Textos para ajudar pessoas com depressão: palavras de conforto e motivação
Quando se tem ansiedade e depressão, você não sabe mais o que é real; suas emoções se misturam. Você não sabe se está rindo de verdade ou se merece ser feliz. Muitas vezes, ficamos num turbilhão de emoções, onde não sabemos o que é real e o que é falso. A alegria que tanto almejamos fica cada vez mais distante, como se fosse uma estrela que se esconde por trás de uma montanha cheia de espinhos em seu caminho. As memórias felizes começam a ficar com uma cor cinza, como se outrora não pertencessem à nossa felicidade, sendo lentamente apagadas e esquecidas.
A gratidão afasta a depressão! É importante cultivar a gratidão em nossas vidas, reconhecendo e valorizando tudo o que recebemos do universo. Ao sermos gratos, abrimos espaço para o otimismo, alegria e bem-estar fluírem em nossas mentes e corações. Acreditar no poder da gratidão nos fortalece e nos ajuda a enfrentar os desafios com uma perspectiva mais positiva. Então, vamos continuar praticando a gratidão e acreditando na sua capacidade de transformar nossas vidas para melhor.
Toda a depressão que passamos ao longo da existência faz parte do processo evolutivo de crescimento espiritual, rever as prioridades e os objetivos requer parar e arejar sua mente em meio a todas turbulências da vida acendendo à luz de alerta na intuição para nós arrancar da nossa mesmice dos caminhos bitolados das frustrações, melhorando nos a cada dia sem à falsa compreensão do todo, enxergando na luz da verdade à rever todos os conceitos para seguir em frente com à harmonia e serenidade para ter simplesmente o que é merecido à ser feliz.
A depressão me tirou muitas coisas, coisas essas que eu achei que nunca iria perder. Achei que tinha perdido minha vontade de vencer,mas no fim descobri que minha vontade de vencer é igual a chama Charizard, ela fica fraca, fica forte mas nunca apaga, porque se um dia ela apagar eu sei que minha vida terá se acabado. É muito bom voltar a viver,voltar a ser feliz.
Pense na depressão como uma doença do cérebro e da alma, acho que o senso comum vê o medo como o medo de experimentar a dor existencial, como uma fantasia em seu mundo que impede você de continuar desafiando, superando, se sentindo feliz, encontrando coragem para suportar Dificuldades da vida. E alcance seu potencial com confiança para conquistar seu lugar ao sol.
eu sei oq você está passando, realmente depressão não é algo fácil de se lidar. mas se você realmente quer sair dessa situação, ainda da tempo. levanta a cabeça, eu sei que o corpo está pesado, mas com o foco na mente, o corpo obedece. se alimente bem, mesmo estando sem fome. saia de casa, mesmo querendo ficar na cama o dia todo. o que faz você se desapegar desse sentimento é basicamente você provar pra si mesmo que consegue fazer aquilo. eu sei que tem muitos obstáculos no caminho, mas quanto maior for o desafio, mais forte você fica. você consegue:)
Você diz que esse seu vazio interior, essa sua depressão... É apenas uma fase, e sei que você faz um esforço muito grande para se convencer disso. Se é mesmo apenas uma fase, por qual motivo você sempre acaba se sentindo assim? Vem pro lado de cá. A nossa vida pode não ser perfeita, mas temos uma base bem sólida e infinita: Deus. Ele viverá em você, se você viver Nele.
"A depressão é uma realidade inegável, e infelizmente, vivemos em uma cultura e sociedade que frequentemente desvaloriza a busca por ajuda psicológica, rotulando-a como frescura ou fraqueza. Compreendo que você possa se sentir isolado(a) em meio a uma multidão. A morte nunca será a solução para os seus problemas. Lembre-se, existe um Pai Celestial que te ama incondicionalmente. Busque o auxílio de um profissional de saúde mental, explore aplicativos gratuitos para aprender novos idiomas, organize seu espaço pessoal, tome um banho revigorante e, ao se olhar no espelho, declare com convicção: 'Depressão, você não me dominará! Assim como permiti sua entrada em minha vida, agora te expulso com a mesma determinação. Diga não à depressão!'"
Não deixe que fantasmas obsessores façam alojamento em tua mente sã. Exclua, antes que a depressão se instala e faça dela sua companhia constante e de teu corpo os cômodos (doenças que somatiza). A decisão é tua ou te libertas e ressuscita tua vida ou ficas submissa à esse pesadelo sepultando teus sonhos.
Estudiosos da mente atribuem depressão na velhice a uma doença típica da população idosa, como se a alegria da juventude fosse seu contraponto para o estado de normalidade. Estou convencido, no entanto, de que são mitos criados para explicar um fato que não tem nada a ver com saúde mental nas diferentes fases da vida: a juventude apenas permanece feliz por conta da ignorância, e na velhice já existe histórico e consciência o bastante para entender o mundo como realmente é. A aparente diferença de percepção, portanto, não passa de uma reação natural compatível com o conhecimento que detêm em seus respectivos momentos. O que difere disso não vai além de exceções, como a depressão juvenil sem causa e a alegria na velhice que remete a transcendência dos mais fortes e resilientes.
Estamos vivendo com uma sociedade que dá ouvidos à depressão, à separação conjugal, às crises sociais e à morte espiritual, ignorando a alegria de viver servindo o próximo, retirando a mútua cooperação familiar, fugindo da conversa sincera do amor altruísta e recusando ouvir os santos conselhos divinos para uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.
Lute contra a sua depressão, retire a máscara da tristeza de seu coração por causa de pensamentos negativos, quando suas palavras e ações podem lhe trazer alegria aos seus olhos, paz interior, satisfação e ousadia em suas atitudes, aprendendo coisas novas, fazendo ou vivendo coisas agradáveis, edificantes e úteis à sua alma, que promovam o bem-estar de sua existência social, familiar e profissional.
A depressão e um estado em que alma se encontra profundamente doente, é a dor que não se vê, ela não pede licença para entrar e nunca avisa quando vai partir, aos poucos vai causando um enorme vazio, enchendo a vida num pardacento...sabendo que tem que acreditar que o amanhã vai ser bom, para suportar o agora, vivendo um dia de cada vez...Os brutos, os idiotas, os insensíveis a tudo e a todos, nunca terão depressão e compaixão com a humanidade, suas expressões de afetos, são surtos de hipocrisia, delírios insano para tapar suas atrocidades que vão prejudicando suas vitimas, que causa danos irreversível...
A depressão e um estado em que alma se encontra profundamente doente, é a dor que não se vê, ela não pede licença para entrar e nunca avisa quando vai partir, aos poucos vai causando um enorme vazio. Tem que acreditar que o amanhã vai ser bom, para suportar o agora, vivendo um dia de cada vez...
Acredite, a autoflagelação não é a resposta, ela gera mais perguntas. Quando a depressão sussurra que ferir-me me libertaria, cada corte na pele trouxe apenas interrogações sobre minha sanidade e limites. Vi que a dor física não silencia o tormento interno, ao contrário, escancara novas fraturas emocionais que não sei como curar.
É importante você compreender que DEPRESSÃO e tristeza não são a mesma coisa. A depressão é algo espiritual que começa na mente, se manifesta no corpo e afeta o espírito. Já a tristeza é uma emoção natural. A DEPRESSÃO, por outro lado, é um tema ESPIRITUAL, e questões espirituais são enfrentadas com ferramentas espirituais. Por sua vez, o que é natural pode ser superado com soluções naturais.
Até hoje só conheço um único poderoso remédio para curar a profunda tristeza e a depressão. A inicio parece difícil mas aos poucos vai ficando mais fácil. A receita não tem qualquer contra indicações, e é bem simples, procure dar aos outros todo amor, carinho e atenção da forma exata que sempre quis e você nunca recebeu. Em pouco tempo estará curado.
Quando você tem depressão, cada dia vivo é uma vitória. Bem, na verdade não é uma vitória, porque acordar continua sendo triste e desesperador. Mas com tantos pensamentos horríveis, sei que estou me esforçando por apenas ainda estar aqui, nesse mundo, viva. Faz tempo que a vida tem se tornado preto e branca e poucas coisas me alegram. Já não tenho mais vontade de sair, tenho medo de perder meus amigos, mas não tenho nem forças para sair de casa. Viver é um pesadelo no qual parece que eu nunca vou acordar. A vida já foi melhor, mas estou aqui, aos prantos pensando o que será de mim...passei do meu limite várias vezes. Tudo dói. Tudo machuca.
Quando você tem depressão, cada dia vivo é uma vitória. Bem, na verdade não é uma vitória, porque acordar continua sendo triste e desesperador. Mas com tantos pensamentos horríveis, sei que estou me esforçando por apenas ainda estar aqui, nesse mundo, viva. Faz tempo que a vida tem se tornado preto e branca e poucas coisas me alegram. Já não tenho mais vontade de sair, tenho medo de perder meus amigos, mas não tenho nem forças para sair de casa. Viver é um pesadelo no qual parece que eu nunca vou acordar. A vida já foi melhor, mas estou aqui, aos prantos pensando o que será de mim...passei do meu limite várias vezes. Tudo dói. Tudo machuca.
Já correu meio mundo dentro da sua própria cabeça e nesses emaranhados de fios descobriu-se novamente, se olhou de cima embaixo e viu que a extravagância fazia parte dela. Reconectou os cabos e viu que ainda tinha como sorrir e que seu sorriso que descansara tinha se tornado mais bonito ainda. Opa! Encontrou sujeira, limpou tudo, cantinho por cantinho até ficar intacta. Com todos os cabos no lugar: o da fé, do amor próprio, da sua integridade física e emocional e da aceitação as luzes se acenderam. Um corpo se ergueu, não era mais um robô.
