Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos

⁠ Faça o melhor que você puder hoje, para você e para os outros; acredite e lute com mais vontade para construir seus planos hoje; procure viver o melhor que você puder para ser feliz hoje, ame mais hoje. Viva o hoje intensamente, sem se preocupar com o amanhã! Viva apenas hoje, como se amanhã fosse morrer e nunca mais pudesse viver tudo isso que só hoje vivendo você pode fazer...

Inserida por pensadorqueescreve

"Hoje eu acordei, e só me passou isso pela minha cabeça, meu sonho e tudo que precisarei enfrentar para alcança-lo, é difícil, não é algo para um mero humano, não é só querer, é dar o melhor de si a cada dia. E durante quanto tempo ? A vida inteira. Eu quero isso pra minha vida e vou correr atras, isso já faz parte de quem eu sou. Hoje eu acordei motivado a mais um dia de 7 refeições e 1 hora e meia de sofrimento dentro de uma academia, hoje eu acordei um passo a mais para meu sonho."

Inserida por Rubensx1998

Existe um Deus acima de tudo e de todos. Acima daqueles que se acham melhores por terem mais bens materiais que outros, aqueles que julgam mas tem medo de serem julgados, acima daqueles que passam por cima dos outros visando interesse próprio, enfim... com todos esses pesares acredite: Ainda há esperança pra você nesse mundo, apenas acredite e pratique o bem, que o retorno sempre vem.

Inserida por thiagosantosp

⁠Acredite em si mesmo e na sua capacidade de realizar seus sonhos e objetivos. A busca pela autorealização é uma jornada desafiadora, mas a sensação de ter alcançado algo que era importante para você é indescritível. Não desista, persista e lute pelo que você acredita, pois a realização pessoal é uma das maiores fontes de motivação e felicidade que você pode experimentar na vida

Inserida por Aniz

Lute! Enfrente! Acredite! Tenha fé! Nunca desista! Se cair, levante! Não deixe se abalar por fraqueza, seja forte! Se precisar chorar, chore. Mas, lembre-se que você tem a opção de um sorriso. Põe na tua consciência quando acordar, que você tem uma meta, fazer seu dia valer a pena. Não deixe que chegue a noite e você chore, mas sim que ela chegue e você sorria por ter conseguido enfrentar a vida, por ter sido forte. Porque acima de tudo e de todos, existe um Deus que nos compreende. O Nosso Consolador, nunca nos desampara. Apoie-se Nele. Peça direção ao Espírito Santo. Entregue teu caminho nas mãos do Senhor e descanse.

Acredite em seu destino, mas lute para que ele chegue o mais perto possível do que você sempre almejou. Vigie-se. Seus pensamentos induzem suas ações. Sua vida nada mais é que um reflexo do que a sua mente conspira. Torne frequente pensamentos evolutivos; o resto, dispense. Se quiser ser senhor de seu destino, rompa barreiras, não rompa seus sonhos, não interrompa sua vida. Andando na luz, sua trajetória sempre tem brilho.

Não perca tempo, acredite em você, seja persistente, cultive e faça a felicidade dos outr⁠os. Vai dar certo, imagine você realizando seus objetivos, para isso basta dar o primeiro passo! Constrói sua fortaleza com as barreiras da vida! Plante e colhe a bondade! Deixe um legado e seja lembrado na história da humanidade, lembre-se ninguém te conhece, a não ser você mesmo. Logo, não seja insignificante, (um ser aí), seja um líder!

Inserida por Dasein

Seu Sonho

Quão forte é o poder do seu sonho?
Lhe faz da vida um risonho?
Com a força resplandescendo em seu olhar castanho?

O quão seu sonho lhe motiva?
Sera q o faz mudar de vida?
Acordar todo dia com a energia de uma locomotiva?

O que vc faria para realiza-lo?
Ficaria ate desempregado?
Sobrevivendo a este mundo desolado?

Quem realizaria ele alem de você ?
Só nas tuas mãos esta o poder?
Se sim, oq vc ira fazer?

Esperar cair do ceu ou correr atras?
Ou vai esperar o tempo passar mais?
A vida nao para, e os sonhos ficam para trás?

Entao voe alto como um albatroz!
Lute por ele como um animal feroz!
E nao deixe vc ser seu principal algoz!

Sonhe!
Nao se acanhe!
E com suor ganhe!

Vá Em Busca De Seus Sonhos!
Está na hora de começarmos a analisar o queremos de nossa vida! Somos jovens, e temos uma longa jornada a seguir. É ignorância acreditar que viveremos eternamente e que a vida será um lindo arco-íris. Não será assim! A vida ela vai te derrubar, ela colocara pessoas que você pensara que será para sempre, mas, ao longo do tempo perceberá que o para sempre, sempre acaba! Quando você estiver triste, abatido, sem rumo e direção, Pare! Simplesmente PARE! A vida vai te derrubar, vai te magoar e muitas vezes vai te desanimar. Mas tenha fé, um dia, tudo isso irá acabar! A tristeza acabara, a alegria terminara e a vida um dia vai acabar. Mas, enquanto você viver, viva com amor, viva com paixão, aproveite cada segundo de sua vida como se fosse o último. Seja feliz! seja você! Quem te ama, te aceita como é. te ama da maneira que for. Aproveite, lute, sonhe, viva, busque, arrisque, quebre a cara quantas vezes for necessário, porque um dia, tudo pode ser tarde e quando você perceber, não há mais tempo para voltar!

"São em horas que nos encontramos tristes, que surgem os diversos e melhores pensamentos, tanto para a solução de um problema momentâneo, quanto para encontrar-mos os melhores caminhos e saídas para coisas que as vezes pensamos ser quase impossível de mudar...., mas a questão é totalmente essa, a força e a fé que vem de outra sintônia, que nos faz querer superar essa mínima chance de conseguir-mos vencer, e mostrar que podemos ser melhores e fazer toda a diferença.....
Apenas não desista, tenha fé e lute para superar cada obstáculo."

Viva

Vamos viver, o mundo não para pra você então siga sua vida, não fique dependente de ninguém, se não está fácil é porque você ainda não alcançou a vitória.

Seja um tigre ou um leão, vá atrás das coisas que você deseja, o tigre vai atrás do alimento ele briga para ter aquilo que ele quer, aquilo que ele nessecita ele se machuca chega a sangrar para ter o que quer.
Também temos que ser assim, mesmo que cairmos, mesmo que cause feridas, não desista tenha garra, força, determinação, seja cauteloso e tenha muita fé que tudo dará certo...

Bruno R. S.

Pato Feio ou Pato Conformado?

Não cometa o mesmo erro que ele... Se auto julgar inferior por não seguir um padrão imposto pela sociedade... mal sabe ele que a diferença é mais bela que a repetição ....

Reflita... não seja mais um pato qualquer, lute para se tornar um alguém diferente, defenda suas essências, porque melhor do que ser como os outros é ser ÚNICO.

"Bom Dia"

Podemos ver a todo momento que sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência. Não seja infeliz, lute pelo que o seu coração mandar!

⁠Vocês que estão namorando ou ficando e estão dando certo, não se abalem por besteiras não, está muito difícil de encontrar uma pessoa de bom coração hoje em dia.
Quando você encontrar, valorize, lute por ela, de amor e felicidade, de tudo que vocês 2 precisam para ser feliz... Não deixe brigas, ciúmes e principalmente os outros acabar com tudo não, porque é isso que muitos querem!
É difícil alguém hoje em dia ver uma pessoa feliz e ficar feliz com isso, então não se deixe levar por inveja dos outros e seja seu caminho feliz.

E com o tempo você aprende que ninguém te paralisa,
Exceto, se você permitir!
Com o tempo você aprende que erros todos cometem,
Mas poucos tem coragem de aprender com eles e seguir em frente.
Com o tempo você aprende que há mais força em ti do que você supunha
E quando muitos pensam que você está prostrada ao chão,
Você está buscando forças em Deus para alçar voos mais altos e romper barreiras,
Seguir em frente.
Com o tempo você aprende que há mais coragem em ti do que medo.
Você aprende que é preciso transformar medo em coragem e prosseguir sempre,
Afinal, esta é a lei da vida!
O medo só paralisa os covardes!
Portanto, vale o recado:
Caiu?
Doeu?
Se Machucou?
Pronto, agora engole o choro, sacode a poeira e siga em frente sem pestanejar
Afinal, há um futuro brilhante a tua espera e só depende de ti conquistár ou não!
Você, eu não sei,
Mas eu?
Eu já estou preparando meu voou!

Me diz o que se passa em sua cabeça.
Me diz que você não irá desistir.
Me diz que você ainda tem forças para continuar.
Saiba que estarei aqui quando você pensar em que está só. Lembre-se que estou aqui quando estiver em um dia terrível. Lembre-se que estou aqui para te acolher, te abraçar e eu sei ser besta suficiente para tentar que você sorria.
Eu lhe dou os parabéns e fico muito feliz em saber que a cada dia você supera o que está dentro de você, não consigo imaginar a angústia e a dor que você sente, desculpe pela minha ignorância de não entender que você se machuca para se sentir melhor, mas eu quero poder te ajudar e ajudar a todos que se sentem assim. Que, em vez de se machucar, vocês possam sorrir.
Não desista, você é importante e essencial para este mundo!
Grite!
Chore!
Peça por socorro!
Não desista!

Inserida por kellyBenacci

Se Deseja que a Vida Sorria para Você... Sorria primeiro para Ela...

Para quem mantém um Sorriso, Contudo, Sobretudo e Apesar de Tudo a Vida vai Abrindo Portas... Aonde antes haviam somente Paredes...

Saia de seu Egoísmo..... Deixe pelo Caminho as Reclamações.... E a vida facilitará a sua "Passagem"....

Existem Pessoas com muito menos que Você, e fazem de sua Vida algo Louvável....

Olhe-se no Espelho, Sorria e diga "Olá" Vida!!

Pare de Reclamar, Levante-se e Lute!!!

Inserida por thiago_chambarelli

Sorria! Diz quem lhe faz chorar...
Então você chora!
Levante-se! Diz quem lhe derruba...
Mas você fica no chão!
Não tenha medo! Diz quem lhe amedronta...
E você Morre de medo!
Seja livre! Diz quem lhe aprisiona...
Mas você escolhe a prisão!
Lute! Diz quem quer lhe ver derrotada...
Mas você não reage!
Voe! Diz quem lhe quer rastejando...
E então você rasteja!

Quem você é, e como o outro lhe vê está nas suas escolhas e nas suas atitudes!

Inserida por TherezaSobral

QUANTO VALE A SUA VIDA? ELA TEM PREÇO?
(artigo próprio)

Muito dizem que uma vida não tem seu preço monetário, mas lhe digo que sim. Sua vida tem preço e você sabe quanto custa a sua?
Diariamente damos um pouco de nossas vidas de alguma forma, seja ela financeira ou até mesmo quando não estamos fazendo nada. Quando trabalhamos por exemplo, damos um pouco de nossas vidas por uma remuneração. Alguns ganham mais que outros, diante disso, quem ganha mais, vale mais.
Um salário de R$ 2.000,00 mensal dividido por hora trabalhada, a vida dessa pessoa vale um pouco mais de R$ 8,00 reais a hora. Quem ganha a metade disso, recebe a quantia equivalente a metade.
Quando ficamos sem fazer nada, segundos de nossas vidas se vão, sem que ganhemos nada com isso, mas tem um porém, quando relaxamos e nos despreocupamos ou nos divertimos, tendemos a viver mais, com muito mais qualidade de vida, devido a isso que muitos dão duro na vida para poderem ganharem mais, pararem de trabalhar e viverem as custas das vidas perdidas de outras que trabalham para ele.
Em direito temos Leis mais graves que outras, devido o valor que tem esse bem protegido pelo Estado. Quanto maior o bem, maior a pena. Por isso os crimes contra a vida geram repudio maiores que além de ser uma vida, tem seu valor superior frente a bens materiais.
Tudo em nosso mundo gira em torno de querermos viver mais, melhor, mais confortável, com muito mais regalias, mas de uma forma menos despendida de vida própria. Sem problema se formos empresários, empreendedores ou qual seja o ramo de negocio, desde que a vida despendida seja as dos outros para manter a nossa.
Seu celular, suas roupas, seus sapatos, seus alimentos, seus bens materiais em geral tem um pedacinho da vida de alguém que a perdeu e assim segue o mundo em efeito domino, um perdendo a vida em prol do outro.
Em que você gasta sua vida? Será que esta fazendo um bom negócio? Se nada fizer, sua vida não vale muito. Se muito fizer ela terá um valor, mas quem determinada seu valor é você, apenas você e mais ninguém.

Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

As vezes me sinto preso
num mundo ontem as pessoas
não se importam com o caracter
e sim com o físico

Mas a eu tenho fé que um dia todos
Irão ver a realidade e o fim do preconceito com um negro pode ser
2vezes mais se ele está 100 anos atrasados na historia

Você carrega a culpa não se culpe por algo que você não fez prove para o mundo que você é melhor pense

Inserida por Diegosoares010102