Textos Emocionantes
“O homem e seu dilema emocional”
Diante de uma situação casual e difícil, posso constatar que:
Quando penso, eu paro e respiro
Encho o peito e sopro devagar
Não deixo meu coração se irar
Assim sou um homem espiritual…
Quando não penso, não paro
Só me arrependo depois, burrice!
Como pude cometer tamanha estultice?
Assim sou um homem natural…
E assim vive o homem esse dilema emocional,
Faz o que não quer fazer
E o que quer fazer, não faz ou faz mal.
Espiritual ou natural, o que é fundamental?
Ney P. Batista
Oct/27/2021
Amigos,
Uma ótima noite para todos nós!
Não deixem a variação emocional gerar instabilidade no seu dia a dia, pois isso, amigos, gera turbulências nos nossos relacionamentos. Evite sempre tomar atitudes baseadas somente nas emoções. Lembrem-se de que o equilíbrio nas ações advém da soma do coração com a razão. No empate... O voto de minerva, ouço sempre a palavra do coração.
Eu não gosto de nada que "mia".
Gosto de emoções fortes,
gosto de sentir o cheiro do amor, e ódio que aumenta a minha Ira,
gosto de temperos...
Não gosto de nada que seja sonso, fraco e sem graça.
Gosto da lutar e de agarrar o impossível.
Gosto de jogar, jogo limpo, e, não aceito jogo sujo.
Gosto do imprevisível.
Gosto do complicado que eu consigo descomplicar.
Gosto de brincar, e, os brinquedos que eu quero estão nos locais mais alto e difíceis de alcançar...
Preciso de silêncio e de descanso, da ausência que me da o tempo,que é meu tempo, e, só meu....
Não escolhi o que não se pode ser escolhido.
Até aqui, a vida tem sido imensa, intensa, verdadeira e muito louca...
Consegui viver em um dia uma vita inteira...
Foram varias vidas vividas em uma em só vida.
Hoje sinto-me
jovem de mais,
velho de mais,
sonhador de mais, e ao mesmo tempo realista de mais...
me faz pensar que eu lucrei de mais nessa vida, e,
penso que tenho que continuar lucrando mais
porque o tempo é curto por de mais...
E se eu tivesse que que fazer tudo de novo
Eu faria muito mais...
Nereu Alves
Provocaria tamanha emoção se meu sentimento falasse por si próprio.
Você iria sentir o tamanho do meu amor por você.
Eu teria que enxugar as lágrimas de meu coração, tentando não lhe amar que me apaixonei.
E não sei como te esquecer que se faz tão presente em meu coração.
A felicidade me disse adeus mais a esperança se impôs em seu lugar.
Sou um sentimento guardado em teu coração, sou um carinho singelo que agrada e provoca emoção.
Sou a sinceridade e um caminho com obstáculos para um futuro.
Você foi escolhida por deus para me guiar ao caminho da felicidade.
Sou a sua timidez e a sua ingenuidade, sou sua perplexidade e sua certeza.
Sou suas preocupações e sua alegria de não se sentir só.
Mais quero ser verdadeiramente seu amigo.
Os lábios ardiam de desejos e os olhos lacrimejavam em emoção, o coração batia ritmado independentemente.
Com os instintos a flor da pele os desejos transpôs a plenitude vagamente indiferentemente pelos sentimentos que permaneciam vazios.
Impacientou os sentimentos com tamanha perplexidade entre uma verdade inventada e uma sinceridade real.
Em meio à estação do ano desejo teu querer com a emoção e a importância com que me faz bem.
Sinto o imenso prazer em observar tua beleza como o desabrochar de uma flor singela e pura em um jardim.
Não quero extravasar meu amor, pois quero encantar seu coração com palavras carinhosas e desejo fixar minha imagem em tuas lembranças.
A emoção mudou a rota esfriando o meu sol que perdeu a sua proteção;
Mesmo eu que podia te dizer o quanto eras especial ao meu ver e aos meus sentimentos que estão desacreditados;
Para quê mentir que com coincidências trouxe-nos mentiras sinceras que com olhares obtive verdades insanas que fizera saudades do que tínhamos um para com outro;
Nunca fui senhor das minhas emoções, mas procuro sempre lidar com elas da melhor forma possível;
Nunca fui perfeito como qual quer perdedor, mas sim busquei a felicidade como um imperfeito que sou;
Sem pensar com a razão e nem saber gritar como um anormal que me enxergam para sim dizer o quanto posso e vou vencer;
O amor não está em palavras bonitas ou em insanidades pelas emoções sem sentidos, mas sim em um gesto singelo e delicado;
Um aperto de mão, um abraço ou até mesmo em um beijo no rosto que se fizera em verdades é o amor dando a graça;
Mas é preciso ser idôneo para favorecer-se com o mesmo, pois se você oferecer pouco receberá migalhas e se oferecer muito entrelaçará com a imensidão do infinito;
Minha guarda está correta, defendendo-me sem perder a emoção que rejuvenesce minha alma de lutar e vencer;
Longe e perto de mim me encontro, perdendo o medo de ser feliz me equilibrando nas maneiras de amar;
Alguma coisa fez com que meu coração percebesse que não sou mais o mesmo e que minhas atitudes mudasse para melhor, precisando muito mais de sua atenção;
Luto para não perder a graça do nosso escuro que tanto nos emocionam com tantos desejos que voam entre nós;
E o que for para ser e acontecer será, pois sou teu e você é minha sem te prender e sem autoritarismo que atinja nossa autoestima;
Mas se minha flor cantasse os sentimentos que guardo em meu interior nosso escuro seria luz para enxergarmos a plenitude que há entre nossos corpos que se encostam;
Sinto que o calor de sua boca é derivado da emoção que tens quando o meu corpo aproxima do teu... Oh minha menina, mulher indecisa, mas ousada e atrevida com os sentimentos tão desejados...
Quero ouvir os teus suspiros, sussurros e até mesmo gemidos de prazer... Quero tocar o seu coração! E se eu já houver tocado! Quero habitá-lo com as melhores das intenções;
Toque-me uma canção na qual me faça sentir a emoção e gravar-te em meu pobre coração...
Dê-me as melodias adequadas que desatine a minha razão por você... Não me perder e sim te querer...
Deixe-me cultuar-te, pois cortejar-te-ei em palavras suaves que te tocará no mais profundo interior seu...Ah amor meu toque belas canções em noites inspirada para juntos nos amarmos;
Não me vejo repetindo minhas emoções e muita das vezes eu sorrio para me esquecer do choro que me sufoca;
As lágrimas vêem reprimidas com uma forma de expressão não compreendidas e talvez para se alimentar de olhares julgadores;
Mesmo sabendo que não nasci para agradar coração alheio por falta de gosto, ainda sim continuo a completar o vazio;
Pra quê fingir ser o que não é, se a emoção se perdeu com uma forma na falta de gosto;
Pra quê intensões falsas se só eu que posso desvendar segredos não entendidos;
Tentar se falar por entre os dentes usando a educação ou interesses mal sucedidos;
Dentro de seu coração gelado meus inimigos se mantiveram para desarrumar o que se fazia importante;
Tem gente que recebe o amor de forma branda sem emoção, sem razão e sem viver melhor um caminho no qual fora agraciado;
E tem gente que vive uma eloquente paixão que transpassa o infinito que intensifica o limite do coração;
Sem merecer uma mensagem boa ou um sentimento pulsante que possa cuidar do meu ser;
Mas para então me adaptar ao teu gosto e contar seus passos beirando o seu querer;
Senti na própria pele tuas emoções de desejar intensamente os sentimentos que simulei em te oferecer;
Perguntando ao teus olhos se ele me quer o tanto que o seu coração quer;
Para alcançar as estrelas preciso voar com o seu querer e fantasiar minha realidade para trazer para ti a força do amor;
Quer ir ao infinito? dê-me as mãos para juntos viajarmos nas asas da felicidade;
Sei que se torna tolice viver uma vida sem aventura ou sem emoção;
Pois não nasci para perder minhas oportunidades que minha vida me oferece, porém nem tudo me convém;
Dessa história ninguém sabe o fim, mas sabemos como começará;
Iremos à luta para ter toda a forma de amar ou o caminho da felicidade e não irei sobrar de vitima para colher toda forma de vitória;
Meu estado emocional é procurado e não achado pelo meu coração, que o querer que demostrado pelas suas atitudes se puseram como auto suficiente a mim;
Foi de querer tão bem que senti sensações que até então nunca havia experimentado;
Equivocadamente precipitei-me com tamanho amor não correspondido pelas minhas desilusões;
É o seu amor que me cura, mas quase nunca eu não acreditei nas suas verdades;
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
