Textos Marcantes

Cerca de 20992 textos Marcantes

“Linda Mulher"

O seu nome é como eflúvio.
O seu jeito tão frugal me conquista.
Você é como reflexo do sol.
Que a cada manhã sempre brilha.

És a mais linda das mulheres.
Como são belas as suas faces.
Seu sorriso é como flores brancas.
Que num lindo jardim nasce.

Os seus lábios gotejam doçura.
Como é maravilhoso o teu olhar.
Nessa doçura me encanto.
É difícil de explicar.

Seus cabelos são como o vento.
Que exalam fragrância no ar.
É como um amor que brota.
Quando passamos a gostar.

Sua voz é meu talismã.
Tu és dona de rara beleza.
Não duvide de minhas palavras.
Elas estão cheias de pureza.

Estava sozinha a pensar.
Na minha poesia mora seu nome.
Vim declarar meu amor.
Te amo professora Ivone.

Inserida por AdrieleMundeiro

Pra mim é simples, o que me conquista são os detalhes.
Uma mensagem de bom dia, um " como foi seu dia?" ao final do dia, um "posso te ajudar?" Um "estou com saudades e estou indo te ver".
É isso que me ganha e a falta disso que me perde pra sempre.
Pode ate ser que algumas pessoas achem bobagem, posso ser uma boba romântica, mas saber que alguém se preocupa com você e está ali do seu lado pra qualquer coisa vale mais que 1 milhão!

Inserida por crisrodriguis

Mesmo que eu não seja tão importante ou até mesmo que eu não conquista nada
Se naquele momento você lembrar de mim, mesmo que por apenas alguns segundos então eu tenho certeza que o que eu fiz o que eu vivi não foi em vão
Que eu tive algum significado no mundo que minha existência foi lembrada

Inserida por helblack

O CIRCULO DA CONQUISTA

Brasas ardentes, olhos carentes
Viva por viver, tema do amanhecer
Horas que vem não se sabe de nada, minha amada.
Lugares tão lindo, labirinto agora não minto
São paixões do momento que sinto
Queria tanto que queiras talvez nas beiras,
No mar na brisa caminhar com você e ver a maravilha do criador pelo amor e não ser ator.
Ser verdadeiro não um amor passageiro
E te cantar minha poesias assim
Quero-te tão perto
Seu olhar tão em meu olhar
Encostado em meu ombro
Carente seu jeito de me olhar
Vem, ó vem assim agora perto
O amor é certo entre nos a nos amar
Seus olhos de longe tão longe tão perto
Nem quero que queira eu sendo homem
Vejo meu jeito inseguro
Amor tão não maduro não vejo pensar
Mas do jeito paciente vejo você esperar
E por onde passei e pouco demorei dos passos falsos
Que eu pisei e nem pensei do futuro de mim mesmo
Que iria te encontrar e a vontade de amar iria passar.

Agora esta eu aqui sendo amado e tão pouco preocupado com a situação.
Os exemplos é meu você pode ver o que se passa agora maldita historia cruel é a escola que destrói e constrói o nada ver o que vê.

Inserida por LAPYERRE

J ulgo ser mais uma realidade espiritual,
U ma conquista recente do meu livre-arbítrio.
L evo em consideração a preferência intelectual,
I nvadindo assim, campos jamais invadidos....
O u melhor, percorridos, em busca de algo propício.

C edo-me ao reencontro do princípio consciente,
E scondidos nos meandros de minha sã inconsciência,
S alientando-se com a grandeza da realidade ímpar,
A tendendo à função reintegradora da divina sapiência,
R ealizando um sonho utópico aos olhos deste Homem.

Inserida por juliocwmaciel

PERDAS E GANHOS

Toda conquista requer uma perda. Para se ter algo que muito se deseja, sempre há que se desistir de outra. Infelizmente é assim. Um novo trabalho pode levar ao afastamento da família. Novos amigos pode tornar distantes os antigos. Um grande amor pode obrigar à renúncia de pequenos prazeres.

Por isso é importante tentar usar a razão mesmo tomado pela emoção. As escolhas que fazemos nos impõe deixar algo ou alguém para trás, e uma vez deixado, talvez nunca mais possamos ter de volta, e mesmo que algo conspire para isso, nada será como antes.

Não há compensações nessas trocas. Não há como deixar algo para trás pensando que alguém o trará de volta, atrelado a outras novas conquistas, numa embalagem para presente, simplesmente porque somos aparentemente iguais, mas intrinsecamente diferentes.

Se tiver que lutar por algum sonho, tenha em mente que o fará pelo simples desejo de ser feliz e de viver intensamente essa nova realidade. Por mais que sejam honestos com você, acima de tudo seja honesto consigo mesmo.

Lembre-se, é melhor entristecer-se por um momento diante da sua verdade, que alegrar-se diante da mentira de muitos e sofrer por uma vida inteira.

Talvez seja esse o grande mistério da vida, nosso maior desafio, chegar ao destino trilhando os melhores caminhos.

Eu sempre vou admirar a verdade de gente assim, de verdade.

Inserida por Mariolsfranco

CONSCIÊNCIA
Respeito só se conquista,
quando não se impõe vontade,
aceitando a liberdade,
das diferenças do ser,
porque para o bem viver,
é preciso haver disputas,
a vida é uma luta,
mas, luta de honradez,
um por um na sua vez,
conquistará o que procura,
amor, respeito, ternura,
é o premio da labuta.

Inserida por cleusacogo

Acreditar em Deus é viver sempre pela fé. Sonhando pela fé, crendo pela fé, vendo pela fé, conquistando pela fé... Quem diz que não é viver pela fé, nem mesmo sabe de como é bom amar a Deus.
Porque, me diz: conhece alguém que já viu a Deus? Aposto que não. Então se você consegue amar quem nunca viu, você acabou de praticar a "fé".

Inserida por thallytaferreira

O sentimento muito forte quando você conquista algo que vem lutando a tempos e, finalmente você tem sucesso.
Hoje, só eu sei as coisas que eu sinto e posso afirmar que é muito bom. Algo que eu já sentia talvez esteja crescendo cada vez mais, e a não solicitada opinião das pessoas sobre o que pode acontecer e o que devo fazer não me atinge em nada. Eu sei o que devo fazer, estou decidido a continuar sem medo.
Embora pouco tempo, me sinto feliz e sei que posso ficar mais ainda, pois só depende de mim a minha felicidade, ou sei lá, cada pessoa faz sua parte.
Em meu quarto fluem pensamentos fortes que apenas eu posso decifrá-los e eles me atingem com tamanha felicidade, embora um pouco com medo, mas sei que devo prosseguir sem temer.
E agora sei que consegui e toda luta e todo o tempo valeu a pena ter esperado e vencido, pois não estaria aqui escrevendo mais ou menos o que sinto.
As pessoas podem me ver de qualquer jeito e acharem que sabem o que estou sentindo, poucas sabem a verdade.
O que eu posso dizer é que sempre procurei e esperei por isso e todas minhas palavras eram sobre isso, e ao te ver cresce o sorriso de algo que sempre quis. Apenas os meros detalhes são as testemunhas de meu sorriso.

Inserida por giovannirodrigues

Muitas vezes voce ama alguem que nao te ama e voce nunca desisti de conquista essa pessoa para que ela o ama tambem , igual voce o ama ...
Mais ela nao o ama do mesmo jeito que voce fez de tudo por ela que ela te amasse .
E voce desisti e passa um tempo gostando de outra pessoa .
Ate que aquela pessoa que voce amava chega de perto de voce e diz ´EUTEAMO`

Inserida por natachasouza

Admita que seus super poderes tens algo extraordinário que conquista o mais intimo do coração! E que seus olhos guardam verdades que ainda se faz imenso saber...
Pois com a super velocidade és capaz de trazer-me em segundos em teu pensamento para que nunca se sinta sozinha;
E sua resistência é a superação que no quais muitos outros corações te invejem, porém as suas habilidades é de amar e ser amada...

Inserida por JULIOAUKAY

As pessoas conquista um amigo através de pequenas coisas. mas perde em seguida por pequenas coisas também. O cara chega no Bar e paga uma cachaça para outro.. e se tornam amigos naquele momento.. mas logo em seguida a pessoa que recebeu a bebida, pede um cigarro ao outro.. ai normalmente ja desfaz a amizade dizendo:
Poxa meu, alem de pagar uma cachaça, você quer um cigarro também?.. não vai dizer que quer meus pulmões também!. É sempre assim o que começa fácil, termina fácil, tudo deve ter dedicação, amizade não se conquista em um momento, mas em momentos podemos ver se é amizade mesmo!

Inserida por paulosantos7303

Tudo e mais um pouco

O amor não se ganha, se conquista,
o amor pode vir de um pedido, mas ele acontece em cima das descobertas diárias,
ele é intenso, nos deixa emotivos,
o amor é inevitável é surpreendente, ele toca a nossa alma, afeta a nossa linguagem corporal e sentimental,
o amor em nossas vidas chega como uma passagem embriagada de sorrisos, de vontades realizadas, de filmes que não queremos um fim é um trem carregado de emoções, prazeres, sonhos e momentos únicos.
O amor pode ser relatado como um alimento, uma construção, o caminho, enfim uma vida feliz.

Inserida por ricardo_souza_5

Para um amigo Ele é um menino/homem que com seu jeito meigo e vergonhoso conquista e inspira muita gente.🥰 Ele tem sua beleza natural e um sorriso lindo de se v... Frase de Maria Vitória Romana.
Para um amigo
Ele é um menino/homem que com seu jeito meigo e vergonhoso conquista e inspira muita gente.🥰

Ele tem sua beleza natural e um sorriso lindo de se ver. Pena que pra ele nada disso é verdade.😊

Eu ah admiro pela força e garra que ele tem. E creio que ele deveria se inspirar e acreditar mas no seu próprio eu.🙏🏻

Ele é um menino/homem de apenas 21 aninhos, mas com seus pensamentos e objetivos mas maduros.🤔

Ele se torna mas lindo e inspirar quando acredita em si mesmo.❤😊

Ele se chama Erick👏🏻

Inserida por viih_romana

O CABELO

A muito tempo atrás eu era um menino novo indo pra Vitória da Conquista ver minha família por parte de mãe e meu irmão mais velho que era como um herói em quadrinhos pra mim. No tempo de minhas férias que eu fiquei com meu irmão foram incontáveis as pessoas que pediram para ele cortar o cabelo que estava em fase de crescimento, ele queria deixar do tamanho do de minha irmã, porém por ser “duro”, escuro”, “ondulado” e ser homem tinha um aspecto “estranho” para a maioria das pessoas. Eu ficava impressionado como ele levava as críticas com muito humor e determinação, não era de forma alguma atingido, por mais que a crítica fosse desconstrutiva. Eu no auge de minha adolescência naquela época achava incrível a forma como ele levava sua vida, sempre sem medo e orgulhoso de suas ideias. Mesmo assim no final de minhas férias, preste a voltar para Salvador e já um pouco irritado pelas pessoas que encheram seu saco eu fiquei curioso para saber como ele mantinha aquele cabelo depois de todas as críticas sem ficar abalado…

Ele apenas respondeu: “Irmão toda vez que pedem pra eu cortar esse cabelo cresce uma determinação incontrolável para deixar ele crescer. A minha vontade dobra toda vez que me pedem pra cortar.” Naquela época eu era um menino novo e eu não tinha percebido, mas já tinha aprendido que a sociedade pode te tachar sempre como “louquinho”,”transgressor” ou “Sem juízo”, mas na maioria das vezes ela apenas está frustrada com sua falta de capacidade de tomar atitudes práticas perante sua própria vida.

Vivam sem arrependimentos. E se eu pudesse deixar uma moral para essa memória seria: Nunca deixe ninguém lhe dizer o que fazer sobre seus sonhos e metas. Sejam sempre impermeáveis ao choro das opiniões …

Inserida por Atilabelens

Temer o fracasso é perder tempo para recuperar sua vitória.
Uma conquista, não acontece de repente, e nem sem esforço e muito treino.
Você pode até perder hoje, pois fora Deus, ninguém é infalível, porém sua derrota não determina seu fim, mas sim um recomeço, e agora com a vantagem
de mais esta experiência.
Nossa maior preocupação deveria ser a falta de ânimo para nos levantarmos após cada tropeço.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Já pararam, para analisar, que um relacionamento abusivo ele dá sinais, logo no início da conquista?

Só observar, vivemos casos onde sem ter nenhum tipo de vínculo com a pessoa, nos sentimos pressionados, encurralados, presos.

Receber um: "Quando chegar em casa, me avisa?" É fofo. Mas quando isso vai abrindo brecha para algo pior, faça como o filme, CORRA! É cilada.

Você não é obrigado a estar disponível sempre, você não é obrigado a nada, com exceção de fazer a si próprio feliz.

Às vezes você só quer ficar em casa, lendo, vendo um filme, e a pessoa questiona o motivo de você não ir vê-la. Amigos, corram, isso não é um bom sinal.


Beijos de LuZ de Apenas uma menina perdida no mundo

Inserida por tatianacorrea

Ela...
É da luta
Da conquista
Ela é do lar
Do trabalho
Ela é da paz
Da guerra
Ela é companhia
E solidão
Ela é do amor
Inclusive o próprio
Ela é da família
Dos amigos
Ela é colo
E precisa de colo
Ela é mãe
E filha
Ela é dos livros
Series e filmes
Ela é da música
Da fotografia
Ela é sensata
Com dozes de loucura
Ela é mulher
E criança também
Ela sofre
E supera
Ela vibra
E transborda
Ela chora
E ri alto
Ela fala muito
E se cala
Ela se inspira
E inspira
Ela aprende
E ensina
Ela é feliz
E contagia
Ela é dia
E noite
Ela é lua cheia
E lua nova
Ela é tempestade
E calmaria
Ela é altos
E baixos
Ela acredita
E espera
Ela tem fé
E alcança
Ela sonha
E realiza

Inserida por Ruth_Augusto

Rapidinhas:

Confiança é volátil , da mesma maneira que se conquista se perde rapidamente!

Só porque eu estou perdendo não significa que eu perdi!

"Eu suponho que tudo só vai fazer sentido amanhã, quando a gente crescer."

"Um espírito curioso flui infinitamente"

A vida é como a fotografia, que se revela a partir dos negativos.

Tudo o que somos ou parecemos é apenas um sonho dentro de um sonho.

Inserida por Samirsjs

A conquista da riqueza gera a prosperidade para o povo; até o território sem liderança pode chegar a ordem... Se o seu povo têm a prosperidade na sua força de vontade, a educação como combustível de busca, e a conquista interior pavimentada numa fé sadia, assim a criação acontece a favor do coletivo!
PAULO Cesar SILVEIRA - Conferencista e escritor.

Inserida por PauloCesarSilveira