Textos Emocionantes

Cerca de 5385 textos Emocionantes

⁠Lentamente você aprenderá a cuidar da sua saúde mental, espiritual, físico e emocional, esteja mais conectado com o teu próprio “EU” esqueça as dores do passado, mas não as lições. Fique perto de pessoas que te façam viver mais leve, feliz e emocionante diante do amor. Não force convívios e relações. Fique em paz contigo mesmo, mas não esquece que a outra pessoa não tem a responsabilidade de te fazer feliz. Cuide dos teus pensamentos. Não esqueça que o teu corpo é a tua casa. Por isso cuide-se se tiver que deixar algo para trás, deixe se tiver que começar algo, comece no fim, é você e você sempre.

Inserida por NaicanEscobar

⁠Pensamentos e energias são ligações fortes feitas entre a razão e a emoção. Quando oprimidos se sobressaem em um comportamento ou resultado de uma vida que você nem escolhera ter vivido e percebe que uma oportunidade de ser vivida como realmente desejara foi perdida e nunca mais vai voltar. Pois, o momento passou e deve seguir em frente, na espreita de uma nova oportunidade e fazer diferente. Mas, é necessário prestar atenção para não entrar em outro ciclo vicioso de perdas de oportunidades sem percepção.

Inserida por valeriavalentim

⁠A essência da natureza humana é uma intrincada rede de emoções, pensamentos e ações, que se entrelaçam em uma dança constante entre o egoísmo e o altruísmo, o medo e a coragem, a razão e a intuição, revelando a dualidade inerente à condição humana e a constante busca pela harmonia interior e exterior.

Inserida por DietrichLohan

⁠O silêncio é, por si só, uma forma de oração e controle emocional. Quando falamos sem pensar, podemos nos colocar no papel de juízes, esquecendo que somos seres independentes e que cabe a cada um fazer o seu próprio julgamento, guiado por sua consciência universal. Por isso, é importante cultivar o silêncio e a reflexão, permitindo que nossos pensamentos e sentimentos sejam clarificados antes de serem expressos. Assim, evitamos palavras impensadas que podem causar danos desnecessários e favorecemos um diálogo mais saudável e construtivo. Ao aprendermos a dominar nossas emoções e a falar com sabedoria, podemos cultivar relacionamentos mais harmoniosos e uma vida mais plena e feliz.

Inserida por simiao_gomes_neto

Um dia a gente percebe que, na vida, nossas emoções são como o clima: há momentos de chuva e de sol. Aprendemos que, sempre que estiver chovendo, em algum momento vai fazer sol, assim como quando estiver ensolarado vai chover. Percebemos que devemos ter paciência, pois os momentos de chuva vão passar, assim como os momentos de sol, e que devemos estar preparados para esses momentos.

Inserida por Dosanjos14

⁠A vida é uma montanha-russa de emoções, não é? Nem sempre a gente está por cima, tem dias que estamos bem pra baixo e tudo bem. Sério, tudo bem! Não tem problema nenhum não viver uma euforia todos os dias, ser feliz, sorrir e ser emocionalmente estável. Sei lá, acho que é necessário deixar cair para subir e curtir a vista do topo, sabe como? Se nos mantermos sempre no ápice, no auge, perde o encanto, perde o furor. Sei lá, tem dias que a gente acorda com o pé esquerdo - e tudo bem. Se permita sentir isso que é incômodo, que é amargo, que nos faz odiar a própria companhia (quem nunca?). Se acordar ranzinza, se permita estar. Mantenha o mínimo de contato com o mundo e tente entender porque o corpo está tão reativo, tão sensível, tão extremo. E durma bem. Reze um pouco antes de dormir, agradeça um tanto ao acordar. E pronto.

Inserida por mafeprobst

⁠A autopreservação é um instinto natural e necessário para o meu bem-estar emocional. Às vezes, preciso me afastar daqueles que não conseguem enxergar o meu valor e importância. Não há mal algum em tomar essa decisão. Se alguém não consegue reconhecer o que eu tenho a oferecer e ameaça partir a qualquer oportunidade, talvez seja melhor deixar essa pessoa ir. Eu mereço estar cercada por aqueles que valorizam a minha presença.

Inserida por pam_boechat

Às vezes no calor do momento, deixamos nossos impulsos emocionais nos dominar, e quando perdemos a paciência, pensamos e falamos palavras de humilhação ao nosso próximo, e quando estamos mais calmos, vimos a besteira que fizemos. É difícil, mas não é impossível, instruí nosso cérebro a pensar antes de agir.

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠Ela é feito o vento ...feito vendaval de emoções ..ela é um turbilhão, um monumento.. ela é a perfeição... ela é sonho, poesia ou música... dona da minha vida, do meu coração... ela é indecifrável, indescritível, um furacão.. meu porto seguro, meu caos.. meu juízo ou minha perdição... só sei que revira minha vida do avesso, minha cama de cabeça pra baixo e revira os meus pensamentos ...

Inserida por bebelia2000

⁠Não sei se vai ler a mensagem mas não tô aqui implorando sua atenção nem sendo emocionado só tô sendo sincero e verdadeiro isso que e amizade mas que pena que os valores se inverteram vou continuar orando pela sua vida e o que tenho feito 37 dias pra que Deus faça o melhor pra ti mas em primeiro lugar afirme seu alicerce e ter de o dobro de sabedoria pra novas etapas ..

Inserida por DiogoAleixo

A dependência emocional me condena, me queima como fogo, multila como lâminas afiadas em minha pele. A dependência emocional condena o amor e condena uma pessoa. A destruição inicial na infância condena amores, condena chances, condena sorrisos...a dependência te faz parecer um monstro irreconhecível que esta longe da luz, é cego, atordoado. A dependência é a maior⁠ destruição que poderia existir em nossas vidas.

Inserida por VENUSSS

⁠Os sentimentos e as emoções são a energia que nos motiva a agir e a falar. Quando entramos em contato com nossos sentimentos, conseguimos uma pista importante para saber por que fizemos ou estamos fazendo certas coisas. [...] O que sentimos normalmente determina o que queremos. [...] O que sentimos a respeito do que queremos irá determinar a qualidade de nossas reações. [...] A nossa reação ao que sentimos é chamada de comportamento do meio-tempo.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Ah, é tão emocionante ser apenas mais um rosto na multidão, não é mesmo? É tão estimulante não ter nenhuma opinião própria, apenas seguir o rebanho e acreditar no que os outros ditam. Não há nada como abdicar da nossa autossuficiência e permitir que outros controlem nossas vidas. Porque, afinal, é tão importante ser confortável, mesmo que isso signifique perder a nossa identidade e independência. Mas é claro, é apenas uma opinião pessoal. Afinal, quem sou eu para ter pensamentos independentes e autossuficientes, não é mesmo?

Inserida por JonathanVasconcelos

A desonestidade emocional é o estado em que entramos quando deixamos de reconhecer o que sentimos. É a tentativa consciente de negar qualquer emoção. Às vezes, fazemos isso por medo. Medo de estarmos enganados sobre o que sentimos. Muito frequentemente, fazemos isso quando estamos confusos e inseguros de nós mesmos ou de nossa experiência emocional. Eu acredito que a maior causa da nossa desonestidade emocional é tudo o que nos foi dito sobre o certo e o errado.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠A honestidade emocional começa quando somos capazes de reconhecer o que sentimos. (...) Isso é uma coisa que os adultos frequentemente não percebem a respeito das crianças: que elas são seres emocionais. E se não reconhecemos nas crianças, deixamos de reconhecer em nós mesmos. Nem sempre é necessário que você diga aos outros como se sente. Porém, deve permitir-se senti-lo. É só através da experiência do que você sente que você é capaz de se manter em contato com o seu eu interior.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

Aprenda a se soltar física, emocional e espiritualmente, se curvando como palmeira batida pelas brisas, em vez de ter sentimentos rígidos como os bambus e os carvalhos, sentindo-se seja encorajada e iluminada pelos novos pensamentos e escolhas flexíveis para fazer tudo com simplicidade, determinação e coragem.

Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠Existem vários tipos de expressar emoções, seja por tacêsica, proxêmica, oculésica e até mesmo pela verbalização. Mas nada é mais intenso que um olhar que demonstre desejo, e um sorriso genuíno de ambas as partes, o triângulo olhos e boca, para alguém perspicaz, reduz MUITO a nessecidade da verbalização.

Inserida por MaylonDias

⁠É IMATURIDADE EMOCIONAL querer que a vida e as pessoas atendam aos nossos anseios muitas vezes até infantilizados. É preciso aprender a negociar com a vida e abrir mão do que não podemos ter da forma como idealizamos. Vida é construção, cada um tem a sua própria luta que não envolve atender a expectativa alheia.

Inserida por silvanalanceanaya

⁠Há momentos que são muito difíceis, desafiadores, problemáticos, que causam muita dor emocional, até mesmo traumas. Mas a vida é nosso bem maior e precisa ser preservada. Como diz o ditado popular: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe" e desafios existem para serem superados e problemas para serem solucionados. Não desista de viver, mesmo que este momento seja difícil. Este também passará.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠fui guiado pela emoção do meu controle e acabei perdendo quem eu mais amava. Hoje dia 14, dia do casamento dela, não tenho o que mais fazer, ela está feliz agora, e eu vazio, porque ali percebi que o amor da minha vida vai virar amor de outro. Então deixo um conselho, valorize quem te valoriza, ame quem te ame, enquanto é tempo. Hoje eu perdi o amor da minha vida, e espero que um dia esse texto chegue nela. Para ela ter noção do quanto eu o amava e ainda amo, mas perdi pela ignorância.

Inserida por Anonimusio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp