Textos grandes

Cerca de 33031 textos grandes

Hj queria te contar tantas novidades, dizer o quanto estou feliz, e por alguns instantes sorri enquanto escuto vc dizendo sobre sua irmã mais velha, e até mesmo sobre aquela nota baixa em direito penal.
E nesse instante minha única preocupação, e se meu ponto de desembarque esta próximo, e a incerteza que amanhã a veja novamente.
Sei que quando chegar vai me enviar uma msg do nosso poeta favorito, vamos trocar msg até cairmos no sono.
E a incerteza que tinha se tornou realidade aquele amanhã nunca chegou... e nunca mais meus dias foram os mesmos.

Inserida por michael_pascoa

Gostinho de chocolate quente, de queijo com goiabada, de gente feliz em volta da mesa, numa tarde de domingo conversando amenidades, riso correndo solto nos lábios, crianças no balanço do jardim, gostinho de felicidade, de alegria, de coisas simples que ficam marcadas em nossa memória para sempre. Gostinho de brisa suave daquelas que toca a nossa face e desfaz nossos cabelos, de perfume de flores, de entardecer olhando o sol majestoso indo embora, em um espetáculo deslumbrante, partindo, para aquecer e iluminar outras plagas.
Cansei de futilidades, de gente vazia, hipócrita, sem conteúdo, estou me desligando de tudo que não acrescenta.
Enfim, gostinho de quero mais felicidades, paz, levezas, sinceridade, convívio com gente de bem com a vida e que agrega valores. É isso.... se pintar um amor, melhor ainda, caso contrário tudo bem, serei feliz do mesmo jeito, porque a minha felicidade não está vinculada a ninguém, depende apenas de mim.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Pai dos pais
Durante grande parte de nossas vidas, são nossos pais que tomam as decisões mais importantes de nossa existência. Decidem onde iremos estudar, que médico iremos nos consultar, pra onde será o passei de domingo, dentre outras atividades menos importantes, as quais nem precisam ser citadas aqui. Mas, em determinado momento da vida, os papéis se invertem, será depois que todos os filhos tiverem sido criados, quem sabe até os netos já terão dado suas caras por esse plano de existência. Acabamos virando pais dos nossos pais, e sim, eles são levados, teimosos, e as vezes comportam-se como criança, levamos desvantagem nessa inversão, pois quando era nosso tempo de obedecer, nossa fragilidade, imaturidade e desconhecimento de mundo nos deixava totalmente a mercê deles. Não coma isso, não coma àquilo, já tomou o seu remédio? A vida nos prega peças, fica a nosso critério contemplar cada momento que a nós nos é apresentado.

Inserida por professormariocelio

Quantos já disseram "eu era feliz e não sabia"? É triste saber que muitos só compreendem o valor de determinadas coisas depois de perdê-las. Muitos dariam tudo para voltar no tempo e mudar certos acontecimentos. Não é difícil olhar a nossa volta e observar que existem pessoas que, em muitas ocasiões estão passando por problemas bem piores do que os nossos. Não digo que o sofrimento alheio deve ser o motivo da nossa felicidade, muito pelo contrário, deve ser um ponto de reflexão, para não reclamar de “barriga cheia”. Mas, infelizmente muitos só olham o sucesso de alguns e questionam a Deus do porquê “nada” da certo para eles.
Portanto, não seja ingrato ao ponto de chegar um dia em que diga: Eu era feliz e não sabia.

Inserida por Neusaapz

Vim te dizer que preciso de você...
Não somente comigo mas, feliz.
Não com medos mas, com certezas.
Vim te dizer que você precisa de mim...
De todas as formas que uma mulher precisa de um homem.
Mas, principalmente, com todo o amor que tenho por você.
Vim te dizer que precisamos um do outro.
Como em um barco que estava a deriva, você é o vento que me levou adiante.
E eu, sou a bússola que apontou a direção a seguir.
Vim te dizer que eu errei demais com você...
E que irei errar novamente mas, cada vez menos, posso garantir.
Vim te dizer que você errou também comigo.
E tenho certeza que irá errar novamente mas, e daí?
Vim te dizer que a vida é assim...
Erros, acertos, sorrisos e as vezes lágrimas.
E tudo que posso querer é passar estes momentos com você.
Vim te dizer que somos sim diferentes.
Mas, que essas diferenças nos faz únicos como um só.
Vim te dizer que não quero mais perder tempo...
Perder tempo longe de você.
Longe dos seus beijos, dos seus abraços, do calor do seu corpo junto ao meu.
Vim te dizer e lembrar que:
Eu te amarei para sempre.
Nessa ou em outras mil vidas.
Eu vim te dizer simplesmente...
Eu te amo

Inserida por miguelparenteneto

Grande abraço meu amigo, receba meu abraço sincero e grato por ter o privilégio de ser seu amigo, a mais de 35 anos.
E saiba que os melhores momentos de minha vida estávamos juntos. Que Deus realize todos os seus sonhos que você veja os netos de seus netos. E que Deus sempre faça parte de sua vida, quem tem o privilégio de conviver com sua família sabe que minhas palavras não são demagógicas e sim lógicas. Seja muito feliz. Meu querido Amigo.

Fato Real Verdadeiro.
A família é sempre mais unida do que as amizades, por isso o mundo diz que "O sangue é mais denso que água." Mas Salomão ensina aqui que o dinheiro é mais importante do que a família! O mundo deveria criar um novo ditado, "O dinheiro é mais grosso do que o sangue". Conversas filosóficas e músicas românticas a respeito do amor eterno e do valor precioso de uma alma são muito bonitas, mas a realidade da vida é que, em não havendo uma oportunidade de ganho pessoal, a maioria dos homens abandonarão tanto a família quanto os amigos.
Eu só lamento.

O "achismo" faz pessoas que nadavam no mar da felicidade, se afogarem na lama.
Achismo não é matéria pedagógica, nunca ouvi falar que quem acha tem certeza.
O achismo nada mais é que a desconfiança, a duvida do será?
Eu acho que estou sendo traído, Meu sócio esta me roubando, meu chefe vai me mandar embora, ela finge que gosta de mim
E é assim achando que gente fiel se torna traidora!!!

Inserida por OsvaldinhoBabao

MEDO
Confesso que tenho um grande medo, medo esse que me consome, me faz entrar em crises existenciais, me faz refletir sobre esse mundo cheio de inveja, discórdia e intolerância. Tenho medo de não deixar uma marca nesse mundo. Como deixar sua marca em um mundo onde as pessoas se tornam cada vez mais interesseiras? é cansativo. Há muitas coisas boas também neste mundo, mas as más me consome. Estou aqui bancado o filósofo depois de maratonar uma série que consumiu meus pensamentos e sentimentos, há quem diga que é bobagem, mas quem já se pegou chorando assistindo aquele episódio marcante da sua série favorita sabe o impacto que causa a sua mente. Esse medo de não ser "ninguém" no mundo é causado pela sociedade, que, desde quando você é pequeno te consome com imposições carregadas de luxúria. Eu fico me perguntando o porquê de adultos me perguntarem o que quero ser quando crescer, aos 5 anos de idade, eu mudava minha escolha a cada pergunta. Quando você cresce a imposição é mais real, ditam a forma como se deve comportar, vestir e modo de falar. É desgastante ter que ser perfeito. Estou naquele típico dia depressivo que você se tranca no seu quarto, e faz aquela famosa pergunta: "Qual o sentido da vida?". Estou obcecado pelo silêncio do meu quarto, é confortante se desligar as vezes do mundo.

Inserida por adso

DIA DE CASAMENTO(PARTE I)

Grandes não só na altura
mas também em pensamentos
Unidos por um objetivo
Hoje é dia de casamento

Olhares se cruzaram
Sentimentos também
Sentimentos quando em comum
Sempre se dão bem

O Amor que já não é contido
Precisa ser compartilhado
E diante de um Altar
Deve ser ofertado.

Inserida por eusouassim

O lobo

Uiva o lobo
Entre as árvores ele percorre,
Seu grande caminho,
Enfrentando seus inimigos,
Com força e energia da natureza,
O lobo uiva eternamente,
Paira no ar a névoa,
Em que espíritos guerreiros ,
Volta a batalha de suas vidas,
Aniquilando seus inimigos,
A eterna batalha do lobo,
Para sua grande glória,
Eterna vitória, o uivo...
... uivo da vitória.

Inserida por reinaldohilario

As pessoas falam e procuram a felicidade de uma forma tão egoísta que mal conseguem perceber o quanto já tinham dessa dádiva divina.
Mais de 90% das pessoas de bom senso, reconhecem que por uma atitude infantil e precipitada de querer mais que o necessário, perderam tudo.
O arrependimento é fato e fatal.
E em seguida é inacreditável como as pequenas coisas, as que nem chegam a 10% do que já tinham, se tornam melhores, se tornam suficientes.
Que ciclo egoísta.
Que ciclo sem sentido.
Que ciclo lamentável.

Inserida por MagnoNeves

Existe uma pessoa cuja felicidade estará dependendo totalmente
de como levarmos a vida.
É só olhar no espelho para saber quem é...
Vamos cultivar a autoestima, acreditando mais em nossas possibilidades...
Osculos e amplexos,
Marcial

PRECISAMOS CULTIVAR A AUTOESTIMA
Marcial Salaverry

Com certeza, algo que precisamos entender muito bem, é que um dos princípios básicos para quem quer fazer algo neste mundo, é acreditar em si próprio, é ter confiança em sua capacidade, é conhecer suas reais possibilidades, sabendo bem como cultivar a autoestima.

Existem ocasiões em nossa vida, quando as coisas começam a dar errado, e que é preciso ir buscar lá bem no fundo de nossas reservas, aqueles famosos últimos alentos para que possamos reagir, e dizer o que viemos fazer neste mundo.

Nunca poderemos nos entregar passivamente aos azares da vida, porque sempre poderá haver alguma maneira de reverter uma situação desfavorável. Basta saber procurar a solução com afinco e determinação. Só se pode entregar os pontos, se depois de esgotados todos os recursos possíveis e imaginários, chegarmos à triste conclusão de que nada mais há para ser feito, e mesmo nesse caso, deveremos sempre procurar caminhos alternativos, buscando encontrar meios para, ao menos, continuar vivendo.

Bem a propósito, recebi uma mensagem de meu querido L’Inconnu, que enfoca bem o tema em questão:
"TUDO VAI DAR CERTO...
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.
Portanto goste-se mais, acredite-se mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Acredite em você!!!!"

Claro que sempre devemos pensar positivamente, mesmo que a situação seja negativa, pois é na força do pensamento que poderemos buscar concentração para encontrar soluções. As coisas ruins deverão mesmo ser deixadas de lado, sendo necessário procurar o lado positivo de tudo que nos acontece. Exemplificando, se num acidente fraturarmos uma perna, temos que ver o lado positivo, pois teria sido pior se fossem as duas pernas fraturadas... Concordam?

Se precisarmos reverter uma situação, temos que acreditar em nossa capacidade. Caso contrário, nada dará certo. Não se pode imaginar ou antecipar obstáculos para a realização de um projeto. Temos apenas que planificá-lo cuidadosamente, e colocar mãos à obra. Problemas que eventualmente surgirem, serão mais bem resolvidos no momento em que aparecerem. Não podemos desistir de algo, apenas porque “poderão” surgir certos obstáculos no caminho. À medida que forem aparecendo, será mais fácil contorná-los.

Basicamente o ponto mais importante é acreditar em nossas possibilidades, e saber que o êxito ou o fracasso, depende exclusivamente de como direcionarmos nosso caminhar.
Principalmente, devemos sempre encarar as coisas positivamente, confiando em nossa capacidade. Para tanto, devemos nos conhecer muito bem, saber até onde poderemos chegar, observando bem nossos limites. A coisa se complica se procurarmos objetivos que estejam muito além de nossos recursos. Nesse caso, não há pensamento positivo que faça milagres, os quais ficam por conta do Amigão. Nesse caso, o papo é outro.

Outro ponto importante, é sempre procurar fazer amigos. Nunca ganharemos nada desejando o mal a outras pessoas, apenas porque estão tendo êxito em sua vida. Nada lucraremos perdendo tempo em perseguições infrutíferas, tentando empanar o brilho de outrem. Temos é que fazer nossa parte, pois não adianta querer provar se alguém tem ou não capacidade. O importante é mostrar a nossa capacidade, as nossas qualificações. De nada adianta tentarmos denegrir a imagem de alguém, só porque não gostamos dessa pessoa. Temos é que fazer nossa parte. E muito bem feita.

O fundamental mesmo, é exercer o auto amor e, mais ainda, o amor ao próximo. Assim, atrairemos simpatias, que sempre poderão muito nos ajudar.
Com esse pensamento positivo, desejo que todos, sem qualquer exceção possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA....

Inserida por Marcial1Salaverry

ILUSÃO E CAPIM
Celso Corrêa de Freitas
Ele era sim uma grande esperança
De um País bem assim
Onde todos iguais
Viveriam felizes em fim!
Agora está muito claro para nós
O papel dele na matilha
Que se tornou maior com aqueles
Que se juntaram a quadrilha
Virou então um fato
Que o tempo consagrou
Todos roubaram como roubaram Um bando de picaretas
Vestindo a máscara da mutreta
Que do País se apropriou.

Roubaram, como roubaram
E esta roubalheira
O fim de cada um determinou.

Fim da era da mortadela
Dentro do pão e cinquentim
Encabestrando parte do povo
Com ilusão e capim
Mas acabou a rapina
Agora nós vamos ver
Todos entrando em cana
Vamos lá Brasil
Vamos ver o fim
Desses sacanas.

Inserida por CCF

Chega um momento que você vai ter que cair em si
Vai ter que admitir que precisa ser feliz independente dele
Claro que tal acontecimento não virá como um passe de mágica.
Mas precisa vir...
Vai chover granizo
O sol não nascerá
A lua não vai mostrar a face
O mar nem será mais azul
( Ao menos prá você)
Mas um belo dia você vai despertar
e ver margaridas a florescer no jardim
e sobre elas borboletas azuis.
Creia menina,
vai ser assim...
Sempre é assim.
O show tem que continuar.

Inserida por elisasallesflor

O NATAL MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

Lembro que Papai Noel estava na esquina
Em frente àquela loja fina
Onde meninos pobres não podiam entrar
Eu sentava tristonho na calçada
E observava a loja lotada
De gente que chegava pra comprar


E via bichinhos, bolas, aviões
Fortes apaches com os seus canhões
E soldadinhos prontos para atirar
E via trens, casinhas e carrinhos
Ioiôs e jogos de botão
Mas meu pai só tinha um dinheirinho
E tudo aquilo custava um dinheirão


E o Papai Noel ali, barrigudo,
De barbas brancas e sisudo
Não dava sequer um sorriso
Mesmo assim as crianças o cercavam
E pelas portas da loja entravam
Como se estivessem indo ao paraíso


Lembro que naquele dia uma senhora
Ao tropeçar calçada a fora
Chegando mesmo a soltar um palavrão
Deixou cair os pacotes que levava
E os brinquedos bateram na calçada
E esparramaram-se pelo chão


Assustada com aquele quase tombo
E vendo-me por sobre os ombros
Sozinho a observar Papai Noel
Olhou em meus olhos com tristeza
E fazendo daquele gesto uma certeza
Ofertou-me um embrulho de papel


Sem saber muito bem o que fazia
Agradeci à senhora que sumia
Misturando-se logo à multidão
E com o peito batendo em disparada
Disparei eu também pra minha casa
Com o presente apertado ao coração


Hoje tempos depois é que eu entendo
Que Deus lá de cima estava vendo
E mandou seu carinho lá do céu
E naquele momento tão tristonho
É que eu vi realizado o meu sonho
Em um amassado embrulho de papel

E quando chegam as festas de dezembro
Ainda choro emocionado quando lembro
Do carrinho vermelho de corrida
Ergo as mãos pro céu todo contente
E sempre agradeço a Deus este presente
No Natal mais feliz da minha vida

(Joseli Dias)

Inserida por joselidias

Mulher Ousada .
Sou uma mulher com a cabeça de adolescente
com o enigma de uma felina, ao questionar-me!
Somente sei que te quero ao meu lado todos os
dias e como te quero, sempre envolvente à mim!
Na luz do luar do sol a queimar-te na madrugada .
A sorrir no tempo por amar-te em loucas decisões...
Beijo de mulher ousada, destreza de felina saciada!
Sobre a aurora, que se esconde teu beijo envolvente.
Meire Perola Santos
23 / 09 2014
Hora 21 : 33

Inserida por Meireperolasantos

Feliz dia a todas as mamães.

Olha eu aqui de novo.
Vim parabenizar as mamães
Aquela que tem seu filho.
Aquela que adotou e amou.
Aquela tia que ama o sobrinho
como um filho do seu ventre.
As que não foram mamãe
Mas ama uma criança com
amor maternal.
Somos todas mamães
no coração na alma.
A todos vocês guerreiras
E a mim também

Feliz dia das mães.

Meire Perola Santos

08/06/2016

Hora 02:10

Inserida por Meireperolasantos

Quero afetos verdadeiros...
Cansei das amizades efêmeras
que sobrevivem apenas ao calor da estação.
Quero dar e receber ombros calorosos
nos momentos de dor...
Prefiro a palavra sincera (mesmo que doa)
ao elogio bajulador...
Quero a estrada de "duas mãos"
ou então, o caminho onde se pode dá-las
e caminhar na mesma direção.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Quero afetos verdadeiros...
Cansei das amizades efêmeras
que sobrevivem apenas ao calor da estação.
Quero dar e receber ombros calorosos
nos momentos de dor...
Prefiro a palavra sincera (mesmo que doa)
ao elogio bajulador...
Quero a estrada de "duas mãos"
ou então, o caminho onde se pode dá-las
e caminhar na mesma direção.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin