Textos grandes
Nas montanhas as avalanches deixam o rastro de grandes árvores no chão. São centenas de gigantes caídas que me fazem pensar na importância da paciência. O crescimento saudável exige tempo, exige cuidado com as bases.
Pois não importa o quão grande podemos chegar a ser. Se não tivermos raízes fortes e profundas, de maneira fatal, quando as avalanches vierem, caímos!
Lindo
Você é muito lindo
Lindo supimpa
Lindo alegria
Lindo felicidade
Lindo demais
Lindo mar
Lindomar
Lindo caldo
Lindoalto
Lindo pé
Lindopé
Lindocidade
Lindois
Lindoia
Vejo sua beleza como algo sublime
Uma paz interior
Presença de espírito
Um pouco desajeitado
Um pouco sem graça
Mas o meu amigo da alma
Meu lindo ursinho de pelucia
Você é jovialidade
É infância
É doçura
Ternura
Afeto
Mas também é encrenca
Derruba objetos
Brinca com crianças
Vive no whatsapp
Vigia
Conversa pouco
Se isola
Uma criança espalhafatosa
Eu, tenho mais malícia
Você... um ser sereno, calmo
Mas tenho que dizer...
Não é perfeito
Se fosse, que graça teria
Você é meu espelho
Meu amigo
Distante e ausente
Não sou nada
E tudo fica mais belo
Quando com um sorriso no rosto
Você aparece e diz: Calma, estou aqui.
Estou ao seu lado.
Pra que desespero?
Sua presença me anima
Você é tão lindo
Sorriso encantador
Rostinho travesso
E implicante como uma esponja
E a outra esponja também é espelho
Tem cara fechada
Meio ''bi, tri, pentapolar''
E você sempre levando e aguentando
Uma culpa que nem é sua
Que é minha
Como posso fazer mal
Uma pessoa que só quer me ver bem
Talvez não saiba valorizar o amor
Ou a amizade
E por isso, fico só.
Você é demais pra mim
Não me ponho pra baixo
Mas acho que você merece a felicidade
Você é lindo, é serelepe... tem tudo
que uma menina quer.
Não perde seu tempo comigo
Já me faço sofrer... por que ainda assim
me ajuda?
Humor negro.
Depressão
Talvez vitimismo...
E eu sou assim... você não.
Você tem Deus, anjo, não se perde
por minha causa.
Eu não tenho solução, você é muito pra quem é nada.
Seja feliz com quem quiser.
Eu nasci pra sofrer.
Você pra ser feliz.
THAT'S LIFE.
Obrigado por me ajudar.
Parta pra próxima.
Mais uma vez recebo uma carga pesada onde descubro novamente que sou um retardado em pensar em amizade.
mesmo sendo eu sou ruim com esse tipo de coisa, já não sei se estou sendo sincero ou apenas mentiroso. não para os outros mais a mim mesmo, dói muito mas tudo passa.
Ainda não sei se sou capaz de amar, pois todos meus amores me dispensaram ou vi me deixar de forma dilacerante, neste momento vislumbro um futuro onde eu ficarei só.
Mais sabe o que mais me intriga, é que enquanto os outros morrem deixando saudades eu estou vivendo uma vida sem sentido algum.
Pensar e fazer coisas que te façam sentir bem, que te traz felicidade, tem que ser igual a tomar banho, ou seja, todos os dias. Pq a medida que vai treinando isso dentro de você, todos os dias ,uma hora vai ser natural e então depois de um tempo vai ser tão natural que nem vai precisar de esforço, dessa forma será tão natural como andar de bicicleta, uma vez aprendido, não esquecemos mais. Bom diaa todo mundo
-Karen de Castilho
AMIZADE SINCERA É ASSIM
Marcial Salaverry
Amizade sincera é aquela que vem em socorro quando é chamada.
Atender a um chamado de amizade é a mais nobre missão a que podemos nos dedicar...
A amizade é um sentimento que sempre deve ser considerado e respeitado.
Poderemos viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir
vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, que sempre poderá nos auxiliar,
aliviando eventuais dores, a certas dores que circunstancias da vida podem nos causar.
Não há tristeza que resista a uma boa amizade, que sempre ajudará a superar problemas e eventuais dilemas.
E nas alegrias então? Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho?
Como nas tristezas, as alegrias também temos que dividir com alguém.
Meu amigo L'Inconnu deixou uma mensagem sensacional sobre amizade:
"Amigo é aquele presente que Deus nos dá, para ouvir e aliviar nossas dores.
Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um amigo, precisamos ser amigo."
Reciprocidade é o segredo. O que queremos para nós, precisamos saber doar também...
Um abraço amigo sempre trará conforto a quem dele precisar, e faz muito bem
para a alma de ambos.
Receba assim o conforto deste abraço de uma sincera amizade.
A morte covarde
Hoje despertei
Com uma enorme vontade
De matar alguém
Porém uma grande dúvida
Ainda me intriga
Devo eu vitimar aquele pobre senhor
Ou tirar de mim mesmo
A vida
Talvez eu apenas deva
Ir embora
E aguardar algum outro alguém
Que esteja com vontade de matar
Tirar-me a vida
Pois assim não me culpo
E não morro entre as horas
De modo em que aquele pobre senhor
Continue vagando pela cidade
Almejando que algum outro alguém
Não como eu
Covarde
O mate
-
Pierre D'Morré
Mendigos emocionais
Para que possamos ser seres emocionalmente felizes, precisamos olhar para dentro de um lugar, que é o nosso próprio íntimo. Temos que abandonar tudo que nos faz mal, sentimentos reprimidos, pensamento maldosos e vícios inúteis. E passar a gerenciar as emoções e catalizar as boas energias e então deixar de ser mendigos emocionais.
Meus pensamentos estãi afogados ...<br>
Minha mente ,a felicidade ,e a alegria fugiram de min .<br>
Meus sonhos não são mais os mesmos...<br>
Minha mente está afogada em um mar de pensamentos . <br>
Meu coraração ,Ah! Eu nem te conto.<br>
So sei que o pouco que sei e que o amor e um sentimento sem explicação ...
Eu acredito em grandes amores.
Mas falo e namoro como se não acreditasse.
Eu não tenho expectativas fúteis para o romance. Eu não estou à espera de sentir aquela sensação estranha de estar a flutuar. Eu sou um daqueles indivíduos raros, talvez um pouco cansados, que realmente gosta deste ambiente atual de conexão entre as pessoas e é feliz por viver numa época em que a monogamia não é necessariamente a norma.
Mas eu acredito em grandes amores, porque já tive um.
Eu tive esse amor que tudo consome. O amor do tipo “eu não posso acreditar que isto existe no mundo físico.”
O tipo de amor que irrompe como um incêndio incontrolável e então se torna brasa que queima em silêncio, confortavelmente, durante anos. O tipo de amor que escreve romances e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que tu pensaste que poderias aprender, e dá de volta infinitamente mais do que recebe.
É amor do tipo “amor da tua vida”.
E eu acredito que funciona assim:
Se tu tiveres sorte, conhecerás o amor da tua vida. Tu estarás com ele, aprenderás com ele, darás tudo de ti a ele e permitirás que a sua influência te mude em medidas insondáveis. É uma experiência como nenhuma outra.
Mas aqui está o que os contos de fadas não te vão dizer – às vezes encontramos os amores das nossas vidas, mas não conseguimos mantê-los.
Nós não chegamos a casar-nos com eles, nem passamos anos ao lado deles, nem seguraremos as suas mãos nos seus leitos de morte depois de uma vida bem vivida juntos.
Nós nem sempre conseguimos ficar com os amores da nossa vida, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Ele não resolve as diferenças irreparáveis, não triunfa sobre a doença, ele não preenche fendas religiosas e nem nos salva de nós mesmos quando estamos perdidos.
Nós nem sempre chegamos a ficar com os amores das nossas vidas, porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes tu queres uma casa num pequeno país com três filhos e ele quer uma carreira movimentada na cidade. Às vezes tu tens um mundo inteiro para explorar e ele tem medo de se aventurar fora do seu quintal. Às vezes tu tens sonhos maiores do que os do outro.
Às vezes, a maior atitude de amor que tu podes ter é simplesmente deixar o outro ir.
Outras vezes, tu não tens escolha.
Mas aqui está outra coisa que não te vão contar sobre encontrar o amor da tua vida: não viveres toda a tua vida ao lado dele não desqualifica o seu significado.
Algumas pessoas podem amar-te mais em um ano do que outras poderiam te amar em cinquenta anos. Algumas pessoas podem ensinar-te mais em um único dia do que outras durante toda a sua vida.
Algumas pessoas entram nas nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que mais ninguém pode igualar ou substituir.
E quem somos nós para chamar essas pessoas de algo que não seja “amores das nossas vidas”?
Quem somos nós para minimizar a sua importância, para reescrever as suas memórias, para alterar as formas em que nos mudaram para melhor, simplesmente porque os nossos caminhos divergiram? Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-los – encontrar um amor maior, melhor, mais forte, mais apaixonado que pode durar por toda a vida?
Talvez nós devêssemos simplesmente ser gratos por termos encontrado essas pessoas.
Por termos chegado a amá-las. Por termos aprendido com elas. Pelas nossas vidas se terem expandido e florescido como resultado de tê-las conhecido.
Encontrar e deixar o amor da tua vida não tem que ser a tragédia da tua vida.
Deixá-lo pode ser a tua maior bênção.
Afinal, algumas pessoas nunca chegam sequer a encontrá-lo.
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Salmos 1:1-3
12/04/2018
Bom dia, abrace a felicidade!
A felicidade mora na linha de chegada,
tão almejada, desejada, disputada: enfim conquistada!
Lá se encontram os tesouros da conquista e superação.
Ao romper a barreira da chegada a sensação é indiscritível:
por retornar momentos imemoráveis:
. sensação de bem estar e grandeza interna.
. ações que praticamos com grande orgulho e paz,
. pessoas amadas e estimadas,
Também retornam lugares e paisagens mágicas, que ao longo da jornada,
serviram como parceiros e guias na estrada da vida..
A alquimia da satisfação produz intensamente sensações boas,
Há o ecoar incessante do desejo de agradecer.
Na linha de chegada aguardam também:
Aquele suspiro demorado para liberar endorfinas
e o melhor e maior resgate da lida: o agradecimento!
O prêmio da conquista é próprio,
mas o agradecimento e mérito de todos e,
e à eles retornam com justiça e merecimento
pois muito contribuiram para "chegar lá".
"Ser grato é distribuir agradecimentos,
reconhecer a grandeza e importância de todos que contribuiram neste elo de superação, amor e paz!"
Nem sempre somos felizes
A vida nos destina muitas tristezas
Decepções que nos derrubam
Ancorados num mar de lágrimas
São apenas os momentos
Taxados de impertinentes
Que diria você se quero ser feliz
Apenas uma vida de sorrisos
Compartilhar com quem me quer
Sentido com quem me deseja
Abraçado por você que me ampara
O Amanha é o que de mais incerto, não tem como prever. Escolhamos o Hoje para ser FELIZ, pra perdoar, aceitar, amar, pedir perdão. Pois o amanha nada mais é que uma promessa incerta de que estaremos aqui. Nós erramos, e erramos muito.Ora não somos perfeitos, se não erramos, foi por medo de tentar, no medo de cometer erros, deixamos de viver.
Não tenha medo; Erre, mas tente! tente, quantas vezes for necessário para que tenha nem que sejam só momentos, de sentir: Felicidade!
Pois o que precisamos é ser Feliz e não perfeitos.
A formula mágica é: viver é acordar a cada dia…sem saber se Amanha estaremos aqui. Se cairmos, levantamos e sorri de cada tristeza…E Lembrando seguimos em frente com a unica certeza de que aquele que nos criou nos acompanhara em todos os dias de nossa vida!
Sobre a beleza
Somos felizes por viver numa época onde temos a oportunidade de pausar os afazeres diários e apreciar a beleza da vida. A meu ver, a beleza é a manifestação do trabalho da criação divina, seja a beleza de uma música, da natureza, o cheirinho de terra molhada após uma chuva, a beleza de uma amizade sincera, e por que não?! A beleza de um linda mulher. Impedir alguém de apreciar a beleza da vida deveria ser crime espiritual.
Depende exclusivamente de você escolher ser feliz.
Não inveje a felicidade alheia, busque a sua felicidade que está ali dentro de ti.
A felicidade não se encontra nas coisas, ela não está no externo, não tem como comprar felicidade, pois ela é um estado de espírito, vem lá de dentro do teu ser. Seja feliz. Escolha ser feliz agora.
Se você ama uma pessoa, você quer o bem dela, quer vê-la feliz, mesmo ela decidindo não ficar mais ao seu lado.
Se você ama alguém, e no primeiro momento em que ela escolhe seguir sozinha você começa odiá-la, fica claro que você não sentia amor por ela.
Quando você ama verdadeiramente, esse amor permanecerá em você, mesmo que essa pessoa não faça mais parte da sua vida, mesmo que você nunca mais a veja, você vai querer o bem dela, vai torcer para que ela seja feliz, para que ela evolua, para que ela seja sempre melhor, para que ela se dê bem na vida.
Amor é querer bem, é desejar coisas boas, é amar sem condição, é deixar o outro livre para ficar, para ir, para ser quem ele quiser ser, para ser feliz. Amor não é prisão e nem uma condição, amor faz parte do ser, da essência. Para amar o outro é preciso se amar, se aceitar e não deixar o ego ser o protagonista da sua vida.
Amor é fluir, ele flui naturalmente. E para sentir esse amor puro é preciso limpar todo o lixo interno, é preciso coragem para mudar e ser livre.
Modernia
Me diga, o por que desta mania
de se ver feliz dentro de uma utopia.
Que na verdade é mundo vazio
cheio apenas de cinzas do que sobrou;
E não é que já dizia
o velho senhor, que olhava a população.
Lá do alto, hoje percebem
que é apenas cinzas do que sobrou
Me diga então
o motivo desta feição.
Que só vê tristeza aonde passa
vendo apenas cinzas do que sobrou
daquele velho poema.
Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome.
Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.
Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.
O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!
Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Salmos 34:3-9
Feliz aniversário!
De seu filho: Luan Frederico!
O dia do aniversário de alguém é um dia feliz, mas ao mesmo tempo triste.
Papai! Hoje estou dividido, entre a alegria e a saudade, feliz pela tua presença, e triste pela saudade que um dia a ausência da tua presença irá deixar.
Hoje você está mais velho, mas todos os dias estamos não é?
Ainda assim vejo uma criança cheia de esperança quando olho em teus olhos, e ouço suas palavras...
Palavras essas que às vezes são ditas com muito vigor! Te admiro muito.
O tempo que passa é proporcional à importância que você ganha na minha vida, nos poucos momentos que saio na rua contigo, vejo à aspereza da vida através da tua experiência, mas ao teu lado sinto que sou capaz de enfrentar qualquer desafio.
Eu tenho muitos sonhos na vida, e você muita experiência, mas dentre todos esses sonhos o maior seria que você estivesse para sempre perto de mim.
Hoje é sexta feira 13! Mas o azar é de quem não tem você na vida! Te amo!
Tu não és só meu pai, és um símbolo para mim, e símbolos são eternos!
Sempre que oro peço à Deus que cuide de ti!
Surgiu!
A felicidade chegou bem de mansinho... A minha vida mudou bem rapidinho...
A alegria se instalou na minha vida...
Ah como é bom se sentir amada,cada gesto que demonstra seu carinho... Maravilhoso sentir seu cheiro ,seu respirar no meu ouvido...
Ouvir seu resonar quando dorme aguarradinho...
Prazer e emoção faz me sentir com todo coração...A cada dia você Conquista mais e mais o meu ser! Licia Madeira.
Licia madeira
