Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos

Mãos

Quem tiver perdido um filho
levante a mão
levante o coração
e lute
até a morte.....
quem souber o que é a dor da perda
levante a bandeira de Deus
pois só um ser infinito
no coraçao
para aliviar um pouco
a dor de não ter morrido antes ..........
para não ver
não ver nada............´

Inserida por ElianeRGobbi

A batalha ainda se enfurece

Lute contra a boa luta da fé. - 1 Timóteo 6:12

Escritura de hoje : Efésios 6: 10-18

O mundo mudou drasticamente desde que meu pai se posicionou contra o inimigo na Segunda Guerra Mundial. Naquela época, ele e seus bravos camaradas lutavam contra nações que ameaçavam destruir qualquer país que ousasse atrapalhar seu caminho. Papai levou uma bala na perna e sofreu os efeitos dolorosos dessa lesão pelo resto da vida.

Devemos uma gratidão aos homens e mulheres que lutaram nessa guerra. A bravura deles surgiu de uma causa em que eles acreditavam - uma missão pela qual estavam dispostos a morrer. Eles entenderam que, se não fossem ao exterior, muitas pessoas perderiam sua liberdade, ou mesmo suas vidas, sob o domínio de ditadores cruéis. Felizmente, as batalhas daqueles anos estão atrás de nós.

Um tipo diferente de batalha ainda ocorre hoje - uma batalha que nós, como seguidores de Cristo, devemos travar todos os dias (Efésios 6:12). Nosso inimigo, o diabo, continua tentando derrubar nossa fé, dominar nossos corações e impedir a propagação do evangelho. Ele é chamado de “o iníquo” (6:16), e sempre será nosso inimigo.

Estamos dispostos a sofrer pela causa? Temos a coragem de ser uma geração fiel de crentes? Vamos lutar a boa luta!

Refletir e orar
Em diante, soldados cristãos, marchando para a guerra,
com a cruz de Jesus antes!
Cristo, o mestre real, lidera contra o inimigo;
Avance para a batalha, veja o estandarte dele! - Baring-Gould

Os soldados de Cristo lutam melhor de joelhos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Lute o medo com medo

Oh, teme o senhor, você seus santos! Não há necessidade daqueles que O temem. - Salmo 34: 9

A filha de um famoso chefe do crime de Chicago escreveu um livro no qual ela conta sobre o medo inquieto que continuamente perseguia seu pai. Sua morte ao estilo de gangues confirmou mais tarde que seus medos não eram infundados.

Muitas pessoas vivem com medos que são tão reais para eles quanto o medo da multidão era para aquele homem, mesmo que suas vidas sejam boas e corretas. Tomemos o caso de Davi, o autor do Salmo 34. Ele tinha motivos para ter medo porque era perseguido por homens que queriam matá-lo. No entanto, sua experiência nos ajuda a ver o caminho certo para lidar com o medo.

Assim como o fogo pode ser usado para combater o fogo, o medo pode ser usado para combater o medo. David lembrou seus leitores que aqueles que temem a Deus acima de tudo podem ser libertos de todos os outros medos. Quando os crentes aprendem a reverenciar a Deus e a obedecê-lo, eles descobrem que são as pessoas mais privilegiadas e favorecidas do mundo inteiro (vv.8-9).

Você está procurando segurança em um mundo onde situações assustadoras e circunstâncias perturbadoras são abundantes? Não há melhor maneira de encontrá-lo do que viver cada dia com um saudável temor a Deus - uma reverência que cria um anseio de obedecê-lo. -

Temei a Ele, santos, e você não terá
mais nada a temer;
Faça de você Seu serviço, seu deleite,
Ele fará com que você queira Seu cuidado. —Tate & Brady

Aqueles que temem a Deus mais temem os homens menos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lute todos os dias.
Lute, enquanto a vida.
Lute sempre, nunca desista de lutar.
Lute com ou sem forças pra lutar. Não pare de lutar.
Lute por sua vida, lute por sua família (marido, mulher, filhos), lute por seus sonhos, metas e objetivos, lute por uma vida com Deus.
Lute, a vida é 'feia', vazia e indigna sem luta.

"Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste." (Sigmund Freud)

Lute, reaja, supere, conquiste, vença. Lute.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Um relacionamento não é fácil,mas ficar longe de você é impossível.
Quando amamos alguém,lute por ela não importa as barreiras.
A vida não é fácil,mas ao seu lado vale a pena.
Quando estou com você tudo faz sentido.
Nada me abala,porque você é meu porto-seguro.
Me desculpa por esse meu ciúmes,isso é medo de te perder.
Me belisque,só posso estar sonhando.
Quando te vejo,meu coração quer sair pulando.
Na vida temos a decisão,
A minha é conquistar seu coração.

Inserida por bruno_silva_9

Por mais que eu lute contra
Tua imagem se eterniza em meu pensamento
Por mais cautelosas que sejam minhas palavras
Elas acabam te confessando o meu querer
Minha alma se ligou a sua
De um jeito único, nunca vivido
Mesmo que não me note
Não me responda
Sinto você aqui
Sua presença é real
E se eterniza a cada respirar

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

Nunca perca um grande espetáculo, lute pelo primeiro lugar na fila,mais ,só se for para ver uma grande peça teatral ou mesmo musical em New York, na BROADWAY .
No restante da vida,sente-se na ultima cadeira e observe, o espetáculo , sera sempre o mesmo, só muda o nome da peça !
O espetáculo da vida , não pode parar !

Inserida por LenirLemos

Por mais que você lute,
Tirar as pernas da cama é quase uma tortura.
O tempo passa rápido de mais,
Se passaram horas e você nem nota,
Dias e anos se passaram e você perde a visão do mundo.
É preciso um pouco mais do que ação para ver.
É preciso ver há própria inercia,
Ver que já é tarde para refazer,
Que todos estes anos foram perdidos, engolidos.
No final, pouco restará, sozinho!
Vagando pela linha afiada da vida.
Seus pés doem muito, feridos pela longa jornada,
Lhe resta apenas vagar lentamente até seus músculos sucumbirem a dor
Você cai lentamente em águas esquecidas.

Inserida por GabrielDorr

Amor, não lute para sair de mim,,,,,,Para eliminar-me da tua mente.
Só eu sei o que o meu coração sente!— Tu és o meu Sol, o meu tudo, enfim!.....Hoje, a ausência é um mal necessário...Serei algum dia a tua salvação;.....Teu nome d´ouro, no meu dicionário,,,,,,de mansinho, faz brilhar o meu coração.......Teu pulso, desordenadamente,,,,,,,,Não se preocupa com o tempo que é vão;.......Assim estarei sempre na tua mente
Seguirei teus passos na escuridão.

Este poema foi escrito as 22:30 min. hs as 27/10/2017


Auotr: © Ivan Dionizio da Cruz.

Inserida por ivan_da_cruz

LUTE

Lute, lute não espere
Que os outros lutem por si
Que chorem as suas lágrimas
Ou que caminhem com os seus pés
Lute com esperança com garra sem medo
Lute, poque a luta é sua
E os ganhos são e serão só seus
Lute, lute com fé
Nunca espere pelos outros
A luta diária é sua.
2017 🍃🍄🍃,🍄🍄

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Lute pelos seus sonhos!
Lute pelos seus projetos!
Lute pelos seus ideais!
Lute por quem ama!
Acredite nas pessoas!
Acredite que aprender é uma tarefa eterna!
Acredite em você!
Acredite em Deus!
Sonhe!
Sonhar é voar!
Sonhar é viver!
Sonhar é trabalhar!
Sonhar é viajar
Sonhar é satisfazer!
Sonhar é amar!
Sonhar é viver em paz!
Sonhar é vencer!
Sonhar é ser feliz!

Inserida por NinoCarneiro

Guerra
Uma guerra inicia
Venha participar
Lute por sua vida
Sem ao menos pensar

Por que tudo é tão louco
Num lugar tão errado
A vida vale tão pouco
Quando se está armado

É muita ousadia
Falar: "Eu venci"
Onde está a alegria
Que habitava em ti?

O sangue que derrama
Não alimenta nada
Só aumenta o drama
Dessa gente desalmada

É fácil eliminar
A opinião contrária
Difícil é mudar
Uma língua que metralha

Nossa cabeça é nada
Pensa diferente
A verdade é nata
daquele que entende

Enquanto o amor
Foi deixado de lado
Vai existir dor
e todos isolados

Quando todo ódio
deixar de existir
Haverá um propósito
Para o nosso sentir

Inserida por G48R13L

LUTE

Se ainda puder se mover, levante-se
Se ainda puder respirar, siga em frente
Se ainda puder sentir, não pare
Se ainda puder, lute

Ninguém lutará por você
A luta é sua, só depende de ti
É seu o passo inicial
Ainda terá lutas para travar

Levante-se, ainda pode se mover
Siga em frente, ainda pode respirar
Não pare, ainda pode sentir
Lute, ainda pode lutar

Lute por você, queira continuar
Lute por eles, são sua família
Lute por sonhos, faça acontecer
Ainda têm motivos para lutar

Inserida por douglasfaria37

uma vez me disseram assim:lute por quem diz que te odeie porque quem fala de ódio ama calado,não vou esquecer o significado dessa frase pra mim ,mais pensa nessa frase ....
e olhe o seu passado ....veja nele eu estive ,vejo que em seu passado eu estive marquei você muito te fiz sofrer ,você me conheceu assim ,sou mau humorado,as vezes magoo quem tenta me ajudar orgulhoso e muito muito chato....
deixei orgulho deixei minha futura vida pra tenta ser feliz ao seu lado de novo,você tem namorado [certo]
eu to noivo ....
ta certo que eu não sou santo você mesma sabe disso....mais queria que você pensasse um pouco .....
eu tentei muda deixa todo meu passado no passado mesmo .mais olha só tive todos os meus defeitos
e burradas ,vou casar ser pai de um lindo pivete....
e olha só mudei minha vida completamente mais acho que se tem uma coisa que nao mudou aqui dentro
foi o que eu senti por você ,você me fez esquecer tudo do passado,e de novo me pego preso ao passado
mais dessa vez não quero esquece lo porque nele você esteve e esteve no meu presente mesmo que seja por alguns segundos tentei mostrar o quanto te amo ainda ....só queria que ...

soubesse disso tudo .....
e que apesar de tudo dos meus ''chiliques'' eu te amo sobre tudo e sobre todos sz

Inserida por Daniloleal

Menino das Trevas

Ande com as trevas,
ultrapasse sem pensar
Rasteje-se com as pernas
lute até ganhar.

Ponha um fim em sua liberdade
não lute sem sua esperança,
seja você e nossa igualdade,
nos ajude a ter segurança.

As trevas te consomem,
mas o bem te fortalece
você agora é um homem,
que morre e nos prevalece.

Inserida por JonasG

quando uma mulher ama ela morre pelo amor,
luta vive lute tando tudo para ter o único amor,
sendo tão profundo que nada se da por acabado,
nem mesmo terminado sendo assim abstendo...
ate viver abrindo mão de todos sentimentos,
pelo ador do amor tao belo tantos aspectos...
variação de todos seus desejos arrebatados,
em nobre desejo tão eterno que quando...
termina nada nessa vida tem o interesse...
tão menos a solidão sensatez, medo de um futuro,
aparente fruto de uma na perfeição do teu ser,
em prantos alegria do teu ser,
tão viva no destino desdenha o fruto do teu ser,
sendo única no ar desse viver,
mesmo tudo tenha um fim teu coração bate com amor...
para sempre destilando a eternidade.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Sabe o que eu acho, acho que não se importa o que dizem.
Se é amor lute, se for paixão coloque no esquecimento, pois o que mais magoa é paixão, e amor quando realmente é amor, ele deixa marcas de alegria e não de dor.
Se a pessoa diz que te ama, e ainda assim te maltrata se liga essa pessoa não merece o seu respeito, seu carinho sua afeição, e muito menos a sua paixão.
É é difícil, pois ninguém sabe o que você sente mais o pior de tudo é, que quando é paixão vem tão forte tão quente tão tudo que quando bate em você parece até que é amor, mais não é pois quando se é amor, mesmo que a relação chegue ao fim em algum momento, você jamais irá se lamentar por ter sentido algo por está pessoa, pois quando se é amor, é tudo verdadeiro, é tudo simples é tudo vida.
Então não saia por ai achando que só por que alguém te diz que te ama é verdade.
Pois os tempos mudarão, e hoje em dia é: Me Ama Prove.
Do Contrario Se Foda. Xx'

Inserida por DaysaBastos

Se um dia você se apaixonar e a razão pedir pra
você desistir e o coração para você lutar, lute...
Pois não é a razão que bate para você existir. Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de
analgésico para a alma. As paixões são como
ventanias que enfurnam as velas dos navios,
fazendo-os navegar. Outras vezes podem fazê-
los naufragar, mas se não fossem elas, não
haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.

Inserida por dennys2323

Sintomas

Ando meio chateada com tudo e com todos
Não acho meu lugar
Me sinto numa selva do lute pelo seu

Queria caminhar, queria sorrir, queria ser leve
Mas eu me sinto triste, perdida e sem rumo

Ouço músicas e sinto dor
Vejo pessoas e quero fugir
O cheiro de perfumes me faz ir pra longe

Eu busco o sabor das primaveras
As flores da manhã
O calor do café
A delícia do sorrir
E eu nada encontro

Fica um vazio em mim
Me sinto ausente de mim mesma
Não sei onde me achar
Não sei onde me procurar

Queria poder voar
Me permitir viajar no meu mundo
Queria tirar essa dor que me acomete
Essa angústia lasciva que me degenera
Essa prisão que me orbita

Eu crio meus demônios
Eles impedem minhas percepções
Eu projeto uma realidade inventada
Eu não sei mais o que é real
Eu estou sempre nos meus sonhos
E meu pião nunca para de rodar

Tudo que eu vejo é fantasia
Não há amor
Não há sabor
Não há euforia

Qual o sentido de existir?
Por que eu não consigo mais sorrir?
Vou continuar a ser um faquir?

Eu vejo o tempo na cara das pessoas
E como o tic-tac dos relógios
Ele persiste em fazer tudo agonizar
Ele sempre me cobra
E eu só consigo reparar

Me sinto agora, como uma neptunia plena ao anoitecer
Fico esperando cada manhã
Cada gota de orvalho secar
Cada sol nascer
Buscando incessantemente, algum calor que lubrifique

Inserida por ivyivy

Nunca lute contra os seus sentimentos,
independente de quais sejam...
Felizes, tristes ou até mesmo amando alguém, sem querer assumir o que realmente estar sentido pela mesma.
E lutar contra o que sentimentos é lutar contra nós mesmo. Então viva o que a vida estar te proporcionando sem ter medo, de ser feliz.

Inserida por Renatinhavasconcelos