Textos Emocionantes
Somente agora a saudade me faz confessar
Que no mar de emoções que vivi
Não foi difícil te compreender e te amar
Mas agora que foste embora
É que posso refletir,
É uma coisa que me faz procurar por ti
O carinho que tiveste por mim,
Não vais encontrar por aí,
Tudo que fiz e disse a ti
Foi tentando demonstrar o quanto te amo
Mas não compreendeste o meu amor...
Chegou um momento que as emoções, os sentimentos e as mágoas são esclarecidas. O mundo que gira torno de nos, ELES MUDAM. Assim como VOCÊ MUDA!
A vida é cheio de surpresas, cheio de caminho para ser seguidos. Assim como você começou e termina por onde veio.
Apesar, cada um de nós tem aquela “mania” de ser ORGULHOSO demais. É esse orgulho faz você lembrar o quanto você passou por muita coisa e se agarrou com toda FÉ.
Nós temos que pensar positividade, harmoniar e sorrir. Pois é VOCÊ quem faz o seu mundo, é VOCÊ quem vai colorir, e lembra-se VOCÊ é CAPAZ!
“A maturidade reversa, é adversa
ao respeito, a desqualificação,
ao egoismo descontrolado emocional.
A sensatez evolutiva a maturação intrínseco
ao equilíbrio emotivo.
Aonde jamais existirá a dúvida ou questionamento,
mas sim a certeza da segurança.
Em instituir perspectiva pragmáticas.
Readaptar as prioridades e
arrumar tudo pertinente ao seu devido universo.”
ARTESÃO
Curvo-me sob a penumbra, ante a luz da lamparina,
Tateando as emoções tecendo o soneto,
Meus versos desfilam com clareza alpina,
Sentimentos que eu julgava obsoletos.
A noite me conduz sob uma bruma,
A estrofe é o meu próprio dissover-se,
Em cada verso minhalma espuma,
No rubro sangue de mim faz verter-se.
O que tenho de mim, o que já tive,
O que vivi, o que já é passado,
O que foi belo e o que já não existe...
Como um artesão componho o poema
Do que se foi, e do que em ainda vive,
Do que amei e do que fui odiado...
Curvo sob a penumbra ante a luz da lamparina
tateando as emoções tecendo o soneto
meus versos desfilam com clareza alpina
sentimentos que eu julgava obsoletos
a noite me conduz sob uma bruma
a estrofe é o meu próprio dissolver-se
em cada verso minhalma espuma
no rubro sangue de mim faz verter-se
Felicidade?
-sabe essa procura incessante,
Essa luta desgastante, esse turbilhão de emoções :incertezas, receios, insegurança...
Esse vai e vem incessante da luta do cotidiano na batalha por realizações. ..
Quando tudo isso passar algum dia, você vai dizer: ah, eu era feliz e não sabia...
Este olhar desejado
Amor cobiçado,
Entrega com emoção
realizada no coração.
Olhei para você.
Procuro a verdade,
Missão nobre entender,
Atravessar a realidade.
Quero atravessar
Contigo nessa ilusão.
Solução encontrar,
Em deus a salvação.
Teu amor é o refúgio amado,
Caixa sagrada do tesouro encontrado.
Realidade perfeita,
Entrega a ser eleita.
Por isso estou feliz ao seu lado.
Estar sempre a altura do saber sagrado.
Para poder então lhe dizer:
O quanto amo você!
Saudades do tempo de outrora
Quando o relógio marca emoção
Sinto ainda que sentimento vigora
É ainda de outra estação
O tempo não espera ninguém
A idade passa e avança
Vamos todos mais além
Esse coração de quarenta não se cansa
Vai chegar a hora derradeira
O nosso Mestre está chamando
O chamado da notícia verdadeira
Pai do Céu está nos convocando
Vou para o País da Luz
É aonde quero habitar
No Sagrado Coração de Jesus
Para sempre devo Amar!
Eu tenho um coração
Nessa roda de mundo
A cada hora uma emoção
Segredo profundo
Nosso Pai deixou a natureza
Para todos vivermos bem
Maravilhoso cenário de beleza
Daquilo que lhe convém
Deixou as plantas para curar
Mas o povo disso tem abusado
Desprezam a iluminação para se drogar
A Paciência de Deus tem findado
Mudem de caminho
Façam sua transformação
Entenda que respeito e carinho
Cabem em qualquer situação!
O narcisista entende cognitivamente emoções mas não as sente de forma empática.
Além disso, tomam decisões impulsivas que priorizam a defesa do ego em vez da avaliação racional da situação, quando a autoimagem é ameaçada.
Ou seja, enxergam o mundo apenas através da própria grandiosidade e isto acaba levando a pouco entendimento sobre as pessoas e sobre a existência.
Ser emocionado é amar antes mesmo de ser amado. É entregar-se sem garantias, sentir demais num mundo que sente de menos. É como dançar descalço num chão de vidro frio. Cada passo é um risco, cada toque, uma coragem. Ser emocionado é viver na contramão do mundo.
É sentir o toque antes do corpo, o abandono antes da ausência. É ser coração pulsando alto num tempo em que todo mundo sussurra sentimentos. É cair, se quebrar, amar mesmo assim... E ainda acreditar que vale a pena. Porque quem sente de verdade, não se arrepende, apenas transborda. " A verdade é que ser emoção pura assusta… mas também encanta. Poucos têm coragem de ser tanto."
Ser emocionado não é Fraqueza. É Força. Prefiro ser emocionado do que vazio. Mil vezes um amor intenso, uma amizade verdadeira, um sonho impossível... do que fingir indiferença só para agradar. Já tentei me travar. Já tentei ser
"frio". Já tentei não me importar. Mas isso nunca foi quem eu sou. Eu me entrego. Eu sinto. Eu vibro. Eu sofro. Eu comemoro. E não tenho vergonha disso. Tenho orgulho de ter um coração que ainda pulsa forte... num mundo que insiste em se anestesiar.
Terças que virão...
Com amor.
Com calor.
Com friozinho também...
Com emoção.
Dia de verão.
Primaveras.
Um outono pra me aconchegar em você, enquanto as folhas dançam no chão, no ar.
Enquanto o amor aquece o coração...
Da gente.
Terças que virão...
Com mãos, vidas, abraços, laços.
Terças que virão...
Você.
Eu.
E aquele sorriso bobo com olhar de paixão...
Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Singelos versos pra ti.
Estamos distantes,
mas tu moras
em mim.
Levo - te comigo,
caminho por entre
flores, vejo cores,
sinto paz.
E o meu sorriso se ilumina,
por pensar em ti.
Sou sua cúmplice nesse
sentir que faz
minh' alma serenar...
Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Que o amor que sinto
é puro e verdadeiro.
Seu olhar me inspira
a rabiscar.
Seu jeito de ser
faz - me sonhar.
Só você faz a poesia rimar.
Só você faz meu coração acelerar.
Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Que só há você no meu olhar,
amor mais lindo
que Deus pode me enviar.
“ Esse olhar
doce e decidido,
eleva - se para
encontrar os seus.
Emoção toma conta
quando vens beijar
os lábios meus.
Como uma delicada rosa,
assim é o amor.
Basta cuidar, e carinhos
tu sempre terás.
Esse olhar só quer os teus contemplar,
somente à ti esse olhar deseja amar. ”
Felicidade é ser par.
Felicidade é ser par.
É ter alguém do seu lado
para rir, se emocionar,
conversar amenidades,
conversar com seriedade.
Tão bom ter alguém
pra olhar com carinho
ao despertar,
beijar, abraçar,
sonhar juntos
e poder juntos
realizar...
Felicidade é ser par.
É não ter hora
pra amar.
No silêncio,
o entendimento.
No silêncio,
os desejos.
Ah, como lhe desejo.
Suas mãos
quero sentir
percorrer o
meu corpo.
Quero sentir
pele com pele.
Quero o amor
mais lindo contigo.
Pois tu és
esse amor...
Àquele que
fez florir
o que de melhor
há em mim.
Obrigada por
ser você
à fazer o
meu sorriso
se iluminar.
Felicidade é par.
Felicidade é
estar contigo,
seja no
amanhecer,
seja no anoitecer.
Delícia de viver
um amor tão puro
com você...
Meu Bem Querer.
Canta amor em seu coração.
Rabisca seu nome em versos,
quanta emoção!
Sob um céu estrelado,
ela ora por ti.
Deseja que o seu sorriso jamais tenha fim.
🌹
À beira do mar, sente delicada brisa seus pensamentos acalentar.
Caminha devagar, sentindo o amor lhe abraçar.
Um sorriso desabrocha.
Ouve - se canto de pássaros e das ondas do mar.
Estão em sintonia.
Assim como o amor que em seu coração pousou.
Um sorriso desabrocha.
Ah, tudo é calmaria.
Fim de tarde, pés na areia.
Os dias podem ter leveza, alegria.
Como nosso olhar,
que versa harmonia.
🌹
Jamais deixe de sonhar, o sol sempre volta a brilhar.
Os dias se tornam calmaria quando o coração amor irradia.
🌹
E toda vez que te leio,
meu coração dispara.
Dá vontade de atravessar a tela e te trazer aqui para perto de mim.
Meu Bem, é você que eu quero, por isso te espero.
E assim te escrevo…
Desejo contigo contar o infinito das estrelas e despertar com o sol á nossa pele acariciar, beijar - te e sentir toda a poesia nosso corpo versar.
Te amo!
O sorriso que dou é por saber que o seu amor também me quer junto a ti.
Meu Par, Meu Mar…
Minhas mãos as suas entrelaço, somos laço, somos o sentido do amor que não desiste, resiste ao sonho de nos braços um do outro amar.
Meu olhar brilha só de em ti pensar…
🌹
Que o seu dia tenha um sol bem quentinho aquecendo seu coração. Deus tem preparado caminhos lindos para você passar, e por esses caminhos quantos sorrisos você colherá.
Sinta o amor te abraçar, sinta paz.
E se sentir o vento lhe acariciar,
é carinho que alguém mandou lhe enviar. Deus sempre há de nos cuidar .
Creia.
Confie.
Em tudo Deus está.
🌹
" A emoção pode interferir no funcionamento cognitivo."
"O efeito desorganizador da emoção pode diminuir a percepção do exterior." (WALLON)
Pressuponho que ele teve atrasos cognitivos advindos da emoção desorganizada. O estudo aprofundado remete a inquietudes da alma; logo, uma razão, - motivação. (Claudia Berlezi)
Os dias estão passando depressa demais dentro de nós. São tantas informações e emoções que não cabem nas 24 horas.
A expectativa de vida aumentou, dizem as pesquisas, mas, de que adianta, se gente acaba indo embora, deixando tanta coisa por fazer, tantos sonhos a realizar... por falta de tempo.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
A luz baixou no palco da emoção.
Preta partiu — mas levou consigo
O coração de toda uma geração.
Filha da arte, da coragem, da vida,
Preta era riso, choro e resistência.
Cantava amores, dores escondidas,
Com a alma cheia de presença.
Foi abraço pra quem ninguém abraçava,
Voz pra quem não se ouvia mais.
Defendeu a vida como quem dançava,
Com passos firmes, doces e reais.
O câncer tentou calar sua melodia,
Mas ela seguiu — forte, sem recuar.
Foi exemplo de fé, de poesia,
Fez do viver seu jeito de lutar.
Hoje ela se vai, mas não se ausenta,
O céu a recebe em festa de estrelas.
E nós, aqui, choramos sua ausência
Com o privilégio eterno de tê-la.
Descanse em paz,
Preta querida,
Sua luz jamais se apagará.
Você foi todas as cores da vida,
E em nossa memória, sempre vai brilhar.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
