Textos Emocionantes
Nas noites profundas e pensativas,
O coração emaranhado de emoções vivas,
Seguro uma carta, palavras que tremem,
Como folhas ao vento, são segredos que gemem.
A tinta, um reflexo do meu ser inquieto,
Traduz anseios, medos, um amor discreto,
Nas entrelinhas da página branca como o luar,
Revelo meu ser, sem saber onde vou chegar.
Mas o medo, esse companheiro sombrio,
Tece teias de incertezas, tece o vazio,
Ergo a carta nas mãos trêmulas de receio,
E sussurro ao silêncio: "Será que vele a pelejo?"
As estrelas cintilam, testemunhas das minhas dúvidas,
Enquanto a lua observa, serena, sem intrusas intenções furtivas,
É a noite a confidente das almas apaixonadas,
Dos que ousam entregar suas verdades desveladas.
Mas, oh, o temor que pulsa em cada verso traçado,
Como um eco na escuridão, um segredo guardado,
Entregar esta carta é como mergulhar no abismo,
E esperar que a resposta seja um doce alívio, não um cataclismo.
Que a aurora que se aproxima traga consigo a coragem,
Para soltar esta carta ao destino, sem mais miragem,
Pois a vida é curta, e o amor é uma chama a acender,
Na noite pensativa, é hora de deixar o coração florescer.
SAUDADE AMARGO AÇÚCA
Saudade, amargo açúcar que tempera a vida
O ingrediente das emoções mais vivida
Saudade que separa o perto e o longe do horizonte
Que desperta o silêncio no coração
Me prende a alma na profunda desilusão
Me aprisiona no calabouço do pensamento
Que sufoco a falta de liberdade me tira o ar
Saudade a semente de fatos que me deixa sem voz só de lembrar.
De tudo que foi vivido um dia,
nasce uma nostálgia sem hora pra passar.
O AMOR PLANTADO NA ALMA
O amor é flor plantado na alma...
Regada por lágrimas de emoções
ao brota no peito como luz da vida.
Cresce no coração com suas raízes entrelaçando veias e artérias.
E evolui através dos abraços,
desabrochando no calor do corpo
e na conspiração dos desejos.
Florescendo entre dois sentimentos...
O amor é jardim entre duas pessoas
é espirito no ar envolvendo dois corações
no laço ínfinito do destinho...
Pai é palavra!
Palavra que ensina e nos emociona,
guerreiro sem igual que nos apaixona
e protege um filho de qualquer mal.
Pai, um herói de verdade
um amigo e companheiro
um amor verdadeiro
que qualquer filho tem capacidade de amar.
Pai, obrigado por eu ser o filho que sou,
pela educação que o senhor me ensinou,
meu grande professor da vida.
Pai, esse grande homem o senhor se tornou
nessa longa estrada seus sonhos o senhor alcançou.
Pai, eu te amo e esse amor é pra valer,
meu rei tenho muito orgulho de você,
meu mestre paterno meu amor por você será eterno,
que não tem como esquecer...te amo pai
Feliz dia dos Pais...
Sentimento,
o sentimento e a chave
para o caminho das emoções,
das raivas e do amor
das tristezas e o clamor das razões,
é sentir alguém e fazer
seu próprio coração de refém
de uma justa paixão,
sentimentos é transformar,
é refletir e se emocionar,
é sentir o pulsar do coração,
a cada batida, a cada emoção de viver,
e perceber que cada escolha é uma lição,
é refletir seus pensamentos ao sentir
dentro do peito algo enperfeito,
sentimento também são lágrimas
escorrendo a cada dor que você viveu
sofreu e aprendeu com a realidade
da vida, abra seus olhos e veja,
reveja a cada momento que você
se sentiu aflito de seus pensamentos
que vive só de lamentos sinta o amor tocar
em seu peito te fazendo perfeito
e superando tudo aquilo
que vai te ferir, resista pecista
mais nunca desista de viver basta
você parar de sofrer e vê como
a vida tem sentido, mesmo que você
se sinta ferrido por dentro
por causa de cada lamento e decepção,
mas não abaixe a cabeça não chore
ignore nem se passe por derrotada
acabado ou até mesmo perdido,
pense, repense ao sentir tudo
dentro de você te fazendo intender
que seu próprio coração e seu abrigo,
quando você se sentir perdido sem rumo
e sem direção e se sentir sozinho
caminhando, pisando em cada pedra
em cada espinho que lhe feriu
ao seu andar, sentimentos são mágoas
profundas da bendita ilusão
que te machuca por inteiro e que magôa
até mesmo o coração
por sentir os sentimentos fluírem.
Me leva no caminho do amor
Me faz mergulhar nas águas da emoção
Me aprisiona no teu abraço
Que eu faço de refém teu coração
Me amarro na tua voz
Tão doce seu beijo ficou
Vamos tentar, só depende de nós
Nossa história já começou
Me mostra nossos destinos
Amor infinito amor
Um universo nossos extintos
Um laço forte se formou
Me tira desse abismo
Como o amor tira o egoísmo
Me imagino ao seu lado
Muito bobo e apaixonado
Me leva no caminho do amor
Me mostra um mundo de cor
Me mostra um mundo de cor.
Da pra ver bem dentro dos seus olhos
A emoção e a tristeza
Fazendo uma fusão
Para em gotículas de lágrimas se transforma
Deslizando contra o tempo
perdidas no tempo
E as poucos, o vento levar
É como areias no deserto sem rumo
Me perco, fico confuso, me levo
Soprando devagar, ele leva sua bonança
Leva também seu medo
Mais segure na esperança
Aquele brilho no seus olhos
Tá sendo fácil de ler
Vejo cada movimento surpreso
Algo difícil de escomder
Lágrimas caem sem motivos
Meu piscar repetitivo
Supercilio molhado
Olhos enchados
Soluço bravejante
Um grande medo amedrotante
O meu peito há um prejuízo
Mais no final meu coração sempre abre um sorriso.
GESTÃO DAS EMOÇÕES DURANTE A PRESSÃO E CAOS:
A gestão emocional é essencial para qualquer homem, especialmente em tempos de caos e incerteza. Nossas emoções podem ser comparadas a uma complexa cabine de comando de um avião, onde cada botão e alavanca representa diferentes sentimentos e reações. Nessa cabine, a esposa desempenha o papel de copiloto: em momentos de calma, seu direcionamento é fundamental; em tempos de crise, ela pode entrar em pânico e precisa ser “ignorada” para manter a estabilidade da aeronave.
A tripulação desse avião representa nossa família; filhos, pais, netos e, em outras ocasiões, nossos liderados no trabalho ou irmãos em Cristo. Durante a jornada, enfrentamos turbulências, e mesmo que a tripulação entre em pânico, é nosso dever manter a calma. A capacidade de gerenciar nossas emoções se torna crucial para navegar com segurança através das tempestades.
Dentro da cabine, frequentemente lidamos com um “terrorista”: nossa própria má inclinação. Esse inimigo interno precisa ser contido regularmente, pois pode sabotar nossa paz e clareza. Além disso, também enfrentamos ataques externos, representados por ladrões, que podem ser vistos como as tentações e investidas de satanás, buscando roubar nossa esperança e fé.
Em meio a todas essas adversidades, é fundamental que ouçamos a voz da torre de comando; Deus, que nos guia através de Seu Altar. A conexão com Ele nos permite manter a calma e evitar decisões precipitadas que podem levar a resultados desastrosos. É essencial não perdermos de vista a orientação divina, pois, mesmo em meio ao caos, a esperança permanece.
Além disso, temos a certeza de que Jesus, através do Seu Espírito Santo, está presente dentro do avião, como um agente disfarçado pronto para agir. Ele está ali para neutralizar o terror da nossa má inclinação e expulsar os invasores que ameaçam nossa paz interior.
Por isso, não devemos nos afastar da NAVE da igreja. A comunhão e o apoio da comunidade são vitais para que possamos voar seguros, confiantes na direção que Deus nos proporciona até o seu resgate aéreo.
Ana que a tantos encanta, que a mim emociona, sua amizade e seu carinho me enchem de alegria, por tanto, por ser, por chorar, por viver. Sua empatia é a certeza de que não somos agora, tão somente, seremos num momento chamado sempre.... Amigas, irmãs, vidas entre tantas escolhidas, por DEUS, por sermos tão parecidas.
Com carinho, para Ana Catarina Evangelista.
Com a emoção
Quem me dera só por um instante
Adentrar teu coração.
Eu... que segurei as tuas mãos,
Eu... que floresci teus pensamentos.
Flores são só flores
Que despertam emoções,
Mas os teus olhos
Encantou meu coração.
Eu que não me vejo em outros braços,
Eu que não mereço os teus abraços...
Sei bem do frio que me cerca
Quando dói a solidão.
Se me amou um dia
Sabe que te amo...
Sabe que o amor
Não se perde na emoção.
Edney Valentim Araújo
Entrego
.
Onde vão meus pensamentos
Quando o brilho das estrelas
Faz transbordar de emoção
O amor que está no coração?
.
Se penso nela como está,
Por onde anda a minha amada,
Vejo o céu me rebatando
No cortejo deste amor.
.
E na beleza de uma flor
Em que revivo ter você,
Nada faço mais saber
De que me entrego ao teu amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Ternas emoções
Quão almejada és tu,
Ó minha amada...
Enches os meus olhos
De ternas emoções!
Não te detenhas de mim
Nestes campos que te cercam.
A tua beleza, ó amada minha,
Excede a mais exuberante das flores.
Deixe-me ficar,
Olhar para ti,
Bem perto dos teus olhos...
Deixe que eu me veja neles.
E quando o sol se por sobre nós
No enlace desse ardor,
Seremos nós dois
Um só no amor...
Edney Valentim Araújo
Minhas duas cidades
Na Ilha Comprida a emoção
Em Iguape a razão
Na Ilha Comprida onde quero morar
Em Iguape sempre voltar
Na Ilha Comprida comprei minha casa
Em Iguape criei minha asa
Na Ilha Comprida vivo no mar
Em Iguape vivo a caminhar
Na Ilha Comprida passei minha adolescência
Em Iguape vivi desde criança
Na Ilha Comprida fiz muita amizade
Em Iguape também tenho amigos de verdade
Na Ilha Comprida passava o verão todo final de semana
Em Iguape tive uma vida bem bacana
Na Ilha Comprida tenho minhas melhores lembranças
Em Iguape as mesmas semelhanças
Na Ilha Comprida me sinto em paz
Em Iguape quase tudo me satisfaz
Na Ilha Comprida o céu é mais bonito
Em Iguape, porém tenho meu lugar favorito
Na Ilha Comprida sempre tive boa convivência
Em Iguape minhas melhores experiências
Na Ilha Comprida o mais lindo pôr do sol
Em Iguape é o meu farol
Continuo dividida entre minhas duas cidades
Mesmo sendo somente uma ponte as separando
Não consigo escolher só uma, de verdade!
Por isso, sempre sigo igualmente, as duas amando...
AS MÃOS
Elas pegam
E despegam,
Apertam
E desapertam
Emoções.
Matam paixões,
Fazem reviver
Quem está a morrer
De mortes ou sensações.
Benzem
E banzem
Orações,
Bruxarias,
Arrenegam heresias,
Aliviam comichões.
De muito as glorificar,
Acabei por me lembrar
Que há tantos anos
De desenganos,
Não beijo as mãos
De minha mãe.
Pobre de quem a não tem.
Valho-me dum retrato dela
E mato a sede da saudade,
Beijo-lhe as mãos de papel
E até me parece que ela
De verdade,
Me afaga o rosto,
Com tanto gosto,
E aquela doçura do mel.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 23-10-2023)
Sobre o Natal
Festas, confraternizações, brindes, emoções
Lembranças bem vividas, abraços, encontros
Troca dos presentes, os amigos secretos
Quando se espera na árvore, o Papai Noel
Símbolos antigos, estrelas que brilham no céu
Desejando a todos, paz no mundo, o melhor
Mais amor e compreensão, sinceridade
O melhor mês do ano, hora de mudanças
Novos objetivos, novos rumos, renovações
Promessas cumpridas, os acertos de contas
Novas juras, novas conquistas, seus pedidos
Sempre e' tempo de recomeçar e superar
Para isso todos anos temos o Natal
Renascimento do cristo Jesus, o salvador
Seu exemplo de homem, a quem conhece
Uma vida dedicada ao próximo e valores
O simples se torna complicado sem amor
Por isso o natal é a grande homenagem
Mais vale um abraço do presente amigo
Do que o presente de qualquer conhecido
Feliz Natal
Viva sua vida e seja feliz,
Com sorrisos, sonhos e emoção.
Mas lembre-se, na jornada que quis,
Não cause dor no coração.Cada gesto, palavra e ação,
Deixam marcas no caminho.
Cultive sempre a compaixão,
E espalhe apenas carinho.Pois a lei do retorno é certa,
O que damos, um dia virá.
Mantenha a alma sempre aberta,
E a paz no seu peito estará.
Cléber Novais
Janela Parte I
Na sacada a visão emociona,
O amor me abandona,
E o medo me abraça.
O sufoco me mata,
E o desespero me enlaça,
Com tal força que me impressiona.
A decisão torna-se tão incómoda.
Meu desejo é o socego.
É como o belo sobejo,
Que a morte me traz.
Perde-se então a paz,
Pois não acalma o que a alma faz
Para me tornar um pouco cego.
Minhas mãos tocam o ar que não pego.
O medo é uma emoção negativa que pode causar diversos problemas, como ansiedade, síndrome do pânico e outras doenças. O medo e a fé são opostos, representando diferentes estados emocionais e psicológicos. O medo pode significar escuridão, incerteza e dúvida, enquanto a fé simboliza esperança, confiança e crença. As pessoas lutam para encontrar um equilíbrio entre essas emoções e perspectivas. Napoleon Hill identificou seis medos básicos: medo da pobreza, medo da velhice, medo de problemas de saúde, medo da perda do amor, medo da crítica e medo da morte.
A ansiedade está relacionada ao medo e se manifesta como um estado de ânimo voltado para o futuro, que envolve um complexo sistema de resposta cognitiva, afetiva, fisiológica e comportamental associado à preparação para eventos ou circunstâncias percebidas como ameaçadoras. Os transtornos de ansiedade geralmente acompanham a depressão, e as pessoas que têm transtornos de ansiedade lutam com sentimentos intensos e incontroláveis de ansiedade, medo, preocupação e/ou pânico. A palavra de Deus enfatiza a frase "não temas". Quando nos dirigimos os nossos corações para o céu e desenvolvemos intimidade com Deus (passando tempo em oração e meditação em Sua palavra), todas as nossas preocupações desaparecem, e começamos a viver verdadeiramente pela fé.
Há dias a vida anda estranha
Pensamentos, emoções mas nada
Nada disso importa mais
Porque ela me deixou
Eu estou vivo, mas ela me deixou
A vida não tem mais sentido
Não há mais nada a ser perdido
Eu estou vivo, mas ela me deixou
Deito-me para dormir
Mas a cabeça continua a insistir
Pensamentos, emoções, mas nada
Nada disso importa mais
Por que ela me deixou?
As noites andam estranhas
Os dias infinitos
Mas a cabeça continua a insistir
A vida não tem mais sentido
Não há mais nada a ser perdido
Eu estou vivo, mas ela me deixou
Sou pura emoção (TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR)
Como manter um relacionamento com alguém como eu (bipolar)?
Somos pessoas singular. Temos problemas que ninguém entende. Eu já entendi que não posso me casar porque a pessoa não vai me aceitar como sou. Estaria eu enganada?
Só posso ter um relacionamento se achar quem vai me entender eu não espero e nem aposto em ninguém pra não sofrer todo dia.
Eu entendo que tenho limitações. Nos dias atuais as pessoas são muito egoístas para querer uma vida onde ela tem que amar incondicionalmente.
Pare de procurar alguém pra ser feliz, procure sua felicidade em outras coisas.
Eu estou tentando MUITO.
Espero que tenham entendido... o que quiz te dizer...
o apostolo Paulo disse: De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.
Quanto aos casamentos que não deram certo imagina uma pessoa que fica do seu lado se ela não tiver as expectativas dela a contento ela não vai ficar com você porque ela não aguenta seu ritmo é muito difícil pra quem está com você e você tem que ter espaço largo pra outra pessoa. Você precisa dedicar 24 horas a pessoa e só depois você pensa em você.
Você está fazendo isso ou está encaixando a pessoa nas horas vagas? Eu não consigo.
casamento é viver para o outro. Fazer o outro feliz
depois você receberá o que tanto espera.
Se não está disposto a isso, esqueça...
Viva solteiro e procure sua felicidade em outras coisas.
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
