Textos Interessantes
Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.
A vida é feita de pessoas boas e ruins, muitas vezes nos encantamos com alguém, nessa hora, eles valem o mundo. Depois, tudo muda, valem nada, pois com a convivência percebemos que não eram como a imagem que criamos delas, como também por vezes deixamos de lado pessoas que só nos trouxeram sentimentos bons. Mas a gente não precisa ter medo de cruzar com alguém ruim no caminho. O que importa é saber o momento em que cada pessoa efetivamente valeu o seu mundo. E saber quem vale a pena ficar.
A combinação formal de argumentos é um processo mecânico e a parte mais baixa da inteligência verbal. Quanto mais vazios de conteúdo representativo real, mais facilmente os conceitos servem a essa atividade, na qual, simplesmente, palavra puxa palavra. A mente adestrada nisso prematuramente pode se tornar, para sempre, incapaz de deter o automatismo combinatório e parar para comparar as definições nominais com os conteúdos representativos colhidos na experiência e guardados na memória, estabelecendo uma ponte entre a verbalização e a apreensão não-verbal -- o que é a essência mesma do processo cognitivo superior.
Um dia alguém vai te conhecer e vai te achar incrível como você é. E esse alguém vai gostar da maneira que os seus cabelos caem sob seus ombros, dos seus sorrisos para cada situação. Esse alguém vai aceitar que você tem variações de humor que nem você mesmo entende. Esse alguém vai adorar te ver dormir e acordar, mesmo que você esteja com o cabelo completamente armado e você odeie que ele te veja assim (risos). Um dia você vai conhecer alguém que te chame para dançar aquela sua música predileta e vocês vão dar risada quando um de vocês errarem o passo e pisar no pé do outro. Um dia alguém vai chegar e simplesmente vai te fazer acreditar no que já parecia impossível e clichê. E quando esse dia chegar, eu espero que você não esteja ocupada demais com os amores do passado.
A realidade sempre será infinitamente mais encantadora que a fantasia,não apenas porque é concreta mais porque é complexa,a harmonia ao se estabelecer em meio a complexidade é muito mais valorosa e rica do que quando é artificialmente projetada no ambiente da fantasia construído a partir de simplificações.
Incrível quando queremos nos concentrar num só pensamento, e aí eles vem numa aglomeração como um cardume de peixes saltitantes querendo sair pela mente completamente retrógrada se enrolando em sua própria rede de pensamentos totalmente loucos, abstratos e sem nenhuma conexão com a nossa realidade.
Por incrível que possa parecer muita gente tem medo da felicidade porque aceitá-la lhe daria a sensação de estar devendo alguma coisa a alguém por medo de diminuir deixamos de crescer por medo de chorar deixamos de rir. São verdades verbalizadas dentro de mim coisas que meu coração me contou só eu vejo o sentimento que entristece e perturba minha mente se meus olhos mostrassem minha alma todos ao me verem sorrir chorariam comigo Boa noite
É tão verde, viçosa, não madura. É tão linda, tão cativante, mas não consumível. E se amadurecer cairá em minha cabeça ou adoçará a minha papila? mesmo assim é tão bonita... Espero que amadureça, caso demore minha fome aparecerá e de fome não ei de morrer, não morrerei de fome! O que adianta de tanta beleza se dela não provém um sustento, um motivo a mais, uma doçura? Quais frutos o mundo ainda tem, quais cores viçosas ainda existem, persistir é esperança, fé no fruto que há de amadurecer, mas se cair maduro no chão há de se espatifar, e aí a vida me quer dar frutos, mas não diz quais deles tirarão o gosto acre da espera sem espatifar.
Já não se encantarão os meus olhos Nos Teus Olhos já não se adoçará Junto a Ti a minha dor para onde eu vá levarei o teu olhar e para onde caminhes levarás contigo a minha dor Fico triste quando alguém me ofende mais com certeza eu ficaria mais triste Se fosse eu o ofensor o vento sussurrou em meu ouvido disse-me assim cuidado amigo tristeza é um vício se alguma pessoa se afastou de você não fique triste isso é resposta de oração boa noite
Já passamos por tantas propostas interessantes, ja aceitei ja neguei , por causa delas ja me senti ofegante , são várias , pesam a nossa memória e o nosso raciocínio , mais não reclamo não , por que até hoje estou nesse labirinto , de incertezas e certezas , de paixões e também de gigantes tristezas
A loucura no sentido figurado pode ser talvez interessante e até divertida. Mas... a partir do momento que ela passa para o sentido literal... pode por tudo a perder! Há pessoas que não sabe separar as coisas e acaba levando a brincadeira da loucura sério demais! Bem melhor que a loucura é a responsabilidade de ser feliz e proporcionar felicidade a quem verdadeiramente nos ama. É, O AMOR EXIGE RESPONSABILIDADES E PÉS NO CHÃO!
Existem pessoas que por ter pensamentos e saberes além do seu tempo, se acha mais inteligente do que aqueles que supostamente não tem as mesmas ideias... Ora, querer correr e zombar de quem caminha não me parece ser assim tão inteligente... Geralmente o caminhante aprecia a paisagem e chega mais descansado.
Olha que absurdo, ao te ver e sem sentido me encantar, algo sem saber e também já nem vale à pena entender, pra que? Um jogo redobrado, me escondo e te acho, em subliminar deixo meu fascínio e me escondo no mistério do seu ímpeto; vem trazendo com seu sorriso, aquela luz a iluminar, junto com seu cheiro, que me encanta, enquanto mais uma noite sonho em te encontrar, e me pergunto: "e esta noite, quando será?" me perco em pensamentos, que me castiga com o tempo em razão, sem noção de poder me aproximar. E já não basta, já não posso, essa estrela fica longe, e eu? Somente a observar.
Vejam, senhores, vocês observam um pôr do sol encantador, uma bela árvore num campo, e logo que olham alegram-se completamente, inteiramente, no entanto, retornam a isso com o desejo de deleitar-se de novo. O que acontece quando voltam com o desejo de alegrar-se novamente? Não há alegria nenhuma, porque é a memória do pôr do sol de ontem que está agora fazendo vocês voltarem, que os está impelindo, incitando-os a alegrarem-se. Ontem não havia memória alguma, só uma apreciação espontânea, uma resposta direta, no entanto, hoje estão desejosos de recobrar a experiência de ontem, ou seja, a memória está interferindo entre vocês e o pôr do sol. Portanto, não há nenhuma alegria, nenhum esplendor, nenhuma plenitude de beleza. Novamente, vocês têm um amigo que lhes disse alguma coisa ontem, um insulto ou uma cortesia, vocês retêm essa memória, e com essa memória vocês encontram seu amigo hoje. Realmente não encontram seu amigo – carregam a memória de ontem, que intervém; assim, continuamos cercando a nós próprios e as nossas ações com memória, portanto, não há nenhuma inovação, nenhum frescor. Essa é a razão pela qual a memória torna a vida cansada, enfadonha e vazia.
O sorriso mais iluminado, o olhar mais encantado, o coração aberto e o peito apaixonado. Ah, meu menino, se tu soubesse o tamanho do meu amor por ti, tu não me deixava ir e nem ficava longe de mim. Ah, meu amor, meu coração não tem mais dor, depois que tu apareceu, tudo se esclareceu e eu nunca mais chorei. E o por do sol é lindo de se ver, se estou com você, nem tempo quero perder. Você me causa borboletas no estômago, então te proponho, não pense em se arrepender. Gosto muito de tu, teu olho não é azul, mais me perdi na imensidão do que sinto por tu.
Sem querer te contatei e em uma fração de segundos descobrir algo em você que despertou uma curiosidade suave em mim. Seu jeito descontraído e o aconchego de seu ser logo me fizeram te querer. Um querer bem, que vai além de obrigações, um querer sem pretensão, mas me amarrei em mim para não me deixar levar pelas suas tentativas indecentes de me amar...
A cada novo dia devemos encarar a vida com a alegria das descobertas e a curiosidade diante da vida que tínhamos quando éramos crianças. É preciso saber e se conformar que nada voltará a ser como era antes, que tudo passa e muda, algumas vezes para muito melhor. Basta estarmos abertos ao novo. Cada amanhecer é uma nova oportunidade que temos de construir coisas novas, novas histórias, novas memórias e novos motivos para sorrir. Mas para receber o novo, é preciso olhar para frente. Todos os dias ao acordar vista seu melhor sorriso, se arme de determinação e coragem e viva uma vida bem vivida. A felicidade está em cada pedacinho do nosso dia, está nas pequenas coisas que fazemos. A felicidade são pontinhos que encontramos aqui e ali, mas é preciso estar atento, é preciso ficar de olho. Todo dia é dia de recomeçar, é dia de ser feliz. Abra-se ao novo, deseje-se um bom dia e lute por ele! É no dia a dia que é construída a vida..
Existem tantas formas criativas e inteligente de se manifestar, sem ser agressivo com uma sociedade que já está ferida e pútrida (moribunda), com tantas imbecilidades e barbáries... Não é batendo e gritando que se ouve ou se consegue respeito e direito tão desejado. É necessário ser inteligente e sensível aos diferentes (diversidade), mas sem agredir. O diálogo é fundamental, mas se a minoria não é ouvida, não é se igualando aos opressores na sua violência e estupidez que se vai chegar aos seus devidos fins desejados, apenas se assemelharia na monstruosidade, e no fim todos perderiam. A própria humanidade estará fadada ao fracasso caso não desperte para o bem comum, chegando ao ponto de se autodizimar sem saber o que motivou a própria extinção (Ignorância).
Como se sabe, o conhecimento é bom aliado da inteligência, porém virtude distinta. Se assumirmos que configura um tipo de inteligência, por exemplo, compreender o comportamento (ou a condição específica) de um semelhante (ou de si próprio) no que mais lhe pesa, e lhe promover bens maiores do que o conhecimento sozinho poderia proporcionar, conclui-se que ela habita esfera mais ampla, a mesma que a ética, e demonstra-se capaz de transcender os limites da erudição, e limites de (desnecessário grandes análises) espécie biológica.
Já imaginou ser responsável por todos aqueles que cativamos? Não somos mesmo. Não parte de nós a responsabilidade de agradar a todos e muito menos somos culpados se não agradamos. Existe uma diferença meridiana entre cativar e manter, onde esse último só realmente a quem mereça. São poucos que merecem. De resto, é apenas consciência culpada e atitudes forçadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp