Textos grandes
Eu poderia estar feliz, poderia estar sorrindo agora, poderia estar bagunçando o seu cabelo, poderia estar ai te beijando e te fazendo rir. Eu poderia estar te irritando agora, ou quem sabe te chamando de meu idiota, eu poderia estar assistindo filmes com você deitados no sofá da sua casa. Eu poderia estar fazendo todas essas coisas, pena que eu só poderia, mas infelizmente não estou. Assim como você também poderia ser meu Romeu e eu sua Julieta, mas não […] Eu continuo sendo só uma garota te ama e você um garoto que nem lembra que eu existo.
Como é possível ser e fazer alguém feliz se não ha liberdade. Se não é respeitado o espaço do outro. Quando se é amigo de alguém, é dado a ele a oportunidade de tomar a sua própria decisao, a de ir e vir, ao nosso encontro. Com isto nasce o afeto, a confiança e o desejo de estar com esta pessoa. Logo o amor desabrocha. Sem presão e sem receiro. PENSE NISSO!
" As pessoas vivem pedindo aos céus coisas que às façam felizes, E quando às conseguem não valorizam suas conquistas, o grande problema delas é ter a cabeça no futuro e o coração no passado, é com isso que muitas vezes perdem as coisas mais raras que a vida pode proporcionar. Ou seguimos em frente ou ficamos parados no nada, se realmente você quer um futuro tem que ter atitude, é lutar todo dia para não deixar a chama diminuir. pois um dia você pode perceber que no presente tinha um diamante mas de tanto prestar atenção no passado acabou ficando apenas com moedas ou sem nada."
Tem momentos em sua vida que você tem que fazer escolhas, sejam elas grandes ou pequenas, fáceis ou difíceis, e a cada passo dado a frente, algo fica pra trás, a vida não para pra você pensar por muito tempo, deve-se ter pulso para tomá-las, a vida é pra quem tem coragem, lembrando que não existe máquina do tempo, e não há tempo que volte.
" Algo aconteceu, não sei, a verdade é que eu sempre estive feliz, só não sabia como aproveitar isso e talvez adorasse sentir um pouco de dor e saber que sim, eu poderia chorar sem parar por horas e horas, mas hoje eu vejo que foram lágrimas bobas, dispersas pelo meu rosto, estragando minutos e minutos de maquiagem em frente ao espelho. Chorar! Confesso, eu gosto da emoção, chorar de raiva, de felicidade, mas não de tristeza. Quais os motivos que eu tenho pra ficar triste? Ah, lembrei! Os mesmos motivos de sempre: os que eu invento. Tudo coisa do meu fantástico mundo, tristeza é algo irrisório e trágico. Hoje quando acordei cheguei a essa conclusão: É, eu sempre estive feliz e motivo nenhum é suficiente pra alternar meu humor ou significante demais para eu eu permita tal. Tudo é questão de querer, o poder habita em mim, demorei, mas descobri, sou dona de mim, dos meus ideais, e eu sou quem mando em minha mente e não ao contrário! E aos 35 quem sabe eu mude de ideia e esteja afundada em lamentações de que eu poderia ter tudo diferente, só que não. rs! Dane-se meus 35 anos, deixa eu ir ali, viver meus 24, já que daqui a uns minutos, eu não sei o que o cara lá em cima vai me aprontar"
O grande poder da mente que a parapsicologia tanto prega e que gera os fenômenos sobrenaturais só é possível nas esferas espirituais extremamente evoluídas, o que não é o caso da Terra. Quando Deus faz descer um espírito extremamente evoluído para encarná-lo sobre a Terra como Jesus e Buda, por exemplo, Deus reduz ao máximo suas capacidades mentais e coloca o Espírito Santo sobre eles para os auxiliarem. O que vocês veem sobre a Terra e dizem que é o grande poder da mente não é nada mais que auxílio de espíritos para gerar os fenômenos sobrenaturais. Se forem homens de Deus, é o Espírito Santo que os auxiliam. Já se forem homens da vida, como gurus, adivinhos e fazedores de truques de mágica, por exemplo, ou pessoas desequilibradas emocionalmente como pessoas em graves depressões, por exemplo, são os espíritos baixos que os auxiliam na geração dos fenômenos.
Não entendo! Porque você não deixa eu tentar te fazer feliz ?! Nunca desejei tanto a presença constante da lua no céu. Olho pra ela e lembro do seu sorriso encantador, do seu olhar misterioso, de como seria o meu eu em você. Você é a lua, as estrelas um caminho que me guia a você e aquelas nuvens negras que vi tentando ofuscar o seu brilho são os desafios que tenho que enfrentar para conquistar voce! Mas esses desafios não sao tao simples assim, eles me fazem sentir no escuro, me fazem me sentir confusa, me demonstram e amedrotam quando percebo que não sei o que dizer. Perceptivelmente não quero desistir, mas não tenhos escolhas. Essa dor está incontrolável e só vivio me perguntando: o que mais pode acontecer? Saudades, só sinto saudades de algo que nunca aconteceu .. Confuso!
A felicidade surge para aqueles que sofrem, levantam e tentam novamente, para aqueles que se machucam e depois de cada ferida ficam mais fortes, para aqueles que perdoam os erros do passado, para aqueles que são humildes e reconhecem a necessidade de uma ajuda. A felicidade está depois de um sorriso, de uma lágrima, de uma palavra depois de qualquer coisa basta você procurá-la
Afoguei dentro de mim meu grande sonho simplesmente porque o aconchego da minha cama era melhor. Melhor até quando? E o afogar de um sonho acabou afogando outro e outro e o outro também e continuando assim não sei que tipo de pessoa vou acabar me tornando. Mas todos eles ainda continuam gritando com urgência, como fantasmas que quebram o meu silêncio interior me dizendo tudo o que eu seria, mas não sou. Não serei.
Acreditar no talento de alguém que já conseguiu um grande reconhecimento de certa forma é fácil, pois todas as pessoas as estão aplaudindo, elogiando e comentando sobre seus feitos, mas nosso maior desafio não é acreditar nessas pessoas e sim acreditar em nós, e isso não é nada fácil, pois o contrario dos famosos na maioria das vezes só ouvimos coisas negativas a nosso respeito.
Eu cresci acreditando que toda história tem um final feliz, visualizava os Contos de Fadas como meu futuro e hoje vejo mais como minha ilusão. Porque mentem tanto para as crianças? Até hoje me pergunto, porem entendo, se não fosse assim crescendo no mundo lindo da fantasia quem iria querer ir em frente? Onde estaria o desejo de crescer? Meu desejo de crescer sempre esteve nos Contos. Me achava a Bela Adormecida sendo acordada pelo Príncipe, a Branca de Neve sendo salva pelo amor da sua vida montado em um cavalo branco, a Cinderela recebendo de volta seu sapatinho de cristal das mãos de seu amado. Tudo isso me fez acreditar que eles existiam de verdade, porem, hoje procuro por pelo menos um deles e não encontro, é como se eles simplesmente não existissem. Mas se cresci acreditando em Contos, como a vida tem coragem de esfregar na minha cara que nada disso existe? Com que direito o Mocinho da minha história resolve se tornar o Vilão? “E agora quem poderá me defender?” Em quem confiar? Nesse Conto da vida real não sabemos o papel de ninguém, todo mundo é Mocinho até que se prove o contrário, ou bandido, nunca se sabe. Mais resolvi aceitar um conselho meu; Vou continuar acreditando, não da mesma forma é claro, nem todo Conto tem que ser seguido à risca. Mais vou acreditar sim, não no “final”, mais no “feliz” da história. E o Príncipe? Há, se ele não agradar, tiro ele da história. Tem sempre um figurante querendo ser protagonista mesmo.
O amor é algo que acontece dento de nós sem que,menos esperamos,o amor revela grandes sentimentos ocultado com o tempo,afogado por magoa,e frustações que sub-terrarão nossos sonhos..mas que com a chegada dessa supremacia emocional,sedemos tanto ao ponto de quere reprizar a velha história,e construir antigos sonhos,que figoram nosso égo e faz nosso ser feliz...
“Entrei em meu quarto, olhei-me naquele grande espelho, o mesmo que tinha me ajudado a montar a minha mascara. Pouco a pouco, lenço a lenço, lágrima após lágrimas; pude ir percebendo a quantidade de camadas que encobriam minha realidade. No final eu estava rodeada de papéis machados de cores que não eram minhas e com um grande desafio: Levantar-me dali, jogar às mascaras inautênticas, olhar-me novamente no espelho, conhecer-me, apresentar-me despida para aquele que me refletia e dizer-lhe: Por mais doído que seja, só quero que você me mostre o que é meu e quem sou eu”
Estamos sempre a procura de algo que nos faça feliz, isso porquê priorizamos a satisfação das nossas necessidades, como algo que nos proporcionará prazer. #11;Toda vez que nos satisfazemos por um objetivo alcançado, este dá lugar a outra necessidade que emerge do nosso repertório de desejos. Assim, quando vivenciamos esse movimento alternante de necessidades e realizações, estamos numa trajetória saudável, nos auto realizando continuamente.
Sua felicidade depende da dos outros, não é? Desde que a vida te fez entender por gente. Mas aprende, pequena, que desde que a vida se fez por vida ela também ensina que tristeza não gera felicidade. Seja um pouco egoísta. Um pouquinho de amor próprio não faz mal a ninguém. Saiba seu nome e grite-o vez em quando só para nunca se esquecer.
Fico feliz em ver o quanto as MULHERES estão cada vez mais buscando seus espaços, seguindo os seus objetivos, ganhando e mostrando aos homens que são tão quanto inteligentes e competentes nas oportunidades que por séculos lhes foram roubadas. Mas ainda tem mulheres vivem de ilusões e usam somente de sua sensualidade, muitas vezes vulgar, e acham que assim serão superiores; não critico o mostrar da formosura da mulher, nós gostamos, mas ela isolada só tem valor de momento. Adoraria ver a mulher dominando o mundo, e tenho uma leve impressão que elas só estão demorando porque estão escolhendo a roupa e a gente esperando na porta.
Ahhh! Doce felicidade... Aprendi com você um novo significado para minhas inspirações... um novo sentido a observar a vida e ter a certeza que ela não está passando em vão. Por isso lhe peço: Quando adormecer deite ao meu lado e aguarde-me ressurgir na existência na próxima manhã, para olhar você e sorrir sabendo que me acompanhará por mais um dia. Pois desde que te conheci, ó doce felicidade, aprendi que cada dia com você é como uma vida inteira...
O valor de uma amizade talvez não possa ser mensurado pelos padrões do capitalismo e do modernismo, onde os bens e a tecnologia estão em destaque, mas certamente o podem por aqueles que reconhecem o quão importante e fundamentais são as pessoas que estiveram presentes em suas vidas, nos momentos de dificuldades, problemas, carências e necessidades. Ser e ter amigos, é uma arte que só pode ser desenvolvida com amor, respeito e principalmente sensibilidade.
E a felicidade entra em nossa vida a partir do momento em que a deixamos entrar. Somos os únicos a ter o poder de mudar a nossa realidade, dando um fim naquilo que nos esta deixando tristes. Viver em busca de nossos objetivos e sonhos nos faz fortes e com certeza realizando e concretizando o que mais queremos.
As pequenices me encantam, nunca fui homem de grandes sonhos; mesmo assim chego muito além do que espero e bem antes do que penso, a impulsividade é meu pecado confesso... réu de meus rompantes vivo o agora! sem planejar... já tive muitos planos tidos por certos, que não suportaram a espera dos dias; já fiz muito planejamento descartável, vi muito homem confiável romper com seu caráter; a diferença esta em "viver o negócio" "ser o negócio" não a "coisa"... estou falando de "negócio"!!! se for no trabalho: viva sua carreira! no romance: viva até mesmo os platônicos, sinta o sabor do inalcançável... hoje!! se um dia poderá vir a ser ... blá blá blá... não importa, o que conta são momentos VIVIDOS, os planejados... podem ficar no papel! ou nas doces lembranças do que jamais aconteceu.
