Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
Sua zona de conforto é como um círculo a sua volta. Não se pode sair ou fugir dele. O que você deve fazer, é procurar constantemente amplia-lo, forçando seus limites pouco a pouco. Quanto maior for seu círculo de conforto, há mais oportunidades, pessoas, ambientes e sucesso você estará exposto.
Acostume-se com aquilo que você busca. Nós seres humanos, instintivamente nos afastamos daquilo que nos ameaça ou faz nos sentirmos desconfortáveis. Por isso, é importante que você habitue-se com aquilo que busca. Você não pode querer ser rico, se foge da riqueza por sentir-se desconfortável diante dela.
Porque as pessoas de hoje em dia dão mais valor a balada , a curtição , bebidas e a outros tipos de coisas e esquecem o principal da vida , que é o amor. O amor é algo tão único , mágico , que quem nunca sentiu , deve sentir ao menos uma vez ! Não tem coisa melhor do que ser amado e amar alguém , é um sentimento tão bonito e complicado ao mesmo tempo que nem a ciência consegue explicar . Às vezes gostaria de expor meu sentimentos , mas vivemos num mundo em que estamos em constante julgamento das pessoas. Hoje em dia você é chamado de hipócrita se dizer que ainda existe amor verdadeiro , existe sim ! E eu estou aqui para dizer isso . Eu amo uma pessoa que não está comigo , que não pode me dar mais carinho , que não pode mais compartilhar um sorriso sincero , infelizmente amar é complicado demais , amor não segura nem sustenta relacionamento , mas mesmo assim ame ! Seja alguém da sua família ou alguém que te faça feliz , ame como se não houvesse amanhã , aí sim você poderá entender o motivo da vida . Amar , ame ao próximo , ame a si mesmo. Seja feliz com o amor , ele pode te fazer sentir coisas que você nem imagina que existe . Para um poeta ou escritor , amar não é um dom . É uma necessidade !
Muitas vezes não nos damos conta e de forma lenta e gradual damos uma relaxada, e sem percebermos acabamos nos acomodando na zona de conforto, o nosso padrão de qualidade e produtividade cai, por isso é muito importante de vez em quando nos observarmos, e avaliarmos como nos comportamos diante dos desafios, e como realizamos as nossas atividades.
“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.
O grande desafio da vida é encaixar nosso exclusivo mundo interior em um compartilhado mundo exterior. Encontrar nosso espaço, o prazer da identificação. A dica é empreender a sua exclusividade com reciprocidade, ser um ponto de inspiração. A regra é compreender o que é necessário. O grande exemplo é o tempo que, além de justo, é imaterial, portanto, feito de experiências, interação.
Sonhar e lutar pela concretização deles é uma maravilha. Muito louvável à atitude de quem batalha, se esforça e busca com foco, fé e coragem vencer os desafios e alcançar o que deseja. Todavia os sonhos precisam ser possíveis, alimentar fantasias nesse terreno é perigoso, mesmo que pisar em areias movediças. Quando se foge da realidade e se quer coisas impossíveis ao invés de alegria colhe-se decepções, frustrações e sofrimentos que podem comprometer toda uma vida. Então, muito cuidado, sonhe, mas seja razão e emoção, queira o que pode conquistar, seja razoável, sonho bom é sonho realizado. Fica a dica!!
Há caras que são inabaláveis porque aprenderam a lidar com a dor e souberam que eles podem se tornar maiores do que eles mesmos podem imaginar. Aprenderam que o sucesso é questão de escolha. Esses caras fecharam seus ouvidos, e abriram suas mentes para o impossível. Seguiram em frente como tigres famintos.
A vida é uma dádiva, mas não há qualquer garantia de sucesso pessoal ou profissional, se não aprendermos com nossos próprios erros, através da maturidade emocional, buscando energias que nos motivem para mudar as coisas que não nos satisfazem, na contínua busca pela nossa satisfação e felicidade.
Na vida somos marcados pelas nossas escolhas e estas estão diretamente ligadas ao modo como lembrarão de nós no futuro, aqueles que escolhem os caminhos mais fáceis serão recordados como meros preguiçosos e logo cairão no esquecimento, os que optarem por um árduo caminho mas desistirem em seus meados serão lembrados pela sua bravura, todavia, ainda mais pela sua cessação. Somente aqueles que pelos caminhos difíceis seguirem perseverantes serão evocados eternamente.
"As pessoas criam os seus próprios sistemas de incapacidades e fazem tudo automaticamente sem perceberem, passam a única vida quem têm pobres, doente e escrava da própria negligência de não obter mais pensamentos favoráveis ao seu crescimento, até quando é preciso ficar maquiando sua vida, sabotando a si próprio, alimentando falsas realidades, falsas ideias, comprometa-se com a transformação do EU, é o primeiro passo para quem quer mudar a realidade de sua vida, qualquer ser humano existentes neste planeta tem o direito de torna-se uma pessoa de prospera, o sucesso deve existir primeiramente dentro de você, porque você é a única fonte de energia que alimenta os seus sonhos." Rosemberg Tavares
“Você precisa estar disposto a deixar de lado a mentalidade de vitima e esquecer o seu passado, precisa ter coragem para abandonar esse modo de pensar, por isso que a maioria das pessoas passam a vida inteira doentes, pobres e escravas dos seus próprios sistemas de incapacidade.” Rosemberg Tavares
"Por mais que a vida pareça ser difícil para você, lembre-se que existem pessoas que estão em situações piores que a sua e não deixam de sorrir e jamais desistem, se colocarem uma pedra no seu caminho não a pise mas a remova do caminho com a sua força, com a sua garra e seu modo de ser, conquiste quem está ao seu lado, ame, grite, tenha fé, não só em Deus e sim em você e no outro. Se um dia você ficar doente, você precisará do outro, o mundo nos faz sermos individualistas, mas nos momentos que mais precisamos de ajuda nós necessitamos do outro. Nós trabalhamos com o outro, estudamos com o outro, amamos o outro, pois Deus tem um proposito para todos nós, independente de sua religião, partido político que você acredita ser o mais coeso, respeite a opinião do outro, o mundo precisa de amor e não de discórdia ou ódio, o mundo precisa de menos palavras mas sim mais gestos de confraternidade para com o outro."
"Quando olhamos para o céu, imaginamos uma longa jornada que teremos em nossas vidas, com certeza terão noites de tormenta, mas nossas vidas são marcadas por milagres que são feitos em uma curva na estrada que você acaba conhecendo a pessoa que você tanto sonhou e com o tempo você acaba se tornando o guardião dela, você se torna querido para essa pessoa e você pensa quero dar o melhor de mim para que eu seja o porto seguro dela, você começa a escrever uma carta de amor que com o tempo se torna um diário de uma paixão, você passa três semanas com o seu irmão para pedir conselhos antes do casamento e no dia tão esperado você faz o discurso, mas o inesperado é que ela não sabia que você tinha um diário que escrevia cada dia que passava com ela, você descreve cada momento de uma forma que ela recorde por uma vida inteira,pois, é um amor para recordar, não vai ter aquela chamada última música e sim a nossa música e eu sei que sou um homem de sorte por ter encontrado você e o engraçado é que foi a primeira vista, se eu pudesse fazer a mesma escolha, eu não pensaria duas vezes ao escolher ficar com você."
Por um momento, a pancada insensata da bola misturou-se ao som de vidro a partir. Alguém olhou a manhã ainda quente do sol do dia. O primeiro elo num dia inesquecível. Mudar alguma coisa. Fazer a diferença. À volta, só um pouquinho. O segredo da totalidade da vida. Não mudar totalmente o mundo. Impossível. Uma pequena parte. Amar a família. Estimar os amigos. Ser fiel aos princípios. Viver bem e conscientemente. Estimular vidas por meio do afeto, da compreensão, da tolerância e do perdão. Coisas simples assim.
Ela está fazendo e refazendo o seu caminho. Seus olhos são a esperança de dias melhores. Sua força se espanta com a vontade que ela tem em levantar, sempre que alguém ou alguma coisa lhe derruba. Seu sorriso não esconde o gosto salgado das lágrimas que escorreram do seu rosto. Mas ela anda com a cabeça erguida. Sem sair, nem descer do salto. A persistência é o seu lema. A coragem, o seu estimulo. A fé, a sua estrela guia.
É a crença na verdade, postulada com base em razões pessoais, que alimenta os mais variados conflitos. Greves intermináveis que poderiam sequer ter iniciado mediante uma negociação equilibrada. Diretores autoritários que cobram iniciativa, entusiasmo e motivação de seus funcionários. Casais que “discutem a relação” sem perceberem que ela deve ser, antes de tudo, vivida.
Não quero perder tempo focado no que acham sobre mim. A opinião de pessoas que não conhecem a minha história e que só aparecem de visita na minha vida não importa mais. É muito fácil falar olhando de fora. Hoje todo mundo acha que conhece o outro pelas fotos nas redes sociais. Pelo sorriso estampado nas selfies. Pela demonstração de tranquilidade sem escutar o barulho que sinto por dentro toda vez que tenho que fazer uma escolha. Toda vez que perco alguma coisa. Toda vez que me perco. Só não vou perder mais tempo. Nem focar no que vem de fora sem atenção, só com o intuito de me tirar a paz. De fazer ainda mais confusão. Só pra atrapalhar. Que pergunta como eu tenho passado sem se preocupar realmente com o que venho passando. Deixe que falem, que digam. Que gritem. A voz da minha consciência é alta o suficiente pra me fazer seguir em frente. E de cabeça erguida.
Não quero ser injusto. Perdi o que não queria perder e ganhei o que não esperava. No final de tudo, as surpresas da vida valeram a pena. Não precisa ser rápido como queria que fosse. Não precisa ser hoje ou agora. Aprendi que tudo tem o seu tempo e o melhor sempre nos aguarda para o abraço da vitória. Por isso, o ano foi maravilhoso exatamente na dose certa. Nada de reclamar das lágrimas e feridas abertas que já estão cicatrizando, sabe? Que ano intenso. Ciclos que se fecharam. Recomeço. Amizades novas e tão verdadeiras quanto os bons e velhos amigos. Que ano, gente! Que ano!
Em 2018, vou curtir mais os lugares do que o celular. Esquecer um pouco essa obrigação de ter que abrir a câmera e registrar momentos que deveriam ser sentidos, entende? Também pretendo olhar pra frente. Como cantava o Belchior, ‘o passado é uma roupa que não nos serve mais’. Quero viver mais o presente e respeitar as lições do passado. Afinal de contas, cada experiência (boa e ruim) é uma aula pra vida. Em 2018, vou me cercar de boas energias, bons desejos e bons pensamentos. Quero atrair boas pessoas e já aprendi em 2017 que é assim que funciona. Você é o que pensa. Você tem o que atrai. E o mais importante. No novo ano, eu vou me lembrar, todos os dias e antes de gritar qualquer opinião, que sempre ganhei mais ficando em silêncio. Observar é uma virtude.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Motivação
- Frases de ciclistas para elevar a sua motivação no pedal
