Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58255 textos Engraçados sobre a Vida

⁠A gente luta, caí, levanta e tenta de novo.
Se sacrifica, abre mão de sonhos e projeto;
A gente vende nosso tempo, nossa saúde e vê a vida passar como se não fosse nada, como se o amanhã fosse chegar pra sempre e fazemos isso tudo em prol de um sonho que nem pode se realizar...
E de repente o corpo já não é mais o mesmo, a mente já não acompanha mais o ritmo frenético do dia, o peso das lutas agora faz qualquer passo pesar com o medo de uma queda!
O medo de falhar e errar é constante, um tropeço pode custar bem mais que um ralado no joelho, agora toda decisão é uma renuncia;
Toda escolha é baseada em uma perda para uma conquista a longo prazo, um prazo que nem sequer podemos ter a certeza que iremos cumprir devido a própria circunstâncias da vida, e ao simples fato de que somos simplesmente mortais, com sonhos que nunca morrem dentro de nós!

Inserida por Dom-Oliviero

⁠Me perdi, cadê aquela fome de me conhecer? Onde foi parar minha vontade de acordar bem cedinho para ouvir o lindo canto das aves?

Me sinto um desconhecido em um corpo vazio, como fui me perder sem nem mesmo ter trocado de alma?

Possa ser que de fato nunca me conheci, e somente agora notei o tamanho da minha distância.

Inserida por naoseiquemsou

⁠Quero sentir meus pés no chão

Mesmo que os pensamentos voem além das nuvens

Quero muito essa brisa, esse perfume, essa luz

Digo assim pois minha alma anseia isto

Necessita de uma forma orgânica, íntima

Mal fecho meus olhos e lá me vou

Planando leve, voando livre

Me perco e misturo, sou parte de tudo

Fada ligeira, bruxa da mata

Conheço cada pedra, folha, passarinho ou barata

O giro é infinito, a vida não para...

Crio e recrio com toda audácia.

Inserida por magicamistura

Para bem viver a vida, é preciso entender que nem tudo pode ser como queremos ou desejamos...
É preciso saber aceitar eventuais contrariedades, pois sempre algo pode acontecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA
Marcial Salaverry

Para estudar essa questão de "como encarar a vida", chega-se à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida, e analisando bem, todos, cada qual à sua maneira, estão certos, pois assim sendo,
sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.

Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda.
Existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.

Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém. Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis". A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.

Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

A interpretação a esta mensagem me parece clara. "Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação. Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.

Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.

Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade, ou mesmo a competência de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados.

Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e, apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.

Entendendo bem o que é e como pode ser a vida, teremos sempre a oportunidade de viver UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida, dependendo do enfoque que a ela dermos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A vida é doce, feito um gole de champanhe
A vida é amarga, feito um gole de marafo
A vida é quente,
como aquela abraço que não se esquece
A vida é fria, como uma ducha de água fria
A vida é fácil, como andar de bicicleta
A vida é difícil, como dar os primeiros passos
A vida é boa, como comer um pedaço de chocolate
A vida é ruim, quando você é triste até o fim
A vida é divertida,quando tudo se torna uma brincadeira
A vida é séria, quando você a leva de forma crítica
A vida e suas nuances, leve a vida como bem querer.
Seja como um artista e faça da vida o seu quadro em branco: Dê vida desenhando como bem quiser, vá a colorir, pinte ela e transforme em uma aquarela de cores belas.

Inserida por canaya

⁠A vida é assim, já passei por muitos momentos difíceis e tive que enfrentar, sozinho com a ajuda de Deus consegui superar, tem tempos ruins que estou com pessoas do meu lado, às quais me ajudam a levantar.mas às vezes a vida dá uns deslizes, devido os percalços dos quais precisamos nos libertar.
Enfrente,supere,levanta-te e liberta-te.

Inserida por Andersonlima89

Calma

⁠Nesse mar
Ajuste as velas
Ventos levam
E também trazem
Gratidão pelas marés
Antes que o dia acabe
Navegue contra correntes,mas
Tem dia que não está pra peixe
Espere um tempo no cais
Seguro, continue a navegar

Acróstico autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 05/07/2022 às 14:15 hrs

Inserida por AndreaDomingues

⁠Que eu aprenda :

Agradecer ao invés de só reclamar Encorajar ao invés de desanimar Fazer sorrir ao invés de fazer chorar Estender a mão ao invés de se olvidar Dividir ao invés de só diminuir Fazer ao invés de só esperar Ajudar ao invés de só criticar Agir ao invés de se omitir. Viver, acreditar que a vida pode sim ser bem vivida!

Inserida por rodriggosanches

⁠SENDO

Nos remotos idos da minha biografia
Entre desejos e aqueles muitos apelos
Os mais intensivos sentimentos, belos
Eu experimentei a essência da estesia
Nesta poética sentimental, a poesia
De sensações em versos tão singelos
Os amores, onde, também, os flagelos
Conheci. Assim, a minha alma polia...

Agora entre lágrimas e risos, enlevo
Cada sentido, ação e comigo eu levo
Porque tudo no viver é muito breve
Se leve ou pesado, há o que renova
Em uma batalha de continua prova
Pois, sem o necessário à sorte deve!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06 julho, 2022, 14’44” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠aproveite cada dia e o receba como ele é, um presente. pos a passado jamais volta e o futuro so a Deus pertence ,não se canse de dizer eu te amo para as pessoas ao Teo lado ,a vida e curta o tempo não da tempo ,e quando você ver ja passo ...ame mesmo sem ser amado ,perdoe ainda que não te dêem perdão ,seja paciente mesmo que não sejam com você, seja bondoso ainda que o tratem com maldade ,Viva pra Deus
Pos o mundo acaba tudo que vive morre ,mas é com Deus que você ira prestar contas ,e te dará vida eterna...

Inserida por Stezinhaa

⁠Nessa viagem

Já mudei a rota, o rumo, tentando encontrar um cais.
Já perdi o sono da noite em pensamentos e já dormi em plena luz do dia cheia de coisas por fazer.
Já duvidei da minha própria força e já enfrentei algo sem pensar onde chegaria.
Já enterrei sentimentos e já fiz sentimento morto ressuscitar.
Já lutei com meus medos e já recuei sem tentar.
Já abandonei um sonho por alguém e já agarrei um sonho deixando alguém para trás.
Já me descabelei por duvidar da minha intuição e já sorri de mim mesma por ter acreditado em certas pessoas.
Já me vi inteira desistir e já me vi em fragmentos lutar.
O caminho tem curvas e também tem espinhos.
Alguns irão andar do meu lado, outros irão tentar, mas irão desistir no meio da caminhada. E tem aqueles, que farão de tudo, para me alcançar.
O caminho pode mudar, mas está em mim, toda força para continuar!
Texto autoria de Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 07/07/2022 às 12:30hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠⁠Almas

Liberdade de sentir
sonhar e acreditar
somos almas livres
dançando sem descansar
aproveitando os momentos
sem contar as horas
os minutos a dentro
Almas
libertas da escuridão
caminhando pela floresta
de mãos dadas
em direção a Lua
aonde irá morar
dançar até não aguentar
sorrir , sonhar
ser feliz pelo olhar
no fascínio do momento
ei de estar
aqui agora , sempre a dançar ...

Inserida por reinaldohilario

⁠Eu te Procuro

Essa noite eu me calo
diante do brilho das estrelas
eu vejo seu sorriso
o seu olhar além do mundo
observando cada detalhe
te vejo aqui do outro lado do espelho
querendo tocar sua face
estas longe de mim
meu amor
sou arrastado para longe
vagando pela noite
nessas luzes de neon
te encontro em pensamentos
nos meus mais doces sonhos
eu toco seu coração
sua alma me abraça
sinto você aqui perto de mim
essa noite eu vagarei pelas ruas do destino
iluminada pela luz do destino
encontrando o espelho
eu a vejo novamente
não irei te perder
corro até você sem me importar com os desafios
te abraço forte
não quero te soltar
hoje, por essa noite
eu te quero
e que seja eterno
para sempre esse abraço
essa noite estarei com você⁠.

Inserida por reinaldohilario

⁠⁠A Tempestade em Minha alma

sinto um vazio na alma
a cada momento
o vento sopra em minha face
secando as lagrimas
de minha alma

solidão
me sinto seguro
na escuridão
o tremor da terra
lagrimas que se transformam
em um grande oceano de desespero

sangue esvairá
de minhas veias
caindo por terra
minha alma chora
a uma enorme explosão
em minha mente , desespero

sonhos esquecidos
tempestades da alma
louca agonia
gritos que não são ouvidos
apenas sentado a beira do penhasco
chegando a hora de partir

Inserida por reinaldohilario

⁠⁠Te Conheci

Eu te conheci
Mesmo que por horas
Nesse tempo e espaço
Parecem que foram anos
Pois almas ligadas
Mesmo que distantes
Apenas se encontram
Na mais bela forma de sentir
Imaginar
Sonhar
Espaço e tempo
Na inspiração dos pensamentos
Aqui estou
A escrever o que sou
Na forma de um poema

Inserida por reinaldohilario

⁠Sonhos Desolados

Seguir apenas o que sinto
desejo sem pensar
no que posso fazer
no que acreditar

sem destino
eu vejo apenas uma luz
sem clamor de um amor
que o desejo se reduz
ao pó diante da dor

sinto o vento
paira sobre meu rosto
o aroma da rosa, um sentimento
o estranho mundo fosco
é apenas um momento

desejo que a vida seja eterna
na bela forma do meu ser
mesmo que na penumbra és bela
a lua que ilumina o amanhecer
da mais bela flor que seja ela .

Inserida por reinaldohilario

⁠Enquanto há vida, há mudança.
Ninguém permanece o mesmo desde o momento em que veio ao mundo.
Mudamos tudo.
Aprendemos a andar, falar, comunicar.
o cabeço é outro, a pele é outra.
Crescemos.
Nem sempre porque queremos,
algumas mudanças nos são impostas,
outras escolhidas.
E não existe mudança sem dor.
Ou perda.
Pois o propósito de mudar,
é ganhar.
Ganhar experiência, história, vida.
Alguns ganham até asas
E fazem vôos rasantes, turbilhando os que no chão ficam.
Se está doendo é porque a mudança está acontecendo.
Não interrompa o processo, aceite-o.
No final, mesmo que não seja aquilo que você planejou,
Você vai ver que valeu a pena.
Porque só não muda quem já não vive.
E quem vive sem mudar, já morreu e não sabe.

Inserida por marinarotty

Quando...

Quando as coisas começarem a não fazer mais sentido;
Quando tudo o que gostávamos, começa a não ter mais nenhum significado;
Quando o que fazíamos com amor, passa a ser um fardo;
Quando o que pensávamos que era amor, deixa dúvidas;
Quando as pessoas ao teu redor não entenderem o motivo da tua estada ao lado delas;
Quando a raiva começa a nos dominar, chegou o momento de parar, pensar e ir em busca de novos caminhos.
A vida possibilita, mostra, ensina, aponta, dá sinais, porém se não estivermos atentos ou não entendermos o significado do seu ensinamento, chegou a hora de partir.

Inserida por Rita1602

⁠✨"Eu vivo apaixonada,
pela vida
que aqui pulsa e suspira,
ela me inspira
com tudo ao meu REDOR
sinto o AMOR ,
como o sol 🌞 da esperança
a me dizer baixinho
devagarinho
você alcança,
e a felicidade está ali na esquina
do paraíso que tu sonhas..."


💫💚💫

Inserida por ostra

⁠O silencio da Alma

me calo diante dos sorrisos
tudo é estranho
perdido com o tempo
da loucura de um momento
falo de minhas angústias
com meus próprios pensamentos
me calo , sinto e apenas as lagrimas
falam e gritam beirando a loucura
de um breve momento

ouça minha voz
me diga o que sentes
não se calo ao mundo
sentimentos esquecidos
agora libertados
apenas um sonho
um momento
realidade que machuca

sinta essa dor
de um sorriso escondido
de lagrimas verdadeiras
de um amanhã esquecido
de estranhas vozes
querendo que eu grite
até fim de minha vida

seja forte
atravesse o espelho
vá em direção ao seu destino
atravesse o cemitério da solidão
seja você a sua própria alegria
de lagrimas sofridas
de sorriso na alma
que o vento leve as lembranças
da vida que eu tive
dos sonhos que me perdi

Inserida por reinaldohilario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp