Textos Fortes Morte
O corre-corre às vezes tenta nos roubar os sentimentos, nos faz esquecer as importâncias que levamos na vida. Faz-nos pensar em consumir, em dizer o quanto amamos ir a tal lugar, ou comer tal coisa, mas esquecemos de dizer um simples e sincero eu te amo para uma pessoa especial. Hoje em dia as pessoas desperdiçam o eu te amo com tantas coisas fúteis, com tantas pessoas que não são realmente amadas. O amor virou objeto, passou a ser mensurável somente se for recíproco.
Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.
É dito que todos temos de carregar nossas cruzes e que no FIM seremos felizes, mas os que ensinam isso não nos falam que a cruz é a razão da felicidade final, que não teria sentido caminhar sem destino. A vida é uma aventura em que todos somos protagonistas heróicos de nossa história e não existem escritos ruins, existem apenas grandes obras ou pequenos contos.
O maior inimigo do homem é o seu próprio "EGO". Já dizia S. Tiago "Cada um é tentado segundo a sua própria cobiça, sendo por ela arrastado e seduzido.Este desejo gera o pecado e o pecado , apos consumado , gera a morte".Talvez você não seu deu conta de quão egoísta você tem sido desde a sua infância. Que tal, a partir de hoje ser mais altruísta?
A quem afirme que para o dia nascer, a noite a de morrer, para nascer o calor, é o frio quem vai morrer, nascendo o ódio, o amor quem vai falecer... Todavia, não creio que a morte exista pois morrer, é deixar de existir simultaneamente, logo, meu pensamento esta voltado em que, toda criação segue continuamente no ciclo da vida, e “tudo” apenas muda de lugar.
A vida é como dizem, curta. Andamos de um lado pro outro e ás vezes nem deixamos nossas marcas por onde passamos, estagnamos, nos tornamos ignorantes até desistimos de sonhar por algum tempo, certa vez alguém me disse que personalidade ninguém muda que é feita de cunho próprio, não adianta! Não é assim, vivemos tanto e não aprendemos o bastante para se viver, somos novos demais para entender a vida, velhos demais ao pensar no que ela pode nos oferecer e tolos demais se nos aceitarmos acomodados com nossos erros. Somos capazes de nos reinventar a cada dia, ato, conceito que se renova. Que venham os 70, 80 quem sabe? Talvez esteja certo que nos tornamos mais vulneráveis a morte, mas enquanto vivos nos preocuparemos em como viver e não como ou quando morrer.
A vida e o tempo. A cada dia envelheçemos, a cada dia nasce uma pessoa assim como morre uma. A vida e magnífica um verdadeiro presente. O tempo não para, mais as pessoas podem parar para pensar qual o propósito delas nesse mundo e o que elas podem fazer para se imortalizar. Porque gerações se passam, mas o mundo continua o mesmo. Feliz a pessoa que morre mais deixa um pequeno vestigio que um dia esteve nesse mundo.
Uma garota sorriu para mim uma vez, era um sorriso bonito, dentes enfileirados, brancos e me aquecia o coração. Descobri seu nome, Sam. Ou pelo menos era isso o que a amiga dela gritava enquanto olhava o corpo estilhado em meio aos trilhos do metrô. Lembro-me de sentir gotas quentes do sangue dela na bochecha esquerda, me dando uma sensação de que ela estava num lugar melhor, se sentindo melhor. E foi aí que eu me toquei, naquela frase famosa: "Alguns passam da placenta pro túmulo sem nem se abalar com este horror que é a vida."
Talvez não seja muito justo, ou talvez seja , não sei, depende do ponto de vista de cada um, mas fazer o que, é um ciclo, que da mesma forma que teve um início, terá um fim, não importa o que você faça, não tem (graças a Deus) nem uma "plástica" que além de não te deixar envelhecer, que não te deixe morrer, a morte, meu bem, é pra todos e não tem como fugir dela.
A vida não é um vaso inquebrantável; é um quebra-cabeça de incontáveis peças. Raras pessoas terão todas as peças e raras as usarão a contento; muitas pessoas terão muitas peças e muitas usarão tais peças dentro do possível; algumas terão poucas peças e poucas saberão usar tais peças dentro do razoável. Raríssimas pessoas não terão peça nenhuma e terão que catar as peças alheias que foram perdidas no caminho e ficaram sem dono; e terão que aprender a viver, ou apenas existirão fantasmagóricas, até a morte.
A vida é cheia de embalos, uma hora nos alegramos, outra fingimos estar bem só para o consolo das pessoas que nos amam. A realidade é que tudo vai mau, existir é quase que insuportável, se pudesse colocaria tudo em um vaso e jogaria aos ventos. A vida tem suas belezas mas chega em um ponto em que o artista deve saber o momento de encerrá-la.
"E vós, nuvens, adeus! Dantes, assustava-me com as vossas audácias impetuosas mas agora sei que é o vento que vos conduz e que ele próprio é conduzido por qualquer outra coisa, e que o Destino reia sobre todas as coisas, e decerto também ele é escravo de alguém, talvez da Morte que me quer levar... E possivelmente também a própria Morte não é livre"
Uma vez a caminho do trabalho perto de descer, avistei um caminhão de engradado, acho, parado, não lembro ao certo rente ao calçamento, atrapalhando um pouco a circulação dos veículos. Só sei que não sei porque tampei os olhos de uma mocinha que trabalhava comigo, que estava na porta esperando descer feito eu, de brincadeira eu disse, : - Não olhe, não! Depois tirei a mão e ela arregalou os olhos e abriu a boca fazendo uma fisionomia de pavor, a espanto, aí quando ônibus começou a andar vi de relance um pedaço de bola de futebol cortada com alguns cabelos. Pedaço de bola com cabelos... Aí caiu feito um raio a percepção. Ao descer reparei uma aglomeração de pessoas olhando, tirando fotos, , com suas curiosidades morbidas, soube que era um corpo de um homem que trafegava numa bicicleta rente ao caminhão, aí a bicicleta tombou de lado, de repente, como que empurrada pela mão do destino, acredito que devido a algum buraco, entulho da avenida em reforma, uma desculpa qualquer, o deformando-o. Teve uma morte boa, penso, apesar de trágica. O ideal era não morrer, mas, não há outra opção. Apagou feito uma lâmpada, como um fio cortado ao meio, interrompendo a corrente, impedindo a iluminação. Nem dor deve ter sentido, medo, foi pego se surpresa, não agonizando dias, até a exaustão no leito. Foi surpreendido pelas costas, covardemente, como se obedecessse a nossa lógica e razão. Incomodou quem ficou olhando só, ele não, isso é forma de morrer, pavorosa, preconceituosos. Em plena saúde, provavente, vigor do corpo fisico, pensando em nada, despreocupado, preocupado no máximo pra não atrasar no trabalho, agora nao vai mais nao. No máximo, lembrando de algo agradável, quem sabe, a cerveja do final de semana, o futebol do seu time, coisas simples, o aniversario naquele dia, talvez. Poxa! tinha outro dia pra isso acontecer nao? So sei que apagou como uma lâmpada, ou uma vela? Um passarinho abatido, um pintassilgo, uma criança que não sane e bota a mão. Morreu sem saber, "morreu na contra mão atrapalhando o trafego".
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
Não sei quando irei partir deste mundo para o outro. Talvez parta hoje, amanhã ou daqui a mais 30 ou 50 anos. Certamente partirei. De uma coisa eu tenho a certeza: partirei lutando por aquilo que nunca conquistei enquanto estive vivo e, ao mesmo tempo, partirei feliz por tudo aquilo que conquistei enquanto vivi.
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
Me pergunto, porque temos medo de chegar no ponto final, não vamos perder nada nem ganhar nada, simplesmente chegamos ao fim, comparando a um livro quando chegamos a pagina final, simplesmente descartamos ou colocamos em uma prateleira, e por muitas vezes os esquecemos, sem ressentimentos ou magoas, só deixamos de nós importar com algo. A vida humana é igual, depois de um tempo, paramos de nós importa com a pessoa que se foi. Podemos lembrar por breves momentos, mas não passa disso, e quando morremos, esses momentos acabam, e ninguém mais se lembrará dos acontecimentos passados. É tão simples e banal, que não sei o motivo da sociedade composta pelas pessoas, se acorrentarem em algo tão vazio quanto a própria vida.
Uma coisa que quero deixar bem clara é que a sua vida pertence a você, e você tem o direito sobre si mesmo, e não sobre as outras pessoas. Porque devemos nos importar com outras pessoas, cada um tem direito de pensar e agir como bem entende, a vida e passageira então viva como bem entender, sem se importar com a opinião dos outros e sem se intrometer na vida alheia, expresse a sua opinião, porque a morte está a nossa volta.
Mãezinha, eu não estava lá para cobrir o seu corpo, e tenho apenas palavras – palavras de uma língua que você não entendia – para realizar aquilo que você me pediu. E estou sozinha com minhas pobres palavras e com minhas frases, na página do caderno, tecendo e retecendo a mortalha do seu corpo ausente.
Se Você Ama Aqueles Que Por Deus Foram Gerados,Então Verdadeiramente Você Está Na Vida e Na Luz,e Não Precisa De Profecia Para Saber Que Passou Da Morte Para a Vida,Aquele Que Não Ama Continua Morto,Muitas Pessoas Consegue o Mais Difícil Que é Amar a Deus Que Ele Não Vê,e Não Ama Uma Pessoa Que Ele Vê,Quem Faz o Mais Difícil,Certamente Irá Fazer o Mais Fácil,Senão Ele Não Passa De Um Mentiroso.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Poemas de Morte
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Morte
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
