encontre uma forma de ser feliz com o que a vida te oferta e não com o que desejas ter
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
