52 textos para amigas que inspiram afeto

Amizade é algo inesperado
Que acontece não só por acaso
Que acontece também por escolhas
Para as horas ruins e também para as boas

Amigo é aquele que não te abandona
Amigo é aquele te não te difama
Amigo é aquele que quando preciso
Não inventa desculpas
E esta sempre contigo!"

Inserida por Megatron

Amizade com bônus

Temos uma ligação
dois corações partidos que se encontraram
não é uma amizade qualquer
nossa dor nos une
temos o benefício de consolarmos um ao outro
Numa brincadeira inocente
que só fica entre a gente, então
Vamos ser amigos
e nos beijar escondido
nesse jogo só cabem dois:
eu e você
ninguém mais precisa saber
Porque eu sei que você quer isso
e seu segredo, querido amigo
está seguro comigo.

Inserida por BrendaLandim

COMEÇA PRA MIM, AMIGA?

Por favor, minha querida, seria muito eu te
Pedir para me ajudar a recomeçar a abrir
A minha vida, do tipo quando se tem uma
Fruta fechadinha e se pede até para tia do
Bar pra rasgar aquela primeira casquinha?
Sabe, não tô conseguindo sequer enxergar
Onde iniciar, já que desmotivada e pra lá de
Ferida, me sinto um bagaço ressequido, pois
Vivo em um cansaço tão desmedido, que até
Parece que um mormaço infinito chegou, me
Cegou e secou o sentido dos meus sentidos,
Mais umedecidos, e é por isto que conto com
Teu ombro amigo pra sair deste triste castigo,
Pra parar de correr perigo, de estéril sombrear
Meu solar lar interior e me matar, por não saber
Me esclarecer, clarear, cultivar, cuidar, reinventar
E ressignificar e de depender que estejas comigo
Pra ter coragem de diferente me ver de frente, e
Finalmente, me aceitar, amar, florescer e frutificar!

Inserida por GuriaPoesia

Será que devo
tentar?
E se te perder
completamente?

Prefiro te ter como
amiga,
Do que não te ter em
Minha vida...

Porém, o que sinto
É mais forte,
Muito mais forte
do que tudo...

Tenho medo, pois
para você,
É apenas amizade,
mas para mim...

Apenas teu olhar me
encanta,
Sua voz, sua linda voz
me faz querer estar perto de ti
para todo o sempre!

Inserida por jocimarlopes

Ah se eu pudesse fabricar amizades,
bordava um pouco de verdade,
nas pessoas que sobejam meu companheirismo,
vou vivendo a saudade,
da tua amizade e do meu egoísmo,
que um dia te fez,
MEU MELHOR AMIGO!

Mais quando regressar,
não vai mais encontrar, talvez,
o que se desfez,
tornando-se em dor.

m dia, depois, eu bem lhe digo,
a nossa amizade refez

AQUELE COMPANHEIRISMO!

Inserida por gnpoesia

Distraidamente fiz amizade com o tempo que devagar
me apresentou a felicidade,
num rápido passeio pela tristeza, que por educação cumprimentei.
Em seguida, porque o tempo não para, me fez conhecer um gracioso sorriso que eternizou uma amizade. E quase no finzinho daquele momento numa lágrima deu um tempo para lembrar que existe saudade.

Inserida por andresaut

Você vai ser minha.

Depois de uma tempestade eu a vi.
Ela estava na esquina suas amigas sorriram.
Seus olhos brilharam ao me ver, amor de adolescente.
Sua pele, seu cheiro, seus olhos, eu vi e senti de perto.

Seu andando desconcertante inconfundível. La vem ela!
Seus cabelos cheios de cachos, olhos pequenos penetrantes.
Tudo começou naquele dia tempestuoso. É o destino?
Seu medo de amar por quê?
Eu estava ali.

Levei-te na escola enamorei-te.
Não me quis por um momento.
Não importo eu insisto.
Aceitou-me, quase me beijou.
Ficou doente de amor.
Juntos estamos.
Você é minha

Inserida por DijalmaMoura

O VALOR DA AMIZADE
A amizade é um tesouro dado por Deus. É dar e receber atenção e amor, sentir carinho e simpatia por alguém!
Ela leva a pessoa a amar, saber escutar, consolar, aconselhar e compartilhar a vida.
Cultive e preserve as boas amizades como flores raras de um jardim.

Inserida por NeydeCC

Amigos e amigas de verdade de todas as horas e de todos os momentos!

Preciso que me ajudem a esclarecer alguns fatos perante o Ministério Público Estadual, pois, por acreditar piamente no Programa de Governo do candidato a prefeito de Castelo, ES, Jair Ferraço Junior, 40 e Eutemar Venturim, e, assim, defender de unhas e dentes o futuro de nossos filhos e netos, por um Castelo melhor, fui denunciado por um jovem muito conhecido por todos nós aqui no Facebook, "WAGNER BARBOSA DE OLIVEIRA", o qual tenta a todo custo colher provas contra mim, aqui no Facebook, para me processar criminalmente perante à Justiça Estadual.

Assim, convido a todos aqueles que por acaso foram ameaçados ou intimidados pelo Sr. Wagner aqui no Facebook, por não comungar ou concordar com as suas idéias utópicas e irreais, que se manifestem por favor, para que eu possa juntar o máximo de provas a meu favor e em defesa de todos nós castelenses que amamos a nossa terra e queremos o bem comum de todos nós. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Amizade, uma simples palavra mas que por muitos é definida como "tudo".
Amizade é simplesmente ter amigos, que trocamos informações "resenhas",
enfim, batemos um papo, ai você me pergunta, é simplesmente ter amigos ?
Haha, claro, mas que isso pra mim não é amizade, é praticamente fazer parte da família, aquela pessoa que podemos contar sempre, confiar, te ajuda quando você precisa, te da broncas quando necessário, isso é ter um "Irmão".
Como Dizem, existem amigos mas chegados que Irmão, pois é, eu acredito e tenho amigos assim, ou melhor "Irmãos" assim.
E é pra eles que dedico esse simples textinho, e peço para que eles jamais me decepcionem e podem contar comigo sempre.

Inserida por DanielBispo

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.

Inserida por Roger_Stankevicz

Amigos e amigas de Facebook!
Hoje, dia 12 de Outubro de 2012, Sexta-feira, vamos comemorar duas datas muito importantes para todos nós brasileiros, quais sejam, o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Nosso Querido Brasil! Peçamos todos numa só voz e de uma só vez:
"Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha, Padroeira do Nosso Brasil, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e também Nossa Mãe, rogai a Deus por nós pecadores, pelas nossas crianças, seus pais e mães, pelos nossos governantes, e também, por aqueles que não acreditam em Vós, Ó Doce e Benigna Mãe Querida. Amém."
Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Triste amiga

Perdi, poesia.
E então?
Nunca fui poeta.
Fui então escravo da minha imaginação...
Fui então prisioneiro das minhas utopias.
Escondi-me por trás de palavras.
Iludi-me vestindo de sonhos.
Mas Poeta, não.

Você poesia?
Que tanto foi minha,
Eu que tanto te busquei.
Eu que mesmo não sendo poeta
Sempre a procurei.
Tenho sido tão seu,
Agora, não sei.

Por que poesia?
Tenho o coração atracado no porto de um cais desconhecido.
Já sem motivo e sentimento.
Poesia não existe,
Nem poeta.
Já deixa de existir a razão.
Agora que não sou e não és.
Despeço-me de ti,
Minha triste amiga.

Inserida por WallaceNeres

Melhor maneira de falar Como falar que esta apaixonado.

Sua amizade é uma droga!!! Provei, gostei e agora estou viciado em você

Mas eu te conheci, e é isso que torna minha vida atual tão estranha.

Meu coração para por segundos.
Meu primeiro e ultimo pensamento é vc.
Não esqueço aquele abraço, aquilo valew como mil 'obgrigados'.
As veses lembro de vc como se estivesse aqui do meu lado.
Vc é maravilhosamente linda.
Entro sempre no facebook ansioso pra falar contigo, Fico o dia todo atrapalhado no trabalho pensando em vc. Eu sempre te pergunto se vc tem alguem, eu num consigo imaginar vc de maneira nenhuma com outro cara.

Sou a pessoa mais feliz do mundo quando me diz "oi" ou sorrir, porque sei que, ainda que tenha sido só por um segundo, pensaste em mim.

Gosto de vc pelo seu jeito de ser e não é porque vc tem olhos lindos.

Sei que vc num é nem um pouco interessada em mim, e eu não te atraio em nada, e tbm o que vc iria querer comigo? eu não sou bonito, não faço teu tipo. Só quiis desabafar oq sinto, sei que vc não me quer, mas ta sendo legal te diser. Não tenho esperança que vc responda como eu quero. Vc ta sendo uma grande pessoa. Te acho uma mulher espetacular. Vc deve ter dezenas de homem melhores que eu atras de vc e com razão, mulher como vc não se acha em qualquer lugar.

Sò tenho é que ficar no Desejo mesmo.

Depois disso tudo que eu falei, e nem sei o q vc ta pensando. nem sei se vou conseguir falar contigo novamente. Não fale isso isso a ninguem não, tá? ja basta o nervosismo que eu tou e que vou ficar quando eu voltar a falar com vc.

Inserida por benjamin-lucas

Amizade é tudo aquilo que todos querem ter,participando dia a dia, fazendo a amizade crescer.
A amizade é a palavra muito bem definida para ser sentida, por que uma amizade entre duas pessoas tem que ser verdadeira, nunca digas que nos conhecemos por acaso ou por visäo, nos conhecemos atravez de conversas, que nos uniram para sermos amigos.
E isso é o que importa.

Inserida por cassiane80

Observe a conversa entre duas amigas.

Maria : oi, vocë é novata aqui no colégio ?
Alice : sou sim, prazer, meu nome é alice e o seu ?
Maria : meu nome é maria , muito prazer.
Alice : bom sou novata aqui, cheguei hoje, nao conheco ninguém, mais tenho certeza que vou me dá bem.
Maria : nao acredite na sua palavra ! voce nao tem certeza disso e tals ! nao precisa ficar falando coisa com coisa.
Alice : eu confio que pelo menos uma pessoa vai ser minha amiga ou amigo, nao importa se as outras pessoas pensam errado de mim, o que eu estou fazendo é vim para essa escola e receber uma boa educacao.
Maria : tá bom.

Passaram alguns dias , elas viraram inimigas.


Maria : garota, voce disse que é novata, e que acredita que vai ter amigos, vocë tá tendo inimigos, por que mexeu nas minhas coisas , aqui na sala, sem me pedir ?
Alice : mais eu nao mexi em nada, como pode me acusar de uma barbaridade dessas ?
Maria : eu sei que foi vocë, eu nao confio em vocë.
Alice : voce nao é obrigada a confiar em mim, se nao acredita, pergunte a professora, por que ela estava aqui na sala, e eu também estava aqui, mais fazendo meu dever.
Maria : nao preciso perguntar nada a professora ! eu ja entendi tudo o bastante.

Tempo depois, olha o que acontece.

Maria : me desculpe alice ! eu fui injusta com vocë, te acusar daquele jeito, é por que outra pessoa mexeu nas minhas coisas, e eu nao gosto, e eu desconfiei que foi vocë.
Alice : mais desconfiou errado, eu nunca fui de mexer nas coisas de ninguém, se eu quero algo emprestado, primeiro eu pergunto, pois nao sou ladrona aqui na sala de aula.
Maria : me desculpe, eu estou mesmo arrependida, eu nao queria ter feito isso, por favor.
Alice : tudo bem , eu vou te dá a segunda chance, mais por favor, a próxima, vocë tem que ter provas, e nao acusar as pessoas.
Maria : está bem.

E as duas se tornaram muito amigas, aa alice perdoou a maria, e a historia acaba feliz.

Inserida por cassiane80

Amizade sem cor

Eu te amei muito, e chorei quando você me desprezou. Nada parecia ter sentido, em meus sonhos eu te via com outro alguém. Muitos dias se passaram desde o dia em que você sumiu, me deixando numa triste solidão.

É, na solidão. Solidão de te ouvir, te abraçar, te tocar, te sentir, de conversar, de rir das nossas incomparáveis besteiras e das simples e mais carinhosas palavras que você me dizia e que até hoje não sai do pensamento.

Um mês se passou e você enfim, falou comigo, não voltou a ser como antes, a amizade de colorida, ficou sem cor. Não voltamos a ser como éramos. Mas o que será que eu significava pra você? Uma amiga? Ou simplesmente um nada? Será que as vezes que me importei com você, as noites mal dormidas, as preocupações, as vezes que orei por você e as que estive do seu lado foram em vão?

É triste pensar que não vou sentir tudo isso de novo, é angustiante pensar que não vou sentir seu abraço, seu cheiro e seu beijo outra vez. Mas, ao menos queria fazer parte da sua vida, como uma simples amiga, talvez. E assim, eu iria ter o prazer de te ter fazendo parte da minha, e do meu mundo, e dos meus sonhos.

Inserida por DenizesS

Você já parou pra pensar o valor da amizade?
“Você é eternamente responsável por aquilo que cativa.” Essa frase, do livro O Pequeno Príncipe, diz muita coisa sobre a amizade. Ás vezes nos encontramos preocupados,ansiosos em situações complicada o seu carinho ameniza nossa dor. Amigos são riquezas de valor inestimáveis,são companheiros e parceiros. E para a amizade verdadeira não importa a distância,porque para o coração estarão sempre perto,e não há sentimento melhor , ela não vê preconceito não faz distinção.
É sentimento consciente que nos chamam para a razão,amizade é um bem precioso que surge na vida das pessoas quando menos se espera,tornando a nossa vida melhor.
Um amor mal resolvido geralmente acaba esquecido, mas uma amizade verdadeira a gente não esquece jamais.
Aos amigos verdadeiros,a minha incondicional amizade.

Inserida por Drea-Oliveira

Que amiga é essa que te dá á ideia de tirar uma vida??
AMIGA DE VERDADE são aquelas que te apoiam,dão força pra seguir em frente,que te faz acreditar que tudo vai ser diferente e que por mais que seja difícil a situação sempre estão ao seu lado, que por mais dura que seja uma ou duas palavras que falem e você não queiram aceitar no momento em que seja dito, depois você para pra refletir e agradecer a Deus por que essas sim são as pessoas que devem ser chamadas de AMIGA!!

Inserida por YaraLAlencar

Ontem durante quase duas horas de conversa com uma amiga, ela me disse algo que me fez parar pra pensar.. Entre alguns problemas pessoais de longa data e problemas momentâneos, parei e coloquei essa frase! “Você prefere ter razão ou ser feliz?” A primeira pergunta que me veio é: Até que ponto vale apena ter somente a razão? Foi ai que percebi que de nada adianta estar com a razão, às vezes até uma razão besta por se achar a dona do CERTO, mas não estar feliz, não está fazendo quem te gosta feliz.. Eu que não me via como uma pessoa orgulhosa percebi o quão orgulhosa sou em alguns sentidos! E percebi também que não é uma atitude tão racional/pensada, é falta de maturidade, eu costumo dizer que ‘o que é certo, é certo’, mas me esqueço que o que eu vejo como certo nem sempre vai ser o certo para o próximo! Acredito sim que em algumas situações o importante é a razão, só que ainda não sei definir com total clareza quais situações são essas, mas o que eu pude perceber durante o tempo em que pensei nessa frase é que, se estamos em um relacionamento (amoroso) nem sempre devemos colocar a nossa razão/verdade e ficarmos irredutíveis, de que vale ter a razão e não estarmos bem? Não estarmos felizes? Estarmos nos machucando e machucando a quem gostamos? De fato não faz sentido, e nem sempre é algo necessário, mas é claro que há casos e casos.. Muitas vezes num momento de raiva colocamos o que pensamos, achamos, deduzimos e ponto final, sem sequer procurar saber o porquê daquilo, sem antes tentar conversar, esclarecer as coisas e se entender! Enfim, todos nós erramos e é extremamente normal, todos temos defeitos e também é extremamente normal, mas cabe a nós parar e pensar sobre nossas atitudes, só que quando se refere a nós mesmos, parar, analisar, e julgar se estamos certos ou errados, é algo 10 vezes mais difícil de se fazer, e se torna ainda mais difícil quando você f ala para um outro não fazer algo, mas não percebe que você está fazendo aquilo! Tudo relacionado a nós mesmos sempre é mais difícil porque geralmente só levamos em conta nossas verdades, opiniões e razoes. É, todos nós somos prepotentes, acho que isso não dá pra mudar, mas dá pra melhorar e amadurecer! É só um desabafo..
Mas fica ai a frase para todas vocês.. VOCÊ PREFERE TER RAZÃO OU SER FELIZ?

Inserida por MarianaAlve

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp