Textos Narrativos em 3a Pessoa
Bárbara, pros mais íntimos Babi
Amiga e dedicada, pessoa difícil de se encontrar
Rara e com características incomuns para a atualidade
Bela, tão bela quanto um girassol que ao amanhecer
Abre suas pétalas e libera o seu néctar para o beija flor
Roubando em troca o seu coração e principalmente todo o seu mais puro
Amor.
Você acha engraçado uma pessoa ser impossibilitada de algo que queira?
Só mostra o lixo de ser humano que você é, é o típico brasilóide sem educação e sem caráter.
Tu mereces tudo de ruim nesse planeta, espero que você dirija mas bata e fique nas ferragens enquanto o carro pega fogo.
CUIDADO
Quanto tempo você tem, ou pelo que a sua pessoa luta?
Olha! Tem um fato simples que ninguém
quer dá ouvidos.
Estamos deixando de viver, para conquistar coisas fúteis, e banais.
Agora, quando você se ver em uma maca de hospital ou em uma cadeira de rodas sem movimento algum, ou em cima de uma cama enfermo.
Aí você vai entender o que eu estava tentando dizer.
Discutindo um ideal
Cada pessoa é dona da própria sorte, sem pânico e com coração acelerado após sofrer terríveis ataques de ansiedade, consegui rechaçar sentimentos ruins que me acachapavam.
Não me fiz ouvir, mas era uma questão de tempo mudar o foco das tristezas. Tornei-me o que sou, conquistei a liberdade, fui rabugenta o suficiente para espantar brutamontes, uma loucura sábia.
Coloquei o uniforme de combate, nele não tinha egoísmo, era um amor à Pátria, dentre tantos ideais eu sempre fui patriota. Também tinha cravado na cabeça a vontade de educar bem os 4 filhos que tive, nunca gostei que meus filhos dormissem na casa dos outros, por mais amigos e íntimos que fossem.
Cada pessoa deve ter seu próprio espaço, quem não consegue tomar decisões não tem confiança em si próprio, eu fui uma mocinha traumatizada! Pelo amor de Deus! Aquilo eu não queria para meus filhos, filhos são pátrias que deixamos de legado para o mundo.
A alegria muda a vida para sempre, a alegria fala direito ao meu coração, o dia de hoje não importa amanhã. Faça tudo hoje para que não tenha arrependimentos. Receber a notícia da morte de um filho prematuramente te faz desacreditar de tudo que um dia você acreditou.
Gabriel sempre povoará meus doces pensamentos, nunca perdi tempo com ele, fomos preenchidos por tudo que a vida nos coube contemplar, seus pertences não eram seus e eu não tive dificuldade em jogar fora ou doar, tudo que ele representava foi com ele para o cemitério.
A partida dele me fez refletir sobre nunca mais ter a vida bagunçada, precisava viver num espaço limpo e bem arrumado, melhora minha autoimagem automaticamente, eu precisava dar orgulho aos céus.
Meu outro ideal de vida era não permitir que a saudade se apagasse, mas isso era fácil, eu pensava nele de forma espontânea todo santo dia, minha vida ainda está fora dos trilhos, mas ainda tenho um coração cheio de ideais, mas o principal é a minha evolução como ser humano.
2009 VS 2019
Continuo a mesma pessoa alegre, apesar que mudei bastante de lá pra cá. O corpo, corte de cabelo e o jeito de ser. Passei da mente de criança para uma cabeça de mulher, com isso, aprendi que o tempo é precioso e a maturidade é crucial. Também aprendi que além de ajudar o próximo. Você tem que amar o seu próprio inimigo. Vivi e aprendi, posso dizer que sou uma eterna aprendiz.
Eu ainda erro, confesso que não sou perfeita e nem tampouco vou agradar a todos, pelo menos tento ser quem eu sou. Original e igual a outra nem tirando xerox hahay. Uns me chamam de abusada, outros me chamam de encantadora. Deus disse desce e arrasa! Para alguns eu sou a "louca". Me jogo em qualquer situação, para vivenciar experiências extraordinárias.
Quem gostar de mim, pode me seguir e aprenderá comigo o segredo da felicidade. Já tropecei em muitos cacos de vidro, já me ferir com palavras de amigos, mas também já decepcionei muita gente.
Peço perdão se caso te magoei, não foi minha intenção, tento todos os dias me aperfeiçoar e me erguer, seguindo sem medo de ser feliz.
Porém, as vezes é necessário lembrar do passado. Resgatando momentos, valorizando conquistas e aprendendo com erros.
Alma leve e flutuante, todo mundo gosta, o mundo precisa!
Como é bom conviver e estar com pessoas leves!
Da mesma forma que gostamos de estar com esse tipo de gente, devemos aprender a oferecer leveza a nossa volta também!
Ninguém é leve, feliz e de bem com a vida todos os dias, isso é normal! Há dias que não estamos bem!
Agora não estar bem nunca?
Ser pesado e denso todos os dias?
Nada que é em excesso é bom!
Ofereça o que puder dar! E o que não puder, aprenda a desenvolver dentro de você! A gente só dá aquilo que tem. E só recebe o que estamos dispostos e abertos a receber!
As vezes estamos tão fechados ao mundo e as coisas que deixamos de receber o muito que este universo tem a nos propor!
Deixe os pensamentos fixos, as ideias prontas, o conceito formado de tudo.
O bom da vida é que justamente a todo momento as coisas mudam!
Devemos ser mais receptivos com as coisas!
Abraçar as oportunidades e sair de uma vez por todas da zona do ninguém me ama ninguém me quer, eu não tenho nada, não tenho sorte, comigo nada acontece!
Nenhuma oportunidade se demora muito na porta de quem só reclama e só enxerga o lado obscuro das coisas!
Seja leve e permita-se voos sensacionais!
O mundo não é aquilo que a nossa cabeça cria!
O mundo é aquilo que nos permitimos viver!
Não há ebó que tire o ajé de uma mente amarga!
Não há terreiro certo pra quem olhou o abismo, se jogou e insiste em se permanecer no buraco!
Tenha seus momentos de abismo sim, mas não se demore neles!
Sempre tudo é possível!
E se não for, a gente levanta, se olha no espelho e faz ser!
Receba o bem, mas não esqueça de espalhar também!
#Oyanitiatiiná🔥
"Qualquer pessoa pode podar meu caule, desfolhar minhas folhas, brincar de bem me quer, mal me quer com minhas pétalas. Mas minha raíz, ninguém tem poder de arrancar."
Já eu, tenho a incrível mania, de florescer em qualquer estação.
Citação de #Andrea_Domingues ©
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues 13/08/2019
LUA
E se a lua fosse uma pessoa?
Como ela seria?
Será que ela seria linda,
como ela é no espaço
Eis a questão
Acho que estou apaixonado
pela Lua
Ela é muito linda
Ela tem um brilho espetacular
Ela sempre conversa comigo
Queria toca-lá
Mas não posso
Ela está a milhares
de quilômetros de mim
Ai Lua como
EU TE AMO!!
Oração para fazer a pessoa pensar em você.
(Faz na lua cheia)
(Nome da pessoa ) é Luz, Paz , Harmonia, Sabedoria, Conhecimento e Entendimento para mim, assim como a Lua cheia para o universo.
(Nome da pessoa ) é maravilhosa (o) e a mulher (homem) mais linda (o), gostosa (o) e Poderosa (o) assim como a Lua Cheia.
(Nome da pessoa ) mulher (o) que já vi e senti, sou feliz por tê-la (o) em minha vida, no meu coração e no meu pensamento Dia e noite , assim como a Lua cheia no universo.
(Nome da pessoa ) te amo, te amo, te desejo, te quero muito, quero ficar com você para minha alegria e nossa Felicidade, para sempre.
Assim como a Lua cheia.
Amém.
Existe no mínimo dez maneiras de falar a mesma coisa para uma pessoa, dependendo do sentido que você quer passar para a outra pessoa, também tem o fato da pessoa que ouve, entender a mensagem.
Então cabe a cada um ter a responsabilidade e noção da força das palavras.
Na dúvida no que falar, em certos momentos calar a boca é a melhor opção.
Nem todas as amizades são verdadeiras.
Abra seus olhos antes de dizer que aquela pessoa é sua(seu) "MELHOR AMIGO(a)"
Ela pode falar mal de vc pelas suas costas.
Se vc tem algum problema ela vai te zoar
Só te procura quando ela precisa.
E vc vai sofrer por essas coisas bobas.
As amizades verdadeiras podem estar bem mais perto do que vc imagina e vc nem notou pois está cego demais por sua outra "amizade verdadeira"
E essa amizade que vc não nota já fez de tudo por vc,te alertou,tentou ajudar,já tentou ser notada mas nunca conseguiu!
Abra seus olhos!!
Um Abraço, um Começo
A ausência do amor de outra pessoa não me fez desacreditar que perdi o valor de conquistar o abraço de outro alguém.
Encontrei outro olhar profundo, me identifiquei com outro perfume, namorei perdidamente aqueles lábios carnudos, toquei aquela impecável e perfeita pele, e me senti vivo novamente.
Depois de alguns dias, descobri naqueles abraços doces uma nova realidade, um novo sonho duradouro, eu descobri um novo amor.
Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER
“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.
Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.
Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.
Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.
Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.
Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.
O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.
No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.
Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.
Não é todo mundo que vai ser sincero com você;
Por diversas vezes você vai confiar na pessoa errada;
Muitas pessoas vão se aproveitar da sua inocência para enganar você;
Por muitos motivos você vai ser caluniado sem ter feito absolutamente nada do que dizem;
As pessoas vão rir do seu modo "diferente";
Até quem você menos imagina, um dia abandona você;
Você é decepcionado por quem menos espera;
Você é ignorado e colocado de escanteio como se fosse um objeto por quem você mais ama;
As pessoas dão risada da sua desgraça;
Elas são muitas vezes, a causadora da sua tristeza;
Sobem em cima de você para alcançar o sucesso;
Te prejudicam sempre quando podem;
Não perdem a oportunidade de falar mal;
Todos os teus amigos vão embora, e então você experimenta a solidão;
É então que percebemos que não dependemos delas, apenas de Deus!
Eu sou uma pessoa desconfiada, insegura e extremamente sensível à confiança.
Quebrar a confiança pra mim é me tirar o chão, me quebrar toda por dentro. É me tirar as notas que compõem as músicas que brotam no meu coração quando estou feliz.
Quebrar a confiança, pra mim, é morrer por dentro. É perder a capacidade de continuar sonhando.
A carta
Somos pessoa frágeis, sempre estamos precisando de ajuda. A depressão, ansiedade, desinteresse pela a vida é umas grandes preocupações, que nem sempre os mais próximo percebe. Muitas das vezes eles pedem ajuda, mas ninguém entende, ou ainda zomba da pessoa. Fazemos tratamentos, mas sabemos que passa por um tempo, depois do nada volta tudo outra vez. Foi assim que aconteceu comigo, cansada de viver sem luz, resolvi tirar a minha vida, sair de cena. Foi triste pra mim, desistir de viver também não é fácil, Tinha muitos sonhos para realizar, eu era capaz de fazer muitas coisas boas, para mim e para os outros. Mas quando criamos o nosso mundinho sem qualidade,sem luz, não pensamos muito em ficar, queremos mesmo é partir, acreditando que vamos nos dar bem lá do outro lado, ou não! Quem é que sabe? Ninguém voltou e disse como é feito o outro lado! Enfim lá foi eu ,e aqui todos eu deixei, vão lembrar de mim por um tempo, olhar uma foto minha, ler algo que deixei escrito nas redes sociais. Talvez uma foto 3x4 na carteira, mas será por pouco tempo, depois nem a foto na carteira vai estar, pois provavelmente será substituída. É isso aí, a vida continua e eu...
Obs. Esta carta não é real. São palavras e frases citadas por pessoas que passa por depressão.
Se nem eu me entendo como podes tu querer me entender ?
Se sou a arrepsia em pessoa, a charada mais capciosa, o enigma indecifrável, o segredo imorredouro, contínuo e eterno...
Se sou o abismo próprio, a pergunta sem resposta, a incógnita complexa, o mistério permanente, eterno e contínuo
Então, oh mulher tenaz na sua certeza ignorante...
Como podes tu querer me compreender, se nem eu me compreendo ?
( Alanzito )
Cada pessoa vem ao mundo pronta para escrever sua própria história. Única. Alguns, ainda não se deram conta disso e ficam perdidos a andar em círculos. Presos no mesmo lugar. Essas pessoas nunca conseguem encontrar um caminho certo e acabam percebendo que na maioria das vezes, o maior obstáculo para iniciar suas boas histórias são as portas de sua vida, que sempre mantêm trancadas e fechadas. Somente saindo vida afora e atravessando esses momentos indecisos e perdidos, é que encontramos o melhor que ficou escondido na gente. Nada é por acaso e ninguém acerta de primeira.
Uma grande vitória nunca é alcançada sem querer e nem por sorte. É preciso muito trabalho, é preciso tentar muito e é preciso, também, saber assimilar e conviver com as muitas derrotas. Aqueles que conseguem superar seus próprios limites, são os que não ficam focados em fraquezas, problemas e defeitos, procurando por mil e uma desculpas. Aqueles que conseguem superar um caminho errado, são os que fazem os melhores caminhos depois, abrem novas portas, percorrem longos trechos e vencem desafios nunca antes pensados. Não se questione do que você é capaz. Aceite o desafio, vença os obstáculos, encare de frente, vai e faz.
Nunca pare de tentar, nunca abaixe a cabeça e nunca desista. Esvazie a mente dos receios, crie coragem contra os medos e recomece com mais fé depois de cada queda. Crie novas oportunidades e faça as possibilidades de conquistas aparecerem, sem esperar pela sorte. Conte com sua confiança e sua força de vontade. Sorte é estar preparado quando surge o momento. Sorte é na hora certa ter o conhecimento. Sorte é saber escolher a porta certa pra abrir e qual deve fechar. O amor-próprio faz qualquer um ser capaz de ultrapassar suas barreiras e seus limites. A autoestima é a caneta que escreve as melhores histórias que existem.
Dê o primeiro passo para fora da zona de conforto, jamais seja um acomodado. Chute essa porta que te segura. Não se arrependa de não ter conseguido. Só se arrependa por aquilo que nunca foi tentado!
Acredite, esta dor que esta sentindo vai passar.
Não faça algo que vá se arrepender, muitas pessoas queriam estar no seu lugar.
E sei que você esta querendo morrer, mas fazer isso não vai te ajudar.
Tente resolver os seus problemas, transmitir o ódio que esta dentro de você, não vai te curar.
E se preciso for, grite, pule, dance, saia correndo. Mas eu te garanto, isso vai passar.
Não sei precisar quando, nem tampouco como.
Mas um dia um dia você vai acordar.
E perceber que a vida, apesar de tudo é bela.
Basta você acreditar!
Muitas pessoas querem que eu seja aquela pessoa legal, que topa qualquer coisa, quer se entrega, que pega todo mundo...
Mas eu cansei de viver para mim então quem dirá viver para os outros, eu sou humana e sozinha eu nn vou conseguir passar por essa longa jornada chamada vida!
Agora vou viver para Cristo, Ele vai me ajudar a melhorar, passo a passo eu vou me tornar o que Ele quer que eu seja, não são os meus sonhos que vão se realizar, serão os Dele.
