52 textos para amigas que inspiram afeto
O 'para sempre" é a maior expressão de amor, de fidelidade, de amizade, de gratidão e companheirismo que se pode usar para ilustrar a grandiosidade e a intensidade do que sentimos por alguém, apesar do "para sempre" não existir, e de nós, também, não sermos para sempre nem mesmo no contexto da expressão,porém o universo se encarrega de reverter este volúvel provisório e lançar na eternidade da alma o "para sempre divino" se, por ventura, o sentimento desejo conseguir se salvar e sobreviver às provações que todo "para sempre" se encarrega de aplicar nos corações envolvidos.
Hoje, manter uma relação de amizade, muitas vezes é guardar palavras para não ferir, é dizer a verdade para ajudar, e não para criticar na consequência de magoar ainda mais quem sofre. Sabedoria é se colocar no lugar do outro antes de formar qualquer conceito infundamentado sobre a realidade de alguém.
Conversava com uma amiga, que disse: É, já não se fazem Homens como antigamente. Aquele homem que abria a porta do carro, que segurava o guarda chuvas, que colocava a mulher em primeiro lugar, se preocupando sempre com o bem estar da companheira. Que ouvia as mesmas musicas, que se declarava, elogiava (mesmo mentindo) Que ajudava na casa, etc.... Mas ai vemos que também já nao se faz mais: vinhos, musicas, mulheres, pessoas, amigos, juventude, caráter, comprometimento, união, consideração, como antigamente. Saudades, melancolia, e tristeza de constatar, que apesar de sermos antigos, já não vivemos mais como Antigamente. Tá tudo tão banal, tão futil, tão cada um olhando só pro seu umbigo, sem se preocupar com o Outro, que bom seria, poder voltar pra Antigamente.
As lagrimas se tornaram minhas amigas, A lua minha conselheira, A solidao minha companheira. Minhas lagrimas cai sem saber o por que, Eu sei apenas quero chora e abraça alguém, Mas ao olhar pro lado nao vejo ninguém, E me pergunto onde estao todas aquelas pessoas que disseram que iam estar do meu lado nos momentos bons e ruins ? Porque no final das contas elas só ficaram nos momentos bons.
Minha amiga me chamou para pedir se eu vi a publicação e eu disse que vi. Eu tinha visto. Eu tinha sentido? Mas sentido o quê? Eu não senti nada, nem mesmo surpresa, pois tudo já era esperado por mim. Não houve surpresa, nem tristeza, aflição ou dor. Não houve lágrimas. Eu me espremi toda como quem espreme uma laranja, mas não houve lágrima alguma a escorrer por meu rosto. Não havia lágrima por não haver dor e quem sabe não houvesse dor por não haver amor.
As amizades também passam por metamorfoses...Algumas boas, algumas más e outras necessárias. É o ciclo da vida. Sempre irá ter aquele amigo que acreditamos ser inseparável nos abandonado quando mais precisamos. Sempre irá ter aquele amigo que irá te trocar por uma balada, por novas amizades, por um namorado, etc. Sempre irá ter aquele amigo que só te procura quando está aos cacos. Sempre irá ter aquele amigo que não é amigo. Estaria mentindo se dissesse que isso não machuca, mas é algo q não podemos controlar, a não ser q vc se feche e isso ao meu ver é deixar de viver... Então hj no #DiaDoAmigo estou com os amigos que sempre posso contar, que me amam, que me apoiam e que nunca me abandonam, minha família e deus #FelizDiaDoAmigo
"O rancor inarredável separa amantes, destrói amizades, produz manias e receios anormais ; gera desconfiança imotivada e isolamento infantilóide e inútil. Envenena a mente e reduz o senso da razão. Altera a percepção do instante que o gerou agravando-o a cada reprise mental, relacionando-o a fatos novos e aleatórios. Enaltece de forma doentia atos e pensamentos cruéis de vingança. Afeta a saúde física e mental ; envilece a alma, envelhece o corpo. Remonta-se à carcaça de traumas antigos, do passado. Sinaliza imaturidade e denuncia fracasso do melhoramento e crescimento pessoais. Consome tempo em vão, apodrecendo a curta linha da vida. Ameaça a vida a se tornar uma jornada desfigurada e perdida ; amarga e infeliz."
Para todos os amigos e amigas que se dedicam na criação e cuidado dos filhos, que lutam para proporcionar conforto, bens e alimentos. Que se esforçam enfrentando varias dificuldades para serem retribuídos com sorrisos e abraços. Ainda me lembro as vezes que eu ficava no portão esperando meu pai chegar do trabalho, e da sensação que era correr e o abraçar. Não posso escrever como é ser pai, mas agradeço cada momento que tive com o meu quando criança. E o apoio, carinho e amor que ele ainda me proporciona depois de adulto. Feliz dia dos pais, para todos que exercem essa função sobre a vida de alguém. Deus os abençoe.
Fazer amizades é algo importante. Devemos estar sempre abertos a cativar pessoas e a cultivar novas amizades. Porém, para que uma verdadeira amizade possa se desenvolver, é preciso que também seja cultivada pela outra pessoa. Não queira insistir em uma amizade com alguém que demonstra não gostar de você. Há pessoas que insistem em ser amadas por pessoas que não nutrem nenhum tipo de afeto por elas. Ficam fazendo de tudo para que a amizade possa se desenvolver sem nenhuma correspondência da outra parte. Fazer tudo para agradar alguém que não gosta de você é o caminho mais rápido para a rejeição. Goste de você, respeite-se e procure cultivar amizades com quem está aberto. Com alguém que também queira fazer amizade com você. Amizade tem que ser recíproca.
No meio da madrugada a solidão amiga fala-me assim vivo no silêncio do teu quarto para acalmar teu coração. Já quase amanhece minha cabeça confundi os pensamentos, meu coração os sentimentos. Acho que eu sonhei tanto com você essa noite, que quando acordei olhei para o lado, só pra ver se você estava ali. Que ironia foram apenas os olhos de um poeta louco que contempla a noite.
A quem determinamos amar? Será que amor é algo que se dá a qualquer um? Será que à amizade se dá a qualquer um? Será? Vivemos em um mundo onde somos rodeados de tantos será. Mas por que de todos esses será? Será que é por que sempre ficamos em duvida do que fazer ou fala? Por que será que temos tanto medo de dizer para quanto gostamos de alguém? Será que é medo de não ser amado! Por que será que é tão difícil dizer um amigo um simples "Eu te amo"! Será que é medo de ser mas um amigo falso? Bom sem sombra de duvidas que os "será" não estão em nossas vidas por acaso ele tem uma finalidade! De nós precaver de algumas situações desagradáveis. Mas não viva sua vida em prol do será, muitas das vezes é melhor deixa o será em segundo plano e simplesmente viver.
Como vocês sabem ontem eu li uma mensagem que fiquei impressionada falava das amizades e sobre os compartilhamentos e sobre falsidade sabe amigos eu não sou falsa com minguem e gostaria muito de ter amizade sincera, e verdadeira confiar nos meus amigos o povo aqui nessa pagina vive de marcação de fotos amizades divididas separadas eu quero mudar isso era tão bom que todos que tem amigos começassem a conhece-se melhor experimente da um bom dia a um colega não se sinta melhor que ninguém afinal todos estamos aqui para sermos amigos e não estranho, eu deixo aqui o meu bom dia e muito triste porque por mas que eu faça ninguém me da nem um oi bom dia
<Amigas quase para sempre> Em um dia uma menina chamada HELOISA conheceu uma menina chamada CECÍLIA as duas tinham a mesma idade e o mesmo jeito de ser! Eram sempre alegres e quase nunca estavam tristes,Mais um dia CECÍLIA se depremida pois viu HELOISA dissendo que ia ser sua única melhor amiga . HELOISA notou que ela esta triste e perguntou -Oq tu tens ceci ? -nada! , mais ai HELOISA se tocou porque ! Ensinamento : nunca troque um melhor amiga por outra nova !
As vezes as melhores amizades são aquelas mais perigosas; As vezes as frutas proibidas são as mais gostosas; As vezes o Elo perdido é o mais valorozo; Tem horas que o calor do seu Beijo é o mais gostoso
Se o meu jeito de ser agradar, serei considerada uma pessoa complacente, companheira e amiga. Mas, se o meu jeito mudar e passar a não mais agradar, serei julgada como preconceituosa. Logo, cai por terra o conceito de preconceito. Se águem possui conhecimento e experiência previa sobre mim, como pode mudar o meu conceito para o preconceito?
Amizade boa é aquela que começa com uma leve desconfiança. É aquela que a gente se pergunta: o que essa pessoa viu em mim? E com o passar do tempo, descobrimos que,simplesmente,essa pessoa viu o nosso coração, antes de ver o resto.Isso prova que, ninguém é inteiramente bom ou ruim. Ainda bem que há seres capazes de descortinar corações.
Era preciso que a amizade dos filhos fosse tão terna como a de seus pais. A natureza permitiu que os primeiros encontrassem nos prazeres com que se inebriam modos de se esquecer que os afastam involuntariamente dos autores de seus dias e lhes esfriam no coração os sentimentos, tão mais ardentes e sinceros na alma dos pais e mães.
Eu sou original... nada me seduz se eu não deixar,sou alegria de quem me procura ,sou a amiga de todas as horas , sou simples como um grão de areia , sou a irmã imperfeita , sou a mãe mandona , a menina chorona ,sou a responsável pela minha felicidade ... sou a onça quando o assunto são meus filhos ... sou eu mesma simples e sincera ... sou a vida em mim ...
As vezes, só o que a gente precisa é de uma palavra sincera e amiga! As vezes só perguntam pq são curiosos e não pq se preocupam. Vamos tratar as pessoas com a mesma consideração que queremos ser tratados. Amanhã pode ser tarde demais, um de nós pode não estar aqui! Vamos dar valor a quem nos ama, quem está sempre ao nosso lado independente do que temos a oferecer! As vezes nossa carne e desejo falam mais alto, e fica difícil de fazer o "certo", mas acredite, o errado não vai te acrescentar, pois eu nunca vi ninguém ser feliz, deixando alguém infeliz! Que a gente consiga ser melhor que ontem!!
Há poucos dias atrás eu briguei com uma amiga que amo muito. Não há coisa pior no mundo do que isso. Do que ver um amigo se tornar um estranho. E hoje eu fui à padaria, e ela estava lá. Me viu entrar, mas fingiu não ver. Me viu sair, e de novo fingiu não me ver. E ela foi para um lado, e eu para o outro, e eu confesso que hesitei em correr atrás dela e pedir desculpas por ter tido ciúmes dela, e pedir desculpas por ter sido relaxada e não ter ido à sua casa visitá-la quando eu dei minha palavra dizendo que ia. Eu me sinto tão culpada. E eu chorei tanto aquele dia. E eu ainda me sinto culpada. Eu senti e ainda sinto muita dor. E eu penso em ir pedir desculpas, em dizer que a amo... Mas eu sei que nada disso será aceito e nada disso mudará muita coisa. Eu não sei o que fazer. Só sei que a amo muito, do meu jeito egoísta e errado, mas eu amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp