Textos para Amigas

Cerca de 25401 textos para Amigas

Eu sou exatamente isso que você vê em meu status. Sou feliz como eu quero. Não aceito me afogar no mar de tristeza. Me recuso a me abalar por pouco e me afasto de qualquer coisa que não me faz bem. Me entende quem quiser e meu lema carrego onde estiver. A minha paz eu não entrego e imagina a minha alegria que tiro do meu encanto de mulher. Só fica quem aguenta e quem aguenta gosta muito. Aceita o que ofereço sem reclamar e sempre dou o meu melhor.
A minha escolha mais certa e é assim que faço do meu mundo o meu porto seguro.

Inserida por AlineBastos

"Amar sozinho é: sofrer por alguém que é feliz sem você; encarar o fato de você ser um peso morto quando à procura; saber que ela não quer estar ao seu lado nem agora e nem nunca mais;
O nosso grande erro é esperar demais das pessoas que amamos, depositamos nossas esperanças e tudo aquilo que acreditamos no fim deixa de existir quando ela se vai, tudo desmorona ao seu redor e você se pergunta o porque daquilo tudo!?
Meu caro eu lhe digo seu erro, confiar cegamente em um ser humano tão falho quanto você, seu porto seguro deixou de te amar e agora você está a deriva esperando outra pessoa para se apegar não é mesmo?
Mas lhe digo aprenda a ficar a deriva um pouco mais, até entender que você deve ser o teu próprio porto seguro, porque no fim só temos a nós mesmos."

Inserida por schultzdavi

SONHEI COM VOCÊ !!!
Acordamos! Quanto brilho em teu olhar! Derramando felicidade, encanto em minha manhã! Retornávamos da sublime viagem, o sonho! Transportamos luz no avesso, vertemos ebanizantes em contemplação, deste nosso despertar! Eu & você. Eu lembro! Não dá para esquecer, lindo, abençoado lugar, areias quentes, sol escaldante, foi involuntária conjugar o verbo amar, trouxemos a responsabilidades para semear, relembro nossas caminhadas, o alvorecer, as savanas africanas, tua mão na minha mão, quando se fez unicidade eu e você, passeávamos conversando e sua presença, companhia para momento singular, nosso sentimento, segurança, tranquilidade, fé e esperança, os enfrentamentos foram suavizados na jornada, havia uma sutil, perceptível presença amiga, energias benfazejas, podíamos sentir, a nobreza majestosa, a ancestralidade estava ali, colhemos saberes, base segura para sustentação e nossa preservação, nosso legado foi plantado em nossa consciência e sementes do conhecimento! Tatuamos na alma a valorização, estamos prontos para ramificaremos na vida boniteza de nossa compreensão e sermos pólen da resistência, no jardim da diversidade! Estamos credenciados, legitimados, licenciados, preparados com permissão da santidade. Aprendemos a acordar saudando, nossa soberana identidade. Hoje não é sonho, eu, você e a santidade.
Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

Novamente vou falar do tempo...
Ah tempo, como é bom vê-lo passar! Já posso sentir a felicidade roçando meu rosto com o doce perfume do outono...
Tantas surpresas, tantos sonhos, e eu pacientemente quero vive-los um a um com o coração e a alma leves...
Á mim hoje só cabe sorrisos e gratidão ao bom e velho tempo

Inserida por Lu_Correia

Para um grande amigo: O que me faz feliz

Ter um amigo como você pra poder conversar, aconselhar, curtir bons momentos. Pedir desculpas ou receber após algum desentendimento e receber seu abraço sincero.

Te abordar com uma mensagem positiva no decorrer do dia pra te motivar.

Te parabenizar por suas conquistas que você tanto desejou.

Te receber em minha casa e te dá o melhor de mim pra te ver feliz.

Te contar uma piada pra te ver sorrir.

Ter a certeza que você contará comigo quando precisar.

Te rever depois de algum tempo e poder dizer, que bom que você está aqui.

Eu te amo meu amigo!

Inserida por valerianosousa

A dor não é suficiente pra dizer como me sinto. Nós fomos tão felizes juntos,
mas agora eu sei que você se foi.
Você disse que jamais iria me abandonar.
Sempre que eu precisasse, você estaria aqui.
Eu posso te perdoar,
mas não posso te esquecer,
e mesmo que você tenha me deixado...
Ainda te amo!
Ainda te amo!

Inserida por leandro_pereira

Quando existe algo em nossa vida que nos faça sentir-se pleno e feliz, dedique-se, pois, temos tantos problemas e frustrações para nos pôr para baixo que qualquer motivo se torna fonte de motivação para nos apegarmos na felicidade.

Passamos a vida inteira pulando os obstáculos e quando encontramos algo concreto ficamos com receio de ser mais um “obstáculo disfarçado”.

Amar te deixa em um estado de espírito que te ajuda transformar qualquer obstáculo em uma coisa que possar ser resolvida e te faz pensar que não será ele que te deixará triste.

Ser amado te dá autoconfiança, bondade no coração, prazer, euforia, alegria, determinação e motivação. Ser amado te transforma em uma pessoa forte e capaz.

Saiba identificar o quão amado você é, pense na sua família, no seu companheiro, todos os verdadeiros amigos. Agrupe todo esse amor e observe que nunca te faltará fonte de felicidade.

Amar também significa compartilhar. Compartilhe o seu amor com todos!

Inserida por sanderson_loureiro

❝ Talvez a felicidade não lhe faça companhia hoje, talvez você esteja machucado(a) e com algumas cicatrizes do passado. Talvez, você tenha até pensado em desistir por muitas vezes. É, não tem sido fácil para ninguém. Mas é quando o nó aperta, que a fé não pode faltar, é quando o sol não brilha que a esperança tem que iluminar, é enquanto as estrelas choram que a alma tem que silenciar, e é na calmaria, nesse reconhecimento de que você é sim, SAGRADO, que as desistências lhe deixarão em paz. Porque, quem luta já tem meio caminho percorrido e a única forma de ser vitorioso(a) é agindo, lutando, sonhando com o melhor da vida.❞
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

“E sobre os que trouxeram somente dores e decepções? Desejo que sejam felizes e me esqueçam, já não preciso de móveis empoeirados, de portas fechadas. Eu quero janelas, perspectiva do novo, do que restaure o sorriso, do que não só inunde o meu ser, mas, me transborde por completo. Realmente, alguns pesos são desnecessários, estragam todos os enfeites da árvore mais bonita que temos em nós - a esperança. Agora, a música é minha companhia, a emoção aliança e meu propósito maior é estar com o coração cheio de quem também gosta de mim - verdadeiramente -, sem miséria, sem inveja, sem ciúme.
O amor é mais leve que a brisa - para falar bem a verdade - , o amor é brisa leve.”
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

A busca
Se buscas a felicidade
tens que viver a verdade
Resultado de imagem para felicidadeSe queres ter um amigo
Respeita quem está contigo

Se anseias pela vitória
Não promovas tua glória
Se desejas te realizar
Aprenda depressa a amar.

Se conquistas simpatia
a todos sempre sorria
Se a paz é tua luta
não te canses da labuta.

Se podes ensinar
percas o medo de se dar
Se queres ser rica realmente
Despoja-te constantemente.

Inserida por LucianeTonete

É possível ser feliz o tempo todo?

Já vou começar respondendo:
É possível ser feliz o tempo todo? NÃO!
Se alguém te vende isso, corre! É charlatão ou esquizofrênico. E tô falando da patologia (porque esquizofrênico tem a mente em um mundo que não é o real).
O fato é, ter uma vida feliz não é ser feliz o tempo todo.
Eu te convido a ter uma VIDA PLENA!
Onde aceitamos que chorar, ficar com raiva ou triste faz parte de viver,evoluir e amadurecer.
Não é preciso viver na tristeza. Mas se vier uma decepção,se permitir CHORAR. Chorar faz bem!
Se tiver que escutar música de fossa para poder superar uma separação, que faça!
Se tiver que ter raiva para crescer no trabalho. Que você tenha raiva e canalize em produzir e não nos outros
Existem TODOS os sentimentos em nós.
Sorrir faz bem, libera hormônios que nos ajudam contra a tristeza e a depressão.
Sorrir torna nosso dia e dos outros que nos cercam mais leve.
Sorrir é ótimo e pode SIM virar um hábito. Mas não se iluda, as vezes será preciso CHORAR
E ESTÁ TUDO BEM!
Quando a gente aprende a sorrir logo depois de chorar, e não choramos mais em público, ou quando sentimos o prazer de aproveitar as coisas simples como sorrir no dia a dia apesar das dificuldades. A vida se torna mais leve. Se torna POSSÍVEL!
POR ISSO RECOMENDO A SORRIR! Sorrir mais! Sorrir por qualquer coisa.
Mas se precisar chorar. Não se preocupe. O sorriso volta até mais leve depois de um choro de desabafo.
E com o tempo vc irá sorrir de si mesmo lembrando que chorou até por besteiras, mas aprendeu com isso.
Pensa nisso 😘
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

Você é feliz, só não se deu conta ainda.

Estamos constantemente em busca da felicidade.
Buscando a, num relacionamento, ou em uma carreira de sucesso. Sem perceber que a felicidade está em nós, em estarmos bem conosco, em ser livre, em termos poucos porém amigos de verdade, em termos filhos perfeitos e podermos passar para eles bons princípios. A felicidade está nas pequenas coisas, no abraço do seu filho, no fim de semana com a família, em poder fechar os olhos e descansar, depois de mais um dia, no sentir-se livre, em estar bem com o seu eu interior. Não perca sua vida buscando por algo que você já tem, só não se deu conta ainda.

Inserida por LelaDi

O QUE É FELICIDADE?
Por vezes me indago sobre o que é ter felicidade. Quem sabe descubro através das perguntas:
Ser feliz é ter dinheiro?
Ser feliz é ter um carro novo?
Ser feliz é ter uma casa pra morar?
Ser feliz é ter saúde?
Ser feliz é ter família?
Ser feliz é ter amigos?
Ser feliz é ser grato pela vida?
Ser feliz é ter um grande amor?
Ser feliz é ter uma casa na praia?
Ser feliz é ter uma casa na roça?
Ser feliz é viajar?
Ser feliz é ter uma profissão?
Ser feliz é ter trabalho?
Ser feliz é ser grato?
Ser feliz é poder amar?
Ser feliz é ser amado?
- Muitas outras perguntas poderiam ser feitas. A resposta está em cada um nós. A felicidade de um é diferente da felicidade do outro. Cada um a vê e sente de uma forma. Não há receita pra ser feliz. Mas podemos até resumir que ser feliz é estar em PAZ. Ela é consequência e não causa. Aí pergunto: Você é feliz? O que te deixaria feliz? Mas, para mim, a felicidade está no amor que colocamos em tudo que fazemos e vivemos. Tudo que nos faz bem e nos dê prazer é felicidade. A inveja é a maior destruidora da felicidade. Querer que o outro seja como somos, somente nos consome. Talvez ser feliz seja uma questão de apenas QUERER e não de poder. Pode ser o tempero que damos as coisas de nossa vida. Então! O que é felicidade?
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

O círculo

Tempos felizes que eram quando
Um polígono de vários lados
Tinha a união de várias amizades
Parecia ser um futuro simpático

Como sempre o amargor da vida
O polígono dividiu-se em menores
Triângulos, quadrados e outros
As pontas mantem o passado

Há um círculo no meio de tudo
Diferente de todos, ele sofre
Porque possui circunferência
Ele se gruda, mas desgrudado é

Então acontece no final
O círculo sofrerá de amizades
Algo que nunca poderá obter
A geometria o levou a depressão

Um dia eu disse: "Toda grande mudança inicia-se com uma pequena ideia" e felizmente, neste momento, eu estava certo. Ser capaz de dar o primeiro passo é o mais importante para fazer algo novo surgir e neste caso é mostrar um novo eu.

Sendo assim, hoje acredito que errei ao afirmar que "Quando não se tem mais nada para dizer, a melhor coisa a se fazer é manter-se em silêncio, pois só tempo dirá o que irá acontecer", uma vez que não basta silenciar-se, devemos também no momento de silêncio refletir sobre o que, como, à quem e com qual objetivo falamos algo.

O silêncio não deve ser encarado como um ponto final, mas sim como uma pausa para à autorreflexão, onde estudamos o nosso eu, para principalmente discernirmos se estávamos certos ou errados, seja em ato ou pensamento.

Inserida por Schneider091

Estou em plena sintonia
com a felicidade.
A sensação que me toma,
é a de liberdade.
E no pulsar forte do coração,
liberei minhas emoções.
Quero brincar de viver,
trasnbordar esperanças, sussurrar sonhos
Quero a simplicidade de tudo
a fragrância das flores em versos e poesias
tomar banho de chuva
ultrapassar as fronteiras
cruzar horizontes.
Quero viver intensamente cada momento.
porque o meu compromisso,
E com a felicidade.

Inserida por SueliMatochi

Abril

Se o sorriso bonito fizesse feliz quem lhe dá atenção
Valeria o risco, dos versos escritos em cada canção, não são noção
Quando amor de um só se resume em paixão é ilusão...

Sentimento profundo em menos de um segundo pode naufragar,
Tempestade de areia
Não impede a Sereia de cantar, encantar...

Foi na troca de olhares que o papo fluiu
Sem jurar lealdade, um beijo sem maldade, assim ela partiu, sumiu!
Disfarçando o romance
Me trouxe as nuances de abril

Inserida por derick_sander

Felizes. Porque, ao fundo de si mesmos,
cheios andam de quanto vão pensando.
E, disso cheios,
nada mais sabem. Dão para aquele lado
onde o mundo acabou, mas resta o eco
de o haverem pensado até ao cabo
e irem agora criar o movimento
que subsiste no tempo
de o mundo ainda estar a ser criado.
Por isso são felizes. Foram sendo
até, perdido o tempo, só em memória o estarem
habitando.

Inserida por pensador

A velhice é um vento que nos toma
no seu halo feliz de ensombramento.
E em nós depõe do que se deu à obra
somente o modo de não sentir o tempo,
senão no ritmo interior de a sombra
passar à transparência do momento.
Mas um momento de que baniram horas
o hábito e o jeito de estar vendo
para muito mais longe. Para de onde a obra
surde. E a velhice nos ilumina o vento.

Inserida por pensador

Mar de felicidade.
A felicidade me bateu e o mar me encheu de tantas emoções...
Meu dia se preencheu de amor e calor...
Nos seus braços eu vi o amor com tanto prazer...
Ah felicidade magia e prazer vem como o mar em ondas altas e frescas...
Vem com a brisa de amor e calor nesta felicidade sem fim que me da paz enfim...

Inserida por LICIAMADEIRA