Textos Engraçados sobre a Vida
A vida é uma parte que integra a existência. Não é a própria existência. Esta, é mais complexa que aquela. Pois a existência compreende o ser, e o ser é complexo.
A vida, parte do ser, é apenas um, dos veículos da existência! Isto é, da essência total de um indivíduo. Por isso é justo afirmar que a existência não se encerra com o fim da Vida. Pelo contrário! O fim da Vida é exatamente o começo da experimentação da existência!
Paradoxal, antagônica e curiosamente a existência, só pode ser atingida literalmente, com o fim da Vida; isto é, através da Morte! Pois a Morte é a ponte que liga a Vida à plenitude da existência!
O poeta
Seus versos carregam as dores do mundo,
a vida, a morte, a paixão, a saudade.
Sua alma é feita de sonhos profundos,
da poesia é a mais fiel amante.
Do amor e da dor, ele tira inspiração,
das flores, das estrelas, da natureza bruta.
Cria mundos imaginários, sem noção,
formando rimas, poesias, em sua conduta.
Ao encantar seus leitores, ele se renova,
renasce em cada verso, em cada estrofe.
Seus olhos brilham com o sol ou com a chuva, sua alma inspirada pela arte nunca sofre.
E assim, o poeta segue sua jornada,
no labirinto da vida sempre em busca
de palavras que possam ser combinadas,
em versos perfeitos, de beleza e luta.
Que seu legado seja eterno, imortal,
pois sua alma viva habita em cada verso.
O poeta é a voz do povo, o som vital,
que ecoa pelos séculos em universo.
Quão grande a opaquez da vida
Esta que nubla e nos arrasta
Quizera para o mar
Quizera para o sol matinal .
Quão grande a mesquinhez humana,
Essa que luta pelo dia a dia,
E não se aguenta sem grana
A mostrar quantas posses leva ao túmulo .
Quão grande o homem que chora,
Percebe a insensatez da sociedade
Que não ama mas em bravata
Se esconde detrás da vitória insana de uma pseudo-razao.
Quão grande o vazio que o desamor pode trazer, e como o orgulho, benzer o demoniaco.
Parabéns meu pretinho
Vida hj e seu aniversário finalmente seus 1•9 vida e atrás desse textinho eu vim te parabenizar por tudo que já passei com vc e que agradeço MT tudo que vc faz por mim ❤️🥺e espero amor que essa data se repita por muitos anos e espero que vc continue sempre sendo esse menino maravilhoso,lindo,tudo de bom e mais tarde tem um presentinho pra vc😁❤️🥺isso e só o começo mó❤️e não tenho palavras pra descrever o amor que eu tenho por vc sério des do começo eu tenho um amor muito grande por vc que eu não consigo passar um dia se quer sem conversa com vc ou te vê❤️❤️ pq eu me apeguei MT em vc meu amor e vc pode contar cmg pro que vc quiser que sempre vou ta aqui pra tudo vd eu amo MT vc🥰🤍🫀vc e meu ponto seguro e quero pra minha vida toda ter lembrança bons da gente e eu agradeço por vc ser esse nmrd que se preocupar CMG mesmo com tudo isso ta vem acontecendo 🥺🤍e que vc aproveita seu vida vd pq vc tava tão feliz pra seu dia chegar e chegou🥺🤍🥳
#TEAMO❤️💍
#MEUPONTOSEGURO🤍🫀
#FELIZANIVERSARIO🤍🥺
Nascemos sozinhos e morreremos da mesma forma! Na vida encontramos muitas pessoas, pessoas concretas e pessoas passageiras.
Algumas amizades são para sempre e se intitulam VERDADEIRAS, mas o fato é que a morte é enigmática, ninguém morre com escala de gravidade, todo mundo tem data de validade! CÓDIGO HURT 6 - Segunda edição
O seu silêncio se torna um incômodo para muitos que ficam tomando conta da sua vida; causando barulhos e burburinho de tantas suposições. Por não saberem de fato o que está acontecendo, procuram inventar coisas ao seu respeito para alimentaram quem realmente são.
Pessoas falsas e fofoqueiras.
Muitos se escondem nas palavras doces e amorosas.
Em nossa vida passamos por diversas provas que nos fazem questionar em muito como algumas pessoas convivem com seu próximo. Como muitas vezes o julgamento é o caminho que alguns acham de se referir a alguém, podemos concluir que a prática ela ofende e traz sofrimentos. Por isto cabe uma reflexão e algumas perguntas.
Porque a crítica e o julgamento por coisas que fiz e não gostou, porque o julgamento por coisas que não fiz. Porque julga pelo que sou e você não gosta, ou me julga pelo que eu não sou e quer que eu seja?
Porque acusa de coisas que pra você é importante e para mim não é...? Porque acha que sua verdade é a minha e me critica por não pensar igual. Quem disse que o certo de alguém é a mesma do outro. Porque tanto dedo apontado se ninguém é dono da verdade...?
Se tenho alguma coisa sou motivo de conversas, senão tenho sou motivos de comentários. Mas na realidade, o que importa se isto não faz a menor diferença em várias situações.
Porque questionar meu caráter e minha honestidade se não me conhece a fundo. Se estou certo falam, se estou errado falam mais ainda. Mas quem não erra? Quem tem o direito de avaliar alguém de acordo com seus parâmetros e não em um contexto maior e que abrange mais itens sobre aquela pessoa. Quantas perguntas sem respostas e sem explicações.
Hoje em dia é fácil criticar e julgar alguém, afinal temos muitos recursos para se fazer isso. Falta empatia, amor, respeito e principalmente vergonha na cara, e uma coisa importante de quem tece críticas, geralmente se esquece de olhar o seu próprio umbigo, numa alusão a ver seus problemas, atitudes e defeitos. Muitas vezes até superior de quem se fala.
O bom senso fica muitas vezes ausente, respeito nem se fala, o importante é falar, criticar e julgar, mesmo que isto não seja a verdade, muitos se escondem nas palavras doces e amorosas, mas, na verdade, pregam a fofoca, a mentira, o sofrimento sobre quem é atingido por tudo isto.
Uma carta para a vida
Desculpe, minha vida. Por medo, deixei de vivê-la. Preso por muito tempo, perdi sentimentos, emoções, tudo porque não sabia como viver. Deixei de cantar, dançar, gritar. Eu até mesmo deixei de amar por medo de viver. Após anos decide tentar, tentar ver como era a vida e me surpreendi, hoje vivo como se fosse meu último dia. Deixe seus medos: vamos apenas viver.
A vida está para morte da mesma forma que o parto está para vida. Assim como não sabemos o que nos esperaria após o útero, não sabemos o que nos espera no além vida;
Somos nutridos no útero, paridos no tempo que devemos abandonar nossa velha estada... não seria isso a vida? não estamos sendo nutridos para outra realidade maior com maiores desafios?
A morte é o parto, não um aborto. A morte nos entrega a eternidade da mesma forma que o parto nos entregou para o viver. Não se iluda de uma vida gestacional, e não entenda a morte como um fim, ela é a passagem para o tipo de vida que você viveu!
Quer ter a certeza de que sua eternidade será boa? viva Cristo hoje! Se vivermos uma vida regrada do eu, centradas em nós mesmos, como esperamos ter Ele como nossa companhia na verdadeira realidade?
Estamos de passagem na Terra, e o que nos espera é tão diferente daqui, quanto isso que agora vivemos é diferente do útero que nos abrigou.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
(I João 2:17)
Mas existe uma parte mais difícil da vida que ninguém te conta,
É ver quem você passou parte da sua vida amando se casar e não ser contigo.
É saber que tinha tudo pra dar certo e não deu.
Não é sobre diferenças é sobre desistência
Ou você luta pelo amor da sua vida ou aceita que o perdeu pra sempre.
A vida é como um vento que sopra suavemente, sem que saibamos de onde vem ou para onde vai, mas sabemos que existe. Assim como o vento, a vida pode trazer tanto momentos de amor e tranquilidade quanto tempestades e turbulências. No entanto, o que nos diferencia uns dos outros são os motivos pelos quais atravessamos esses momentos.
É importante lembrar que, embora a vida possa ser imprevisível e trazer desafios inesperados, somos nós que temos o poder de decidir como enfrentá-los. Podemos escolher soprar com amor e bondade, ou podemos permitir que o medo e a negatividade nos levem a soprar com tempestade.
No final, assim como o vento, todos nos tornamos um só, independentemente dos motivos pelos quais atravessamos a vida. O importante é aprender a viver com sabedoria, gratidão e compaixão, tornando nossa jornada tão bela e significativa quanto possível.
Momentos impar que a vida proporciona
E nos da a oportunidade de conhecer pessoas especiais
Junto com alguém especial que já está na sua vida
Momentos esses que podem ser eternos como uma amizade
Ou momentos especiais que levaremos para a história, mesmo sendo por algumas horas
Assim vejo esse novo mundo que conhecemos
Magia, sedução, beleza, prazer
Misturas de sentimentos que fazem você viajar, esquecer por algumas horas o mundo lá fora e viver o momento
Vai muito além de prazer e sedução
Criam-se amizades, e respeitos por pessoas que de alguma forma se fazem especiais.
A nossa existência não é fácil.
A vida não nos cobra por sermos atuantes ou não, ela nos cobra para vivenciarmos a plenitude do que viemos fazer aqui. De acordo com cada decisão e ação de cada um de nós, o que é devido ao que fazemos e atuamos, com toda certeza, vamos ser inqueridos e cobrados sim.
Não importa o que faça ou deixe de fazer, tudo será avaliado, nada ficará escondido ou dissimulado. Temos a vaga impressão de que estamos no comando de alguma coisa relacionados a nossa existência. Doce ilusão que a própria vida nos deixa achar para que tenhamos a sensação de um poder sobre ela e os caminhos a serem trilhados.
A cada dia, a cada amanhecer ou melhor, a cada segundo, somos colocados em xeque pelas próprias situações que passamos ou presenciamos. Por mais que agendemos, preparemos ou mesmo fazemos planos e planejamentos, tudo pode ser mudado em segundos, tudo pode dar certo como também não sair como o planejado. Quantos de nós já não passamos por isto, tudo planejado e pronto, e nada de dar certo. Acredito eu que é mais uma forma de a própria vida nos testar ao limite do que queremos e somos.
A nossa existência não é fácil, cada ser em particular tem suas lutas, seus problemas, sua cruz para carregar. O que muitas vezes nos parece que uma pessoa tem uma vida maravilhosa, nem sempre é o que vemos. Não cabe a ninguém fazer comparações do modo como vive o outro, porquê das suas lutas e sofrimentos, somente ele e Deus sabem a fundo tudo que passa.
Alguns dizem e acredito, viver é para os corajosos, porque não é fácil e nem um mar de rosas na linguagem popular, os espinhos estão por todas as partes, o medo, as incertezas, o não saber entender e compreender nos acompanha sempre. Não basta ser corajoso, o pensar, a calma, o procurar o entendimento e a paz é um trabalho árduo e muitas vezes desgastante.
Somos propensos ao imediatismo, a impulsividade, o resolver logo. Nisso como se diz, quebramos a cara e sofremos. Mas como somos seres criados a semelhança de um Deus, Ele mesmo nos deu o dom de sempre procurarmos a nossa realização e nossa felicidade, portanto, mãos à obra e pé na estrada, por que o caminho é longo e temos um propósito de estarmos aqui.
Façamos de nossas vidas enquanto neste planeta, a melhor possível e de preferência profícua em boas obras e uma benção ao nosso próximo.
Tudo na vida, em algum momento ou mais de uma vez, algo deu ou dará errado. Experiências ruins acontecem com todos e uma isolada ou única vivida por um grupo ou individualmente não dá para estender para os outros como um exemplo eterno ou verdade absoluta.
"Errar uma vez é humano e do acaso. Errar mais de uma, já é uma decisão e escolha."
Traga a vida
.
Quem vai tirar de mim
O que a vida não me deu
E no tempo não perece?
.
Não é meu teu coração
Que por mim nunca bateu
E levou cativo o meu...
.
Traga a vida
A minh’alma empobrecida
O amor que não me deu.
.
Se de tudo eu tenho um pouco
Nada tenho sem você,
Quando me falta o seu amor...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
É difícil acreditar no que aconteceu, com alguém com tantos sonhos a conquistar, tanto amor à vida... Seu sorriso, carisma, humanidade, jamais serão esquecidos.
Aprendemos com a vida, que não existem despedidas fáceis, mas, de todas elas, a que é mais dolorosa, é a que sabemos que não mais encontraremos a pessoa a quem dizemos adeus. Nos custa muito aceitar a despedida. E imaginar o amanhã sem a sua presença, é ainda mais doloroso.
Tudo terminou inesperadamente, e só nos restam as lembranças que você nos deixou, que aos poucos vão-se transformando em saudades. joanarodrigues.com.br
Existem dois de mim: existe o “eu novo”: vida louca, rock and roll na veia e que vive de maneira intensa e até mesmo inconsequente, já que o meu “eu velho” deve, no futuro, consertar as merdas que eu faço hoje.
Pois é, existe sim o “eu velho”, que não se excede, que guarda dinheiro, que não sabe o que é vida louca, que jamais viaja, que não acorda de ressaca e que espera, ansioso, para aproveitar as coisas inerentes ao “eu novo”. Isso quando ele tiver tranquilidade.
Mas afinal de contas, o que é tranquilidade?
E se não der tempo do “eu velho” acudir o “eu novo”?
E se o “eu novo” morrer antes que o “eu velho” possa materializar-se em um ser humano intenso?
E se o “eu velho” simplesmente estiver entediado e não quiser sair na defesa do “eu novo”, relegando-o ao ledo esquecimento?
Afinal de contas, quem explora quem na minha cabeça?
Penso que o ideal é que os dois um dia se conheçam, e que tomem uma cerveja juntos, em algum boteco leviano, em pleno centro da cidade.
A MORTE 03
Tem gente que nem deveria ter o direito de reclamar tanto da vida, pois são estes os mesmos que pouco, ou quase nada fazem para que tais reclamações tornem-se infundadas. Viver na mesmice de sempre, acomodando-se em sua zona de conforto, que direitos poderiam ter sem nenhum, dever cumprido? Estes irão merecer sim, e com louvor, um epitáfio em seu túmulo com a seguinte frase: “aqui jaz aquele que, mesmo não tendo vivido, pois nada criou por aqui, persistiu bravamente em existir pelo resto de seus enfadonhos dias” Porém para aqueles que trocam suas reclamações por realizações, nunca terão tempo para preocuparem-se com uma morte prematura, pois esta não conseguirá espaço para caminhar por este mesmo caminho repleto de ambições, determinações, suor, entusiasmo e vitórias. Eu sempre soube que a “certeza” de tudo seria um sentimento negativo e irresponsável, porém, ai está a morte como uma clara e única exceção a esta regra. Pense bem, mesmo porque, ao temermos a morte estaríamos desejando a vida eterna, a realização deste desejo, diante os valores que conhecemos, seria no mínimo, tão tedioso, que passaríamos a sonhar com a morte. Se temos a certeza de que todos os relacionamentos que não se acabam com a separação, terminarão com a morte, porque não facilitarmos, um convívio clamoroso para este intervalo? Se já temos ao nosso lado a companhia derradeira desta jornada, seremos sempre milionários de um destino onde podemos contar com a troca de cuidados e ternura, sem nenhuma dúvida a ser questionada. Se da inevitável morte, só levarmos mesmo aquilo que estava conosco no parto, ou seja, nossos sonhos, qualquer intenção de engrandecimento, cairá por terra. Então apenas viva da melhor maneira que puderes, para ti e para outros, fazendo todo o possível para que a sua morte não tenha sido em vão.
(teorilang)
PRECEITOS BÁSICOS PARA A VIDA:
Alivie o seu fardo de cada dia “rezando” estas palavras e acreditando em cada uma delas como seu único guia:
Realce sua fé, realize seus sonhos, supere suas mágoas, derrote a falsidade, releve as desavenças familiares, perdoe sem julgar, cure suas enfermidades com sua alegria, fortaleça-se com as próprias vontades, aceite as mudanças vitais, tenha humildade para reconhecer, força para resistir, inspire-te com os desafios, ignore a inveja, independa de alguém, resigne-se para aceitar as limitações, mas resista para tentar superá-las, detenha as expectativas evitando as decepções, elimine todas as suas certezas, raciocine antes de falar ou preserve seu silêncio, alegra-te com a felicidade alheia, ignore o seu passado, preserve as emoções, ouça mais, aprenda com os erros, agilize as esperanças, equilibre as ansiedades, valorize mais quem te valoriza, releve quem te releva, tolere todas as diferenças, permita-se às novas ideias, e a novos rumos, considere outras opiniões contrarias. Porém, finalmente, não ache que todos os preceitos acima estejam completos para maravilhar-se com os resultados, pois somos todos únicos e mutáveis, e nossos valores sempre acompanharão esta tendência, sendo ideais para alguns e até detestáveis para outros. Faça valer o que acreditas, priorizando sua fé em deus, sem exigir o mesmo raciocínio dos outros, e sua vida será mais prolongada pela saúde de sua consciência.
(teorilang)
CAINDO EM SÍ - 02
Não espere que a vida sempre te receba com sorrisos e de braços abertos, pois isto só acontecerá se você der motivos. Portanto preze seu bom comportamento e suas gentilezas. Faça do seu sorriso o seu cartão de visitas, expandindo sua simpatia e sua credibilidade. Esteja sempre preparado para aquela oportunidade tão especial, pois ela poderá se esvair rapidamente, e comprometer, previamente, o seu futuro. Acreditar é vencer, e adquirir coragem é a mais importante arma de um guerreiro no seu terrível campo de batalha. Você aprende, quase de tudo, nas universidades, porém o, “quase” irá te impedir de completar seu aprendizado, pois ele consiste nas melhores lições ministradas pela própria vida. Você aprenderá a se reerguer a cada tombo, a cicatrizar e valorizar cada ferida, e a contornar todos os obstáculos. Reflita bem e distorça cada detalhe viciado, que á primeira vista lhe pareça indiferente e até certo, porém a realidade mostra outros valores não reparados antes desta análise. O certo não seriam as vitórias e mortes nas batalhas, mas sim a diplomacia evitando tais confrontos. Não seria certo também, até se entristecer com a miséria de alguém, mas sim, ajudá-lo de fato a suprir suas necessidades neste instante. Também seria muito errado inconformar-se, irado, com a conquista alheia, por inveja, mas, ao invés disto, alegrar-se por ela e parabenizá-los por esta glória. Errado também seria elogiar, falsamente, seus amigos saindo às ruas, reivindicando melhores condições de vida aos políticos, onde você também seria tão beneficiado, quando o certo seria acompanha-los nesta empreitada. E por ai vai, a lista é muito extensa para que não nos importemos, com ela. Use o seu raciocínio acompanhado de sua sensatez e alivie sua consciência, ajudando a reverter tais situações cruéis e equivocadas, em benefícios e refrigério ao seu semelhante.
(teorilang)
