Textos Emocionantes
Cada pessoa do mundo possui necessidades emocionais diferentes, frequências sensoriais nem sempre são as mesmas. Não deve haver comparação, pois não há limites no universo particular e individual de cada um. Dentre a pluralidade sentimental e afetiva, existe a singularidade emocional e profunda dos anseios e projeções humanas. Antes de colocar o amor o nosso coração, carregamos muitas histórias que compõem cada micropartícula do que somos. Antes de tudo deve haver respeito a individualidade de si e no convívio com os outros.
Por vez meu poema vai até o inferno das emoções para que o leitor que está na escuridão do entendimento, nas trevas do pensamento, se identifique naquela situação e aí, como em um poema-armadilha do Bem, caia com sua alma aflita na rede eletromagnética que o resgata e o trás para um nível mais consciente e elevado.
Antes me via querendo. Hoje, me vejo correndo. Fujo dos sentir's em demasia, das emoções fantasia, dos desequilíbrios que se equilibram num vão fio de esperança; tal qual, não dura nem mesmo o calor da espera. Se evapora antes de ser. Esvai, na confiança de que talvez pudesse durar, e por saber, é que meus passos permanecem cada vez mais distantes, do dito cujo querer.
A linguagem das emoções humanas, usada para descrever as relações do homem com Deus — a devoção, o temor, o amor, o arrependimento, a esperança etc. — é toda constituída de metáforas e símbolos que, em vez de traduzir essas relações de maneira apropriada e fidedigna, não fazem senão assinalar, justamente, a fronteira entre o expressável e o inexpressável. O que vejo por toda parte, no mundo religioso, é no entanto um grosseiro antropomorfismo materialista que desespiritualiza a vida do espírito e a reduz ao jogo vulgar das emoções terrestres.
TÔ APAIXONADO! A paixão é uma emoção muito forte, você gostar, amar, sentir realmente e exatamente o pulsar da emoção, sentir o fascínio que isso exerce sobre nós, sentir a segurança de que a nossa paixão fará de tudo para nos fazer feliz, fazer loucuras pela paixão, saber exatamente o motivo pelo qual está vivo, torcer sempre para que dê tudo certo, sentir a emoção de se irá vencer ou não, se realmente vai dar certo o nosso objetivo de vencer, que realmente a emoção de quando se está no ataque é a melhor, que tem que defender com unhas e dentes a nossa muralha para não ser derrubada, apoiar incondicionalmente mesmo quando nos deixam tristes pela derrota momentânea, e se sentir sempre feliz na vitória ou na derrota. É assim que me sinto!! Eu te amo meu Corinthians!
É difícil manter o controle entre a Razão e a Emoção. Principalmente em situações onde são complicadas de se manter no controle e mexem diretamente com o ego, sentimento, emocional, valor e afins.. O ser humano precisa estabelecer este controle, pois, sua vida poderá perder a qualidade que realmente deveria ter.
"O incômodo emocional produzido pela sensação de rejeição pode ser minimizado pela compreensão do seu fato causador. Não há vítimas ou vilões, mas apenas personagens de uma mesma história, movidos por interesses difusos, nem sempre revelados. Para superação desses estágios da alma é decisivo uma postura de valorização pessoal e a coragem para construir novas oportunidades" (Fragmentos do Mentor Virtual)
Uma vida cheia de regras e sem emoções, alem de vazia é sem valor. Não valorizamos as coisas pelo valor comercial e sim pelo que estas representam em nossos corações. Achar que há sempre um preço a pagar por todas as coisas transforma em produto aquilo que devia ser sentido e não adquirido. Devemos nos ater ao real significado daquilo que muitas vezes encaramos como cotidiano, pois o verdadeiro amor cabe apenas a pessoas que sabem amar sem se importar com o "certo" difundido pela sociedade.
"Uma cancao és feita de sensacao que nao explicam direito uma emocao.Cada palavra é calculada, imaginada sob medida com argumento.Sensacao que nao explica este sentimento.Vou cantar a voce.. uma letra que fala das estrelas.Tao longe, que brilham tao perto sao singelas.Como teu ser, que brilha sem luz precisar ter.Vou imaginando pouco a pouco cada frase.Como sol devagar nasce.Essa cancao pode ser a mais bela.Como tua presenca constante na minha janela.Seras dificil terminar...Voce é intensa como noite e luar..E completa como um livro só de pensar"
Costurando razões e emoções , sincronizando a canções, definindo opiniões aonde eu quero chegar, adicionar a melodia uma pitada de alegria e de fé,para proporcionar ao ouvinte um descansar,em meio a dias dificeis,onde está o amor? o egoísmo persiste,ranca do meu coração Deus tudo que for de ruim.
È não tem jeito , juro que tento ser razão, mas não nasci para isso a emoção comanda minha vida, e ela me norteia, busco seu cheiro a cada segundo e quando a razão se faz presente a faísca da emoção vem e me queima, arde como sol que ilumina o dia ... Suspiros, lagrimas e ja não consigo me controlar, então flua como o ar que eu respiro...
Aquela velha história: Tente agir com razão e não por emoçao. Cada ato, uma consequencia. Sinceramente digo, quanto é gostoso se aventurar, viver, sem pensar na consequencia. Se arrepender? Nao, seja maduro o suficiente para admitir seus atos. Quando se faz com emoção, se faz com vontade e quando as lembranças vierem pense nos momentos quentes, se esfriou não faz mal... Tudo nesta vida é efêmero, contente-se com o acaso, torne ele especial. Enquanto a razão, dê a ela uma chance de ser sua companheira nas sábias decisoes irreversíveis da vida.
O amor verdadeiro está na capacidade de amar incondicionalmente e tem uma dimensão emocional inexplicável pela ciência. O amor verdadeiro está no desapego, em uma vontade inexplicável de cuidar e querer o bem, em um ato impulsionado pelo coração, em pequenos gestos, mesmo em poucas palavras... é mais forte que paixão, é o sentimento mais domável mesmo inquieto, é algo que se pode demonstrar somente em um olhar... triste quem não o vive ou não percebe que é tomado por ele por desconhecer a mudança real que o amor verdadeiro faz em nossa vida. As coisas mais inexplicáveis são as mais bonitas e verdadeiras que existem em nossas vidas, tal como o amor verdadeiro.
Não gosto de emoção, prefiro sentimentos verdadeiros, desses sem ilusões... sentimentos reais, concretos, capazes de não desmoronar em lágrimas, nem flutuar em pura euforia, mas de tão real e verdadeiro que é possa superar a dura realidade de ,um ser humano AMAR outro SER HUMANO. Aut: Sandra Lima.
Não adianta. Se não deu aquela "dorzinha". Se não fez a gente se emocionar com o que lhe foi oferecido... Esqueça. Coração de Mulher leva tempo pra se refazer. Pode ser Príncipe, gentil, cavalheiro e bom de cama que não adianta. Não dá pra ser o cara certo na hora errada. Há que se respeitar o nosso momento certo. Sentimento não se cobra nem se impõe. Sentimento nasce... Brota do coração alimentado por atitudes que aproximam e fazem amar. Uma pena não ter dado certo. Mas valeu pra perceber até onde havia disposição e tempo pra amar. Amor é quando a paixão cansa de procurar e pára. Além do mais, Palavras nunca mudam de ideia.O que mais vai contar pra uma mulher são as atitudes. Ou toma ela ou leva um chute.
"estava cego de emoção que não sei dizer bem qual é , só sei dizer que essa emoção foi tão grande que parou meu coração por alguns instantes, logo percebi que não era de qualquer emoção que eu estava lidando e sim com a maior de todas, da qual não podemos escapar e nem se esconder, sim essa emoção é o AMOR. Amor que move montanhas,o Amor que não existe certo e errado, bom ou mal enfim viva intensamente porque o amor vem mas pode ir embora em um piscar de olhos, por isso não deixe nada para amanha viva seu amor sem fronteiras sem limites, seja feliz e Aproveite até que ele te faça em pedaços novamente "
Hoje eu parei pra escrever, alguma coisa assim sobre você e simplesmente me deixei levar pela emoção e fluir todo o sentimento dentro de mim. Lembrei e reli o e-mail que mandei a você e mesmo que fosse só em pensamento, eu pude te tocar tão intensamente que parecia real seu cheiro e seu gosto ainda estavam tão vivos e presentes em mim. E em meio às linhas eu pude descobrir o que você representava em minha vida. O seu papel nela. E te descrever, parecia ser tão fácil pra mim que nas entrelinhas pude te desenhar em palavras, pensamentos e com os sentimentos mais intensos. Revendo cada parágrafo notei que te descrevi como se fosse a mim. Reparei que te conheço de uma forma a qual não conhecia a minha própria pessoa, descobrindo a força por trás do seu sorriso e rostinho de menina (do qual nunca duvidei). Inegável a forma como você estava presente em cada palavra que formava uma linha, cada frase e em cada parágrafo que compunham o e-mail que descrevi uma manhã. Em cada frase que formava você transformava em poesia. Em cada trecho que eu escrevia estava você presente em todo o meu pensamento descrito naquele papel manchado de saudades.
Ego é uma forma de automatismo emocional que fornece a geração de adrenalina para compensar a baixa auto-estima criada artificialmente pela mídia, gerando mais infelicidade, ausência de autonomia e decisão, além de consumo infinito. A religião, neste caso, é uma válvula de escape que santifica o processo psicológico de hipocrisia, bem como todas as suas consequências sociais negativas. Sociedades religiosas são, via de regra, naturalmente coniventes com a hipocrisia e a corrupção, culminando na perpetuação de certos grupos sociais no poder. Mas esse processo pode ter um fim.
"Em sua mente, o ego é porta-voz dos seus pensamentos, sentimentos, emoções e intenções. Ele é o porta-voz dos seus mais elevados anseios aos mais sórdidos instintos. Ou ele governa a sua vida, ou você o governa. Será governado por seu ego, até que o conheça. Saber como o ego funciona é a primeira grande e real faculdade da vida."
Alguns tocaram o meu corpo, minha pele, minha mente. Outros mudaram meu estado emocional, fazendo com que me sentisse uma criança insegura em meio a tanto sentimento. Existiram aqueles ainda, que por alguns momentos me tornaram mais frio, seguro de si mesmo, e também passaram por mim seres extremamente doces, que estimularam a evolução das minhas atitudes, na busca de ser um homem melhor. Mas você, além de fazer tudo o que todos estes fizeram, fora capaz de tocar-me por dentro. Me proporcionara a sensação de união das nossas almas, cada vez mais próximas uma da outra, ao ponto de dar-me a impressão da existência de um só corpo quando nós dois estamos abraçados.
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
