Textos escritos Em Terceira Pessoa

Cerca de 2947 textos escritos Em Terceira Pessoa

Autorretratos são poderosos. Eles te forçam a se enxergar de um modo diferente do que apenas olhar num espelho, ou tirar uma foto no celular. Pintar um autorretrato faz você se reconhecer e se aceitar, por dentro e por fora – sua beleza, suas complexidades, até mesmo suas falhas. Não é fácil, de jeito nenhum. Mas qualquer coisa que revele quem você é, o seu eu verdadeiro, não é fácil.

Kacen Callender
Felix para sempre. São Paulo: Editora Nacional, 2021.
Inserida por pensador

O problema dos tolos é que se julgam inteligentes. Pior é que em momentos de obscuridade, eles proferem o que é certo ou errado. Nesse ínterim, enquanto inteligentes tentam inutilmente explicar o óbvio, sábios nem se preocupam, porque sabem que a ausência de conhecimento e destreza intelectual trará reinado curto aos tolos.

Inserida por tales_niechkron

⁠⁠Odeio a sensação de projetar contos de fadas. Eles definitivamente não deveriam existir. Criar altas expectativas hoje em dia é sinônimo de decepcionar-se consigo mesmo por acreditar em algo tão bobo. Não sei porque amar alguém as vezes é tão doloroso, ao mesmo tempo que não amar traz um vazio imensurável…Ultimamente, viver assim, tem doído, ter cicatrizes, com certeza, é o pior fator dentre elas porque basta apenas um trauma, e você permanece nesse estado por meses, anos, ou décadas, eu simplesmente odeio sentir isso, e odeio muito mais os contos de fadas da Disney que assisti, que li da Paula Pimenta e o romance perfeito entre Priscila e Rodrigo. Sendo sincera, esse livro até foi realista, apesar de demonstrar uma relação incrivelmente estável, uma hora acabou e foi doloroso, nem posso falar com propriedade, nunca consegui ler até o final porque não desejava o fim para eles, que até tenham voltado, talvez…O ponto é que não nos ensinam a conviver com a dor, o ciúmes, as inseguranças e as exclusões da vida real, então não conseguimos encarar as decepções como algo a ser superado, apenas fugimos delas, é isso que eu quase faço, sempre. É triste como sinto falta de quando você criava 1001 programas loucos para fazer comigo porque sentiu a minha falta durante os últimos dois meses dessas férias de verão, ou de quando escrevia os textos mais lindos para mim, com as histórias, com certeza, mais inusitadas, ou quando preferia ficar comigo, mesmo que por mensagem, do que em qualquer outro lugar com outras pessoas. Nossa, eu acho que nunca tinha sentido nada daquilo, me fez sentir única, uma princesa da Disney, e até achei que estava em Minha Vida Fora de Série, ou A Seleção. Mas como tudo na vida, ou pelo menos até onde eu vivi, isso não dura para sempre, na verdade nem muito tempo, é um processo de reconquista, de querer de volta e colocar como meta principal da lista: fazer você se reapaixonar. É lindo enquanto dura, até voltarem aos velhos hábitos, as brigas, as inseguranças e outros fatores que te fazem questionar o que você fez para tudo mudar de repente. Me sinto boba por me abalar com isso, enquanto tantas pessoas tem problemas infinitamente piores, enquanto eu sou só um pontinho no meio dessa imensidão que não conhecemos nem 0,1%, mas tanto faz. Odeio os contos de fada, de fato, mas não consigo ficar longe deles, com os olhos brilhando, pelo menos me imaginando lá, no mundinho onde um jovem vai se apaixonar perdidamente por mim, e fará de tudo para que eu me apaixone de volta, me levará para conhecer lugares divinos, me trará rosas cor-de-rosa (as minhas preferidas) inúmeras vezes enquanto ressalta que nunca se cansará de me ter do lado dele, de me proteger e me admirar, nos casaremos da maneira mais linda possível e viverei cercada do seu amor, talvez seja o mais próximo que eu consiga experienciar daquilo, por isso, vou voltar a ler Bridgertons.

Inserida por cmc

⁠Qual é a razão por trás dos ⁠sentimentos? Como eles nascem e contagiam nossas almas? Simples, não existe uma explicação. Basta que estejamos em paz com a pessoa certa. Aliás, os motivos de existirem são a essência do que realmente temos no coração. Nada substitui o sentimento de se querer bem. Não se pode pagar para experimentar o amor. Ele é de graça, ao passo que é muito caro.

Inserida por tom_nascimento

⁠Jesus criticou os religiosos porque eles eram hipócritas e queriam transparecer uma espiritualidade falsa e forçada, por isso; usou figuras de linguagens para descreve-los, tais quais: ''copos limpos por fora e sujos por dentro'', ''túmulos enfeitados por cima e cheios de morte e podridão no interior''. Então, quando for chegar-se a Deus não seja tolo de usar máscaras, ele conhece o que você tem no local mais oculto da sua alma, e desde sempre ele prefere a essência em detrimento da aparência! G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

Os fortes devem ter cuidado para não serem esmagados pelas ambições daqueles que trabalham com eles em conjunto. Qualquer professor que instrua mais de um aprendiz é um tolo. Com o tempo, os aprendizes unirão forças e derrubarão o mestre. É inevitável, axiomático. É por isso que os professores devem ter apenas um aluno.

Inserida por DanielRodrigues

⁠ triste ver q um blog, página ou sei lá como vc ou eles querem ser chamados ak. Uma pessoa como eu, faz uma pesquisa no Google "tá dificil" ajuda. E aparece um monte de postagens irelevante desta página sem nenhuma ajuda, incentivo e nem o minimo para alguém q está procurando algo sério e realmente precisando de ajuda " Já q a pesquisa era ajuda"

Inserida por estenio_toledo

⁠Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.

Inserida por arcaismos

⁠"Combater os maus HÁBITOS é o nosso maior desafio. Eles travam o nosso progresso e são nocivos para nossa vida. Quantas vezes estamos diante de pessoas que não se amam, usam drogas, bebidas em exagero, dedicam-se a jogatina e tantos outros, já arraigados na vida e dificel de remover. Não se considere derrotado, com ânimo você vai vencer"

Inserida por Ademarborba46

⁠As pessoas não se amam, se elas/eles realmente se amassem não colocariam sua vida e a dos outros em risco. A frustração dele para com ele mesmo é algo que precisa ser trabalhado. Em uma sociedade cercada de "racismo" "padrões de beleza" e "desigualdade" só o que nos resta é uma sociedade sem amor próprio, se houvesse amor, não haveria tanto ódio de uns contra os outros e dele para com ele. Então, criar esse ódio de si e ódio dos outros se torna naturalizado. Dessa forma criasse uma sociedade frustrada.O problema não é se nos amamos ou não, o problema é que o padrão social faz que as pessoas se odeiem por serem quem eles/elas são. O ser humano tem necessidade de aceitação, mas essa aceitação é um privilégio de poucos que se enquandram no padrão social. Dai, nasce a frustração, o ódio e a inveja que reinam transformando tudo em caos.

Inserida por anota

⁠O problema dos relacionamentos abusivos não é propriamente eles, somos nós. Nós é que demoramos tempo demais para reconhecer, para entender que é tóxico, para aceitar que nos faz mal, nós é que demoramos tempo demais para sair deles. Na esperança de que a pessoa mude, vamos perdendo as forças. Às vezes, quando finalmente saímos já não resta mais nada em nós de alto estima e amor-próprio. O deserto que fica é tão vasto que durante anos nada de bonito cresce ali. O tempo de reconstrução é demorado e dolorido. Não espere ficar acabada por completo para ir embora, para sair de um relacionamento que te deixa doente.

Inserida por ednafrigato

⁠Todos estão muito ocupados protegendo seus próprios corações para fazer o que é melhor para eles. Às vezes acho que todos vocês precisam voltar setenta anos no tempo e ver como éramos antes, quando não tínhamos outra maneira de nos comunicarmos além de falar uns com os outros. Uma época em que a coragem era guardada para coisas que importavam...

Inserida por pensador

Eu adicionei na minha vida durante esses dias que eu vou deixar todos me machucar,se eles estão felizes assim,eu fico bem em saber da felicidade deles um dia em encontro a minha enquanto isso podemos ser bom com os outros eles dormi bem ao sabe que uma pessoa sentiu escultou oq devia eu aceito que nessa vida eu só tenho que ajudar as pessoas não deixar elas triste☺️ bom eu ainda sonho com o dia que tudo isso vai acabar minha ansiedade tá no alojamento dos meus pensamentos, minha preocupação, meus sentimentos, ela tá cuidando com as lições de não confia em ninguém.... ninguém tem noção dos pensamentos maldosos das pessoas então ela pode tá querendo ajudar a te deixar pior, claro que vai ter pessoas boa pra ajudar mais e bem raro achar alguém verdadeiro (a).(Mais não deixa as coisas ser assim mas se-lembra de sempre cuidando de si msm).

Inserida por fernanda_fabiola

⁠Se você, leitor, quiser maximizar a exposição de seus filhos aos dispositivos digitais, dê a eles um smartphone e um tablet e certifique-se de que sua sala esteja equipada com uma televisão e um videogame. Lembre-se de que isso vai arruinar o sono, a saúde e o desempenho escolar deles, mas pelo menos eles ficarão calmos e o deixarão em paz.

Inserida por pensador

⁠. . . Eles me aliviam da falta que tu me faz, durmo e acordo com eles, e pensar que um tempo atrás tu até dividiu alguns comigo, contigo cheguei o mais perto que um ser pode chegar do paraíso, mesmo longe de casa tu fazia me sentir confortável e percebi que lá não era mais o meu abrigo, eu adorava, não, não, não vou falar no passado, eu adoro ver, observar, assistir o "evento" que é teu sorriso, ver cada músculo do teu rosto tensionar e formar o quadro mais lindo que meus olhar já puderam enxergar.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠não somos criaturas má, eles nos julgam maus, mas eles não são só bons, eles dizem nos amar mas não é amor.se apoderam dos outros em seu próprio benefício. Fala que é amor mas na verdade aproveitam de todos os benefício que agente oferece. Falam q são submissão e dependente da gente para nos manter presos a eles .

Inserida por marinalvaamorimviana

⁠A sociedade nos julga. A verdade é que eles não estão preparados para enfrentar os próprios problemas do relacionamento. É mais fácil julgar quem tem o relacionamento liberal e continuar ignorando a própria infelicidade, do que fazer como todos os outros liberais: se dedicar para um relacionamento livre, leve, sem opressão e com reciprocidade. As pessoas tem dificuldade em admitir que somos pessoas muito bem resolvidas, pois nós somos o reflexo daquilo que eles ainda precisam consertar neles.

Inserida por robson2319

⁠“ Se encontrar alguém que realmente se preocupa com você os valorize, no mundo em que vivemos eles valem mais que ouro, e lembre que você só conhece realmente uma pessoa quando ela não está perto de você. Como ela age em suas costas é que vai definir quem ela realmente é na sua vida.”

Inserida por douglas_feroldi

⁠Pare de jogar conselhos sábios aos ignorantes quando derem mais atenção às suas transgressões: eles recusam a prática das palavras de sabedoria, desperdiçando o potencial avaliado por terceiros no exercício do bem, desprezando assim a honra por falta de humildade, a boa educação, as oportunidades do próprio crescimento , a lapidação de seu caráter e a firmeza das convicções pela transformação de suas almas, sem se firmarem nos princípios divinos da vida abundante, bem-sucedida, abençoada e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Agora eles me dizem para me comportar bem? Desde criança, vejo Tarzan andar nu. Cinderela chega à meia-noite. Pinóquio mente. Aladim é um ladrão. Batman corre a 320 km por hora. Branca de Neve mora com 7 homens. Popeye fuma grama e era coberto de tatuagens. Pac-Man corria por um quarto escuro, tomava pílulas com música eletrônica, o que o fazia acelerar. Tarde demais! É culpa das produtoras, é culpa das emissoras de televisão e dos cinemas, e culpa do governo por permitir essas influências nas crianças. Agora eu sou rebelde?

Inserida por misaelseuda