Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos para Alguém Especial

Cerca de 11218 textos para Alguém Especial

⁠Reconquistar alguém requer reconquista interna! Requer cabeça erguida, fé na vida, amor próprio!!!
Reconquistar alguém requer atitude, mudança, requer coragem e não perder a dignidade porque não é fácil.
Reconquistar alguém requer seguir a vida, mudar de vida, se dar prioridade...
Reconquistar alguém requer não errar os mesmos erros, mudar o roteiro, construir uma nova história, um recomeço do zero...
Reconquistar alguém requer confiança em si mesma, alto estima elevada, paciência e bom humor sempre porque sei lá se algo deu errado antes quem garante que "remendar " dará certo agora... vaso quebrado se cola , mas as marcas permanecem ali pra sempre..sempre te colocando em prova de fogo, em evidência, sempre te relembrando que algo não foi bom e você continua insistindo no erro... quer Reconquistar alguém? Ok não te culpo, não te julgo mas se prepare..porque não será nada fácil... ame você com mais força, mais vontade, se ame mais mesmo..porque nem sempre o outro terá os mesmos olhos de antes..depois que o amor cega...só se consegue ver primeiro os defeitos... Reconquistar é um ato de bravura...tem que querer realmente é valer a pena..senão garota, é nadar em círculos.. sofrer duas vezes pelo mesmo problema..é andar pra trás invés de seguir adiante ... é se ferir mais do que buscar a cura.. te desejo boa sorte se for isso que você procura ... eu prefiro investir em mim do que tentar viver de retalhos... se não deu certo uma vez..quem me garante que me fará feliz denovo?

Inserida por bebelia2000

⁠No Sepulcho de Alguém -

Descanso o meu olhar sobre uma lousa,
despojo final, sem luz nem Vida,
de Alguém que amei e Jaz repousa,
eterna, silenciosa e tranquila ...

Minha colcha de oiro fino e de cetim,
não pôde a fria tumba, docemente,
desfazer a cama de ilusões, amarga e sem fim,
que a Vida te fez viver, intensamente!

E o vento passa! Leva, traz, murmura!
Lânguidos suspiros, silêncio absorto, sonhos d'água ...
Invejo a tua campa, minha amada, solitária sepulchtura ...

Quem ama como eu sorri à morte!
Triste desespero, lamento, agonia, mágoa ...
Eu vivo - tu morres! Triste sina - má sorte!

Inserida por Eliot

⁠Caso alguém se de conta
Caso alguém venha a se lembrar
De como eu era antes
Peço que observe com cuidado
Pois nada a mim foi presenteado

Ora, passado
Nem tão distante
Mas hoje ultrapassado
De que importa quem fui?
De que importa o que pensastes ?
Não que me gabe
Do que vi,
Do que li,
Do que compreendi,
A porta está aí
Sempre esteve aí
Para mim e para ti
Igualmente disponível
Igualmente acessível
É esse o tal do livre arbítrio
Não virei a me gabar
Mas o que pensa
De nada importa
Para mim,
Se não for para amar.

Inserida por Suy_ARosa

⁠Quer ver o valor do dinheiro? Fique sem ele. Mas quando vem fácil, tem alguma coisa errada. Alguém tá tendo prejuízo. O bom e tranquilo é você suar para ganhá-lo. Assim, não aparece o dono, pois o dono é você que suou, produziu e trabalhou. Esse é o melhor dinheiro, o mais valoroso. E mesmo sendo pouco é mais sadio e virtuoso, porque nunca ele vai decepcioná-lo, nem você a ele.
(Osman Matos, trecho de seu livro "A viagem de cristal")

Inserida por osmanmatos

⁠Voz -

Certa vez, num tempo que não é daqui,
escutei perto de mim uma lânguida voz!
Alguém que antes nunca ouvi,
e que terna me disse:"Não estás só!"

Não era deste mundo
essa voz de oiro e de cetim,
tocou-me forte, bem fundo
e levou-me além de mim ...

Então prosseguiu:"As pessoas não
nos pertencem, fazem parte de nós!
Somos Unidades de Vida!" E tocou-me na mão ...

"Somos pedaços de Amor que algures se encontrarão,
à luz de um novo tempo, de vida e esperança
num Universo de Cristal e pura gratidão..."

(Para Maria Flávia de Monsaraz)

Inserida por Eliot

⁠superlativo


As vezes a dor de deixar alguém partir é menor que a dor da decepção.
Porém, meu Deus, como dói deixar a pessoa partir, como dói vê seus sorrisos de longe e nenhum ser direcionado a mim.
minha alma está gritando, meu coração em pedaços e minha mente não para de relembrar dos nossos momentos.
Eu precisei deixar que partisse, não posso nos permitir sofrer em um relacionamento que nunca vai pra frente, entretanto, só as vezes eu começo a duvidar que a separação é melhor que viver intensamente, mesmo que chegue ao fim.
Desesperadamente eu te amo, e por te amar tanto preciso deixá-lo ir.

Inserida por Aaaaaah

⁠Inesperado -

(Revendo alguém a quem amei...)

Entrei!
E à margem da esperança
estavas tu - sem mim...
Alguém a quem amei!
Fui ... passei ...
Fingi que não notei!
Sim. Amanhã talvez já seja tarde.
Mas hoje è cedo demais - ainda ...
Como te posso perdoar?
Esse asilo infame,
despojado ao abandono
a que me condenaste!!!
Eu quero! Mas não posso - ainda ...
E cai o muro da nossa Història.
E meus dias, breves,
fogem pelos dedos, como agora.
Esta hora ...
Este agora em que também estás,
mas que, breve, tão breve, findará ...
Fomos breves! Somos breves!
Mas é longo este breve exacto ...
Dois impossíveis que somos.
Sim. Amanhã talvez já seja tarde,
mas não esperes,
pois nunca pedirei ao teu Amor
que me aguarde ...

Inserida por Eliot

ENTREGA
é embrulhar o seu melhor e endereçar a alguém.
é doar-se por inteiro, mergulhar fundo,
mesmo que hajam possíveis revés de falhas ou rasês.
é poético. é arte encontrando liberdade para se dissipar, revelando todas suas faces e nuances. é sair de si para habitar em algo, seja um projeto, causa ou relação. é baixar as guardas, ir de encontro ao desconhecido e deixar de ser um para ser dois.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠É bom saber que você é uma opção confiável para alguém, eu particularmente conheço o gosto amargo de lutar batalhas ‘sozinho’ e sinceramente, isso influencia muito no resultado final.
Por dentro podemos até julgar, mas na realidade, por fora estendemos a mão.
É de nossa natureza, ou deveria ser.
Somos às vezes neblina ao invés de sermos amanhecer ensolarado, pra quem se vê na escuridão.

Inserida por MisaelAlbuquerque

Tu é gostosa pra Kralho!!!

⁠Esteja com alguém que te diga isso sempre, não só quando estão entre quatro paredes.

Que a ame com vontade, que contemple não apenas sua beleza física, que saiba reconhecer o seu valor.

Te trate igual uma princesa não apenas em público, porém na cama te devore feito um ogro.

Prioriza ficar agarradinho, mas que esteja disposto a embarque em qualquer aventura com você sem pensar duas vezes.

Enxugue suas lágrimas em dias tristes e que jamais se envergonhe em dizer "me desculpe" ao errar contigo.

Te enxergue por inteiro, que te queira mesmo após ter conhecido o seu pior lado em momentos de crises.

O amor deve ser demonstrado com respeito, atitude e intensidade. É dizer eu te amo todos os dias.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Eu quero alguém que me olhe, que me enxergue. Quero alguém que me leia com os olhos, o tato e a língua.
Eu quero ser morada, conforto e delírio, desses de entorpecer e que faz a gente tomar decisões idiotas sem pensar duas vezes.
Eu quero alguém que tenha brilho nos olhos ao me olhar, assim como eu sei que tenho quando sou só uma boba apaixonada admirando seu sorriso largo.
Eu tenho pressa em viver, e sentir, e colher de ti o melhor que tiver a me oferecer. Mergulhar em teu oceano azul e ouvir tua voz suave ao pé do ouvido me é tão confortável, e abraçar seus medos, e segurar tuas mãos, e beijar tua testa em um gesto rápido de acolhimento, e derramar tudo que sou em teu peito cansado afim de ouvir teu coração pulsar descompassado.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠O que há
Em todas as ruas há alguém em prantos,
não há o sorriso puro, apenas dor
Nas esquinas das ruas há aqueles que vendem sonhos
Não aqueles que pode-se almejar ou até se quer tê-los em segredo, mesmo que guardados ou escondidos, pois estes sonhos não são meus
O que há nestas pessoas que dizem sempre "como antigamente"
O que não há na atualidade
Há nada porque o ontem já passou e o que pendura é o hoje
O mesmo rio que nasce em sua fonte não sera mais o mesmo onde deságua...

Inserida por LuisHenrique23

⁠Posso te contar um segredo?
Acho que eu tô amando alguém
Ela tem olhos cor de sol
Que não dão pra olhar diretamente
Que aquecem e que arrepiam a pele
Ela não sabe, mas domina o tempo
Faz horas parecem segundos
Não sei se ela sente o mesmo por mim
E já que você tem a mesma altura, perfume e beijo que ela
Quero saber se você está amando alguém também?

Inserida por santosmartinsoficial

⁠Esperando por Alguém -

Vontade que me escalda!
Sentir teu corpo no meu corpo,
olhar teus olhos,
entre frémitos e espasmos.
Ai loucura dos teus dedos
percorrendo as teias longinquas
do meu medo ... eu desejo ...
ser noite, madrugada,
auroras floridas, radiantes,
de petalas no leito, secas,
perfumadas, debruçadas sobre o nada
que somos um do outro ...
... hora amarga, hora doce,
hora de espuma e de espanto!
Onde as linguas, humidas,
tecidas de loucura,
se erguem, tacteando a lucidez
do pensamento sem pensar ...

Inserida por Eliot

Consegue ser chato aquele alguém que temo dom de chatear a todos...
E como existem chatos...a melhor defesa contra os chatos internetários, é a famosa TECLA DEL...
Nem quero falar dos tais de telemarketings...COMO SÃO CHATOS!!!!
Ósculos e amplexos,
Marcial

AQUELE QUE É CHATO, CHATO SEMPRE SERÁ
Marcial Salaverry

Não resta a menor dúvida de que os chatos realmente existem, e verdade seja dita, não há nada que nos incomode mais do que sermos incomodados por pessoas que apenas desejam incomodar, sem que possam tirar proveito algum disso, alem do prazer de serem incômodas, como por exemplo, operadoras e operadores de tele marketing, que atualmente são os chatos que mais nos chateiam... E vem a pergunta crucial: Por que o fazem? Por que esse estranho prazer em ser incomodativo? Em ser chato? Esse pessoal do telemarketing, são os chatos profissionais, pois ganham para serem chatos, mas existem muitos que o fazem pelo prazer de chatear seus semelhantes...

Convenhamos que é difícil de entender o porque de atitudes como essa, mas é algo que ocorre com muita constância, sem que se possa encontrar uma explicação plausível para tais atos, e as táticas são as mais variadas possíveis. Podem ser telefonemas anônimos, naquele tradicional liga, a pessoa atende, e desliga em seguida sem falar nada. O autor sabe que a pessoa não poderá saber quem está ligando (atualmente é mais difícil, graças ao BINA...), e restará apenas a satisfação íntima de estar chateando o “oponente”, que atendeu ao telefone. Podem ser as tão nefastas “cartas anônimas”, que tantos dramas já causaram, pois muita gente acaba acreditando nelas. Quem já não foi vítima de algo semelhante?

Sendo por via emails, ou "zapzap", podem conseguir no primeiro momento. Depois, a tecla Del resolve lindamente a situação, que sempre será incomoda. Nem sempre desistem e continuam a faze-lo, muitas vezes se dando ao trabalho de criar e-mails fantasmas para tanto, e procurando usar computadores diferentes para não deixar pistas a um possível rastreio. E prossegue a pergunta: Por que esse alguém não se dedica a fazer algo mais útil para si mesmo, do que tentar perturbar a paz alheia? Conheço algumas pessoas amigas que vem sendo vítimas de coisas parecidas. De mentes mesquinhas que ao invés de procurar viver em paz, fazendo algo de útil em seu próprio benefício, dedicam-se a incomodar pessoas, pelo simples fato de não gostar delas. Ora, ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. E se alguém não aprecia alguém, a atitude mais coerente a tomar, é ignorar esse alguém, e ponto final. De que valerá ficar tentando incomodar e irritar? Apenas poderá provocar um acirramento de ânimos, sem benefício nenhum para nenhuma das partes.

L’Inconnu tem uma citação genial, que se aplica muito bem para o caso...
"Meu espírito agradecerá a paz que eu lhe possa proporcionar, e mais ainda a paz que poderei proporcionar a outrem."

Com certeza, não existe nada melhor do que a paz de espírito. E a melhor maneira de consegui-la, é viver em paz, sem ódios, sem rancores, sem idéias de vingança. Principalmente, sem prejudicar a ninguém. É muito mais interessante para nossa paz espiritual, espalhar amizades, procurar sempre fazer amigos, ou pelo menos, não fazer inimigos, viver de maneira a que ninguém possa nos desejar algum mal, ou pelo menos tentar fazer uma oferta de paz. E não é procurando incomodar e irritar pessoas que vamos conseguir essa tão sonhada paz interior. Nunca se pode esquecer que uma ação violenta sempre poderá acarretar uma reação mais violenta ainda. Mas uma ação pacifica, poderá pelo menos desarmar espíritos. Então, se não desejar mais a amizade de alguém, o melhor caminho será ignorá-lo, e não procurar perseguições ou vinganças. Vamos tentar seguir esse caminho? Certamente sua alma agradecerá a paz que lhe for ofertada.

Se não quiser uma amizade, não queira também uma inimizade. Será suficiente ignorar a existência de alguém de quem não desejamos compartilhar nada.
Esperando ser bem compreendido, resta-me desejar a todos, sem exceção, UM LINDO DIA. e espero não ter sido chato, abordando este assunto, que, na verdade, não deixa de ser chato... Vamos procurar "deschatear" o mundo...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠PRIMAVERA ENCANTADA
Na época de primavera, em uma noite de frio
Pude conhecer alguém que os olhos brilham mais que a lua cheia ao esplendor
Sua energia és fenomenal e irradiante
Embora seu sorriso ensolarado repousa em meu coração e aquecendo-me
Seu semblante ficou em sua sede, mas não me apagou a chama que me aquece, do amor do meu coração
Eternamente estará guardado em meu interior todo aquilo de uma primavera encantada e frio me proporcionou e presenteou.

Inserida por matheushruiz

⁠“⁠É tão louco saber que tem alguém cuidando de nós, que ele conhece o nosso presente, passado e futuro, que conhece o mais íntimo do nosso coração, que morreu na Cruz do carvalho por mim e por você, tem prova de amor maior que esse? Não né.
Então se liga cara, Jesus te amada e cuida de você”

@jaymes.9k

Inserida por james_charles

⁠Viver aprendizados, é viver a vida!
Alguém disse: Algumas vezes, a melhor coisa a fazer, é ignorar as consequências e não se arrepender.
Nem sempre se está bem.
Muitos conflitos temos dentro de nós.
Temos muitos medos.
Mesmo assim, não estando bem, tendo conflitos, situações e coisas que não estão acontecendo como gostaríamos, e pendências para resolver, tudo isso são aprendizados.
Perceber, e o que fazer com os aprendizados determina que se não tentar é como desistir, é como deixar de saber como seria,.
Vivenciar, experienciar os aprendizados, e seguir, isso é viver.
Ame a si, esse é o melhor aprendizado para poder amar o outro.
Tenha gratidão por tudo!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

É difícil amar
Alguém que
Só pensa
No ódio.

Não tem
Mais idéias
Não vê
Mais amor.

Acredita no
Renascimento
De quem
Nunca,
Se quer,
Plantou

Jogou para
O alto
O que
Tanto amou

Dilacerou
O peito
De quem
Sempre lhe
Deu a mão

Hoje tem
Uma granada
Por dentro
No lugar
Do coração.

Inserida por CarlaRamires

⁠Lágrima Contida -

Num encontro ou num olhar
procuramos em alguém
um amor que saiba amar
sem mentira nem desdem.

Ilusão que só nos prende
às amarras da loucura
da tristeza que se estende
ao amor que não tem cura.

E há um grito que magoa
quando alguém nos faz doer
há um lirio que destoa
pelos campos a morrer.

E uma lágrima contida
corre a face da solidão
basta a esperança estar perdida
p'ra sofrer um coração.

Inserida por Eliot