Textos Emocionantes
Não me surpreendo com quase nada nessa vida, quando se diz respeito ao coração ou ao desejo;
A emoção evolui enquanto a razão se perde, deixando a insanidade se encontrar com a paixão devassadora;
Será que esse meu coração não consegue se comportar entre os sentimentos sensíveis que ficam a espera de uma oportunidade de adentrar no coração?
Não quero lhe escrever versos sem vida e sem emoção para tentar ganhar um amor perdido como algo nas mãos em aflição;
Não quero suas lágrimas, mas sim o teu coração para me perder em um abraço que me acolha na face oculta de seus sentimentos;
Não me deixe escapar das suas investidas para aquecer-me em um plácido momento para caminharmos juntos a leitura dos meus pensamentos;
Vou recomeçar com emoção para que o meu pensamento tenha opção de não mais sentir saudades de quem não me tem no coração;
Minhas aflições e angústias ficarão em meu passado que aos poucos esquecerei que um dia tive;
Darei lugar ao que me interessa realmente e estarei aceitando a perfeição da felicidade para mim agora;
Busco o refúgio para fortalecer a minha estrutura emocional, porém esse refúgio é concedido pelo meu Deus que me assegura me amando mesmo quando não mereço;
Oh meu Deus, dê-me a libertação de tudo que me causa mal... Pois em ti eu confio e a minha vitória é certa;
Um exército poderá vir com fúria em minha direção com armas perigosas que a sua mão não deixará que nada me atinja;
Sem emoção o coração não tem sentido! Mas sem se arriscar não há vida que propague por esse mundo;
O nutriente do prazer de viver é os encantos que os desejos insistem em querer;
Então se permita! E deixa eu te levar para um lugar onde nenhum outro homem a levou;
Para um mundo encantado onde o amor lhe dará toda atenção que exista!
A sua felicidade é a minha felicidade, a sua emoção é o afeto que certifica o meu coração;
Não chore pelo caminho ter aberto a porta que você tanto esperava, mas sorria em qualquer situação da sua vida;
Demonstre garra, persistência, insistência, coragem e determinação para conseguir aquilo que você se propôs a fazer para ter...
Papai do céu está sempre a teu lado, nunca te abandonou e nunca em hipótese alguma irá te abandonar!
Erga a sua cabeça e saiba que é apenas o primeiro obstáculo a bater...
Não perca o seu foco para a sua história ter um final feliz!
Eu sou só palavras
Desfiro contra o coração
Meus sentimentos cheios de emoção
Afortunando minhas palavras, de quem quer amar! E eu sou só palavras
De dia eu sou fogo
À noite tempestade
E em outro dia no descanso
Eu ainda sou só palavras;
As rosas não choram
Só quando se molham
E eu vou me contendo
Botando pra fora
Mas eu sou só palavras!
Silêncio
O egocentrismo tem a capacidade de se mostrar como inconveniência emocional
Porque se falar a verdade e oprimir a autoestima, aí seria um ato desleal
Se as tuas críticas construtivas desconstituisse a autoridade de alguém
Não teria muita ajuda e desmotivaria a pessoa também
E se as tuas sinceridades magoassem o coração
Aí o silêncio seria a única opção!
Ninguém é feliz sem equilíbrio espiritual, daí advém o equilíbrio emocional. Se queres viver em harmonia contigo, descobre-te, abrindo- te ao conhecimento e a experiências, conhece-te ao conheceres os outros.
É nas diferenças e empatia com os demais que aprendes mais sobre ti, teus valores e teus limites. O maior sinal de maturidade, é quando te surpreendes com a tua reação a uma nova experiência e reconheces que cresceste emocionalmente, compreendes, aceitas o outro, mas escolhes sempre ser feliz contigo, sendo doce para ti, buscando o que o outro tem de bom, sem te deixares afetar com a sua pobreza de espírito
Coitado é quem não usa da razão
E é escravo da emoção
Que usa a boca para o mal
E não para a edificação
Coitado de quem só sabe usar da violência
Pra resolver um problema
Que não tem autodomínio sobre si
E só sabe usar as mãos para agredir
Coitado de quem só sabe usar da maledicência
Criando assim só problemas
Causando sofrimento também para si
E não sabe usar as mãos para medir
Medir as consequências de um ato
Violência só te leva ao fracasso
Pra quê sujar minhas mãos?
Uso elas para escrever sobre o amor
E coisas que para mim tem o real valor
O que pensam o que digam eu não ligo
Quero mesmo é agradar a quem merece
E fazer da minha história um abrigo
Abrigo de tudo que é bom e feliz
De coisas que enriquecem um aprendiz
E não do que contradiz!
liberdade é dar costas às opiniões,
o mundo não quer estar preparado para receber tantas emoções.
pois você ama se perder para se encontrar,
viajar para qualquer lugar,
amar quem quiser amar,
essa é a receita infalível para alguém te odiar.
mas estou esperando o convite
para dançar contigo quando o mundo for acabar.
Sobre o assassinato do maior museu do Brasil!
Dor que dói com razão
Dor que dói sem emoção
Dor que dói pelos livros e pela decoração
Dor que dói como o desmoronamento de um monumento
Dor que dói e sem nenhum tipo de questionamento
Dor que dói cheio de raiva e sofrimento
Dor que dói...
Dor que dói sem palavras pra descrever a decepção
Dor que dói a alma e o coração
Dor que dói ver algo tão belo ser morto em vão
Dor que dói com desejo de revolução
Dor que dói vindo como um forte deslizamento
Dor que dói e sem nenhum tipo de salvamento
Dor que dói em pensamento
Dor que dói e só dói porque há consentimento
Dor que dói e que talvez seja a solução, pra salvar o país da podridão e da corrupção
Dor que dói com um grande descontentamento
dor que dói...
O AMOR
O amor quando sincero nos causa muita emoção ...
Por que todo ele é feito em forma de doação ...
Eu pra ti e tu pra mim
Somos dois num só coração
Não confunda o amor na chamada ilusão
Pois o amor minha gente é ter muita compreensão
Fazer tudo por alguém
Na mais pura intensão!!
"Traduzo seus pensamentos em todas as línguas
Falando-me do seu eterno amor e paixão
Emoção que faz o coração quente ser balançado
Respiro uma fragrância que vem do seu corpo
E sinto o fogo do desejo ser atiçado"
(Trecho do Livro "ENCONTROS & DESENCONTROS:NA CHAMA DO AMOR" AUTORA Wanda ROP-2022-Ed Sunny)
Somos eternos aprendizes
desta vida...
A EMOÇÃO...
sempre é preciso buscar
uma forma sensata de lidar
com todos os sentimentos
que habitam em nosso peito,
porque, para quem é intenso, eles, geralmente,
nos fazem transbordar.
A RAZÃO...
Traz equilíbrio,
acalmando nossa forma intensa
de sentir e de viver,
nos alertando :
- Acalme todo esse turbilhão,
para não explodir
de tanta emoção
e ficar com as consequências de uma ação desmedida!
Eis que surge o mais difícil:
equilibrar um ser que
se derrama no sentir!
Busque, então, a parte positiva de ambas as forças, e viva!
Sou como uma criança solitária em uma cidade grandiosa; livre! Porém, cativo pelas nuances das emoções.
Tímido ao ser abordado, mas radiante ao testemunhar a serenidade nas pessoas.
Sou como uma criança prodigiosa; porém, obscurecida na multidão. Que valor tem o conhecimento se não posso sequer vislumbrar dez passos à frente?
Inseguro e temeroso de não poder depositar confiança nas almas que cruzam meu caminho. Sinto que eu poderia ser grandioso se não me sentisse solitário.
Sou como uma luz! Uma luz, porém, translúcida; modesta em sua beleza, eu diria.
Mas afirmo com convicção, o coração de toda criança floresce em êxtase na presença de uma paixão.
Minhas escolhas
Sentimentos e emoções são instáveis e podem ser fatais!
A razão me deixa fria, porém intacta.
Ser emocional me deixa vulnerável e ser racional me deixa infeliz!!
Entao escolho jogar-me todos os dias do precipício à espera de um pássaro mitológico gigante que me traga a esperança e felicidade, pois isso me parece mais interessante do que aceitar a morte do meu espírito apaixonado sem indagar coisa alguma.
O amor pode parecer cruel às vezes porque envolve vulnerabilidade, expectativas, e emoções profundas que nem sempre são correspondidas da forma que esperamos. Isso não significa que o amor seja, em essência, cruel, mas sim que é uma experiência humana complexa, cheia de altos e baixos.
Ele pode ensinar, curar e transformar, mas também pode desafiar e doer. Às vezes, a dor no amor vem de desencontros, de expectativas não alinhadas ou mesmo do medo de perder algo ou alguém importante.
Por outro lado, é válido lembrar que o amor, em si, é neutro — ele não tem a intenção de ser cruel ou bondoso. É a forma como nos relacionamos com ele, e o que fazemos com essas emoções, que molda nossa percepção. Não é besteira sentir-se assim, mas também pode ser uma oportunidade de crescer, aprender e encontrar novos caminhos para amar.
Em casa , no trabalho na vida social, sempre sofremos pressão, emocional, psicológica, cultural, financeiro, profissional.
É muito comum, nunca sairíamos do lugar se não existisse tipos e níveis de pressão e pressão a toda hora, sem pressão ficaríamos estagnados.
Mesmo que a pressão seja ruim, serve também para que nos movimente, que reflitamos porquê estamos em uma determinada situação.
Qualquer seja o motivo da pressão, se avaliarmos o momento e focarmos no futuro da situação, sempre a pressão será positiva no final.
Porém, não vamos confundir pressão com cobrança, cobrança nada mais é do que exigir algo que deixamos de fazer ou ser.
Todos que possuem inteligência emocional e de analise profissional, sabe distinguir pelos posts e comentários quem realmente é bem intencionado, mesmo contrário às suas ideias, comente e poste com segurança e coerência suas palavras.
Quem escreve e quem lê precisa ter responsabilidade acima de tudo, pois se você expões suas idéias, todos vão conhecer elas e no fim, você vai colher o que você plantou, depois não adianta se arrepender.
Pense antes, para não sofrer depois,
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
