Textos o que Levamos da Vida

Cerca de 38 textos o que Levamos da Vida

AH! É difícil achar esse trilho de Deus em meio à vida que levamos, na embrutecida monotonia de uma era de cegueira espiritual, com sua arquitetura, seus negócios, sua política e seus homens! Como não haveria de ser eu um Lobo da Estepe e um mísero eremita em meio de um mundo de cujos objetivos não compartilho, cuja alegria não me diz respeito! Não consigo permanecer por muito tempo num teatro ou num cinema. Mal posso ler um jornal, raramente leio um livro moderno. Não sei que prazeres e alegrias levam as pessoas a trens e hotéis superlotados, aos cafés abarrotados, com sua música sufocante e vulgar, aos bares e espetáculos de variedades, às Feiras Mundiais, aos Corsos. Não entendo nem compartilho essas alegrias, embora estejam ao meu alcance, pelas quais milhares de outros tantos anseiam. Por outro lado, o que se passa comigo nos meus raros momentos de júbilo, aquilo que para mim é felicidade e vida e êxtase e exaltação, procura-o o mundo em geral nas obras de ficção; na vida parece-lhe absurdo. E, de fato, se o mundo tem razão, se essa música dos cafés, essas diversões em massa e esses tipos americanizados que se satisfazem com tão pouco têm razão, então estou errado, estou louco. Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível.
(P. 26 do livro O Lobo da Estepe)

Hermann Hesse
43 compartilhamentos

Homenagem a nós

Que vida louca levamos nós, mães modernas, mães do século 21, mães de filhos únicos, ou de muitos filhos que se tornam únicos pelo pouco tempo que conseguimos ter para cada um...
Que vida louca temos nós, que acordamos ao raiar do dia e saímos para o trabalho delegando a outras, que em casa deixam seus filhos também, que sejam as mães que nossos pequenos não tem...
Que vida louca temos nós que somos mães por telefone em tempo integral, que fazemos de nosso horário de almoço um momento para checar a lancheira, arrumar uniforme, fazer “Maria chiquinhas” e ter tempo de lembrar as antigas mães e mandar seu filho escovar os dentes...
Que vida corrida temos nós, cheia de horários marcados com momentos de ser mulher, mãe, amiga, esposa, profissional, namorada... somos muitas e as vezes não conseguimos ser tudo...
Vivemos uma rotina que rotina mesmo quase não tem, pois o dia é sempre um mistério para aquelas que tem filhos, afinal nunca sabemos se o dia que começou é o dia marcado para a dor de garganta chegar, ou para a prova surpresa de matemática, ou para briga com o amiguinho na escola, ou para pesquisa sobre o relevo que ele esqueceu de te avisar...
Sabemos apenas que vivemos assim....
Acordar... trocar de roupa para o trabalho, esperar pacientemente que sua secretária do lar não falte, olhar seu filho dormindo por mais alguns minutos e ter vontade de ficar com ele só por hoje um dia inteiro, sair de casa, despedir-se do filho e dar muitas ordens a empregada que a deixam perdida... ir para o trabalho, ser profissional, ser mulher moderna, ser guerreira, lutar pra vencer, fazer a diferença no mundo profissional...
Ligar ao longo do dia para marcar pediatra, fugir correndo do serviço para assistir a apresentação da escola no dia das mães, procurar alguém para buscar seu filho na escola porque hoje apareceu uma reunião e não tem como ir, e sempre acabar contando com a sua mãe para te fazer esse eterno favor...
Correr, preocupar-se, desdobrar-se vencer o dia, e ainda chegar em casa checar a tarefa, supervisionar o banho, fazer mil e uma perguntas sobre o dia de seu filho, sentir-se culpada por não ser mais presente, brincar, dar atenção, cantar uma música, ler uma história, assistir pela bilionésima vez o filminho da Disney e acabar adormecendo ali, na caminha de solteiro ou do lado do berço, cansada, mas realizada por ter sido por mais um dia MÃE...

Juliana Nunis
1.6 mil compartilhamentos

Ficamos sentados em silêncio, contemplando o mundo à nossa volta. Levamos uma vida inteira para aprender isso. Parece que somente os velhos conseguem ficar sentados desse jeito, um ao lado do outro sem nada dizer, e ainda sim se sentirem contentes. Os jovens, irrequietos e impacientes, têm sempre de quebrar silêncio. É um desperdício, porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo.

Noah Calhoun
20 compartilhamentos

As pancadas da vida não nos matam...
Com um tempo, vamos percebendo que as pancadas que levamos na vida não nos quebraram, na verdade, foi a vida nos forjando como um ferreiro preparando uma espada. Agora sabemos que depois de tantas pancadas, estamos afiados o bastante para vencer qualquer batalha.

Jerddeson Clayton
Inserida por Jerclay

Diante de certas coisas, levamos um murro na cara e um estalo. Percebemos num susto o quanto a vida é frágil, rara, única, que daríamos tudo pra voltar um dia atrás, ou alguns muitos dias atrás, que a maioria das coisas que pensamos ou nos preocupamos é tudo bobagem, que o essencial muitas vezes passa despercebido...que fazemos planos englobando coisas banais, e que raramente fazemos o que queremos por medo, ou insegurança de simplesmente VIVER. Ser autêntico. E quando vemos passaram-se muitos dias. Estamos sempre acomodados no presente, imaginando um futuro melhor, e dias melhores.
Mesmo nesses momentos, na maioria das vezes o máximo que fazemos é postar no facebook nossa descoberta e percepção pela vida. Mas ela segue, e muito igual como sempre.

Lilian Seiko Kato
Inserida por lskato

Por que será que brigamos tanto por algo que não trouxemos e nem levamos? Nascemos sem trazer nada, morreremos sem levar nada. Do que adianta ter as coisas e brigar por elas se não vamos levar? A gente só consegue algo pra se manter enquanto vivemos, SE MANTER! E não pra ficar para o resto da vida, se fosse pra ser para o resto da vida, a roupa em que usamos não ficaria perdida, os nossos bens materiais não deixariam de ser nosso e não existiria um novo dono. Somos todos estrangeiros, nós não somos daqui, mas também não viemos para ficar. Por que será que ajudamos uns aos outros com tão pouco, quando temos muito? E ainda tem aqueles que nem ajudam. Por que será que, as pessoas reclamam do mundo? E muitas vezes têm aquelas que dizem ou pensam:
─ Será que Deus existe?
─ Acho que Deus não existe... Porque se Deus existisse o mundo não estaria assim.
Ai eu pergunto:
─ Você existe?
Por que Deus existe, mas fazer o que se as pessoas não vão ao encontro dele!
Por que ao invés de estar perguntando se Deus existe, você não abre o coração para que ele possa habitar dentro de você? Por que ao invés de; você estar reclamando do mundo ou questionando algo não procura um grupo de oração? Não procura uma célula? Não procura uma igreja? Independente de religião, o importante é buscar o Senhor.
Por exemplo, uma instituição, você sabe que ela existe, mas pra você estudar nela e saber se realmente existe tem que ir ao encontro dela, não é? Ou você acha que ela vai despregar da terra e sair atrás de você? Deus está com você todos os dias, ele te dar quantas vezes que for preciso oportunidades para esta com ele, mas fazer o que se você não enxerga? A cada passo que ele dar pra frente, você dar dois pra trás. Por que será que as pessoas têm ódio ao invés de amor? Por que ao invés de se vingar quando alguém te der uma tapa ou te magoa de alguma forma você não perdoa ou ensina com uma lição? Certo cada ação tem uma reação, mas tudo depende da reação pra ficar bem. Por que será que maltratam os animais? Tantos gatos e cachorros, entre outros animais sendo espancados, maltratados, pessoas que matam sem coração, imaginem você no lugar deles, na pele deles, ao invés disso, ajudem, cuidem! Eles atacam porque se sentem ameaçados. Ao invés de arrancar uma planta, plante! Cultive para produzir mais, precisamos muito dela. Gente transforme o ódio em amor, você já parou pra pensar de como seria o mundo sem Ódio? Se todos se ajudassem, passassem a ensinar o Amor, o respeito, com gestos, com palavras e com atitudes, tudo seria diferente.
Do que adianta fazer maldade com o próximo, roubar, matar? Isso não leva a lugar nenhum, até leva, mas de toda forma você vai sofrer e muito nesse lugar. As consequências vão vim depois, pode demorar anos e mais anos, mas vem! Quem faz o bem atrai o bem, o mundo esta assim porque você quer que ele esteja assim, nós seres humanos que estamos destruindo o mundo.
─ Ah, o mundo está acabando!
Não! Nós é que estamos nos acabando, destruindo tudo, matando uns aos outros e sabe quem está cansando? Você sabe? Deus está cansado, a natureza está cansando de tanta desgraça que esta sendo feita; é falta de respeito para com o outro, é desmatamento e está aí, tsunami, furacão, terremoto... Vai chegar um tempo que... Da mesma forma que a gente cansa de algo, ela (Natureza) também vai cansar e ai? O que será de nós? Nada! Vamos morrer, vamos deixar de existir; enquanto estamos vivos devemos fazer o bem, por Deus, pra Deus e para com Deus, pra receber o bem, estar bem e viver bem.
Lembre se, Deus existe! Você é que não vai ao encontro dele.
Reflitam!

Liana Eloiza
Inserida por LianaEloiza
1 compartilhamento

"Acima de tudo, buscar a posse de bens imateriais, pois é isto que levamos quando partimos.
A vida há de tirar-lhe tudo. E por fim, restará a sua mais poderosa virtude: o conhecimento.
Infeliz daquele que buscou a verdade apenas no exterior, e nunca em seu infindo interior. Apenas com uma profunda reflexão de si mesmo, poderás conhecer a verdade, e enxergar as coisas com um pouco mais de clareza e racionalidade.
Não conhecerás a verdade absoluta à cerca de todas as coisas, e sim, estará menos distante dela. Contudo, defrontar-me-ei apenas com os fatos essenciais da vida: a beleza da natureza, o amor, e o conhecimento.
Não viverei uma vida falsa, padronizada e imposta por uma sociedade gananciosa que caminha rumo à anulação da ideia do homem, sendo a vida tão maravilhosa e tendo tanto a ensinar-me."

Maria Eduarda Eskildsen
Inserida por DudaEskildsen

Levamos a vida em um estádio de batalhas!
Por que estádio?
Porque em “campos de batalhas” como seria o correto pronunciar, não temos platéias, como temos nos estádios. E é assim, que enfrentamos a vida, batalhando na frente de uma enorme platéia, tal essa contra e a favor.
Se acertarmos na pontaria, ouvimos alegria da torcida, mas se erramos ouvimos mais alegria ainda, daqueles que torcem para nos darmos muito mal, e sem dúvidas sempre essa torcida é a maior.
A cada dia um grupo de adversário diferente enfrentamos, mais a torcida está lá, com um elemento a mais ou a menos, em um dos lados, mas permanecem no mesmo lugar, TORCENDO.
Vivemos assim, BATALHANDO. Mas como toda batalha tem um perdedor, a da vida não é diferente, perdemos? sim. Mas não desistimos, por que desistir é para os fracos, sendo assim os fracos não vão para batalhas, pois são fracos, ou seja, se já estamos no meio de um conflito é por que somos fortes, e temos capacidades de vencer. Quem desiste nunca CHEGA até uma batalha.
E a platéia se resume nos fracos. Não tem o que fazer, só resta assistir os outros ganhar ou perder. A platéia maior sempre é a do contra, lógico, os fracos gostam de ver se formarem outros fracos, mais apenas esquecem, que quem batalha é extremamente forte.
Saia da platéia, LUTE!

Valéria Almeida
2 compartilhamentos

"Tem gente que não entende,
que dessa vida da gente.
Não levamos nada.
E que dessa cara amarrada e este nariz empinado,
só fica mesmo a foto.
Então que se sobre amor, que este amor seja devoto.
Por que quando voce se for.
Mesmo levando tanto amor.
Há sempre um tanto que sobra."

Denise Lessa
Inserida por marydenyse

O que de melhor levamos dessa vida, é o que vivemos, ou melhor, é a forma que vivemos. É saber que de alguma forma suas atitudes tocam no coração das pessoas, é saber que as vezes uma simples palavra que você dá a um amigo pode encher o dia dele de luz e esperança, é poder dar abraços para confortar, para amparar, somente para ver feliz quem você quer bem . É sorrir sem medidas, sorria sempre , sorria muito, sorria o tempo todo, faça sorrir desmedidamente. É se entregar de verdade em tudo que se propõem a fazer, é estar sempre de coração aberto para receber o que de melhor a vida tem para lhe oferecer e também estar preparado para passar pelo de que de pior vier, nem tudo são flores, as mais belas rosas também possuem espinhos. É ter a delicadeza de se preocupar com o sentimento das pessoas, É ter humildade de se desculpar se algo de errado fizer e fazer o que tiver que fazer para que mereça desculpa. É respeitar as pessoas como gostaria de ser respeitado.
Coisas simples , mas que fazem toda a diferença.
Não passe pela vida, VIVA A VIDA.

Viviane Absalão
Inserida por vivianeabsalao
1 compartilhamento

MARCELA
Da vida, não levamos nada.
Do amor, a eternidade.
De um momento, coisas boas.
De uma vida juntos, a Felicidade.

Minha alma você invadiu.
Meu coração você tocou.
Sentimentos você liberou.
E agora o que sinto por você é amor.

O que faz sentido a uma vida?
Vivia por viver.
Sonhava sonhos impossíveis.
Minha vida já não fazia mais sentido.
Não sabia mais como viver.
Todos me olhavam e uma pessoa alegre eles viam.
Mentia, pois mostrava por fora uma pessoa que não era por dentro.
Um coração solitário e magoado sofre.
Mais ninguém sabe o que se passa nele.

Marcela você deu sentido a minha vida.
Por você tenho motivos para ser Feliz.

Se perder você nada mais fará sentido.
Cairei na escuridão no sofrimento.

Hoje Marcela, descobri que você é tudo para mim.
Você se tornou muito importante e especial na minha vida.
E que sem você não sou ninguém.

O que sinto, não é brincadeira,
Não é fantasia ou uma aventura.
O que sinto por você é real é verdadeiro.
O que sinto por você Marcela.
É simplesmente amor.
“Serei eternamente Teu de corpo alma e coração”
“‘Eu te amo’”
‘Neimar Magewiski’

Neimar Magewiski
Inserida por neimarmagewiski
1 compartilhamento

Tudo é mais fácil quando a gente não se sente responsável por ninguém, quando levamos a vida na flauta, curtindo o momento, em total carpe diem.
Uma conhecida minha é assim, passou a vida sem levar nada a sério, sem assumir coisa alguma, só reverenciando o próprio prazer. Aí teve câncer. Este seu temperamento desencanado ajudou-a a passar pela crise.
Ela encarou o câncer como uma chateação, como se fosse uma dor-de-dente, não fez drama, sofreu com muito comedimento.
Por outro lado, agora curada, ela segue no oba-oba, não aprendeu nada, não amadureceu, não está dando maior valor à vida, continua naquele clima easy going. Tirou lição nenhuma.
Existem pessoas que passam batido por tudo, sem esquentar com nada. E existem pessoas extremamente sensíveis que a tudo dão atenção, que se envolvem profundamente com o que lhes acontece, seja uma doença, seja uma paixão.
No fundo, elas desejariam ser menos compenetradas, mais leves, porém, quando tentam, metem os pés pelas mãos, fazem besteira. Por que?
Porque é muito difícil mudar nossa própria natureza. É preciso aceitá-la e respeitá-la. E tentar ser feliz do jeito que se é.
Muitas vezes dizemos “eu queria ser mais solta” ou “eu queria ser mais maluco”, pois tudo isso sugere uma certa modernidade, ao contrário da introspecção, do conservadorismo e de outros comportamentos que se desenvolvem mais para dentro do que para fora. Moderno é liberar. Careta é reter.
E é tanta pressão para sermos menos claustrofóbicos com nossa própria vida que acabamos nos confundindo e não raro inventando um personagem que nada tem a ver com a gente.
Ou se é naturalmente easy going, ou seja, alguém que se deixa levar pela vida, ou se faz parte do time dos conectados com as ansiedades, desejos e traumas.
Eu sou assim, ligada na tomada.
Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo.
Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluimos. Amadurecemos.
Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva.
É ótimo ser relax, mas é preciso ter vocação. Como eu não tenho, melhor aceitar que sou estressadinha por natureza. Mas há suas compensações...

Jumaysa
Inserida por JuMaysa
1 compartilhamento

Viver a vida e ser Feliz!
levamos um certo tempo para aprender a dar valor a todas as coisas que temos.
Pois o certo é sempre cuidar daquilo que servirá pra você mais na frente.... Pois o dia de amanhã a Deus pertence, e nós por muitas vezes não estamos preparados para as provações do dia-a-dia. Cuide de tudo que te faz bem, viva a vida sempre sorrindo, pois todo o teu choro, um dia será transformado em sorriso, e as tuas lutas serão transformadas em Vitórias, pois o Viver será eterno com Deus!

Tarcísio Custódio
Inserida por tarcisio29custodio

Na vida levamos alguns tombos, sofremos por coisas bobas, choramos por decepções, nos irritamos por pequenos detalhes e muitas vezes julgamos sem ao menos pensarmos um pouco antes ...
Assim somos nós, imperfeitos, cheios de erros e falhas, mas, somos justificados por um ser, que faz tudo mudar em nossas vidas, Jesus:
Ele nos levanta quando estamos caídos, nos alegra quando estamos tristes e abatidos, nos faz superar tudo e nos dá vários motivos pra sermos felizes, em meios as irritações, Ele nos mostra que todos temos defeitos, e no julgo do mundo Ele já provou, que só seremos julgados por Ele, mas Ele não julga, muito pelo ao contrário, Ele nos corrige e nos fortalece todos os dias com o seu Eterno Amor!

Tarcísio Custódio
Inserida por tarcisio29custodio

Engraçado o retrato da vida. Por que levamos a crença de sermos diferentes? Achas mesmo que o mundo será assim tão diferente com você? Sim. Achas. Não negue. Eu sei que sim. Talvez isso se denomine esperança, talvez ilusão. Quem sabe os dois? É. Talvez queiramos tanto crer em algo que criamos uma ilusão e nos agarramos à esperança para mantê-las.

Desiluda-se. A vida não é muito menos será menos madrasta com você. O sol nasce democrática e igualmente para todo mundo. Vai ver a janela por você aberta o deixe mais fosco, não tenha espaço suficiente para mostrar sua singular geometria circular. Faz parecer aos seus olhos, mais quadrado.

Consegue ver onde está a ilusão? Pois sim, o que está esperando? Troque de janela ora essa! Deixe o sol entrar, não fique só a observá-lo. Abra a porta, divida um pouquinho do espaço da sua janela com alguém. Vai ver esse alguém também não tenha encontrado a janela dele ainda.

Alana Cunha
Inserida por Alanacp

Às vezes levamos á vida como um vento
não sabemos pra onde vamos pra onde ficamos,mais uma coisa eu digo faça uma escolha logo por que se esperarmos que venha parar, nós vai passar a noite o dia a tarde e nunca vamos conseguir vencer na vida.
Objetivo é aproveitar as oportunidades e sabe-lá usar direito porque se não aproveitar a primeira,não vai saber-lá aproveitar a segunda.

PauloRicardo15
Inserida por PauloRicardo15

VIVA

Entenda que a vida é simplória, daqui só levamos o que vivemos, não precisamos de muito para ser feliz, não entendo porque as pessoas se odeiam, se agridem, se maltratam, estar na hora de mudar esse quadro,
São pequenos gestos que fazem de você grandes pessoas, comece por vc mesmo é não espere atitude do próximo;
Não somos melhores nem piores que alguém, somos diferentes, cada pessoa é única.
Vamos doar mais amor, doar mais carinho, plantar coisas boas pra em um futuro próximo colher bons frutos, chega de guerra borá viver e ensinar essa arte do bom viver pra nossos herdeiros, falar nisso já abraçou seu filho hoje? sua mãe, seu irmão, amigo. A nossa vida é muito rápida para ficarmos presos a coisas ruins. E viva a vida, agradeça por tudo, as vezes algo não dar certo na sua vida, pense positivamente tome o fracasso como livramento.

Negro Vatto
Inserida por Negro_Vatto

Da vida, não levamos nada ao partir.
Deixamos saudades, lembranças boas ou ruins e o que conseguimos plantar.
Semeie coisas boas, seja um ser humano bom. Para o dia que partir, deixar coisas boas para os que ficarão só na saudade.
Bens materiais não são nada, perto do amor, afeto e do carinho que vc pode deixar como herança.

AGatha Filano
Inserida por agatha_filano

A vida me ensinou que não é difícil ser feliz.
Que apesar de todos os pesares que levamos com ela...
Existe o amor...
O amor que transforma corações.
O amor que doa sem nada em troca.
O amor que invade o nosso coração sem pedir licença.
E esse amor é sem dúvida o mais lindo de bonito de todos.
Porque ao entrar a porta do coração jamais abrirá para ele sair.
Nasci para amar...amo SEMPRE!
Porque somente o amor é capaz de mudar o mundo.
Obrigada Senhor por depositar tanta dose de amor no meu coração.

Edilene Matoso
Inserida por EdileneMatoso

Á sempre um momento que olhamos para o abismo,
e refletimos na vida que levamos no que se seguirá,
percebo que nada está no horizonte da vida,
tudo processo degenerativo um ponto no sanidade,
tento sempre ver as melhores acontecimentos,
ou pequenas gotas de liberdade, uma esperança,
vejo era mais simples que imaginava,
solitário em meus pensamentos,
penso no horizonte da humanidade,
reato, meus sentimentos dos quais não demonstrar...
calo me diante do meu abismo olho no meu profundo,
nesse obscuro momento a única clareza
sempre esteve na esperança de dias melhores,
mesmo assim observo minha tristeza
e o que passou se na fronteira da minha vida,
das alegria e tristeza a brando com carinho,
pois parte do passado que não volta mais,
minhas lagrimas minha saudades do saudosos,
brilha numa superfície ampla e eterna na minha alma.
me cala nos momentos mais extremos
debato que como foi pior naquela ocasião,
mesmo sendo o passado... deixo ir
pois a continuidade em tudo. parece complexo
bem simples de compreender... que tudo tem um papel
um alvo um efeito e fazer parte da continuidade é relativo.
nas discrepâncias a falhas que preenchemos com desespero.
olhando para o abismo que deixamos para trás...
num passado esquecido por nossas almas.
por celso roberto nadilo
um pensamento

Celso Roberto Nadilo
Inserida por celsonadilo
1 compartilhamento