Textos Narrativos em 3a Pessoa
Amar é algo inexplicável
A gente vê a pessoa em tudo que é lado
Sentimos a sua presença a todo instante
Faz falta até mesmo sem a gente ter tido qualquer tipo de contato
Basta olha e já caímos em amores e paixão
Não conhecemos seus gostos
Nem sabemos muita coisa do seu dia a dia
Mesmo assim sentimos algo que não dá pra explicar
Pouco importa a formação, os títulos e os doutorados
Se sabe falar bonito, dois ou três idiomas, seja analfabeto ou formado
Se é alta, baixinha, magra ou gordinha
Se é negra, mulata, branca, morena, loira, ruiva ou sardenta
Se o cabelo é liso, pixaim ou encaracolado
É admirável e encanta mesmo sem bijuterias, jóias ou algum veículo importado
De sandália, salto ou descalço
Você fixa os olhos e o coração já sabe
Amar é realmente algo inexplicável
Fazer uma pessoa se sentir mal por algum tempo, como resposta reflexiva a uma injustiça praticada. É menos prazeroso e satisfatório do que causar uma mudança significativa em seu caráter. De modo, que esta pessoa deixe de produzir maus hábitos e estimule o bem comum por onde passar.
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Até onde você iria por amor? O que faria por essa pessoa? Do que seria capaz para estar sempre conectado a ela? Se por algum motivo seu mundo fosse desabar sem ela por perto... Algo está a levando de você e você não sabe o que é. Talvez a ignorância ou a falta de fé... E de alguma forma, te deixa sem chão. E aí, você se deita no colchão, põe a cabeça no travesseiro e pensa: onde errei? Fui eu quem errou?
E às vezes não é erro de ninguém. Simplesmente o destino não está a seu favor. Talvez você queira e a pessoa amada também, mas algo incomum entre vocês que não lhes convém. Dizem que os opostos se atraem. Polos positivos com negativos se conectam. Mas e se forem tão diferentes assim? Aproximam-se aqui e se afastam ali? Pode ser que os opostos se atraiam, mas às vezes não se entendem. Realmente os opostos se atraem? Pessoas diferentes podem construir uma relação feliz?
Um prefere o dia, o outro a noite. Um o sol, o outro a lua. Um o campo, o outro a praia. Um a casa, o outro a rua. Mas o encantamento é inevitável. Um mundo novo a se descobrir, outra vida a se explorar. Esse magnetismo, essa química, num primeiro momento, é mágico. Mas, num futuro próximo ou não, haverá problemas.
Quem nunca viu o filme da mocinha tímida que se apaixona pelo cara descolado, que têm muitos amigos, que fala bastante e é popular? Ou do garoto nerd apaixonado pela líder de torcida mais gata e sexy do colégio? Muitas vezes não compreendemos como podemos nos apaixonar por pessoas totalmente opostas, de outro mundo, metaforicamente falando.
Acredito que buscamos no outro, o que falta em nós. A nossa característica mais deficiente, encontramos no outro. A tímida quer ser popular e o nerd quer ser descolado. A metáfora da tímida e do nerd se coloca em nossas vidas. Se não somos tão responsáveis, procuramos subconscientemente alguém que seja. E assim sucessivamente. Todos procuram no outro a deficiência que possui, para preencher o vazio dessa deficiência. Somos seres humanos incompletos, mas vai de cada um perceber se sua metade da laranja é o oposto a você ou semelhante.
Vivemos de momentos.
Em algum momento, conhecemos uma pessoa na nossa vida.
Quando nos lembramos dela e sorrimos, certeza de que valeu a pena!
Mesmo assim, hoje, não quero que o tempo volte.
Pois, as lembranças boas já foram vividas.
Agora, só quero novas histórias.
Que serão escritas maravilhosamente, lindas e melhores!
Este é o melhor momento!
Se um dia você ouvir de alguém que o culto nao foi bom, nem agradável a essa pessoa.
lembre-se que o erro não está no pregador, nem no pastor e sim está nessa pessoa, porquê o verdadeiro culto quem faz somos nós.
mudar o jeito de cultuar é preciso, um relacionamento onde só fala um ! isso não é relacionamento, examine se tem algo errado na vida, Deus quer aproximação com o ser humano, mais pra isso precisamos limpar o templo, para que ele venha fazer morada dentro de nós .
Quem dá Mais?
Quem dá Mais Respeito?
Quem dá Mais Direito?
Quem dá Mais Amor?
Você é a Pessoa Que Deve se Dar Mais Respeito, Dizendo Não a Tudo Que Venha Para te Humilhar, Ferir e Machucar, Diminuir ou Ignorar Sua Humanidade!
Quem dar Direito a Quem For de Seguir te Ferindo é Você! Não Permita e Não Aceite!
Quem dá Mais Amor a Você é Você Mesmo, Quando Escolhe o Amor e Não a Dor, Sabendo Seu Valor e Aquilo Que Não Deseja a Si e a Ninguém!
#naoaviolenciapsicologia
Seria bom que cada pessoa deixassem de dar palpites sobre a vida alheia e começassem a cuidar das suas, eu já não levo em consideração o que vocês acham ou falam sobre mim, pois não vivo pra agradar ninguém, a opinião destrutiva de vocês não me agregam a nada e ponto final.
Isso me preocupa, em saber que há Pessoas que vivem da desgraça do próximo pra fortalecer seus Narcisos.
Sintomas de Dependência Afetiva:
1-Concordância com tudo que a pessoa amada diz por medo de contrariá-la e perdê-la
2-Dificuldade em tomar suas próprias decisões
3-Imenso desconforto quando está longe da pessoa amada
4-Imensa dificuldade em prosseguir com projetos pessoais
5-Sujeitar a situações humilhantes e constrangedoras na esperança de manter a pessoa amada por perto
6-Pode se dar dependência por msg via whatsap
Sabe o que é amor?
É querer ter ou ser todas qualidades em uma só pessoa
É querer que a atitude alheia seja o que é certo com ação
É querer ter toda atenção quando existe 1 mim atoa
É querer que cuidem com zelo e preocupação
É querer poder viver momentos nunca vividos
É poder subsistir amores antigos
É querer sentir sempre muita paixão
É poder ficar num grude danado
É poder dormir sempre agarrado
É ter um calor toda hora
É deixar aperreio outrora
É ser tratado com emoção
E agora você saber o que é amor?
É estar gostanto não sentindo dor.
É está sonhando com um cheiro e em um beijo,
É isso o amor.
corpo e alma
As vezes vc tem boa química fisica com uma pessoa e não tem sentimentos com a alma.
E ter química física e sentimentos de alma, é o ideal, a química física é mais prazerosas, e completa, com os sentidos da alma, ninguém deve se sentir inferior, deve sempre ir ao encontro da pessoa certa para ela.
Essas escolhas não é a pessoa que escolheu, e algo que vem de dentro da pessoa, incontrolável, a pessoa não tem culpa.
Isso não menospreza a pessoa, as duas são perfeitas, mas cada uma com os seus predicados,!
Paz e amor!!! vida!
Quando uma pessoa só pensa em coisas tristes
Pode ter certeza a algo que a machucou muito
É difícil um sorriso aparece em meio de tanta solidão.
Por isso que quando essa pessoa sorrir, saiba, ou ela realmente está muito feliz, ou, ela está apenas fingindo
Mas vamos ser sinceros, nunca é a primeira opção, mentir e fingir é tão mais fácil, ver que os outros acham que você é maneira, legal, e divertida, e sem problemas, é legal, apesar de saber que não é bem assim que funciona...
Muitas vezes enquanto a um sorriso em teu rosto, a uma solidão dentro de ti, e ninguém consegue tirar essa solidão, é praticamente impossível, tu nunca vai achar alguém que entenda o teu jeito quebrado de ser...
Quando uma pessoa vai buscar lenha em uma floresta, parece sensato saber o que é uma árvore.
Como poderia encontrar lenha sem saber que ela vem da árvore?
O mesmo funciona com o amor, ninguém sabe sua origem e acabam morrendo na floresta cansados, tentando encontrar lenha em rochas.
Se você está em busca do amor, esqueça os substantivos e se concentre na origem.
É possível saber a classe social de uma pessoa observando os problemas que ela reclama, isso não é uma critica. É notório que existem níveis de problemas, mesmo que o que é grave para um, seja fútil para outro, há um senso comum que caracterizam esses níveis, e quando é observado que um problema é fútil neste senso, geralmente a classe social dessa pessoa é mais alta do que de uma pessoa cuja a reclamação é mais grave para o senso comum.
Como uma reclamação de fome por exemplo em comparação com uma reclamação de quem não ganhou o jogo de vídeo game do ano.
A medida com que melhoramos nossa vida financeiramente, nossas reclamações mudam. Pense sobre isso!
Caro sentimento
No amor
não há preço,
mas sim apreço
pela pessoa amada!
Nada pode ser
vendido no amor,
apenas se é dado
e recebido agrado
com grado valor!
O amor, meu
caro, não é caro!
O amor só é caro
num único sentido
raro de o manter;
Caro de afeto, por
certo, de alguém
bem convencido
que nele queira,
com ardor viver!
#LIMIAR
Ensurdecedor se levanta o pó...
Como um sopro de vento...
Pessoa sem destino...
Troco o caminho...
Meu segredo…
Minha rotina de ilusão...
Personagem que não consigo ser...
Que sofre...
Por escrever ou dizer
as palavras inacabadas…
De um mundo que não existe...
Esperança que demora...
Incerteza que me apavora...
Tudo no meio do nada...
E do nada algo a fazer...
E tal como um anjo com asas carmim...
Voa nesse pasto de gente...
Até o limiar das estrelas...
Sem início e sem fim...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Querido Deus, peço para que qualquer pessoa que opere com perversidade, sabendo disso ou não. Senhor, que eles venham ao conhecimento.
Que existe uma Nação que possui a Salvação.
Desejo que o mal seja dissolvido pelo caráter do seu discípulo. E que a Paz venha ao nosso encontro , e todos confessem o nome do Senhor nesta terra.
Em nome de Jesus cremos na tua Graça e Glória. . Amém.
tudo começa quando vc apenas pensa naquela pessoa e tudo na sua vida começa girar em torno dela .vc se perde em seus próprios pensamentos,lembrando dos momentos em que esteve junto a ela…o amor não é para os fracos muito menos para os incapacitados ja dizia os apaixonados. o coração começa a errar as batidas,gaguejar feito um tolo…são as consequências que vc compra ao começar a falar ”que sdds dela”
A ansiedade toma conta,os pensamentos nos afronta e quanto vc para pra pensar ELA toma conta. talvez eu não saiba oque significa amar por toda vida,mas se isso quer dizer: compartilhar nossos momentos risonhos e tristonhos,cantar todo dia aquela nossa música,pensar no quanto eu te amo e declarar juras de amor para o mundo inteiro perceber que a mim escolheu e em seus pensamentos não ter ngm melhor que eu…….eu aceito,pelo resto da minha vida ter vc como minha querida,companheira e amiga…independentemente do que seja que tudo fique como está!para todo dia eu poder lembrar de
como é bom te amar
Existe um sentimento comigo
Que não sei como sentir
Talvez como Fernando Pessoa
Se o pudesse medir
Sonhos de manhã ao acordar
Lágrimas de dor na almofada
Conjugação do verbo amar
Pretérito imperfeito de uma vida mal interpretada
Mas medir o que não existe
Torna difícil a tarefa
De um fingidor que persiste
Em usar o fingimento do poeta
Finge que não existe e mantém fechado
Cada letra escrita em vão
De um poema bem guardado
No cantinho do seu coração.
Aprenda...
Nada que você fizer é o suficiente, sempre vai ter outra pessoa que vai ser melhor que você.
Você pode dar tudo de si, vai ter alguém que vai dar mais.
Por isso faça tudo dentro de seus limites, tem situações que não vão mudar, você pode se dedicar 100 ou 110 por cento nada vai mudar, vai continuar tendo alguém sempre melhor que voce.
LIXO DESCARTÁVEL?...
Realmente sou um tipo de pessoa descartável
Um lixo mas não reciclável, sempre deixado.
Pelos outros em qualquer lugar largado...
Não ligam pro meu estado.
o que sempre destrói o seu gramado.
Desculpa ter te incomoda caro asfalto
Mas eu já fui usado e aqui fui largado
Mas não se preocupe, pelo vento serei levado.
Sempre ocupando outros espaços
Para uns... um belo tesouro admirado
Para outros... só um lixo imprestável
Correndo nessa vida, pelo vento "aliado"
Só esperando o tempo levar meus pedaços
Sofrendo por não ser necessário
Acho que acabou meu legado, enfim.
Poha de novo fui reciclado.
Acho que entenderam o recado
